Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Elvecchio

Citação de: hacker_4_fun em 07 de Maio de 2008, 00:30
olha que n sei se ele "vende" mais do que o que o Benfica gasta com ele....

Quando vejo pessoal a idolatrar o Rui Aguas que fazia e fez muito menos que o Nuno Gomes e nas suas ultimas epocas n passava de 4 ou 5 golos....

Eu n defendo a sua titularidade, nunca a defendi, por isso estou à vontade para falar, mas acho que é importante para o plantel...

Mas n passa de uma opinião...

Só n gosto é das ordinarisses que dizem dele, e quem diz dele, tb de todos os jogadores do benfica....

É é só nisso que o defendo...

Hã?
Explica lá essa do Rui Águas que eu não devo ter lido bem ...

moldtech.alves

Citação de: Ouriço em 07 de Maio de 2008, 09:13
Acho que é mais ou menos evidente que o problema do Benfica tem sido a falta de referencias. Agora diz-se mal do Luisão, Petit e Nuno Gomes e pede-se a sua saída. Desaprenderam de jogar.
Internacionais com experiencia q teriam lugar em qualquer plantel do mundo... aqui pede-se a sua saída. É bem.

Estes jogadores têm as suas responsabilidades mas todos sabemos q o problema está na falta de protecção q o plantel teve ao longo da temporada. Veiga tinha muitos defeitos mas sabia-a toda neste aspecto e apesar de não termos ganhos nada nos últimos anos dele, viram-se progressos a muitos níveis - por exemplo coesão do plantel, chegámos onde já não chegávamos há muito na Europa e mais importante lutámos taco a taco com um porco verdadeiramente forte (parecia pouco na época passada, mas neste momento essa situação era uma benesse).
O Benfica não é um clube qualquer e é ridículo pensar que se pode prescindir de jogadores com traquejo quase por capricho. E não vale ir buscar exemplos a outros clubes nacionais. Comparem com Real Madris, Milans e vejam o que fazem Às referências: Mantêm-nas... apesar de muitas vezes em sub-rendimento. Os exemplos são muitos.

No inicio da época Nuno Gomes disse q era preciso estabilidade. Era evidente mas ainda assim Caiu o Carmo e a Trindade. Foi enxoalhado pelo incompetente mentiroso. Muita gente (!!!) alertou para a desprotecção dos jogadores, muita malta nova, pouco enquadramento. Estamos a pagar a factura, estes jogadores estão a pagar a factura, muita vezes sozinhos, Camacho já a pagou.
O único q continua impávido e sereno (apesar do coração...) é o verdadeiro culpado. Por isso eu digo : Avança taquicárdia!!!

Regularize-se o clube, todo(!!), e depois, com condições, olha-se para o rendimento dos jogadores. Assim ninguém joga bem, ou existe alguém q tenha enchido as medidas a alguém??

Apesar deste blá, blá, blá todo tenho q ressalvar que acho que o rendimento do Nuno é MESMO uma autentica vergonha.  :ashamed:

:estrelas: DESCULPA????? :estrelas:
referencias???  :bah2: quem????? Petit??  :2funny: Nuno Gomes??? :2funny: Luisao???  :2funny: Titulares em qualquer plantel do mundo???  :2funny: Que futebol andas a ver??? :buck2: :buck2: Estes tres anjinhos nao tem lugar nem no Boavista, que era onde mereciam estar para nao receberem um chavo. Achas que estes tres jogadores tem lugar na equipa das tripas??? E olha que por contrario pegavas em todos os suplentes deles e eram titulares indiscutiveis no nosso miseravel clube....  :disgust: :disgust:

Batistuta

Acho que é mais ou menos evidente que o problema do Benfica tem sido a falta de referencias. Agora diz-se mal do Luisão, Petit e Nuno Gomes e pede-se a sua saída. Desaprenderam de jogar.
Internacionais com experiencia q teriam lugar em qualquer plantel do mundo...
aqui pede-se a sua saída. É bem.

Qualquer plantel (do meio da tabela) do mundo, excepto clubes ingleses, Italianos, espanhois.

