Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Subsultans Papaver

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2008, 23:26
Isto tambem é totalmente mentira. Até 2000/2001, nuno ribeiro era o MELHOR ponta de lança português e era mesmo muito bom.

O figurão que ele fez no Europeu é que permitiu ao Benfica vendê-lo pelos números que vendeu à Fiorentina. Devo lembrar também que nesse mesmo Europeu de 2000 ele era suplente, mas como o Sá Pinto lesionara-se, o Nuno tomou o lugar dele.

Quanto ao resto, de facto as melhores épocas do Nuno Gomes no Benfica foram, de longe, as 2 primeiras (97/98 e 98/99). Lembro-me que a 3ª época já foi frustrante, com a média de golos a descrescer bastante e com alguns falhanços memoráveis a ficarem na retina, como aqueles contra o Sporting na Luz para a Taça (1-3).

Nas 2 épocas da Fiorentina ele não se destacou por aí além e depois de voltar para cá tem sido uma degradação contínua, com a honrosa excepção da primeira metade de época com o Koeman.

rkc

Citação de: Subsultans Papaver em 23 de Maio de 2008, 23:42
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2008, 23:26
Isto tambem é totalmente mentira. Até 2000/2001, nuno ribeiro era o MELHOR ponta de lança português e era mesmo muito bom.

O figurão que ele fez no Europeu é que permitiu ao Benfica vendê-lo pelos números que vendeu à Fiorentina. Devo lembrar também que nesse mesmo Europeu de 2000 ele era suplente, mas como o Sá Pinto lesionara-se, o Nuno tomou o lugar dele.

Quanto ao resto, de facto as melhores épocas do Nuno Gomes no Benfica foram, de longe, as 2 primeiras (97/98 e 98/99). Lembro-me que a 3ª época já foi frustrante, com a média de golos a descrescer bastante e com alguns falhanços memoráveis a ficarem na retina, como aqueles contra o Sporting na Luz para a Taça (1-3).

Nas 2 épocas da Fiorentina ele não se destacou por aí além e depois de voltar para cá tem sido uma degradação contínua, com a honrosa excepção da primeira metade de época com o Koeman.

Assim sim, fala-se a verdade.

ppfinder

Citação de: Marcellus em 23 de Maio de 2008, 21:38
se o quique flores começar a ler o que aqui se diz do Nuno ainda dá em maluco...

Mais, se ele viesse aqui desistia logo do cargo.

Enfim...... esta história de ataque ao Nuno Gomes já mete nojo. Há quem venha aqui apenas para vir a este tópico continuar as ofensas que começaram no estádio. E fazem questão de vir mais do que uma vez ao dia. Haja paciencia !!!!

luis___alex

sabem o que eu acho piada????
é que os que mais aqui atacam mais o nuno pelo anuncio feito no ambito da selecção no caso do rodriquez que fez as declarações que fez ao seviço do benfica, desculpam .

POIS É MEUS AMIGOS
COERENCIA NÃO É?

Subsultans Papaver

Citação de: luis___alex em 24 de Maio de 2008, 01:42
sabem o que eu acho piada????
é que os que mais aqui atacam mais o nuno pelo anuncio feito no ambito da selecção no caso do rodriquez que fez as declarações que fez ao seviço do benfica, desculpam .

POIS É MEUS AMIGOS
COERENCIA NÃO É?

Embora a atitude do Rodríguez seja condenável (e é de facto), não é propriamente comparável à questão do Nuno Gomes.

Enquanto um é uruguaio, veio emprestado do PSG e jogou 1 ano na Luz, o outro é português, capitão do Benfica e joga 9 anos de águia ao peito, 6 dos quais ininterruptamente.

luis___alex

POIS EXACTAMENTE
por ser portugues
capitão
com 9 anos de clube
ERA RAZÃO PARA TER MAIS APOIO E NÃO O CONTRÁRIO

Subsultans Papaver

Citação de: luis___alex em 24 de Maio de 2008, 01:53
POIS EXACTAMENTE
por ser portugues
capitão
com 9 anos de clube
ERA RAZÃO PARA TER MAIS APOIO E NÃO O CONTRÁRIO

Era razão era para ter mais juízo e não andar aos pulinhos pelo Quaresma ou a dizer que "foi um grande espetáculo" depois de encaixar 5 do Sporting, não achas?

luis___alex

não adianta
so ves o que queres ver

Bleach

espero um dia conseguir perceber , como é que ainda há benfiquistas que idolatram o nuno gomes.

josantiago

Citação de: Bleach em 24 de Maio de 2008, 01:57
espero um dia conseguir perceber , como é que ainda há benfiquistas que idolatram o nuno gomes.

Não vale a pena o esforço, nem é uma questão importante de vida

Escorpião Vermelho

NUNO GOMES ALLEZ!

OLHA A TRIVELA, OLHA A TRIVELA ALLEZ!

PARA SEMPRE UM DOS NOSSOS...

KATAMARAN

Como aqui escrevi: vai aparecer outro a cantar o Nuno Gomes e hoje apareceu NANI ouçam e depois ouçam os adeptos das osgas bafientas.

LuigiSLB83

Citação de: Bleach em 24 de Maio de 2008, 01:57

:-X

Subsultans Papaver

Citação de: luis___alex em 24 de Maio de 2008, 01:55
não adianta
so ves o que queres ver

Pois, já sei que para alguns o Nuno Gomes pode passar o resto da vida a fazer épocas miseráveis que continuará a beneficiar de uma almofada de desculpabilização infinda. Ora é a equipa que "não joga para ele", outra vez é que "precisa de um jogador como o Brian Deane ao seu lado", outra é que "não fez uma boa pré-época", outra é que "sofreu de lesões em alturas-chave", etc.

O Nuno Gomes desde que veio da Fiorentina tem-se revelado um flop: um jogador acomodado ao lugar, ineficiente na posição que ocupa em campo (avançado) e sem vontade evoluir. Já andamos nesta conversa há 6 anos.

Quanto às suas funções de capitão, nada mais tenho a acrescentar. Não tem perfil e por isso falha em toda a linha: quer como avançado, quer como capitão de equipa.

Escorpião Vermelho

Citação de: Subsultans Papaver em 24 de Maio de 2008, 02:04
Citação de: luis___alex em 24 de Maio de 2008, 01:55
não adianta
so ves o que queres ver

Pois, já sei que para alguns o Nuno Gomes pode passar o resto da vida a fazer épocas miseráveis que continuará a beneficiar de uma almofada de desculpabilização infinda. Ora é a equipa que "não joga para ele", outra vez é que "precisa de um jogador como o Brian Deane ao seu lado", outra é que "não fez uma boa pré-época", outra é que "sofreu de lesões em alturas-chave", etc.

O Nuno Gomes desde que veio da Fiorentina tem-se revelado um flop: um jogador acomodado ao lugar, ineficiente na posição que ocupa em campo (avançado) e sem vontade evoluir. Já andamos nesta conversa há 6 anos.

Quanto às suas funções de capitão, nada mais tenho a acrescentar. Não tem perfil e por isso falha em toda a linha: quer como avançado, quer como capitão de equipa.

DEIXA LÁ MEU RAPAZ, O FUTEBOL É MESMO ASSIM...
PARA QUEM PERCEBE.

NUNO GOMES, PARA SEMPRE UM DOS NOSSOS.