Plantel do Benfica 2008/09

Freddy_Adu

Os OCS andam adormecidos com o ínicio da Liga, é bom para o Rui poder trabalhar sem atritos. Até ao final da semana vão chegar 2 jogadores e o plantel vai ficar ainda melhor. Não se esqueçam que depois do Porco o campeonato pára, tempo para o Quique pôr a máquina a afinar.

nightcrowler

para mim seria fantástico conseguir o suazo e o tiago por empréstimo, mais um grande lateral direito.

eu continua a preferir o miguel, mas sei e compreendo que não seja consensual.

grande abraço a todos

Caleidoscopio

Citação de: MãodeVata em 25 de Agosto de 2008, 14:34
Citação de: FBS em 25 de Agosto de 2008, 14:28
Citação de: Caleidoscopio em 25 de Agosto de 2008, 14:25
Citação de: Manuel Costa em 25 de Agosto de 2008, 14:10
Citação de: Ibrahim em 25 de Agosto de 2008, 14:08
Um empate e já são todos coxos....  :crazy2:

o que é um facto é que um plantel de milhões equivaleu-se a um plantel de tostões, acabando o resultado por ser justo, mérito para o Eusébio do Rio Ave

A mais dura das verdades é que os inimigos do Benfica pouco ou nada precisam de fazer para derrotar anímicamente a nossa equipa. Antes que os jogos se avolumem os próprios Benfiquistas tratam disso.
O que é que queriam? Um Benfica feito em dois meses que recuperasse de imediato a glória de outros tempos?Bem longínquos, por sinal...
É preciso dar tempo, espaço, retirar pressão aos eventuais erros da equipa a curto prazo para que a médio e longo prazo possamos ombrear com os nossos rivais. Só quem nada entende sobre organização e dinâmica de grupo é que pode querer exigir e cobrar ao primeiro jogo tudo e mais alguma coisa.
Antes do jogo iam ser 15 a 0, mas depois são vulgares, banais e mais não sei o quê.
Digo mais, tenho para mim que a equipa do Benfica só voltará a ser grande quando os seus sócios adeptos e simpatizantes tiverem atitudes que o permitam.

Saudações aos que  sentem e desejam fazer existir um novo Benfica.

:clap1: :clap1: :clap1:

Muito bem, amigo!! Esta é também a minha ideia principal!!
O problema é mesmo o tempo que é pouco
Concordo que é preciso dar tempo mas á 5ª jornada podemos ficar sem ele

Por mais voltas que se dê ontem era importante ganhar , penso que os jogadores podiam ter feito mais quanto a isso , atitude era preciso para suprir a lacuna da falta de entrosamento.

Não se ganhou paciência , mas assim o jogo desta semana ganha especial importância

Não podemos á 2ª jornada estar a 5 pts do 1º

Confio no treinador e no plantel mas a entrega tem de ser maior

Concordo com o que dizes, mas eu não parto da premissa de ser campeão. Considero importante o segundo lugar pois temos de regressar à liga dos campeões, mas não tenho como expectativa ser campeão nacional, só com muita sorte o seremos e todos sabemos que o futebol tem muito pouco de sorte, embora se esteja sempre a falar nela.
Com a equipa que temos e com alguns retoques acredito que na próxima época estaremos em condições de lutar de igual para igual, pelo menos dentro das quatro linhas, com os nossos rivais.
Não devíamos ter empatado ontem? Claro! Mas não foi isso que sucedeu. Acredito num bom resultado na próxima jornada, mas em caso de derrota devemos continuar, confiantes no valor da equipa, a apoiar, no nosso ritmo e a incentivar o crescimento da equipa.
Se a maioria neste momento preferir um discurso menos cauteloso e de confiança  o mais provável será a repetição de mais uma época que em nada dignificará o nosso emblema.
Abdico dos resultados miraculosos no imediato porque desejo vitórias a médio e por um longo prazo.
A instituição Benfica terá realmente poder quando conseguir unir em torno de si a diversidade que lhe pertence e que teima em se dispersar.

nightcrowler

os adeptos do benfica sempre foram o que são.

os adeptos do benfica assobiavam fortemente o néné, por exemplo, que foi um grande grande jogador, apenas porque não lutava e corria desenfreadamente.

o benfica nos ultimos anos, o problema é que desculpabiliza-se tudo. o benfica contrata manus, tahares, marcelos e marceis, e depois a culpa é do pinto da costa.
o benfica despedo o mourinho e depois a culpa é do veiga. o benfica gasta quase 5 milhões de euros no makkula e depois o camacho é que era um sacana que não tinha a cabeça no benfica.

no ano passado fui ver um jogo com o meu pai e com um tio meu que já não ia á alguns anos á Luz. no fim de mais um empate, o meu tio  estava terrivelmente incomodado com a tranquilidade reinante, ele dizia que no tempo dele já estava tudo partido, não havia loja que se aguentasse. agora não.

no fim do 0-3 com a académica era ver os jogadores a falarem, o vieira a dar entrevistas a rir-se. bem, isto é que me escandaliza. nessa altura, nos velhos tempos, o presidente nem teria onde fugir. onde ele entrasse, fosse na padaria, na farmácia, no emprego, todos lhe manifestariam um desagrado, chamemos-lhe assim. ele teria vergonha até de respirar, quanto mais de rir-se para as camaras.

enfim... pelo facto do vieira ter "salvo" o benfica o benfica não poderá voltar a ser o benfica.
qualquer coisa que aconteça será sempre a culpa do apito dourado, do veiga que isto, do santos que deveria estar reconhecido por ter trabalhado no benfica, da camissão não sei de quantos, do herminio loureiro, enfim... e para terminar com um laço.. "não sou eu que marco golos". porque é que despediu o fernando santos???era ele quem marcava golos???

Elvecchio

Penso que se a saída do Nelson se confirmar vão chegar mais 2 jogadores ate ao fecho das inscrições: Um avançado e um lateral direito.
Gosto bastante do Tiago mas penso que joga exactamente na mesma posição que o C.Martins pelo que acho que se viesse seria desnecessário. E pelo que vi durante este defeso, não virá nenhum guarda redes pois a dupla Rui Costa/Quique considera que os que lá estão "chegam". Erro de palmatória: "Não chegam!"

Gmdrigues

a  mim da-me um nó no estomago pensar que em balboa e sidney,foram gastos quase 10 milhoes de euros.

eu desde o 1º dia em que balboa foi contratdo disse"ou o balboa mudou muito desde a epoca em santander...ou é apenas um jogador rapido,de qualidade muito reduzida"

com sidnei...nao entendo a opçao de gastar tanto,e ter nos quadros um jovem de qualidade como fonte,e nao aproveitar.

desculpem lá mas eu sinto-me á vontade de "bater" neste benfica...porque o faço desde o 1º dia...não é motivado por este empate,tal c na mudei quando do bom jogo com o feyenoord.

nao pq isso me dá gozo,não pq tou contra alguma coisa só por estar...mas sim porque sao as minhas opiniões fruto de alguma reflexão.eu espero do fundo do coração estar errado,e estar a fazer figura de urso,serei o 1º a vir dar o braço a torçer.

mas a minha opinião desde ha muito tempo,é que somos claramente o pior dos 3 grandes...e não é reyes e aimar que me fazem mudar(o ano passado tinhamos o rui e o rodriguez,que eram melhores,mt melhores, que estes 2,e nao fomos fortes por causa disso)

estou de acordo que se esta a fazer coisas boas,mas nao chega para sermos os melhores.

ps-e nao me venham falar em "dar tempo" porque eu nao acredito,como nunca acreditei nessa lenga-lenga...e nisso admiro o mourinho,nunca pede tempo,chega e trabalha...chegou ao porto,uma equipa de rastos que tinha 14 brasileiros...uma equipa arrasada por octavio machado...revolucionou o plantel,ficaram la muito poucos,entraram mais de uma dezena de jogadores...e fez deles uma equipa forte.

e não deixa de ser triste...que mais uma vez...a epoca ja começou...e ainda se anda a suspirar pelo tal jogador salvador...que teima em chegar.

SheuHan

Continuo a achar que precisamos de pelo menos mais 2 jogadores...avançado móvel e lateral direito...

jaromil

Está tudo preocupado com os jogadores que vêm.
Eu também acho que um DD é absolutamente essencial. Já o avançado é mais discutível.

Agora o que deveria preocupar mesmo é que 5 jogadores novos na equipa foram incapazes de ter uma atitude em campo diferente da de outros anos.

E é só por isso que não chegamos lá.

nightcrowler

no benfica não existe tempo.

se o quique fizer maus resultados, para o ano ao primeiro precalço está tudo fodido.
tão simples quanto isso.

o mourinho para inde vai ganha. o capello acho que nos ultimos 15 anos, no primeiro ano em qualquer clube sempre ganhou qualquer coisa, seja no milan, no real ou na roma.

no futebol, o longo prazo é hoje.

Ibrahim

Citação de: Gmdrigues em 25 de Agosto de 2008, 15:27
a  mim da-me um nó no estomago pensar que em balboa e sidney,foram gastos quase 10 milhoes de euros.

eu desde o 1º dia em que balboa foi contratdo disse"ou o balboa mudou muito desde a epoca em santander...ou é apenas um jogador rapido,de qualidade muito reduzida"

com sidnei...nao entendo a opçao de gastar tanto,e ter nos quadros um jovem de qualidade como fonte,e nao aproveitar.

desculpem lá mas eu sinto-me á vontade de "bater" neste benfica...porque o faço desde o 1º dia...não é motivado por este empate,tal c na mudei quando do bom jogo com o feyenoord.

nao pq isso me dá gozo,não pq tou contra alguma coisa só por estar...mas sim porque sao as minhas opiniões fruto de alguma reflexão.eu espero do fundo do coração estar errado,e estar a fazer figura de urso,serei o 1º a vir dar o braço a torçer.

