Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Becken

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Julho de 2008, 22:17
Sim, perfeitamente, mas não é para ser discutido neste tópico.

Ya..tens razao..... O0

Zaratustra

Citação de: No20__ em 04 de Julho de 2008, 11:59
Citação de: Sempre Fiél SLB em 04 de Julho de 2008, 11:26

Wagner ruma ao Internacional
Benfica não aceitou pagar 50 mil euros para ficar com o central brasileiro mais quatro anos
O defesa-central Wagner Silva, 18 anos, que na época passada jogou nos juniores, já não é jogador do Benfica. O brasileiro terminou o vínculo na segunda-feira

e comprometeu-se com o Internacional de Porto Alegre até 2011, tendo sido contratado para o plantel principal,

agora orientado por Tite.

A Administração teve a possibilidade segurar o jogador na Luz por mais quatro anos, mas decidiu não pagar 50 mil euros pela opção. Wagner chegou ao Benfica oriundo do Porto Alegre FC — clube no qual começou Ronaldinho Gaúcho — e, a partir de Janeiro, passou a fazer parte das primeiras escolhas de João Alves, tendo mesmo sido considerado o melhor jogador do torneio da Holanda, que

o conjunto júnior encarnado conquistou em Maio último.

O simples facto de ter assinado pelo Internacional demonstra bem as influências dos empresários.
ou ate que ponto nao sabemos potencializar os nossos jovens... ^-^

andre_04_SLB

Esta última é para rir. O Wagner Silva é do pior que eu vi nos últimos tempos. A culpa é do Benfica? Já acho incrível como ele foi aposta...

Zaratustra

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Julho de 2008, 22:35
Esta última é para rir. O Wagner Silva é do pior que eu vi nos últimos tempos. A culpa é do Benfica? Já acho incrível como ele foi aposta...
nao faço juizos nesse sentido... por um lado pelo q quem o ve jogar diz ele é uma nulidade por outrolado foi para um clube de topo brasileiro...
é impossivel saber s sera ou nao jogador, o veloso por exemplo era gordo...

No20__

Lembro-me do jogo em Olho Cinzeiro que este rapaz fez por exemplo, teve bons apontamentos, carrinhos, bons cabeceamentos, boa elevação, mas depois quando foi preciso, borrou tudo, medíocre!
Lento, gordo e pesado não dá para um central.

No20__

Citação de: Zaratustra em 05 de Julho de 2008, 22:42
nao faço juizos nesse sentido... por um lado pelo q quem o ve jogar diz ele é uma nulidade por outrolado foi para um clube de topo brasileiro...
Era e é, vê a lentidão que ele é, defende mal, mau posicionamento a trinco, só defende bem quando está encostadinho aos centrais ou na posição de defesa esquerdo.

Zaratustra

Citação de: No20__ em 05 de Julho de 2008, 22:44
Citação de: Zaratustra em 05 de Julho de 2008, 22:42
Era e é, vê a lentidão que ele é, defende mal, mau posicionamento a trinco, só defende bem quando está encostadinho aos centrais ou na posição de defesa esquerdo.
sinceramente tb n m fascina :whistle2:
apenas queria dizer q has vezes ha dispensas q n s compreendem e o futuro da.lhes razao, ha outras q e o contrario (claro q e impossivel acertar sempre)... é preciso ter muito olho para isto, e neste momento o sporting é superior, mas acho q estamos no bom caminho (tirando o j. alves...)

mas uma coisa q acho mal e o pessoal sobrevalorizar os jovesn e q ao ler o topico das camadas jovens tenho este pensamento
o benfica é que tem os jogadores "1000 januarios nao faziam um artur lourenço" diz o andre, mas o sporting é que ganha os titulos e aproveita os jogadores... ironico nao é?

andre_04_SLB

ó zara

O meu comentário em relação ao Januário deve-se única e exclusivamente à pessoa que ele é. Do mais mesquinho que há, desestabilizador e, sobretudo, com ligações perigosas e que arrastaram alguns companheiros para maus comportamentos. E fico-me por aqui.

Quanto a ser jogador, de facto é, tem um potencial enorme e fui eu que o coloquei na revista Futebolista pelo jogador que ele é. No entanto, não o queria no Benfica nem pintado, e, repito, 1000 Januários não compensariam um Artur Lourenço.

