Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

MrFire

Vou já ligar ao IVO !!!apanharam-me de surpresa  :clap1: :clap1:

Grande contratação, adoro a humildade e as capacidades desse miudo.Durante este ano eu organizava jogos entre Lourosa e Esmoriz(entre amigos) e convidava sempre o Ivo, claro que ganhavamos sempre  ;)

Estranha-me essa noticia, pois ele teve tudo acertado com o Porto aqui há 1 mês.

É um lateral estilo bosinghwa, muito rapido , mas também tem bastente tecnica(isto diferente do bosinhgwa) é alto(prai 1,82m) e é forte no jogo areo.
Alia a rapidez a força e a tecnica !!

andre_04_SLB

Boa Sorte para o Ivo mas não me parece que lhe espere outra coisa, nestes primeiros tempos, que não o banco, não estou a ver ninguém melhor que o Pedro Eugénio para o lugar de Lateral Direito.

MrFire

Ele este ano foi 1 ano de junior, mas este ano fez já muitos jogos pela liga intercalar, num dos quais marcou o Lino e o Joao PInto(treinador dessa equipa) no fim do jogo disse-lhe estar maravilhado com ele, pois o Lino nao fez absolutamente nada.

MrFire

André isso nao sei, mas na selecção tirava 90% das vezes o lugar ao Pedro Eugenio, segundo o Ivo outro grande jogador.

É bom que hajam 2 bons jogadores para essa posição , assim aumenta a competividade.

Estranho mesmo a noticia, porque ele este ano ia fazer a pré-época com o plantel principal do Porto(nas bases do novo contrato que esteve para assinar), mas depois houve grandes divergencias entre dirigentes do Porto e Boavista.

CFS_7

Boas..
Bem eu vou comentar um caso especifico de um jogador que ao que parece foi dispensado dos juniores..que foi o defesa esquerdo, o Airton Oliveira. Vi alguns jogos dos juniores este ano, e sempre gostei bastante do que vi em relação a ele..foi um jogador em que vi futuro.
Gostava que o andre se fosse possivel me desse a entender o porque desta dispensa..
Um abraço a todos!

Yeti

Citação de: MrFire em 05 de Julho de 2008, 19:34
André isso nao sei, mas na selecção tirava 90% das vezes o lugar ao Pedro Eugenio, segundo o Ivo outro grande jogador.

É bom que hajam 2 bons jogadores para essa posição , assim aumenta a competividade.

Estranho mesmo a noticia, porque ele este ano ia fazer a pré-época com o plantel principal do Porto(nas bases do novo contrato que esteve para assinar), mas depois houve grandes divergencias entre dirigentes do Porto e Boavista.

Agora só falta mesmo um treinador a serio  O0

andre_04_SLB

Citação de: MrFire em 05 de Julho de 2008, 19:32
Ele este ano foi 1 ano de junior, mas este ano fez já muitos jogos pela liga intercalar, num dos quais marcou o Lino e o Joao PInto(treinador dessa equipa) no fim do jogo disse-lhe estar maravilhado com ele, pois o Lino nao fez absolutamente nada.

O Pedro Eugénio enquanto Juvenil de 1º ano era titular dos Juniores, jogando contra atletas 3 anos mais velhos e mesmo assim era a principal referência do Farense. O Eugénio este ano, em condições normais, teria sido titular indiscutível. Acredito que ele é um dos que pode ambicionar a chegar a Senior no Benfica, se tiver os pés assentes no chão e, sobretudo, trabalhar. Ele que faça como o David Simão, preocupe-se em jogar tudo dentro de campo, por ele, pelo futuro dele. São dois jogadores que necessitam de ser "levados", mas que infelizmente o Mister João Alves não teve sensibilidade para lhes transmitir o melhor e tirar o melhor deles para o rendimento individual e, sobretudo, colectivo da equipa.

Quando ambos eram sub-17 (Eugénio e Ivo Pinto), disputavam o lugar na Selecção Nacional.

Formaratletas

O Ivo é um lateral moderno no sentido de fazer bem o corredor em tarefas ofensivas.
Tem bom pulmão, tem qualidade tecnica qb, mas fecha mal os espaços interiores.

É um lateral interessante mas um pouco á imagem do Eugenio (ataque melhor do que defende).

andre_04_SLB

Citação de: CFS_7 em 05 de Julho de 2008, 19:35
Gostava que o andre se fosse possivel me desse a entender o porque desta dispensa..

Neste caso é muito simples. O Ruben Lima é de 89, tal como o Airton Oliveira, e é superior ao brasileiro. Logo, parece-me normal a dispensa do Airton. Não esquecer que, jovens, ainda estão vinculados ao Benfica Tiago Gomes e Sepsi.

MrFire

Basicamente e como conclusao ganhamos os 2 laterais mais promissores das gerações deles (isso é indiscutivel), o meu medo é mesmo o Joao Alves.
E cheguei a dizer ao Ivo quando ele me falou do interesse do Benfica(mas aqui ele ja tinha chegado a pre acordo com o Porto), que era melhor ir para o Porto para nao apanhar um Joao Alves.

Só espero que evoluam e consigam chegar os 2 lá acima.

Ribas1

Pensei que o contrato do Tiago Gomes tivesse terminado esta época...

SGS

O Tiago Gomes já não é jogador do Benfica

Sir_Myon

Citação de: MrFire em 05 de Julho de 2008, 19:29
Vou já ligar ao IVO !!!apanharam-me de surpresa  :clap1: :clap1:

Grande contratação, adoro a humildade e as capacidades desse miudo.Durante este ano eu organizava jogos entre Lourosa e Esmoriz(entre amigos) e convidava sempre o Ivo, claro que ganhavamos sempre  ;)

Estranha-me essa noticia, pois ele teve tudo acertado com o Porto aqui há 1 mês.

É um lateral estilo bosinghwa, muito rapido , mas também tem bastente tecnica(isto diferente do bosinhgwa) é alto(prai 1,82m) e é forte no jogo areo.
Alia a rapidez a força e a tecnica !!

Tao ja lhe ligas te ? :drunk:
Podes revelar o k ele te contou ?

goncalo_88

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Julho de 2008, 19:31
Boa Sorte para o Ivo mas não me parece que lhe espere outra coisa, nestes primeiros tempos, que não o banco, não estou a ver ninguém melhor que o Pedro Eugénio para o lugar de Lateral Direito.

nao sei ouvi dizer k o eugenio no farense nao tava a render.

MrFire

Hoje vou ver se estou com ele pessoalmente e já vos digo tudo !!  ;)