Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Mestre

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 17:00
Mas eu por acaso comparei a defesa Portuguesa com a Checa?  :huh: Comparei a defesa Checa com as defesas dos clubes portugueses contra quem o Nuno tem de jogar todas as semanas...se ele contra a defesa que eu disse faz isto, com as portuguesas faz muito mais!

E existe muitas formas de jogar com um avançado, sem ser necessário estar constantemente a bombear bola para a área, e mesmo assim, o Nuno Gomes, no único cruzamento que foi ter com ele, correspondeu...

Nuno Gomes - 382 jogos, 196 golos por clubes, 70 jogos na Selecção, 28 golos.

Pauleta - 424 jogos, 232 golos por clubes, 88 jogos na Selecção, 47 golos.

PS: Nuno Gomes é avançado, Pauleta ponta de lança.

Nos golos do Pauleta, dos 232 golos do Pauleta, 53 foram no Estoril e Salamanca, na 2ª divisão.

Pauleta nas divisões principais teve a servi-lo melhores jogadores do que o Nuno teve.

O Nuno Gomes tem jogado em equipas com problemas financeiros e desportivos, o Pauleta apenas nestas 2 ultimas épocas teve esse problema.

O Nuno tem muitas mais lesões.

O Nuno ainda tem mais anos pela frente para fazer mais golos.

Na Selecção, o Pauleta tem quase o dobro dos minutos do Nuno, ainda por cima na fase de qualificação, contra equipas de pouca qualidade.

Tu consegues misturar alhos com bugalhos facilmente. Se a defesa checa é muito melhor que as defesas que Nuno Gomes enfrenta em Portugal, como é que cá não marca golos?

Nuno Gomes jogou em equipas com problemas financeiros e deportivos??? Então o nosso clube tem problemas financeiros e desportivos que permitam desculpar a má performance de um jogador?
Pensa assim, quantos golos marcou o João Tomás ou o Pierre na época em que jogaram juntos e compara com o Nuno Gomes. Pena que não sejam tão tolerantes com o Mantorras, passado por passado esse carregou com a equipa do Benfica ao colo.

bolas10

Citação de: Mestre em 12 de Junho de 2008, 17:10
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 17:00
Mas eu por acaso comparei a defesa Portuguesa com a Checa?  :huh: Comparei a defesa Checa com as defesas dos clubes portugueses contra quem o Nuno tem de jogar todas as semanas...se ele contra a defesa que eu disse faz isto, com as portuguesas faz muito mais!

E existe muitas formas de jogar com um avançado, sem ser necessário estar constantemente a bombear bola para a área, e mesmo assim, o Nuno Gomes, no único cruzamento que foi ter com ele, correspondeu...

Nuno Gomes - 382 jogos, 196 golos por clubes, 70 jogos na Selecção, 28 golos.

Pauleta - 424 jogos, 232 golos por clubes, 88 jogos na Selecção, 47 golos.

PS: Nuno Gomes é avançado, Pauleta ponta de lança.

Nos golos do Pauleta, dos 232 golos do Pauleta, 53 foram no Estoril e Salamanca, na 2ª divisão.

Pauleta nas divisões principais teve a servi-lo melhores jogadores do que o Nuno teve.

O Nuno Gomes tem jogado em equipas com problemas financeiros e desportivos, o Pauleta apenas nestas 2 ultimas épocas teve esse problema.

O Nuno tem muitas mais lesões.

O Nuno ainda tem mais anos pela frente para fazer mais golos.

Na Selecção, o Pauleta tem quase o dobro dos minutos do Nuno, ainda por cima na fase de qualificação, contra equipas de pouca qualidade.

Tu consegues misturar alhos com bugalhos facilmente. Se a defesa checa é muito melhor que as defesas que Nuno Gomes enfrenta em Portugal, como é que cá não marca golos?

