Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2008, 13:02
Eu discordo claramente de algumas opiniões aqui escritas. não acho que o Yebda seja um jogador lento ( não tem uma velocidade de pique como o Di magia, é certo.... mas daí a lento, vai uma diferença grande!) e não acho que o homem tenha problemas fisicos e se desgaste (rapidamente ou não!). Também não concordo quando dizem que não se pode comparar com o Petit !!! se jogam na mesma posição, porque não compará-los !?!?! Eu acho o Yebda um jogador extraordinário !!! Acho que ficámos claramente a ganhar em relação ao petit! Agradeço muito ao petit pelo que fez no Benfica, mas nos ultimos dois anos, já foram sempre a descer....

Acho que o yebda é bom tácticamente, é destemido, joga bem de cabeça ( e ganha bolas de cabeça no meio campo, coisa que já não existia no meu benfica há ANOS!!!) e NÃO é nenhum tosco com a bola nos pés!!!!!!

Desculpem lá se ofendo alguem a dizer isto: Caso o petit tivesse ficado, o Yebda punha-o o banco SEM DÚVIDA NENHUMA (a não ser que contasse só o nome e prestigio no clube.....!)

Cumps e saudações Benfiquistas!  :slb2:

100% de acordo. Um achado.

Rui Ramone

Citação de: Vieri em 25 de Agosto de 2008, 13:08
Eu discordo claramente de algumas opiniões aqui escritas. não acho que o Yebda seja um jogador lento ( não tem uma velocidade de pique como o Di magia, é certo.... mas daí a lento, vai uma diferença grande!) e não acho que o homem tenha problemas fisicos e se desgaste (rapidamente ou não!). Também não concordo quando dizem que não se pode comparar com o Petit !!! se jogam na mesma posição, porque não compará-los !?!?! Eu acho o Yebda um jogador extraordinário !!! Acho que ficámos claramente a ganhar em relação ao petit! Agradeço muito ao petit pelo que fez no Benfica, mas nos ultimos dois anos, já foram sempre a descer....

Acho que o yebda é bom tácticamente, é destemido, joga bem de cabeça ( e ganha bolas de cabeça no meio campo, coisa que já não existia no meu benfica há ANOS!!!) e NÃO é nenhum tosco com a bola nos pés!!!!!!

Desculpem lá se ofendo alguem a dizer isto: Caso o petit tivesse ficado, o Yebda punha-o o banco SEM DÚVIDA NENHUMA (a não ser que contasse só o nome e prestigio no clube.....!)

100% de acordo. Um achado.
gosto do Yedba, precisa somente de ter um jogo mais vertical e mais agressivo no passe

Bleach

não vi a bola , mas o ricord também o elegeu como melhor do benfica.

p.s - petit , 3 jogos , 3 amarelos.

Bola69

Citação de: Bleach em 25 de Agosto de 2008, 13:18

Na Alemanha ?

pablogringo

Concordo com muitos aspectos que sublinhaste, mesmo nas comparações com Petit...  mas apesar de bom jogador, não entendo que Yebda seja já um Jogador extraurdinario... quando colocado sobe pressão por exemplo... evidencia alguma lentidão em libertar a bola... veu-se isso contra o Inter por exemplo... mas claro o Inter não é uma equipa qualquer...

Bleach

Citação de: Bola69 em 25 de Agosto de 2008, 13:23
Citação de: Bleach em 25 de Agosto de 2008, 13:18

Na Alemanha ?

obviamente ;) o daum já o alertou...

Flirt4ever

Citação de: pablogringo em 25 de Agosto de 2008, 13:24

Concordo com muitos aspectos que sublinhaste, mesmo nas comparações com Petit...  mas apesar de bom jogador, não entendo que Yebda seja já um Jogador extraurdinario... quando colocado sobe pressão por exemplo... evidencia alguma lentidão em libertar a bola... veu-se isso contra o Inter por exemplo... mas claro o Inter não é uma equipa qualquer...

Sim, percebo-te, mas acho que o jogo do Inter, toda a equipa do benfica esteve uns furos abaixo do que todos esperávamos...

Para mim, neste momento, nem o Katso lhe tira lugar no lugar de Médio defensivo! sou muito apreciador do Katso, mas é do Katso da 1ª época no benfica!!!! o Katso de hoje quer queiram quer não, não é o mesmo! já não corre como antes ( não sei se terá algo a ver com o facto de jogar tantas vezes a central.... é possovel!) e já não cobre o meio campo como antes!! O Yebda pra mim está a fazer isso mesmo. Realmente no jogo com o Inter, não foi dos seus melhores jogos, mas os restantes que fez acho que se evidenciou como sendo SEMPRE das melhores unidades do Benfica!!! Eu, por mim, estou extremamente satisfeito com esta aquisição!!  O0

quanto á questão de ser extraordinário... bem, para mim é-o. acho que tem bom toque de bola. tacticamente é bastante bom, forte fisicamente ( e todos sabemos que nos dias de hoje, isso é muito importante no futebol!) e não complica ( como porexemplo o Beto fazia! não estou a compará-los, até porque é de uam disparidade total a qualidade entre um e outro, esto usó a exemploicar o que era 'complicar'!) Acho ue há muiiiiitos anos que não um jogador assim! eu sinceramente o mais semelhante que me recordo é do Fernando Meira quando veio do Guimarães!