Ouriço

Citação de: Batistuta em 07 de Maio de 2008, 09:25
Internacionais com experiencia q teriam lugar em qualquer plantel do mundo...
aqui pede-se a sua saída. É bem.

Qualquer plantel (do meio da tabela) do mundo, excepto clubes ingleses, Italianos, espanhois.

Epá... somos nós... ou meio da tabela é muito?  :ashamed:

Obrigado presidente.

Ouriço

Citação de: moldtech.alves em 07 de Maio de 2008, 09:23

referencias???  :bah2: quem????? Petit??  :2funny: Nuno Gomes??? :2funny: Luisao???  :2funny: Titulares em qualquer plantel do mundo???  :2funny: Que futebol andas a ver??? :buck2: :buck2: Estes tres anjinhos nao tem lugar nem no Boavista, que era onde mereciam estar para nao receberem um chavo. Achas que estes tres jogadores tem lugar na equipa das tripas??? E olha que por contrario pegavas em todos os suplentes deles e eram titulares indiscutiveis no nosso miseravel clube....  :disgust: :disgust:

Achas q algum jogador do porco singrava no Benfica?   :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Olha tens apenas um: Lucho.
O resto falhava tudo (!!!), não tenho dúvidas e não porque não tivessem capacidade desportiva para isso.

Continuam a achar que para ter uma equipa basta ter 11 rapazitos com jeito para a bola.

--------------

"Titulares" é uma palavra tua. Eu falei em pertencerem a um plantel. Nas grandes equipas, óbviamente como suplentes mais ou menos usados.

Manuel Costa

enquanto não contratarmos um avançado com mobilidade, o Nuno Gomes tem de jogar obrigatoriamente, é que o Makukula ainda é mais lento do que ele e não sabe dominar uma bola

moldtech.alves

Citação de: Ouriço em 07 de Maio de 2008, 09:34
Citação de: moldtech.alves em 07 de Maio de 2008, 09:23

Achas q algum jogador do porco singrava no Benfica?   :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Olha tens apenas um: Lucho.
O resto falhava tudo (!!!), não tenho dúvidas e não porque não tivessem capacidade desportiva para isso.

Continuam a achar que para ter uma equipa basta ter 11 rapazitos com jeito para a bola.

--------------

"Titulares" é uma palavra tua. Eu falei em pertencerem a um plantel. Nas grandes equipas, óbviamente como suplentes mais ou menos usados.

Eles tem mais que 11 rapazitos com jeito pra bola. ou achas que eles foram campeoes com esta diferenca pontual por causa do jesualdo??

Diz me tu para as posicoes de cada um qual dos nossos e melhor que o Lucho, o Lisandro, o Quaresma, o Bosingwa, Raul Meireles... ate o marroquino no ramadao corria mais que alguns dos nossos.... :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

Ouriço

Estás a comparar realidades diferentes. Estás a comparar um clube onde quem vem de fora tem uma estrutura para se integrar e amnbientar com um clube onde são lançados às feras.
Tariks, Bosingwas, Rui Meireles e até o Cuaresma fariam figuras parecidas com Nelsons e cias. O inverso tmb é verdadeiro.

Lisandro por exemplo teria sido corrido na primeira época,  Anderson não estaria no Man Utd, Pepe era um defesa vulgar q quereriamos ver pelas costas, etc, etc...

miglle

Crdozzo e makukula ocupam a mesma posição no terreno, e não era um jogador destes que precisavamos.

Para Makukula já tinhamos o Karadas !!

Precisamos é de um JOGADOR MÓVEL.  Não é MÓVEL de cozinha, é MÓVEL de MOBILIDADE.

E foi isso que a direcção não entendeu em Janeiro !!

Califas

Citação de: miglle em 07 de Maio de 2008, 11:46
Crdozzo e makukula ocupam a mesma posição no terreno, e não era um jogador destes que precisavamos.

Para Makukula já tinhamos o Karadas !!

Precisamos é de um JOGADOR MÓVEL.  Não é MÓVEL de cozinha, é MÓVEL de MOBILIDADE.

E foi isso que a direcção não entendeu em Janeiro !!
mas qual direcçao ? a culpa é do Camacho..

miglle

O principal problema deste Benfica dos ultimos 3 ou 4 jogos é o meio campo e o pressing que (NÃO) fazem para ganhar a bola. E isso denota a falta de profissionalismo dos jogadores, pq não há atitude, não há vontade, não há nada !!

No jogo contra o Estrela da Amadora, o Benfica tinha que entrar a matar pra marcar LOGO LOGO pelo menos um golo para garantir a vitória, e obrigar o estrela a abrir !!

O segundo problema tem a ver com a falta de colectivo e respeito entre os jogadores dentro do campo. Dou um exemplo:
- Num momento do jogo um jogador do estrela atrasa para o guarda redes e o Nuno Gomes faz um sprint para pressionar o guardião, nenhum outro jogador do Benfica subiu para cobrir a posição dos defesas e ajudar Nuno Gomes no pressing. A situação resolveu-se facilmente, pois o guarda redes passou a bola a um defesa que se desmarcou LIVRE para a linha lateral.  PARA MIM, ISTO É INADMISSIVEL.

- Outro exemplo é a falta de mobilidade do meio campo e do ataque quando há um defesa ou médio que estáa começar um ataque. Não há linhas de passe, não há espaços pq os jogadores da frente estão PARADOS !!! AUTÊNTICAS ESTÁTUAS !!!

Como podem jogadores como Luisão, Petit, Leo  começar bem um ataque se não tem ninguém livre a quem passar a bola ??

ISTO DENOTA UMA FALTA DE RESPEITO E UM INDIVIDUALISMO GRITANTE E NÃO PODE ACONTECER !!

Depois há o problema da falta de confiança que é por demais evidente !!

miglle

Califas .. Camacho, direcção, etc !!

Bola7

Citação de: miglle em 07 de Maio de 2008, 11:56
O principal problema deste Benfica dos ultimos 3 ou 4 jogos é o meio campo e o pressing que (NÃO) fazem para ganhar a bola. E isso denota a falta de profissionalismo dos jogadores, pq não há atitude, não há vontade, não há nada !!

No jogo contra o Estrela da Amadora, o Benfica tinha que entrar a matar pra marcar LOGO LOGO pelo menos um golo para garantir a vitória, e obrigar o estrela a abrir !!

O segundo problema tem a ver com a falta de colectivo e respeito entre os jogadores dentro do campo. Dou um exemplo:
- Num momento do jogo um jogador do estrela atrasa para o guarda redes e o Nuno Gomes faz um sprint para pressionar o guardião, nenhum outro jogador do Benfica subiu para cobrir a posição dos defesas e ajudar Nuno Gomes no pressing. A situação resolveu-se facilmente, pois o guarda redes passou a bola a um defesa que se desmarcou LIVRE para a linha lateral.  PARA MIM, ISTO É INADMISSIVEL.

- Outro exemplo é a falta de mobilidade do meio campo e do ataque quando há um defesa ou médio que estáa começar um ataque. Não há linhas de passe, não há espaços pq os jogadores da frente estão PARADOS !!! AUTÊNTICAS ESTÁTUAS !!!

Como podem jogadores como Luisão, Petit, Leo  começar bem um ataque se não tem ninguém livre a quem passar a bola ??

ISTO DENOTA UMA FALTA DE RESPEITO E UM INDIVIDUALISMO GRITANTE E NÃO PODE ACONTECER !!

Depois há o problema da falta de confiança que é por demais evidente !!
o problema do Benfica é de mentalidade...

Hocuspocus

Citação de: Manuel Costa em 07 de Maio de 2008, 09:37
enquanto não contratarmos um avançado com mobilidade, o Nuno Gomes tem de jogar obrigatoriamente, é que o Makukula ainda é mais lento do que ele e não sabe dominar uma bola

Essa é que é a verdade. Tirando a potência no remate (que na maioria das vezes nem sequer é bem direccionado), não vejo nada no Makukula.

D Quixote

Adeus Nuno, sai e vai marcar 20 golos na liga do dubai. Ai talvez dê para fazeres uns golos