Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

kastro

Confesso que nunca vi o Balboa jogar, mas o Quique foi seu treinador nas camadas jovens do Real e acompanhou a evolução do jogador, conhece-o portanto melhor do que ninguém.

Se recomendou a sua contratação e já lhe fez elogios públicos é porque o homem deve ter o seu valor.

RuiCosta_10

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 22:47
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 22:42
Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 22:37
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 22:33
Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 22:28
Se tivesse vingado no Real Madrid e feito muitos jogos não custava menos de 10 milhoes e muito menos vinha cá parar.

Ma pronto isto é só a minha opinião, quem tem razão é o user Rui Costa_10. Esse é que sabe tudo

És muito criança, pah! Não vale a pena falar contigo, pegas naquilo que te interessa, o resto não convém responder, faz-me um favor e desta vez sê homenzinho e não fujas...

Fazes? Responde-me às perguntas que te fiz no post anterior, respondes?

só respondo a argumentos válidos. mandar bocas não é contra-argumentar

Fdx, mas que idade é que tu tens?

Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 22:17
Quando é que eu disse que percebia mais do que futebol do que o Rui Costa? Já reparaste no meu nick? Não posso criticar uma decisão do Rui Costa, porque ele percebe mais do que eu? Não tenho direito à minha opinião? Este fórum serve para quê? Para exprimirmos as nossas opiniões (com respeito, coisa que não o fazes) ou para dizermos que sim a tudo?

Mais, onde é que eu critico tudo o que se faz? Pelo menos sê homenzinho e não utilizes falsos argumentos para defender a tua posição.

Isto não se chamam argumentos, fiz umas perguntas porque tu fizeste afirmações falsas a meu respeito, és capaz de responder?

explica-me antes porque é que o Balboa foi má opção.

É mau jogador? O Rui Costa e o Quique dizem que é bom

É caro? Comparado com os outros jogadores do real Madrid não é

Já o viste jogar ou foi só uns videos no youtube?

Rapaz, eu vou responder às tuas perguntas, porque eu não sou mal educado e respondo às perguntas que me fazem, mas fica por aqui a conversa porque isto dá cabo de mim, a sério...

Agora percebi o porquê dessa carrada de posts sem sentido, tu lês na diagonal, porque se tivesses realmente lido os meus posts, tinhas lido, como eu escrevi mais do que uma vez, que não vi apenas os vídeos do youtube, já vi pelo menos dois jogos do Balboa.

Em segundo lugar, só porque o Rui e o Quique contrataram o Balboa, não quer dizer que eu o ache bom jogador, repara numa coisa, eu posso perfeitamente estar errado quanto a este cenário, eu sei bem disso, o Quique foi treinador dele e o Rui certamente viu mais jogos que eu, agora, eu não vou dizer que ele é bom, só porque esses dois senhores, por quem nutro bastante respeito, especialmente pelo Maestro, o contrataram, isto porque eu penso pela minha cabeça e não pela dos outros, percebes? Eu até gostava do Camacho, mas para mim a contratação do Paulo Almeida foi um grande falhanço... Portanto, esse argumento... não é argumento.

Realmente comparado com o Nistelrooy e o Sneijder é baratíssimo, mas comparando com a nossa realidade, de que tu tanto falas e dizes ser tão conhecedor, é caro, e por esse preço, na minha opinião teria que ser bastante melhor.

fmb

nao estou nem optimista, nem desiludido!!! obviamente que é um pouco caro para um jogador que ainda não singrou, mas no futebol ha-que apostar nestas inceretzas, e um jogador vindo dor eal madrid nunca custaria menos do que isto!!!
vamos ter calma e apoiar o rapaz...acho que pode surpreender muito boa gente!!!

BEM-VINDO BALBOA!!!

LuigiSLB83

RuiCosta_10, tens que dar um desconto.
Aqui ninguém pode ter uma opinião própria, vem logo o Batistusta dizer que nós queremos é FM.

Para ser sincero, nem vi o que escreveste sobre Balboa, nem me interessa. Importante é cada um saber respeitar a opinião dos outros, coisa que o Batistuta, tem muita dificuldade, independentemente de por vezes ter razão.

Tiaguu

Mas o gajo chegou e como não é vedeta não presta? será que os lagartos disseram o mesmo do vukcevic ?

Batistuta

Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 22:56
Realmente comparado com o Nistelrooy e o Sneijder é baratíssimo, mas comparando com a nossa realidade, de que tu tanto falas e dizes ser tão conhecedor, é caro, e por esse preço, na minha opinião teria que ser bastante melhor.

Já percebi, por  4 milhoes queres comprar um Ronaldo.

TiagO_20

Estou bastante contente com a aposta em Balboa

Redady

Citação de: Redady em 25 de Junho de 2008, 22:03
Balboa, la última perla negra de la cantera blanca

06/08/2007 - 15:25(GMT)

por Ignacio Ortega Moscú, 6 ago (EFE)

- El joven Javier Balboa, de 22 años, se ha ganado por derecho propio el título de jugador revelación del Real Madrid en lo que va de pretemporada.
Historia continua abajo

Su potencia física y polivalencia -"puedo jugar tanto por la derecha como por la izquierda", asegura- han sido como un regalo caído del cielo para el entrenador blanco, Bernd Schuster, consciente de las carencias del equipo en las bandas.

Balboa, que entró en las secciones inferiores del Real Madrid en 1999 a los 15 años, es el clásico jugador de banda, con gran zancada, capaz de dar buenos centros en carrera y con un notable manejo de balón con ambas piernas.

Tras un año cedido en el Racing de Santander, donde estuvo a las órdenes de Miguel Ángel Portugal, actual Secretario Técnico del club blanco, Balboa firmó el mes pasado un nuevo contrato que le une al Real Madrid hasta 2011.

El Real Madrid no quería que ocurriera lo mismo que con el camerunés Samuel Eto'o, que ahora triunfa en el Barcelona tras pasarse varios años en las secciones inferiores.

"Soy madridista, llevo aquí desde los quince años y tengo una ilusión enorme por jugar en el Bernabeu y agradar a la afición", dijo.

Balboa, hijo de guineanos que huyeron de la dictadura de Francisco Macías Nguema, disputó un total de 30 partidos en el equipo cántabro y marcó dos goles.

De regreso al club blanco, el canterano no ha desaprovechado ni un minuto de los que ha dispuesto durante los cuatro partidos que ha disputado en las últimas dos semanas el Real Madrid: Stoke City, Hannover 96, Lokomotiv Moscú y PSV Eindhoven.

Su brillante actuación en la segunda parte del encuentro con el Lokomotiv (5-2) se vio coronada con el quinto gol de su equipo al aprovechar un pase de Guti.

Desde que salió al campo, Balboa mostró un gran desparpajo, encaró infinitas veces a su marcador, trazó paredes y realizó varias incursiones con peligro en el área rival.

Sin duda, fue el mejor jugador del Real Madrid junto a Guti, que encontró en el canterano un gran aliado para su juego de tiralíneas.

Schuster, que no escatimó elogios para el jugador al término del partido, premió a Balboa con un puesto en el once titular en la final de la Copa RZD (Ferrocarriles de Rusia) frente al PSV.

Hasta que fue sustituido por Baptista (m.71), Balboa fue uno de los pocos futbolistas madridistas que consiguió superar a su marcador.

De hecho, la falta que provocó al borde del área en una de sus internadas por la derecha fue el origen del único gol del Real Madrid, obra de Saviola a pase del omnipresente Guti.

Balboa debutó con el primer equipo, cuando éste era dirigido por el brasileño Vanderlei Luxemburgo, en un partido disputado en octubre de 2005 contra el Deportivo de La Coruña en Riazor (3-1).

En ese partido, Balboa sustituyó a David Beckham, que abandonó el club en junio pasado dejando huérfana la banda derecha.

Esa temporada, fue titular en el partido de Liga de Campeones disputado frente al Olympiakos en Atenas (2-1), cuando López Caro ya llevaba el timón del equipo.

Balboa también es internacional, pero no con España, sino con Guinea Ecuatorial.

Debutó en el partido clasificatorio para la Copa Africana de Naciones de 2008 que se celebró el día 2 de junio de 2007 ante Ruanda en Kigali en la que su equipo perdió por 2-0. EFE io/vs/JLL

http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox429176.htm

Rapazes, o homem vai ser revelação acreditem porque é um bom jogador que seria sempre complicado vingar no Real!

Mas no Benfica vai fazer furor!

09 agosto 2007

La oportunidad de Balboa

Daniel Iglesias

balboaCon la llegada de Bernd Schuster al banquillo del Real Madrid, la gente de la cantera está teniendo más oportunidades que en temporadas anteriores. Claro que quizás esto pase sólo ahora por ser pretemporada, o puede que en cuanto lleguen esos ansiados refuerzos no les volvamos a ver el pelo a estos jóvenes futbolistas. Hablamos de gente como De la Red, Granero, Bueno y sobre todo de Balboa, en el cual nos vamos a centrar.

Nos vamos a centrar en él porque es al que más minutos está dando el técnico alemán, y tiene pinta de que seguirá contando y mucho con él durante toda la temporada, sobre todo si tenemos en cuenta que prácticamente no hay jugadores para la banda derecha. De hecho, es muy probable que sea titular en el partido de ida de Supercopa que se disputará este sábado frente al Sevilla.

Balboa, que la temporada pasada jugó cedido en el Racing de Santander, se está ganando a pulso un lugar en la plantilla merengue. Con sólo 22 años, quién sabe hasta dónde puede llegar en un futuro este joven futbolista nacido en España, (aunque juega con Guinea Ecuatorial, país natal de sus padres). El Madrid no puede seguir apartando la mirada de su cantera, porque no hace otra cosa que perder futbolistas de lo más valiosos. La mayoría de las veces sale a buscar fuera lo que ya tiene en casa.

Balboa es un futbolista fuerte, habilidoso y muy rápido. Su seña de identidad son los regates, sobre todo las bicicletas en honor a uno de sus ídolos, Denilson. Por tanto, posee una gran capacidad de desborde, lo cual le viene como anillo al dedo jugando de interior derecho (aunque también se defiende por la izquierda).

Lógicamente, con sólo 22 años Balboa tiene mucho por mejorar, además de tener que ganar experiencia en el fútbol de más alto nivel. Este año, bajo la tutela de Schuster, está ante una gran oportunidad para hacerse un hueco en el conjunto blanco. Veremos si la aprovecha.

http://www.notasdefutbol.com/2007/08/09-la-oportunidad-de-balboa

É chato mas mesmo em Espanha acham o rapaz ... bom, não é muito experiente, mas isso é outro assunto!

xico_da_bezana

Luigi, eu à bocado comparei o Balboa e o Manu, entre outros aspectos, em características dentro das 4 linhas.

Para todos, e não para o Luigi, tenham lá respeito e sejam educados a trocar opiniões. Pretende-se é que se faça isso de forma saudável. Comentar a opinião de outro benfiquista com uns meros  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: não acrescenta grande valor ao tópico.

slbenfica_croft

o valor pago é k me deixa de pé atras... :disgust:

é bom k ele seja bom.

VanBasten

É o melhor ala direito do Mundo.

Strata

Tem muitas letras esse teu post, Redady. Ainda mais em espanhol. Ninguém te vai ler isso. :drunk:

Vamos ver. Como disse antes, desejo-lhe todo o sucesso do mundo. Da minha parte é complicado estar a fazer qualquer tipo de avaliação sobre o jogador e respectivo negócio, pois sinceramente não faço a miníma ideia das suas qualidades. Já temos um extremo-direito, o que por si só já não é mau. Ao que parece tem potencial e talento para se explorar, nas mãos de um treinador que o conhece. Quem sabe, seja mesmo uma bela surpresa.

RuiCosta_10

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2008, 23:00
Citação de: RuiCosta_10 em 25 de Junho de 2008, 22:56

Já percebi, por  4 milhoes queres comprar um Ronaldo.

Hmm, yah, coiso e tal, és intelectualmente muito limitado e desonesto.

Xau, um bejio e um queijo e para finalizar (de vez) esta discussão,

Bem-vindo Balboa, toda a sorte do mundo e espero que triunfes, eu apoiar-te-ei como faço com qualquer jogador que representa o maior clube do mundo!

superbenficasempre

4 ml de euros em espanha, são quase trocos......

Magnusson