Gigante

E mandas o martins para o hospital?  :tickedoff:  :disgust: 

Gostei da exibição dele...

Americano69

"tacticamente é bastante bom, forte fisicamente ( e todos sabemos que nos dias de hoje, isso é muito importante no futebol!) "

Discordo totalmente, e o último campeão europeu é a prova disso. Para mim cada vez mais importante é ter jogadores que circulem a bola rápido, com grande qualidade de passe e dinâmica de jogo (como Moutinho e Deco), do que ter jogadores fortes fisicamente.

Elvio

Citação de: Americano69 em 25 de Agosto de 2008, 13:36
"tacticamente é bastante bom, forte fisicamente ( e todos sabemos que nos dias de hoje, isso é muito importante no futebol!) "

Discordo totalmente, e o último campeão europeu é a prova disso. Para mim cada vez mais importante é ter jogadores que circulem a bola rápido, com grande qualidade de passe e dinâmica de jogo (como Moutinho e Deco), do que ter jogadores fortes fisicamente.
O Senna não estava nesse campeão Europeu ? Um jogador como o Yebda já nos fazia falta há muitos anos , principalmente para as competições europeias , onde muitas vezes somos comidos por só o Benfica jogar com um meio campo de anões .

Quanto a esse exemplo de Moutinho e Deco , relembro que foram «comidos» precisamente contra o maior poderio físico dos Alemães . . .

Flirt4ever

Citação de: Elvio em 25 de Agosto de 2008, 13:40

O Senna não estava nesse campeão Europeu ? Um jogador como o Yebda já nos fazia falta há muitos anos , principalmente para as competições europeias , onde muitas vezes somos comidos por só o Benfica jogar com um meio campo de anões .

Quanto a esse exemplo de Moutinho e Deco , relembro que foram «comidos» precisamente contra o maior poderio físico dos Alemães . . .

Exactamente!! não poderia ter respondido melhor. Tanto o Moutinho e o deco são jogadores extraordinários, mas primeiramente nenhum deles joga a médio defensivo como o yebda, e o exemplo que desta da espanha, também não está correcto! Estás certamente a referir-te ao Xavi e ao Iniesta! Mais uma vez, nenhum deles é médio defensivo!!!!

Americano69

Citação de: Elvio em 25 de Agosto de 2008, 13:40

O Senna é o único que não é muito baixo (alto não é), já que o restante meio campo é de "anões", e mesmo o Senna destaca-se mais pela sua qualidade táctica e posicional que pelo físico.
Portugal foi comido nas bolas paradas pela Alemanha, e foram falhas claras de marcação, não tem nada a ver com altura.

nucleopn

N gostar de Yebda, é n compreender o jogo de futebol...

e já agora, n gostar de Vieira, Makelele e outros q tais

França produz os melhores medios do mundo! Fabulosos do ponto de vista tactico, da ocupaçao dos espaços e c um potencia fisica abismal!

nucleopn

Citação de: Bonobo em 25 de Agosto de 2008, 12:20
Citação de: RS_SLB em 25 de Agosto de 2008, 12:11
o yebda é trabalhador e tacticamente é bom mas tem alguns problemas físicos. É lento e desgaste-se muito rapidamente.
É pena.

:o :o :o

O Homem corre que nem um cavalo do inicio ao fim do jogo e achas que se desgasta rapidamente?!?!?!

desgasta-se??? lolololoolollo

o maior portento fisico q vejo em Portugal, desgastasse? lol

Flirt4ever

Citação de: Americano69 em 25 de Agosto de 2008, 13:45

O Senna é o único que não é muito baixo (alto não é), já que o restante meio campo é de "anões", e mesmo o Senna destaca-se mais pela sua qualidade táctica e posicional que pelo físico.
Portugal foi comido nas bolas paradas pela Alemanha, e foram falhas claras de marcação, não tem nada a ver com altura.

As falhas de marcação que te referes, são fruto do poderio fisico! aquando da marcação das bolas paradas, todos os jogadores estão marcados! Mas é com os 'chega-para-lá' que se ganham muitos lances de cabeça e se conseguem desmarcações.

Mais uma vez, o Yebda NÃO é tosco nenhum com os pés! é claro que nao tem a qualidade do XAVI, mas tosco não é!! tamém sabe circular a bola e fazer tabelas quando necessário!!

Cumps e saudações benfiquistas!  :slb2: