Mercado Futsal

pteixeira

Citação de: Freire em 09 de Julho de 2008, 08:53
Abola:Marçal vai renovar, Miguel Almeida não faz parte dos planos de André (hipotese Belem), Anilton no plantel.

Penso que seria importante emprestá-lo e não dispensá-lo. Não sou apreciador do tipo de jogo do Miguel Almeida (já é público ::) ), mas jogando regularmente, podia voltar a mostrar ser uma mais-valia. Não sei se os ares de Espanha lhe fizeram mal ou se foram as lesões, mas este Miguel Almeida que regressou não foi o mesmo que partiu. Nem questiono o profissionalismo e a entrega, mas nem sempre isso vale a titularidade.

Quanto ao João Marçal, é um jogador que não sabe libertar a bola nos momentos certos e, quando se vê aflito, em vez de procurar as soluções mais fáceis, arrisca a finta (por norma é assim e o último jogo da final é só um exemplo entre muitos). Não gosto de jogadores que complicam e arriscam passes que colocam em perigo a nossa própria baliza e o João Marçal e o Miguel Almeida, neste aspecto, são muito parecidos. O João, na falta de um pivot, foi muitas vezes sacrificado nessa posição. Como ala, desequibilibrou quando procurava o seu forte remate, mas nunca seria a primeira opção só por isso.

A ver vamos se foram decisões correctas, a confirmarem-se as notícias.

VALEBEM

Também achei o Miguel Almeida muito fraco esta temporada...
Já o João Marçal, é um jogador que aprecio bastante, e que foi importante em vários jogos na última época...
Marcou bastantes golos, e é sempre um jogador dinâmico... Embora não seja um potencial titular, é uma boa 7ª ou 8ª opção...

Gostaria que alguém me explicasse uma coisa: qual a razão para muitos dos jogadores do nosso plantel terem ido para Espanha, e terem voltado na época seguinte: falta de adaptação?

pteixeira

Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2008, 10:51
Também achei o Miguel Almeida muito fraco esta temporada...
Já o João Marçal, é um jogador que aprecio bastante, e que foi importante em vários jogos na última época...
Marcou bastantes golos, e é sempre um jogador dinâmico... Embora não seja um potencial titular, é uma boa 7ª ou 8ª opção...

Gostaria que alguém me explicasse uma coisa: qual a razão para muitos dos jogadores do nosso plantel terem ido para Espanha, e terem voltado na época seguinte: falta de adaptação?

É apenas a minha opinião, mas em Espanha o ritmo é outro e, em equipas com grandes craques brasileiros e espanhóis, ou marcas um golo de calcanhar e outro de meio-campo nos primeiros jogos ou então, vindo do nosso campeonato, rapidamente encontras o teu lugar no banco ou na bancada. Existem, com toda a certeza, casos de inadaptação e, por opção dos jogadores, regressam.

Para quem quer jogar e não pensa só em dinheiro, a melhor opção (caso não seja mesmo opção do técnico) é sempre regressar.

Freire

Citação de: pteixeira em 09 de Julho de 2008, 10:47
Citação de: Freire em 09 de Julho de 2008, 08:53
Abola:Marçal vai renovar, Miguel Almeida não faz parte dos planos de André (hipotese Belem), Anilton no plantel.

Penso que seria importante emprestá-lo e não dispensá-lo. Não sou apreciador do tipo de jogo do Miguel Almeida (já é público ::) ), mas jogando regularmente, podia voltar a mostrar ser uma mais-valia. Não sei se os ares de Espanha lhe fizeram mal ou se foram as lesões, mas este Miguel Almeida que regressou não foi o mesmo que partiu. Nem questiono o profissionalismo e a entrega, mas nem sempre isso vale a titularidade.

É de empréstimo que abola fala.

Amigo das modalidades

a saida do Miguel, tendo em conta o rendimento que teve esta temporada, não se pode dizer que surpreenda. Pessoalmente é um pequeno desgosto, pois todos sabem que sempre fui um defensor e admirador das capacidades do Miguel. Contudo reconheço que fez uma época muito abaixo daquilo que já mostrou ao serviço do Benfica.

quanto ao facto de irem para Espanha e regressar, além dos factores desportivos, há outras razões que ainda pesam, como a familia! além que monetariamente, as diferenças já não são o que eram há 3 ou 4 anos.

Pedro Neto

O Marçal é bastante útil em jogos de média dificuldade. Também não gosto de o ver a fintar quando não pode arriscar mas isso não é um exclusivo dele no plantel, e não é por isso que merece guia de marcha. Acho que deve ficar até porque não há ninguém com remate tão forte.

Quanto ao Miguel, pois... uma época muito má, e já quase nem foi opção com o Beto. Mas para o Belenenses, porque carga de água? Apenas saindo o Miguel fica o plantel bastante bom.

pteixeira

Citação de: Pedro Neto em 09 de Julho de 2008, 12:03
O Marçal é bastante útil em jogos de média dificuldade. Também não gosto de o ver a fintar quando não pode arriscar mas isso não é um exclusivo dele no plantel, e não é por isso que merece guia de marcha. Acho que deve ficar até porque não há ninguém com remate tão forte.

Quanto ao Miguel, pois... uma época muito má, e já quase nem foi opção com o Beto. Mas para o Belenenses, porque carga de água? Apenas saindo o Miguel fica o plantel bastante bom.

Eu não acredito que, no contexto do empréstimo, existam outros interesses por detrás (venda de algum jogador ao Benfica), mas, a rodar um ano, que seja numa equipa competitiva. Além do mais, o Alípio é o treinador indicado para fazer vir ao de cima as suas qualidades. A nível individual, foi mesmo má esta temporada para o Miguel.

luigi16

Citação de: Pedro Neto em 09 de Julho de 2008, 12:03

talvez troca com algum jogador????

Goli

O Miguel não tem lugar no plantel do Benfica.

goncalo_88

Citação de: Vigilante em 09 de Julho de 2008, 10:13
Citação de: aguia_misteriosa em 09 de Julho de 2008, 00:19
Citação de: Vigilante em 08 de Julho de 2008, 15:57
Citação de: FutsalGeek em 08 de Julho de 2008, 15:51
Eu sei de uma solução !

é meter o treinador dos júniores ,o Rodrigo Barreiros, que da estrutura toda é quem mais percebe de futsal ! e tem nivel 3 !!!!!

Se calhar é uma boa opção para a equipa senior !

Sr. Tavares ... pense nisto ...

Pelo menos tem nivel 3, agora não percebo como somos profissionais para umas coisas e para outras somos amadores.

O profissionalismo não se mede pelos cursos e a inteligência, também não... ::)
Havia de ser lindo... metade de Portugal a fazer os cursos de novo. :coolsmiley:
Agora quanto a necessidade de preencher as regras, é fácil de resolver. ::)
Tranquilidade. ;)
Pior de tudo, é sermos inimigos de nós mesmos e nunca ajudar os nossos. :whistle2:

Para evoluir a modalidade penso que será necessário que as pessoas tenham cursos de treinador, penso eu.

Se calhar o problema de portugal é pensarmos que somos mais espertos que os outros é como refiro somos profissionais para umas coisas e amadores para outras.

No caso do Israel não esqueçamos que ele não se adaptou no sporting e mais não digo.

nao se adatou ao sporting pkl nao gosta de sapos,lo,

Pedro Neto

O Miguel no Belenenses não vai jogar muitos minutos. A manterem os que lá estão, há o Marcelinho, o Diego Sol e o Pedro Cary como opções principais para o 5 e depois ainda há o Paulinho que já mostrou bons pormenores. Ser 3º ou 4º ala é má opção. Se eu estivesse no lugar dele iria querer um Olivais, que até é perto de Lisboa, para fazer, sempre, parte das escolhas principais .

E, para além disso, não acho positivo o Benfica reforçar rivais.

Uma curiosidade: O Benfica, nos playoffs ou seja em 8 jogos, não teve um único penalty ou livre de 10 metros a seu favor. Três livres de 10 metros contra, todos em jogos com o Sporting.

FutsalGeek

Citação de: aguia_misteriosa em 09 de Julho de 2008, 00:19
Citação de: Vigilante em 08 de Julho de 2008, 15:57
Citação de: FutsalGeek em 08 de Julho de 2008, 15:51
Eu sei de uma solução !

é meter o treinador dos júniores ,o Rodrigo Barreiros, que da estrutura toda é quem mais percebe de futsal ! e tem nivel 3 !!!!!

Se calhar é uma boa opção para a equipa senior !

Sr. Tavares ... pense nisto ...

Pelo menos tem nivel 3, agora não percebo como somos profissionais para umas coisas e para outras somos amadores.

O profissionalismo não se mede pelos cursos e a inteligência, também não... ::)
Havia de ser lindo... metade de Portugal a fazer os cursos de novo. :coolsmiley:
Agora quanto a necessidade de preencher as regras, é fácil de resolver. ::)
Tranquilidade. ;)
Pior de tudo, é sermos inimigos de nós mesmos e nunca ajudar os nossos. :whistle2:

De facto o profissionalismo não se mede pelos cursos nem a inteligência.
Veja-se o exemplo do Paulo Tavares que está neste momento a tirar o curso de 3º Nível de treinador. Vê-se logo que é uma pessoa inteligente.

Quando falei do curso é porque é obrigatório para se inscrever a equipa e na Eufa Futsal Cup quem se vai sentar no banco ?? Não podem brincar com coisas sérias !!!

Quanto ao ajudar os nossos ... seria muito bom que tu tivesses ajudado o Futsal Benfica tanto como eu já ajudei ! era um óptimo sinal ! Acredita !  ;)

Quero o meu Benfica Forte e Bem estruturado pois só assim podes aspirar a uma vitória na EUFA Futsal Cup,

Freire

Citação de: Pedro Neto em 09 de Julho de 2008, 13:48
O Miguel no Belenenses não vai jogar muitos minutos. A manterem os que lá estão, há o Marcelinho, o Diego Sol e o Pedro Cary como opções principais para o 5 e depois ainda há o Paulinho que já mostrou bons pormenores. Ser 3º ou 4º ala é má opção. Se eu estivesse no lugar dele iria querer um Olivais, que até é perto de Lisboa, para fazer, sempre, parte das escolhas principais .

E, para além disso, não acho positivo o Benfica reforçar rivais.

Nem mais.

Amigo das modalidades

por acaso depois de perder o Israel,não me admirava que o Freixieiro se lancasse ao Miguel

RuiLeca

O Miguel em qualquer clube onde jogar vai voltar em grande nível, as razões pelo qual pouco jogou este ano são pouco claras, achei muito estranho um jogador do nível dele ter jogado tão poucos minutos, muito, muito estranho. Freixieiro e Belém são as minhas apostas para o futuro do Miguel.