Plantel do Benfica 2008/09

Rol0

Citação de: Pedro Neto em 28 de Julho de 2008, 15:20
Citação de: Bola7 em 28 de Julho de 2008, 15:17
Citação de: Pedro Neto em 28 de Julho de 2008, 15:12
Citação de: 46Rossi em 28 de Julho de 2008, 14:52
Citação de: Pedro Neto em 28 de Julho de 2008, 14:04
Segundo lugar só com um milagre.

Não me digas que ficaste assustado com a exibição de ontem dos osgas.

Assustado, eu? A minha opinião ainda não mudou desde que se iníciou a pré-época. Mantém-se a mesma. Ou há reforços de grande qualidade, mais dois ou três, ou o Benfica vai ter dificuldade em assegurar o 3º lugar.

Estou absolutamente tranquilo, como sempre estou, porque não me excedo nas expectativas. Aliás, o 3º lugar será uma evolução em relação ao ano passado e isso já será bom.
:whistle2:

:huh:
:o

46Rossi

Assustado, eu? A minha opinião ainda não mudou desde que se iníciou a pré-época. Mantém-se a mesma. Ou há reforços de grande qualidade, mais dois ou três, ou o Benfica vai ter dificuldade em assegurar o 3º lugar.

Estou absolutamente tranquilo, como sempre estou, porque não me excedo nas expectativas. Aliás, o 3º lugar será uma evolução em relação ao ano passado e isso já será bom.

Achas mesmo que neste momento somos mais fracos que um Guimarães ou um Braga?!?

E mesmo em relação aos osgas acho que estamos a um nível semelhante... com menos uma semana de trabalho e com uma equipa remendada estivemos ao nível deles no jogo de ontem...

Para os corruptos sei ainda temos uma boa desvantagem mas o plantel ainda não está fechado e o Quique tão pouco teve tempo de trabalhar a equipa...

Rol0

Citação de: Freire em 28 de Julho de 2008, 15:27

Verdade nua e crua ... dolorosa mas apenas a verdade
Uma verdade a seguir a uma derrota. Uma verdade pessimista.

Freire

Citação de: Rol0 em 28 de Julho de 2008, 15:30

Uma verdade com 15 anos de frustações, interrompidas com o milagre de Trap.

Pedro Neto

A minha opinião ainda não mudou desde que se iníciou a pré-época.

É a minha opinião, vale o que vale. São muitos anos disto.

Lá para Outubro falamos.

Rol0

Citação de: Freire em 28 de Julho de 2008, 15:32

Acho que esta a vista de qualquer pessoa que as coisas vao mudar e que tamos a entrar numa nova fase a partir desta epoca... E preciso e dar tempo, e nao desesperar a seguir a uma derrota quando a equipa se treina a 2 semanas, estando cheia de gente que vai ser dispensada contra uma equipa que jogou com muitos titulares, que ja vem da epoca passada e alem disso tem mais uma semana de preparacao...

E claro que te percebo, e paciencia tem limites, mas nao podemos estar sempre a passar do 8 ao 80, e vamos ter um bocadinho de fé no Rui Costa  :slb2: :slb2: :slb2:

Freire

Se não for esta é na próxima. Os sapos há uns tempos é que falavam assim "pro ano é que é"

Mestre

Citação de: Freire em 28 de Julho de 2008, 15:32

Não nos podemos esquecer que os sócios ficam mal habituados quando somos campeões. Não se deve abusar nisto dos títulos...

jo_dalton

Apesar de há muito tempo por aqui andar, será este o meu primeiro post, pelo que começo por saudar todos os participantes.

Uma vez que já me apercebi que algumas pessoas são um bocado mais susceptíveis, começo por alertar que sou uma pessoa que pensa pela sua própria cabeça e que não sou apologista do "politicamente correcto", mas sim da verdade (tal qual a vejo, podendo pois estar errado), doa a quem doer.

Tenho-me remetido ao silêncio e acompanhado este início de pré-época serenamente, mas julgo que chegou a hora de fazer uma primeira abordagem ao que penso sobre os novos reforços:

1 - Urretavizcaya
Excelente jogador. Muito rápido, lutador, enérgico, empenhado. Tem boa técnica, pensa rápido, boa capacidade de passe e bom remate. Falta-lhe ganhar um bocado mais de massa muscular, para melhor poder sair-se das bolas divididas e ter melhor capacidade de choque. Pode ocupar quase todas as posições do meio campo para a frente, embora me pareça que rende mais a extremo, lugar aliás no qual não só tem bom desempenho atacante como também defensivo! Claramente para ficar!

