Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

BEST RED

Citação de: CR26 em 15 de Maio de 2008, 00:35
Nenhuma... apenas me lembrei da noticia e lembrei me que assim o Benfica não vai a lado nenhum   :bah2:

Só bufos...só vejo blog´s e sites com informações do Benfica...mais nenhum clube, só mm benfica
O0 :drunk:

Pleasure_+_Pain

14/05/2008 FUTEBOL
Léo renova por um ano, com outro de opção, e não esconde emoção
«Vivo momentos inesquecíveis» (EXCLUSIVO)

O lateral-esquerdo Léo renovou esta quarta-feira o contrato que o liga ao Benfica. O internacional brasileiro assinou por mais um ano, com outro de opção. Léo, que cumpriu esta temporada 27 jogos na Bwin Liga, e que há três anos chegou à Luz, prolonga, assim, a sua ligação ao Glorioso.

Instantes depois de assinar o contrato que o liga ao emblema da Luz, o esquerdino não escondeu, em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica, que vive «momentos inesquecíveis». «Nada melhor do que poder ficar num ambiente em que nos sentimos muito felizes. Este clube completa-me e aqui estou em casa», referiu.

«Eu sou um benfiquista e, por isso, só posso estar muito feliz. Nunca quis sair daqui e tenho orgulho em vestir esta camisola», acrescentou o experiente jogador que só mais tarde iria avisar os seus familiares acerca da boa nova. «Ainda não dei a notícia à minha família e sei que estão todos ansiosos. Mal saia da Luz, vou falar com eles. Sei que vão ficar muito felizes», revelou entre risos aquele que no Brasil é conhecido por "Maradoninha".

Orgulho por Rui Costa

Quanto ao processo da renovação, tão focado na comunicação social ao longo dos últimos meses, Léo não escondeu que viveu momentos de «ansiedade», mas que tudo chegou a bom porto com tranquilidade: «Que fique bem claro foi um acordo vantajoso para ambas as partes. Foi algo normal para o Clube e para mim. Eu sei a fase da carreira que vivo e não sou louco», frisou, de forma humilde, o talento benfiquista.

Uma curiosidade deste processo prende-se com o facto de o atleta ter acompanhado de perto o processo de transição (dos relvados para a estrutura directiva) de Rui Costa. «É verdade (risos). É incrível ter vivido os últimos minutos dele como atleta e ter agora a possibilidade de fazer parte dos seus primeiros momentos como dirigente. Sinto um orgulho enorme por ser a sua primeira contratação», deixou escapar entre sorrisos.

Ciclo por acabar

Abordando, sem hesitações, o processo que o levou a esta etapa, Léo confirmou que «existiram propostas concretas e profissionalmente boas» para si, mas afiançou que «sempre quis permanecer». «Quando queremos ficar num clube onde nos sentimos bem, as outras propostas são ofuscadas. Eu não sou um jogador de muitos clubes, mas, onde passei, obtive uma história bonita. Por exemplo, sou o atleta com o maior número de jogos pelo Santos. Fiquei lá durante cinco anos e só saí porque tudo tem um ciclo na vida», lembrou, não sem deixar de acrescentar que o seu ciclo no Benfica «ainda não tinha acabado». «Daí a minha vontade em querer permanecer», acrescentou.

Aproveitando o rumo da conversa, pedimos-lhe para sintetizar em poucas palavras o significado que as duas grandes etapas da sua carreira (Santos e Benfica) tiveram para si: «No Santos vivi a minha descoberta profissional. O clube apostou em mim, acreditou no meu trabalho e ali cresci até chegar à selecção [brasileira]. Já o Benfica foi a abertura do mundo para mim. Sou muito grato ao Benfica por isso»

O recomeço

Virando o pensamento para o futuro, Léo deixou bem claro que quer «apagar esta época da memória» e «ajudar o Benfica a alcançar títulos». «Vou apresentar-me na máxima força. Estou muito motivado. Isso sim, posso prometer aos benfiquistas. Está na hora de ir em busca de títulos. Vou trabalhar muito, junto com os meus companheiros, para alcançar algo que me falta aqui e que no Santos consegui, que foi ser campeão. Para mim, este é um novo recomeço.»

E quanto às capacidades que, aos 32 anos, apresenta neste "recomeço", Léo não deixa margem para dúvidas: «Garanto que se não estivesse a sentir-me ao meu melhor nível eu não continuaria aqui, pois não engano as pessoas nem o Clube. Se em algum momento sentisse que não poderia dar os 100 por cento, não insistiria em ficar».

Por último, pedimos ao jogador que se dirigisse directamente aos adeptos e lhes enviasse uma mensagem. Ei-la: «Queria pedir desculpa a todos por este tempo de espera, mas, acima de tudo, quero agradecer o carinho e a força que me deram nesta fase. Vou retribuir com dedicação». Eis, pois, o primeiro grande reforço "encarnado" para a temporada 2008/09. E com certificado de uma qualidade testemunhada pelos benfiquistas ao longo dos últimos três anos.

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Isabel Cutileiro

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdecleo_140508_36348.asp

Slbstriker

Finalmente, foi preciso o Rui Costa pegar na pasta do futebol para o Benfica renovar com o Léo.
Uma grande notícia, este pequeno grande jogador, e profissional exemplar, merece continuar de águia ao peito. :slb2:

RicKurt

Fantástica notícia! Grande profissional Léo! És um exemplo para todos!

:D

Kyuss9

YES!!! Grande noticia mesmo!  O0
Era de loucos não renovar com o Leo.

josantiago

Mi casa es su casa, como se diz.
Esperemos o melhor para ele e para nós neste ano e quicá, no próximo ano de opção  :)

blueviper

Achas ou sabes que o proximo ano é com opcção?

lestat01_

Citação de: blueviper em 15 de Maio de 2008, 01:42
Achas ou sabes que o proximo ano é com opcção?

Está no comunicado à CMVM

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18665.pdf

blueviper

Ha obrigado...acho bem , deste modo o Benfica fica salvaguardado.

KATAMARAN

Bom homem, bom jogador, honesto e muito profissional. Deveríamos honrá-lo com a nossa amizade e mandá-lo descansar no Brasil mas sempre com uma porta aberta para o convivio na familia benfiquista que sempre soube respeitar. Entenderam desta forma ok, VAMOS VER QUANTOS JOGOS FARÁ NOS PRÓXIMOS 2 ANOS.

::RUCE::

Denim

dentro do campo ja tds sabem o que vale.agr fora dele mostrou um carácter impar.sim srs. a mim convenceu-me a tds os niveis. exelente profissional,de palavra,hulmilde e com grande carinho pelo nosso benfica.um homem que so esta ca ha 3anos.e com graves problemas familiares no brasil.acho que ate seria justo dispensarem-no da digressao p\ ele regressar p\ junto da sua familia.o meu mt obrigado a este pequeno grande jogador.por mim é dos pcos que ja podemos considerar como sendo da familia benfiquista.

xungaria

bom reforço!
Ele merece pelo q fez por este clube... é um jogador Á benfica

foNNtes

Grande notícia, este sim merece o salário, merece vestir o manto sagrado!

Força Léo! És um dos nossos!

ricardof

O Leo e um grande profissional e um jogador a Benfica. Garante estabilidade ao lugar de defesa esquerdo e evita termos q arriscar num reforco.

Qual foi o ultimo defesa esquerdo de qualidade antes do Leo.... Ja nem me lembro!