Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

nucleopn

Citação de: klik em 10 de Agosto de 2008, 15:06
Mas vcs não ouviram o Que o Quique disse....??!! O Quique disse que cada vez mais quer por  a equipa a recuperar bolas mais a frente. O Posicionamento do Yebda é o que o Quique lhe atribui....

A defesa agora tem que acompanhar e ter um papel importante de encurtar as linhas...

O Yebda mais do que nós TODOS sabe mt bem o que tem que fazer a 6 ou a 8..... Faz fez muito e muitos jogos a 6 é a sua posição de formação....

O0 O0 O0 O0

a malta do senso comum a querer ensinar o posicionamento a um jogador q fez toda a sua formaçao na seleçao de frança (A mais metódica do mundo, em termos de cultura táctica!... com os resultados q conhecemos e c os medios centros q forma!)

parabens pela opiniao!

brigadeiro

grande jogatana do homem ontem ,temos jogador

No20__

Que máquina!! Recupera bolas e corta as jogadas adversárias que é um mimo!!!

Special_Red

Para 1º jogo em pleno que fez no SLB gostei do que vi.
Temos ali alguém que sabe passar a bola redondinha.
Tacticamente ainda tem que ser limado...mas toda a equipa ainda está em fase de desenvolvimento.

klik

Citação de: Redady em 10 de Agosto de 2008, 15:21
grandes jogos fez ele o ano passado no Campeonato Francês, não a trinco porque ele jogava a 8, acho que o trinco era o romaric que está no Sevilha!

Espero que não se repita a asneira que se fez com o Diego Souza embirrando-se que o homem era trinco, e depois no Brasil foi jogar mais pá frente e foi o melhor do brasileirão!

A posição em que o Yebda gosta mais de jogar é a Trinco (6).... O proprio o disse na apresentação.

Eterno

Citação de: klik em 10 de Agosto de 2008, 16:16
Citação de: Redady em 10 de Agosto de 2008, 15:21
grandes jogos fez ele o ano passado no Campeonato Francês, não a trinco porque ele jogava a 8, acho que o trinco era o romaric que está no Sevilha!

Espero que não se repita a asneira que se fez com o Diego Souza embirrando-se que o homem era trinco, e depois no Brasil foi jogar mais pá frente e foi o melhor do brasileirão!

A posição em que o Yebda gosta mais de jogar é a Trinco (6).... O proprio o disse na apresentação.

Redady o romaric axo k jogava a 8 ou a 10...

firenze

Concordo plenamente com o pedromnrb!

Pela primeira vey desde a muito tempo nao temos um trinco puro, mas sim uma linha de dois jogadores martins e yebda que se desdobram nas tarefas ofensivas e defensivas, embora com nuances obviamente!

O Martins tem mais liberdade para subir comparativamente ao yebda. Mas estive e rever o jogo e notei claramente que o Yebda tentava pressionar alto na transicao ofensiva do adversário para fazer falta  e cortar a jogada, pressionar para atrasar a transicao ou cortar a bola.

Para isso é preciso acabar com o habito de muitos anos dos  centrais baixarem tanto!

Boa Quique!

klik

Citação de: firenze em 10 de Agosto de 2008, 16:25
Concordo plenamente com o pedromnrb!

Pela primeira vey desde a muito tempo nao temos um trinco puro, mas sim uma linha de dois jogadores martins e yebda que se desdobram nas tarefas ofensivas e defensivas, embora com nuances obviamente!

O Martins tem mais liberdade para subir comparativamente ao yebda. Mas estive e rever o jogo e notei claramente que o Yebda tentava pressionar alto na transicao ofensiva do adversário para fazer falta  e cortar a jogada, pressionar para atrasar a transicao ou cortar a bola.

Para isso é preciso acabar com o habito de muitos anos dos  centrais baixarem tanto!

Boa Quique!

Isso era o que eu estava a tentar dizer..... Mas pq que tem que haver um trinco a antiga....??!! Isto é uma Duplo Pivot, e é obvio que as rutinas demoram tempo. Recordo que o Carlos Martins e o Yebda só jogaram juntos 23 minutos contra o Estoril e mesmo assim notei já bom entendimento e mt boa intensidade.

Alento

Muito bom jogo...

Parece-me felz por representar o Benfica. Grande cameirão  :o

Notguilty

REalmente notasse na cara dest rapaz que está orgulhoso por poder estar no Benfica, e não acusa a pressão..joga simples mas serenamente..

curto o penteado ..qual Águia!   

Johnny|SLB

Citação de: pedromrnb em 10 de Agosto de 2008, 15:50
É IMPORTANTE Q TODOS PERCEBAM Q:

ele n se desposiciona. é assim q o super quique quer jogar, encaixe logo no meio campo adversario, para n deixar o adversario sair a jogar... se ele vai encostar la na frente, ao medio centro adversario, como o treinador quer, n pode estar logo junto aos centrais... (ou seja... é a nossa nova forma de jogar)
super inteligente, super poderoso fisicamente... temos um grande médio centro, à francesa!

peço desculpa se vos estou a chatear, mas é incrivel como amadores querem ensinar posicionamento ao nosso treinador, ou ao Yedba, q vem da melhor formaçao do mundo (campeao do mundo de sub17)

todo ele é inteligencia a ocupar os espaços! parece ser claramente o jogador mais inteligente, na abordagem ao jogo, do Benfica!

Eu nao me devo ter expressado bem.. Primeiro, para mim o jogador mais inteligente na abordagem tactica ao jogo e o Katsouranis. Mas isso parece-me inquestionavel. Segundo, quando digo que ele se desposicionou, nao falo na batalha do meio campo mas sim nos cruzamentos para a nossa area, quando o luisao corta a bola para a frente e um jogador do feyenoord pega na bola...e o yebda ta encostado ao lateral.
Esta mal, em qualquer parte do mundo, seja qual for a formaçao do jogador.
Mas que o Yebda e bom eu ja nao tenho duvidas nenhumas, alias nunca tive desde que o vi a fazer os primeiros minutos, tem toque de bola, tem força tem presença e vai a todas..

fabioly

grande tanque sem duvida ele e o katsouranis entenderam.se as mil maravilhas no meio campo, não comprometeu, penso embora que nao seja titular , é de uma boa utilidade

nnpandora

Bem a defender, bem a atacar.
Preenche bem os espaços e acrescenta jogo aéreo.
Gosto mais do Kats, mas não desgostei do YEBDA

Johnny|SLB

fabioly eu acho que o Yebda e titular indiscutivel. Alias parece-me ser mesmo essa a opiniao do Quique.
Ele no nosso campeonato e um jogador de qualidade acima da media, claramente.

Apollo_22

Quique disse algo mt importante...

'Posso apresentar 11 nomes diferentes para começar um jogo'

Isto reflecte equilibrio, qualidade de alto nível em todos os sectores e em quantidade suficiente... e dps ainda diz:

'Todos sentem que podem ser titulares'... importantísima esta frase... no dia em q n for verdade... vamos perdendo jogadores!

Enquanto nos sentimos uteis em qq lugar... damos 100%... qd somos postos de lado... já n o fazemos e é normal que assim seja.

Sei q tanto Quique como Pako admiram o esquema de rotatividade... e acho que temos plantel para isso...

Um abraço malta!