2 - Filipe Bastos
Sei que veio em Janeiro, mas é como se fosse um reforço da pré-época, pois só agora pôde jogar.
Numa palavra: é muito provavelmente o melhor jogador de miolo do terreno que chega ao benfica nos últimos 20 anos. Tem tudo: altura, capacidade física e de choque, velocidade, pulmão, excelente capacidade de desarme, visão de jogo, passe perfeito, bom remate, técnica, rapidez de raciocínio.... enfim... uma pérola. Para ficar e ser titular!

3 - Jorge Ribeiro
Argh... preciso de engolir sapos para falar dele... Mas objectivamente parece-me que pode ser uma boa opção para Leo, a lateral esquerdo, podendo memso lutar com ele pela titularidade. Boa técnica (para lateral), rapidez, boa capacidade de passe e de remate. A Extremo ou médio interior esquerdo não rende nem uma terça-parte, pelo que o lugar dele deverá ser mesmo o de lateral esquerdo. Obviamente para ficar no plantel.

4 - Pablo Aimar
Quem for muito susceptível por favor não leia esta parte.
Uma nulidade absoluta. Físico apropriado ao escalão de iniciados (se se critica o físico de DiMaria, Fábio Coentrão e mesmo de Urreta, que dizer deste jogador???). Lento, previsível, ausente do jogo na maior parte do seu tempo, sem ritmo. Claramente para emprestar, para poder rodar.

5 - Yebda
Gostei dele quando fez parelha no meio campo com o Filipe Bastos, mas também quem joga mal ao lado dum portento como o Bastos? É alto, bom jogo de cabeça, lutador e empenhado, capacidade de choque impressionante. Parece-me que tem boa técnica e razoável capacidade de passe. O único ponto negativo é a velocidade, pois dá a ideia de ser demasiado lento para a posição. A equipa técnica do Benfica decerto que terá todos os seus dados físicos... Se pela análise desses dados acharem que ele não poderá evoluir bastante a nível de rapidez, deverá ser vendido; caso concluam que pode melhor bastante a rapidez, então deverá ficar e poderá mesmo ser uma boa aposta como titular.

6 - Carlos Martins
Muito instável a todos os níveis. Dá a ideia ser sofrer de doença bipolar. Tem boa técnica, bom remate, razoável capacidade de passe. O problema dele é mesmo a instabilidade (a nível mental, de ritmos de jogo, etc). Durante a mesma partida tem períodos em que se alheia completamente... Actualmente não possui a necessária pendularidade e constância de jogo necessárias á posição. Nos períodos em que desaperece do jogo, obviamente o Benfica perde a luta pelo meio campo, passando da posição de equipa dominadora a equipa dominada. A rever... Se se conseguir transformar num jogador mais intenso e constante, fica; caso contrário para sair.

7 - Balboa
De todos os reforços é aquele em relação ao qual tenho mais dificuldade em dar uma opinião. É muito rápido e faz excelentes cruzamentos. Além disso tem capacidade de choque. Porém esconde-se demasiado do jogo, participa pouco. Quando é necessário fazer algo de diferente (emboira necessário), como flectir para o interior, participar mais nas jogadas de envolvimento colectivo, abstém-se de o fazer, ou pq se inibe ou porque não sabe (o futuro o dirá).
Para avaliar melhor e a seguir decidir.

9 - Rúbem Amorim
Sem classe ou capacidade para jogar no Benfica, lamento dizê-lo. Erro de casting. Para vender.

10 - Nélson Oliveira
Puro diamante por lapidar. Merece um acompanhamento especial pois poderá tornar-se num jogador maravilhoso num futuro próximo.

11 - João Pereira
Uma nota para este rapaz, que voltou aos juniores. Deixou excelentes indicadores... a acompanhar a sua evolução futura.