Nuno Gomes jogou em equipas com problemas financeiros e deportivos??? Então o nosso clube tem problemas financeiros e desportivos que permitam desculpar a má performance de um jogador?
Pensa assim, quantos golos marcou o João Tomás ou o Pierre na época em que jogaram juntos e compara com o Nuno Gomes. Pena que não sejam tão tolerantes com o Mantorras, passado por passado esse carregou com a equipa do Benfica ao colo.
Eu falei das defesas portuguesas, porque disseram, que o Nuno só tem jogado bem porque as defesas são fracas, e eu disse que se a defesa da Rep. Checa é fraca, que dizer das que o Nuno defronta em portugal...

A Fiorentina tinha graves problemas financeiros, ou não? E eu disse JOGOU, não disse joga, quando jogou, uma equipa que não recebe, claro que baixa o rendimento, a Fiorentina foi rescindindo contratos, o Nuno Gomes ainda ficou alguns jogos, e como não estavam bem, o Nuno também não marcava e isso contribiu para a sua média de golos.

Esta ultima época tivemos problemas desportivos, toda a equipa se ressentiu, o nuno também!

Qual é a dúvida? Simples...

O Mantorras é um caso diferente, não tem disponibilidade fisica para poder jogar futebol, foi o benfica que lhe estragou a carreira, não digo que o dispense, mas que lhe dê outras funções...está a ocupar um lugar!

Mestre

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 17:16
Eu falei das defesas portuguesas, porque disseram, que o Nuno só tem jogado bem porque as defesas são fracas, e eu disse que se a defesa da Rep. Checa é fraca, que dizer das que o Nuno defronta em portugal...

A Fiorentina tinha graves problemas financeiros, ou não? E eu disse JOGOU, não disse joga, quando jogou, uma equipa que não recebe, claro que baixa o rendimento, a Fiorentina foi rescindindo contratos, o Nuno Gomes ainda ficou alguns jogos, e como não estavam bem, o Nuno também não marcava e isso contribiu para a sua média de golos.

Esta ultima época tivemos problemas desportivos, toda a equipa se ressentiu, o nuno também!

O Mantorras é um caso diferente, não tem disponibilidade fisica para poder jogar futebol, foi o benfica que lhe estragou a carreira, não digo que o dispense, mas que lhe dê outras funções...está a ocupar um lugar!

Curiosamente, no ano do Trappa, o Mantorras deu-nos mais pontos a ganhar que o Nuno nesta época. Mas a malta gosta é das tabelinhas e do jogar para o lado. Nuno Gomes é o maior e deve ser titular até lhe cairem os dentes... :whistle2:

bolas10

Citação de: Mestre em 12 de Junho de 2008, 17:19

Curiosamente, no ano do Trappa, o Mantorras deu-nos mais pontos a ganhar que o Nuno nesta época. Mas a malta gosta é das tabelinhas e do jogar para o lado. Nuno Gomes é o maior e deve ser titular até lhe cairem os dentes... :whistle2:

No ano seguinte, com o Koeman, o Nuno marcou 15 golos, que raio de argumento  :estrelas:

Eu gosto de bons jogadores, que estejam em boas condições fisicas.

E eu não defendo que o nuno deva ser titular, mas sim que deve fazer parte do plantel, nem que seja como ultima opção. Antes o Nuno do que 2 jogadores com enormes problemas fisicos, e o Makukula ainda por cima tem uns pés que são tijolos  :2funny:

Cris27

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 17:24
Citação de: Mestre em 12 de Junho de 2008, 17:19

No ano seguinte, com o Koeman, o Nuno marcou 15 golos, que raio de argumento  :estrelas:

Eu gosto de bons jogadores, que estejam em boas condições fisicas.

E eu não defendo que o nuno deva ser titular, mas sim que deve fazer parte do plantel, nem que seja como ultima opção. Antes o Nuno do que 2 jogadores com enormes problemas fisicos, e o Makukula ainda por cima tem uns pés que são tijolos  :2funny:

Lugar   Nome   Equipa   Goloso
1º    Lisandro Lopez   F.C. Porto   24
2º    Cardozo   Benfica   13
3º    Weldon   Belenenses   13
4º    Liedson   Sporting   11
5º    Wesley   P. Ferreira   11
6º    Roland Linz   Sp. Braga   11
7º    Marcelinho   Naval   10
8º    Lito   Académica   9
9º    Ricardo Quaresma   F.C. Porto   8
10º    João Paulo   U. Leiria   8
11º    Zé Pedro   Belenenses   8
12º    Jorge Ribeiro   Boavista   8
13º    Nuno Gomes   Benfica   7
14º    Jorge Gonçalves   Leixões   7
15º    Cláudio Pitbull   V. Setúbal   7
16º    Makukula   Marítimo   7
17º    Márcio Mossoró   Marítimo   7

Agora compara o nº de jogos do Nulo e do Makukula...  ^-^

Manuel Costa

nulo é o comentário de alguns

LuigiSLB83

Citação de: Amsterdam em 12 de Junho de 2008, 16:56
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2008, 16:55
1028 páginas a discutir o sexo dos anjos. :estrelas:

;)

e sem chegar à conclusao que todos esperam...

passa a 1029

Batistuta

Um jogador que gera tanta discussão não pode ser assim tão bom...

Meio_metro

Citação de: Batistuta em 12 de Junho de 2008, 18:53
no podemos ir por ai!!
o raúl, o scolari, ronaldo td exemplos onde essa regra nao se aplica!

diogo32

Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:08
Citação de: Meio_metro em 12 de Junho de 2008, 14:03
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 14:00
Francamente, nao percebo o entusiasmo acerca do Nuno Gomes...........quantas assistencias para golos ??? e o mais importante, quantos golos ????
Està a jogar melhor do que o fez no Benfica, é obvio, mas sinceramente, nao està a cumprir sua missao que é de ser uma referencia no ataque.........mas repito, està a jogar melhor........

Quero ver o Hugo Almeida durante uma partida para ver o que resulta jogar com o verdadeiro ponta de lança.......
peço desculpa!!
mas ele estan a fz o que lhe é pedido!!
é vir busvcar jogo e receber a bola!!
isso foi bem visivel quando o hugo ntrou que teve que fz o ms e nao o csg!! alias é normal!! para jogar com o hugo a equipa tem que jogar de uma forma completamente diferente!!

Pode ser, pode ser...........mas tambem é por isso que Portugal nao tem perfil para ser um verdadeiro candidato ao titulo........sem verdadeiro ponta de lança, nao vamos là.........dois jogos que fizemos, contra equipas com defesas de nivel mediano, porque nao considero que o Ufjlasi, Jankulovski e Grygera sejam referencias na Europa mesmo jogando em italia...........o que nos salvou foi ter jogadores em momentos de grande forma, Deco e Cristiano Ronaldo......

dizes que o n.gomes não vale nada e não marca golos, o ronaldo este ano marcou 40 e tal e também ainda só marcou 1, apesar de as vezes jogar sozinho, a diferença de golos marcados é assim tanta?só vêm números à frente, parece que não têm visto os jogos.
sim concordo que o deco esteve em grande nível nos 2jogos, ele e o pepe foram os únicos a fazer 2bons jogos, agora está tudo À espera de milagres individuais, eu quero é uma equipa!

p.s.-quantos golos marcou o nosso ponta-de-lança no último europeu(fomos à final...).

casual_1904

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:37
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 16:29
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:16
Também acho que a imprensa nacional, internacional e 75% dos treinadores que falam, dizerem muito bem do Nuno Gomes é porque não percebem nada daquilo, os treinadores de bancada aqui do fórum é que percebem, ganharam 9 campeonatos em 8 disputados no FM, fantástico...

Os treinadores que dizem que Portugal precisa de uma referência, referem-se que o nuno não é um finalizador, não colocam em causa o seu valor.

Treinadores como Mourinho não apreciam avançados com as caracteristicas do Nuno para jogar sozinho na frente, mas isso não quer dizer que não gostem do jogador!

Repito, nao vejo o que ele fez de extraordinario nestes dois jogos, contra defesas medianas.....ai sim, aquela tabelinha ontem para o Cristiano que resulta no primeiro golo de Portugal.....talvez sim.....està participativo no jogo, certo, segura a bola a vem a recuperar atras, certo tambem.........eu quero ver o que vocés vao dizer quando o Nuno Gomes se encontrar com defesas de categoria superior.........

E depois, quero saber qual foi a equipa de futebol que conseguiu uma vitoria a nivel internacional, sem aquele jogador là à frente que nao fosse uma referencia da equipa......
Defesas medianas?

Jankulovski - Milan
Rozenhal - Lazio
Ujfalusi - Fiorentina
Grygera - Juventus

Esta defesa não é inferior a nenhuma em Portugal, bem pelo contrário!

Tens razão,é uma defesa de grande nivel.
Mas também não exageremos...apenas o Jankulovski é melhor que o concorrente directo português.
Tantos os centrais como o Bosingwa são melhores que os Checos...

peter_slb

Capitão Nuno Gomes agrada
AVANÇADO CONQUISTOU COMPANHEIROS E SCOLARI

Nuno Gomes tem cumprido com distinção as funções que lhe foram atribuídas quando Scolari decidiu dar-lhe a braçadeira de capitão. Na verdade, e ao que Record apurou junto de fonte próxima da Selecção, a forma como o avançado benfiquista tem encarado essa responsabilidade acrescida surpreendeu pela positiva tudo e todos, desde colegas a equipa técnica.

Scolari não podia estar mais satisfeito com a escolha que fez. Nuno Gomes tornou-se no prolongamento da equipa técnica no grupo de 23 jogadores que estão a disputar o Campeonato da Europa. Felipão discute várias situações com o camisola 21 da equipa das quinas e comunica-lhe em primeira mão algumas decisões como as relacionadas com os jogadores destinados a falar à comunicação social em cada dia. Junto dos próprios colegas, Nuno recebe também elogios de vária ordem, nomeadamente pela prontidão com que se tem disponibilizado para resolver problemas que os outros jogadores têm sentido.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=790942&idCanal=1252

Grande Capitão

the.lowlight

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:29
Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 16:20
Citação de: rkc em 12 de Junho de 2008, 16:19
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:11
Porque é que o Nuno Gomes devia ter sido encostado no tempo do Kikin!?

É que na época anterior, ia já com 15 golos, quando se lesionou contra o Belenenses, numa grande estupidez do Costinha...

Não jogou mais na época, se não seria o melhor marcador da liga, entretanto recuperou, e porque é que não havia de ser ele o titular depois de ter feito uma época anterior tão boa?

Mau era se viesse alguém tirar-lhe o lugar.

E mesmo assim começou bem, exemplo, 2 golos no Dragão  ::) O kikin que não maracava é que devia jogar?

Quando falei encostado, queria dizer que o kikin tinha de encostar à direita para ele ir para a área. Como o Cardozo no fim desta época...

Depois, ele até podia e devia partir com vantagem, precisamente pelo que disseste. Só uma coisa: passam a vida a falar desse lance e se o tivessem visto, notariam que foi contra o Setubal e foi o Marco Tábuas que o lesionou... Já ouvi aqui tantos nomes e é raro o que diz o verdadeiro: MARCO TÁBUAS!

DEpois, o kikin os jogos que jogou a ponta, marcou.

acho que na época anterior foi vítima de outra entrada brutal num jogo no Restelo
Exacto, enganei-me, porque não foi o Costinha, foi um defesa, mas foi contra o Belenenses, num jogo em que a perder 1-0, demos a volta para 2-1, o Nuno perdeu com isso o jogo com o Barça.

Essa entrada do Marco é que lhe acabou com a época, mas também é irrelevante contra quem foi a lesão...

Eu lembro-me desse lance..acho que foi o Rolando, ou outro parecido. Tocou primeiro na bola mas depois arrancou as pernas ao Nuno Gomes..um escandalo como não assinalaram penalty..

Corrosivo

já ouviste falar de um sr. chamado Néné?

Califas

Citação de: Corrosivo em 13 de Junho de 2008, 07:07

já ouviste falar de um sr. chamado Néné?
por amor de Deus, nao vas comparar Néné a Nuno Gomes !! se o Nuno fosse como o Néné cada vez que o criticavamos espetava 2 ou 3 la para dentro, ou sera que afinal nunca o criticamos ?  ::)