Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

mochila

Parece-me sobretudo que Petit não é o tipo de jogador que Quique quer. Ele prefere médios-centro capazes de destruir mas que tenham também o requinte e a capacidade de sair com a bola jogada, de criar uma primeira zona de construção logo desde o meio-campo recuado. Petit é excelente a jogar como pivot defensivo, o último homem que serve apenas para destruir. Quique preferirá jogadores com o perfil de Yebda, Bastos, Amorim e Carlos Martins, bons a defender e a atacar. Diria que destes 2 serão titulares: aposto em Martins e Bastos, mas os outros dois dão também garantias para o que Quique quer.

Depois há Binya para aqueles jogos em que é preciso reforçar o meio-campo, para fazer marcação directa a um homem mais perigoso, por exemplo. Com a saída de Petit, não acredito que Binya seja dispensado, a menos que venha outro trinco com estas características.

Não estou a contar com Katsouranis. Vamos ver se fica.

Francescoli

Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 19:03
Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:57
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:53
Citação de: Bonobo em 28 de Julho de 2008, 18:49
Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 18:47
Citação de: Alomaya em 28 de Julho de 2008, 18:43
epa o que fez o petit o ano passado?so por ter feito um bom europeu ja é o melhor outra vez?
opa tao ai a chorar baba e ranho escusadamente, mas pronto

Por essa lógica, o Rui Costa não vale a ponta de um corno. Chegou ao Benfica, lesionou-se, não jogou nada no primeiro ano à conta do seu estado físico e passou a valer merda.

O Petit teve um bom preparador físico que lhe proporcionou uma recuperação na selecção. Tão simples quanto isso. Em condições, tanto no Benfica como na selecção, o Petit é o melhor recuperador de bolas de Portugal.

Sair a jogar é que ta quieto...

:-X

PS: Gosto MUITO do Petit, mas fala mais do que joga ultimamente... Boa sorte e OBRIGADO por tudo!!! SE ele de facto sair

Concordo. Não é o seu ponto forte, mas com o Filipe Bastos, o Carlos Martins ou o Aimar (jogadores mais ofensivos), dependendo da estratégia, o Petit poderia ocupar-se primordialmente das tarefas defensivas. E bem que precisamos, como temos visto. Nunca disse e não direi que o Petit era titular indiscutível com outra solução que não este Yebda, por exemplo. Tragam melhor e eu calar-me-ei.

O Yebda é um jogador mais completo que o Petit, verás!!

O0

Não o conheço, fora os três jogos de camisola encarnada ao peito. Mas, não me pareceu ter a desenvoltura e a agressividade positiva que o Petit tinha para atacar a bola. Tem sentido posicional, mas não usufruiu do seu posicionamento para recuperar mais bolas. Tem passe curto seguro e algum jogo de cabeça. Não dislumbrou, mas continuo a avaliar, sabendo porém que, neste momento, ninguém do nosso plantel está em condições de substituir o Petit no meio-campo defensivo do Benfica.

Eu nao disse que era melhor, mas é mais completo... Em forma e integrado, faz um muito bom trabalho de recuperaçao de bolas! Nao tenta quase nunca o remate de longe, mas é muito mais alto, forte e tem melhor jogo de cabeça... Joga simples, nao inventa e faz do pulmao e da simplicidade de processos a sua principal arma!!

Ou seja, no trabalho especifico de recuperaçao e nos remates o Petit é superior, mas na contruçao inicial da jogada, no jogo aereo e no fisico Yebda ganha. Daí eu dizer que é mais completo...

Claro que nao deslumbrou, tem 3 semanas de treino numa equipa nova e em construçao, ainda por cima sofreu um toque no seu melhor jogo!!  O0

Ibrahim

Ou o Rui Costa ja garantiu o Albelda ou então ja convenceu o Katsouranis a ficar.....vender assim o Petit sem mais nem menos  :disgust:

Al-Quaeda

Foi vendido por quanto?

Aquilo

Citação de: Amsterdam em 28 de Julho de 2008, 19:06
Citação de: Luxemburguês em 28 de Julho de 2008, 19:05
É engraçado ouvir há uns dias mta gente dizer k tinhamos k encostar o Petit para jogar o Yebda e principalmente o Felipe Bastos e agora o Petit vai embora e essa gente diz k é o fim do mundo e k nunca mais ganhamos nada!!!
FRANCAMENTE!!!

::)

:clap1: :clap1: :clap1:

king

Citação de: fmb em 28 de Julho de 2008, 19:02
falo quando vir os valores do negócio.....

ams cheira-me que fomos uma vez mais comidos!!!

uma cosia é garantida poupa-mos dinheiro no ordenado fala-se que recebe 2 milhões por anos ...ao fim de 3 anos da 6 milhões.o que é muita coisa pra um jogador que se lesiona com facilidade (lesões musculares).Acho que fizeram bem em vende-lo.

Luxemburguês

hiend

Todos falam do Petit dizendo que é um jogador com mística, com garra. Concordo.

Mas será que é um jogador que aceitaria ficar no banco por opção? Tenho dúvidas...
Mas será que é um exemplo no balneário? Tenho ouvido que não...
Mas será que poderemos dizer que é o Benfica que o está a empurrar para fora, e que não é o jogador que quer aproveitar os últimos anos para um GRANDE contrato? Aguardemos por mais informações...

red jazz

Adeus Armando "Petit" , obrigado por dignificares a camisola do clube que tanto amo.
Obrigado pelas alegrias por ti proporcionadas, e desculpa as vezes que te mandei pó crl.
Tu nunca saías se O Benfica nada ganhasse, pois tenho a certeza que és benfiquista.
Sê feliz lá na Alemanha, ganha os €€€ que tanto mereces.

PedroNN

Obrigado por tudo, muita saúde e muitas felicidades... estava na hora...  O0
O Benfica continua...  :drunk:

hdanyel

obrigado pitbul :) deste muito pelo benfica.

al3xandr3_10

Citação de: red jazz em 28 de Julho de 2008, 19:12
Adeus Armando "Petit" , obrigado por dignificares a camisola do clube que tanto amo.
Obrigado pelas alegrias por ti proporcionadas, e desculpa as vezes que te mandei pó crl.
Tu nunca saías se O Benfica nada ganhasse, pois tenho a certeza que és benfiquista.
Sê feliz lá na Alemanha, ganha os €€€ que tanto mereces.

apoio... vamos pensar no homem k é tb pessoal.. deu tudo k podia para nos ver felizes isso temos de reconhecer, mas com esta idade o homem esta a pensar na vida dele.. vai fazer o contracto da vida dele acho k devemos aplaudir o homem e nao a saida dele.. ele merece uma salva de palmas de todos nos k sofremos por o nosso GLORIOSO SLB..

aki fica a minha salva de palmas

hotshot

Para mim é uma questão ambígua...

Por um lado fez uma época anterior absolutamente desprezível arrastando-se por tudo quanto era campo incapaz de recuperar uma bola e sem o pulmão e frescura que o caracterizava. Ainda para mais temos Katsouranis, Yebda e Bynia que podem jogar e são bons valores

Por outro lado o Petit em forma vale mais que qualquer um dos que disse atrás e fará uma falta imensa ainda para mais saindo a custo zero...

O que concluo é que os dirigentes são da opinião que o seu pico já passou e a partir daqui era sempre a descer. Verdade seja dita que se fosse para fazer o mesmo que a época passada a sua saída é positiva

Yashin®

E aos poucos a mistica Benfiiquista e os jogadores do plantel capazes de transmitir esse sentimento para dentro de campo vao desaparecendo..

george 20