mas a minha opinião desde ha muito tempo,é que somos claramente o pior dos 3 grandes...e não é reyes e aimar que me fazem mudar(o ano passado tinhamos o rui e o rodriguez,que eram melhores,mt melhores, que estes 2,e nao fomos fortes por causa disso)

estou de acordo que se esta a fazer coisas boas,mas nao chega para sermos os melhores.

ps-e nao me venham falar em "dar tempo" porque eu nao acredito,como nunca acreditei nessa lenga-lenga...e nisso admiro o mourinho,nunca pede tempo,chega e trabalha...chegou ao porto,uma equipa de rastos que tinha 14 brasileiros...uma equipa arrasada por octavio machado...revolucionou o plantel,ficaram la muito poucos,entraram mais de uma dezena de jogadores...e fez deles uma equipa forte.

e não deixa de ser triste...que mais uma vez...a epoca ja começou...e ainda se anda a suspirar pelo tal jogador salvador...que teima em chegar.

Rodriguez muito melhor que Reyes?

Não concordo nada.

Mestre

Dois pontos muito importantes nas últimas intrevenções:

A atitude dos recém-chegados, onde apenas Carlos Martins dá tudo em campo.

O dinheiro gasto em Balboa e Sidnei. Não teria valido mais a pena manter Zoro e Adu e não gastar o dinheiro? Afinal eram jogadores que vinham da época passada e que já estavam dentro do clube.

Não tem a ver com culpa ou culpados, agora algo tem que mudar e depressa, sob pena da piada do Natal mudar de lado na 2ª circular.

Leonzo

Para avançado traziam o Nilmar e para defesa direito o Ilsinho e ficamos com um grande plantel... :)

Nilmar está em grande... :smitten:   :smitten:   :smitten:

Caleidoscopio

Citação de: nightcrowler em 25 de Agosto de 2008, 15:24
os adeptos do benfica sempre foram o que são.

os adeptos do benfica assobiavam fortemente o néné, por exemplo, que foi um grande grande jogador, apenas porque não lutava e corria desenfreadamente.

o benfica nos ultimos anos, o problema é que desculpabiliza-se tudo. o benfica contrata manus, tahares, marcelos e marceis, e depois a culpa é do pinto da costa.
o benfica despedo o mourinho e depois a culpa é do veiga. o benfica gasta quase 5 milhões de euros no makkula e depois o camacho é que era um sacana que não tinha a cabeça no benfica.

no ano passado fui ver um jogo com o meu pai e com um tio meu que já não ia á alguns anos á Luz. no fim de mais um empate, o meu tio  estava terrivelmente incomodado com a tranquilidade reinante, ele dizia que no tempo dele já estava tudo partido, não havia loja que se aguentasse. agora não.

no fim do 0-3 com a académica era ver os jogadores a falarem, o vieira a dar entrevistas a rir-se. bem, isto é que me escandaliza. nessa altura, nos velhos tempos, o presidente nem teria onde fugir. onde ele entrasse, fosse na padaria, na farmácia, no emprego, todos lhe manifestariam um desagrado, chamemos-lhe assim. ele teria vergonha até de respirar, quanto mais de rir-se para as camaras.

enfim... pelo facto do vieira ter "salvo" o benfica o benfica não poderá voltar a ser o benfica.
qualquer coisa que aconteça será sempre a culpa do apito dourado, do veiga que isto, do santos que deveria estar reconhecido por ter trabalhado no benfica, da camissão não sei de quantos, do herminio loureiro, enfim... e para terminar com um laço.. "não sou eu que marco golos". porque é que despediu o fernando santos???era ele quem marcava golos???

O Viera pode continuar a ser presidente se não meter as orelhas no futebol e se aprender a estar calado mais vezes.
A calma que devemos ter por estes tempos é em acordo com um princípio de mudança que tem no Rui Costa a face mais visível. Conseguimos jogadores com nome e que há muito andavam arredados do Benfica, mas naturalmente que agora contamos com algo mais para além do nome e certamente que o irão mostrar. A equipa técnica dá ar de ser profissional o que ajuda a combater a falta de experiência de alguns dos seus membros.
Se esta mudança que parece querer emergir não acontecer ao longo desta época e se as atitudes da direcção forem de fugir, mais uma vez, às responsabilidades... adeus Vieira!
Se queremos ser exigentes com as estruturas do clube devemos defender uma cultura de responsabilidade. Se eles não dão o exemplo, daremos nós, se não honram o cargo que desempenham então adeus!
Mas também vos digo caros amigos, não simpatizo com o nosso Presidente, mas recuando na nossa história recente entre presidentes e candidatos a agonia foi total.

Elvis the Pelvis

Precisamos de um defesa direito mais defensivo, e um avançado móvel que também possa jogar na extrema direita.

Ghost.Of.Red

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2008, 15:46
Precisamos de um defesa direito mais defensivo, e um avançado móvel que também possa jogar na extrema direita.

:o