Irónico é tu falares sem ter conhecimento. Que jogadores o Sporting vai aproveitar este ano? Ou até no ano anterior? Vamos fazer as contas.

Ano 1 da Caixa Futebol Campus

Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Wagner Silva, Abdoulaye Fall, David Simão e Ruben Lima no plantel profissional do SLB.
Adrien Silva e Luis Paez no plantel profissional do SCP.

7 SLB; 2 SCP.

Ano 2 da Caixa Futebol Campus

Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas e Miguel Rosa no plantel profissional do SLB.
Adrien Silva e Daniel Carriço no plantel profissional do SCP.

4 SLB; 2 SCP.

Isto contando apenas os jogadores que desde a abertura do Centro de Estágio estavam de um lado e de outro das equipas de formação. E que viram os seus nomes inscritos nas fichas de jogos oficiais.

E agora?

Zaratustra

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Julho de 2008, 23:38
ó zara

O meu comentário em relação ao Januário deve-se única e exclusivamente à pessoa que ele é. Do mais mesquinho que há, desestabilizador e, sobretudo, com ligações perigosas e que arrastaram alguns companheiros para maus comportamentos. E fico-me por aqui.

Quanto a ser jogador, de facto é, tem um potencial enorme e fui eu que o coloquei na revista Futebolista pelo jogador que ele é. No entanto, não o queria no Benfica nem pintado, e, repito, 1000 Januários não compensariam um Artur Lourenço.

Irónico é tu falares sem ter conhecimento. Que jogadores o Sporting vai aproveitar este ano? Ou até no ano anterior? Vamos fazer as contas.

Ano 1 da Caixa Futebol Campus

Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Wagner Silva, Abdoulaye Fall, David Simão e Ruben Lima no plantel profissional do SLB.
Adrien Silva e Luis Paez no plantel profissional do SCP.

7 SLB; 2 SCP.

Ano 2 da Caixa Futebol Campus

Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas e Miguel Rosa no plantel profissional do SLB.
Adrien Silva e Daniel Carriço no plantel profissional do SCP.

4 SLB; 2 SCP.

Isto contando apenas os jogadores que desde a abertura do Centro de Estágio estavam de um lado e de outro das equipas de formação. E que viram os seus nomes inscritos nas fichas de jogos oficiais.

E agora?
nao sei quem o sporting vai aproveitar, mas trazem sempre grandes atletas, nani, moutinho e veloso de rajada, da eqipa dest ano n faço futurologia, mas n m admiro q metam 2 ou 3 no plantel

andre_04_SLB

Citação de: Zaratustra em 06 de Julho de 2008, 00:09
nao sei quem o sporting vai aproveitar, mas trazem sempre grandes atletas, nani, moutinho e veloso de rajada, da eqipa dest ano n faço futurologia, mas n m admiro q metam 2 ou 3 no plantel

Enganaste - para além de ires falar do passado (custa muito falar só a partir da CFC?). Ao contrário do Benfica, não vão meter nem um.  :)

Lordlothar

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 01:09

Enganaste - para além de ires falar do passado (custa muito falar só a partir da CFC?). Ao contrário do Benfica, não vão meter nem um.  :)
O0

Zaratustra

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 01:09

entao melhor ainda O0
mas a caixa futebol campus foi fundada salvo erro em 2006
foi nessa epoca que o veloso foi inserido nos seniores, houve ainda pereirinha e rui patricio... mas claramente de mediana qualidade
penso q apesar de tudo o melhor talento da caixa campus é o miguel vitor, (nao fosse central a nossa posiçao melhor ocupada e tinha condiçoes para vingar sem grandes dificuldades)
ha ainda uns interessantes como o correia, o ruben lima, o carvalhas, o romeu e o rosa... penso que com a caixa o benfica evoluiu, falta é estabilidade para potencializar-mos os nossos jovens no plantel senior

goncalo_88

O que eu digo do Wagner era fazia um treino especifico, e poderia dar alguma coisa, ou entao poderia um dia servir de moeda de troca com algum clube brasileiro visto que no brasil ele é o central de topo, olhem uma coisa o Thiago silva kando teve no Porto??

Red skin

Óptimas contratações do Benfica... estamos no bom caminho! Internacionais tugas do Boavista... q bem sacados! O Ivo Pinto pelo q dizem pode ser um grande lateral direito moderno, ataca bem e tem altura. O Cavadas tem sido muito elogiado pelo André, portanto só poderá ser uma máquina (o Sabino nunca se engana hehehe), o Miguel Cid parece ser um jogador à Benfica, com muita raça, e o Coelho já foi muito falado em relação às suas qualidades técnicas e de finalizador.

Qt ao Wagner... é tipo Luisão... forte no jogo aéreo defensivo, mas lento e fraco na marcação! No futebol europeu seria um jogador mediano, no Brasil é um bom jogador! O Benfica fez bem em dispensá-lo (n sou fã deste tipo de jogadores, q n passam além da 3ª mudança).

Formaratletas

A conversa Benfica - Sporting não pode ser tão redutora.
Não vamos agora pintar coisas que não acontecem de facto.

O Benfica está a traçar o seu caminho (espero que não descarrile com algumas opções menos felizes) e está a ganhar o seu espaço, está a começar a honrar o estatuto que tem de maior clube Português.
Ou seja passamos de não termos sequer uma Area de Formação digna desse nome, deixamos de não haver aposta na formação para uma crescente preocupação com a mesma área e para uma aposta séria não só em termos de centro de estágio mas também em termos financeiros e no recrutamento de atletas com talento.

Em alguns departamentos podemos afirmar que já se trabalha ao nível ou melhor do que no Sporting, noutros puderão dize-lo o Sporting.
Não nos podemos é esquecer que o Sporting detem uma estrutura de formação com muitos anos e que portanto acumula mt experiencia, formas de funcionamento, know how.
É preciso paciência para o nosso Benfica e sobretudo acreditar no que está a ser feito.

Quando algo corre mal enchem este site de críticas.
Repito é preciso paciência e sobretudo deixar de lado a pequenez de estar sempre a pensar se o Sporting faz melhor ou pior.
Pensemos na nossa casa e deixemos a dos outros.

Eu sinceramente ainda acho que o Sporting leva alguma supremacia. Mas nós só temos que ser humildes e ambiciosos e trabalhar para sermos cada vez melhores.
Sinceramente acho que o Sporting aposta mais o que pode ser explicado por um bom trabalho na formação mas também pela menor exigência de resultados no futebol profissional daquele clube, pelos problemas financeiras que os obrigaram a recorrer á formação para montar os planteis, etc.

Mas no futuro vamos ver.
Tranquilidade e fé.

Agora pegando no que dizes André, isso do colocar jogadores a treinar no futebol sénior pouco diz da rentabilidade que se tira da formação.
O que interessa são os atletas que passam realmente a ser apostas na equipa, no 11(no imediato ou no futuro). E aí o Benfica ainda não apresenta o nível de aposta que deveria apresentar.
Aí outras equipas levam vantagem, mas repito olhemos para o futuro, pensemos na nossa casa.

Existe algo indesmentível: Antigamente o Benfica pegava nos seus juniores e dispensava-os. Os que emprestava eram deixados ao abandono, sem acompanhamento.
Hoje temos alguns atletas que tÊm rodado em clubes interessantes (o Benfica até paga para eles jogarem), têm sido acompanhados. Alguns têm tido a oportunidade de trabalhar com os séniores, fazerem pré-temporadas.
Não podemos é exigir que eles sejam logo integrados nos seniores. Deixem-nos amadurecer, ganhar outra intensidade competitiva e daqui a 1,2,3 anos aí sim faze-los regressar e ver de que forma podem ser uteis ao clube.
Em termos gerais o Benfica começa (com alguns precalçoes é certo) a dar passos no caminho certo. Relembro que por exemplo o FCP raramente lançou jogadores de imediato nas suas equipas mas conseguiu formar atletas de qualidade: J Costa, F Couto, S Conceicao, B Alves, R Carvalho...etc, etc, etc. Foram poucos aqueles que se impuseram logo. Rodaram e chegaram ao clube com outra experiencia.

É isso que o Benfica tem que fazer. Se não quer apostar em jovens jogadores pois tem obrigacao de ganhar titulos, então que os acompanhe e que lhes dê condicoes para progredirem e serem opcoes mais tarde.
Agora o que não posso concordar é quando se contratam atletas de valor duvidoso para os profissionais tapando espaço para atletas formados no clube. Se existe obrigacao de ganhar e isso impede a aposta em atletas de 18,19 anos formados no clube, também tem de impedir contratações menos lógicas e com lacunas de qualidade.