12 - Miguel Vitor (o regressado)
Eu era capaz de aposatr nele para lateral direito, pois julgo que terá mais futuro nessa posição que na de central. De qualquer das formas é pelo menos muitissimo superior a EdCarlos e Zoro, pelo que por vezes
tenho dificuldade em entender certo tipo de opções técnicas...

Leiam isto como aquilo que é: apenas a opinião de um benfiquista doente mas objectivo, tanto podendo análise estar razoavelmente certa como ser um autêntico disparate. O futuro o dirá :)

Rol0

Citação de: jo_dalton em 28 de Julho de 2008, 15:55
Apesar de há muito tempo por aqui andar, será este o meu primeiro post, pelo que começo por saudar todos os participantes.

Uma vez que já me apercebi que algumas pessoas são um bocado mais susceptíveis, começo por alertar que sou uma pessoa que pensa pela sua própria cabeça e que não sou apologista do "politicamente correcto", mas sim da verdade (tal qual a vejo, podendo pois estar errado), doa a quem doer.

Tenho-me remetido ao silêncio e acompanhado este início de pré-época serenamente, mas julgo que chegou a hora de fazer uma primeira abordagem ao que penso sobre os novos reforços:

1 - Urretavizcaya
Excelente jogador. Muito rápido, lutador, enérgico, empenhado. Tem boa técnica, pensa rápido, boa capacidade de passe e bom remate. Falta-lhe ganhar um bocado mais de massa muscular, para melhor poder sair-se das bolas divididas e ter melhor capacidade de choque. Pode ocupar quase todas as posições do meio campo para a frente, embora me pareça que rende mais a extremo, lugar aliás no qual não só tem bom desempenho atacante como também defensivo! Claramente para ficar!

2 - Filipe Bastos
Sei que veio em Janeiro, mas é como se fosse um reforço da pré-época, pois só agora pôde jogar.
Numa palavra: é muito provavelmente o melhor jogador de miolo do terreno que chega ao benfica nos últimos 20 anos. Tem tudo: altura, capacidade física e de choque, velocidade, pulmão, excelente capacidade de desarme, visão de jogo, passe perfeito, bom remate, técnica, rapidez de raciocínio.... enfim... uma pérola. Para ficar e ser titular!

3 - Jorge Ribeiro
Argh... preciso de engolir sapos para falar dele... Mas objectivamente parece-me que pode ser uma boa opção para Leo, a lateral esquerdo, podendo memso lutar com ele pela titularidade. Boa técnica (para lateral), rapidez, boa capacidade de passe e de remate. A Extremo ou médio interior esquerdo não rende nem uma terça-parte, pelo que o lugar dele deverá ser mesmo o de lateral esquerdo. Obviamente para ficar no plantel.

4 - Pablo Aimar
Uma nulidade absoluta. Físico apropriado ao escalão de iniciados (se se critica o físico de DiMaria, Fábio Coentrão e mesmo de Urreta, que dizer deste jogador???). Lento, previsível, ausente do jogo na maior parte do seu tempo, sem ritmo. Claramente para emprestar, para poder rodar.

Parei de ler aqui  :whistle2:

VitorPaneira7

Citação de: Pedro Neto em 28 de Julho de 2008, 15:34
A minha opinião ainda não mudou desde que se iníciou a pré-época.

É a minha opinião, vale o que vale. São muitos anos disto.

Lá para Outubro falamos.
Também partilho a tua opnião há que melhorar muito e não endeusar jogadores só porque correm mais um bocadinho . Há muito trabalho para fazer e muita coisa para limar .

como foi aqui dito são 15 anos de pré épocas com muita promessa . Muitos já falam e tem grandes esperanças em Urreta, Carlos Martins, Yebda que mostram bons pormenores mas nada mais . até o Pringle e outros como rojas, Beto, Tahar ou Marcelo mostraram bons pormenores.

Os jogos a doer é que vão separar o trigo do joio e não digo Outubro mas lá apra Dezembro é que vemos se equipa está bem ou não.

ILLEGAL

B0SS

Citação de: jo_dalton em 28 de Julho de 2008, 15:55
4 - Pablo Aimar

Eu por aqui já li muitas pérolas, mas esta foi a que mais me fez rir até agora!!!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eagle eye

Realmente, não estou a ver o Aimar no Estrela da Amadora...

kneissl

Que risada dei agora com este tópico