Plantel do Benfica 2008/09

Ibrahim

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:52
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:48
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:43
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:37
Citação de: Jeanmaman em 27 de Agosto de 2008, 18:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:23
Citação de: Joaoac em 27 de Agosto de 2008, 18:21
Mais uma vez pergunto o suazo ia jogar em que posiçao? é que nao o estou a ver a jogar na direita se tivessemos um leo na direita ainda era naquela sabiamos que havia sempre algum pa atacar por aquele lado agora assim nao sei

parece-me óbvio que o Cardozo seria a opção p/deixar o 11 em detrimento de Suazo.

Alías o APV, ontem, teve a análise correcta.

Oh Ghost, dás valor ao que diz esse artista do APV?

Ele ñ costuma dar 1 para caixa, mas ontem concordei com ele qdo disse que o Quique parecia estar à espera de outro avançado que, á priori, iria colocar a jogar em detrimento de Cardozo.

eu tb tenho essa sensação, desde o início, e dos discursos de Quique, que pretende jogadores rápios, versateís, pressionantes..tudo o que o Cardozo ñ consegue ser...

O0

Se é essa a ideia então  o Quique so tem uma solução: ou ganha o campeonato ou é imediatamente despedido.

Porque um treinador que se dá ao luxo de ter o Cardozo no banco no campeonato portugues so tem que ser  campeao ( minimo dos minimos)

nem sempre é fácil encaixar um jogador como o Cardozo, num sistema de jogo.

Pois, ao contrário de outros como o Jardel por exemplo, que era exímio de cabeça, o Cardozo tem seu ponto forte no pé esquerdo, o que não permite montar uma equipa a jogar para ele.

Por outro lado, num sistema de 4*4*2, em que normalmente os 2 avançados são bastante móveis e lutadores, o Cardozo tb ñ encaixa por ser um jogador mais lento e que se dá à marcação.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, e percebo as dúvidas que o Quique possa ter.

O Cardozo onde mais rende é com um homem ao lado num 4-4-2.

Se é verdade que o Quique nao consegue encaixar o Cardozo num sistema de jogo então vamos directos ao assunto: é um incompente.

As equipas do Quique, raramente tinham um avançado tão possante na frente. Eram, na sua maioria, jogadores rápidos, incisivos, de boa técnica.

O Morientes nao era titular com o quique?

Mas o Morientes, em meu entender, ñ é um avançado tão fixo como o Cardozo, ñ se dá tanto à marcação. Se te lembras do Morientes, no Mónaco, ele jogava atrás do ponta-de-lança, que na altura era o Giuly (alías foi umas das coisas que mais marcou o Mourinho qdo teve de preparar o jogo da Champions)

O Morientes nao é tao fixo como o Cardozo mas nao se enquadra nem de perto nem de longe no tipo de jogadores que descreves acima: rápidos e incisivos.

se7en

Citação de: Strata em 27 de Agosto de 2008, 18:53
Citação de: FBS em 27 de Agosto de 2008, 18:51
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Palacio

LOL vejam bem a parte dos clubes

Eheh...fostes tu, sacanita.

não fui nada, eu é que já tinha visto isto acontecer quando foi do Aimar e agora lembrei-me de lá ir... Espero que seja um bom pronuncio... :slb2: :slb2: :slb2:

VanBasten

Giuly---------------------------------------------Rothen
--------------------------------------------------------------
---------------Morientes----------Prso------------------

Ibrahim

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2008, 18:54
3 coisas parecem-me obvias:

1) Aimar tem k recuar no terreno de modo a jogar de tras para a frente. Mesmo k o BENFICA mantenha o 4-4-2 classico, o Aimar deve jogar bem mais atras do k akilo k esta a jogar. Num esquema mais proximo do 4-4-1-1, pois o BENFICA vai apanhar mtas equipas k pura e simplesmente vão abdicar de jogar e vão enfiar toda a equipa atras da bola. O Aimar deve jogar mais atras, mais solto...
2) Amorim não pode continuar a fazer uma posição k não é a sua. O BENFICA precisa de alguem capaz de jogar a medio ala direito. Creio k poderemos encontrar o homem certo dentro do plantel, sem recorrer a mais contratações.

3) o BENFICA necessita de um lateral direito. O Seitaridis é na minha opinião a escolha certa, tendo em conta a relação qualidade/preço.

Parece-me obvio. Mas continuamos a ver o Aimar practicamente a par com o Cardozo e a colar-se aos centrais. E nao me parece que seja por iniciativa dele nem que lhe tenha dado na cabeça : « olha agora vou passar o jogo ali metido entre os centrais».

A ®

Citação de: VanBasten em 27 de Agosto de 2008, 18:43
Penso que ele quer mesmo alguem para a direita e não para o lugar do Cardozo...a prova disso, é que tem usado o Amorim como médio direito e o Balboa como recurso...

X2  O0

Strata

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:53
Citação de: Strata em 27 de Agosto de 2008, 18:52
Cardozo fora do onze titular só mesmo na cabeça do cineasta...

será?

Não sei, a não ser que o Rui tenha aí umas na manga e apresente nos próximos dias o Berbatov e o Torres. Caso contrário, não estou a ver como o Cardozo não poderá caber no onze titular.

Ghost.Of.Red

Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:55
Mais uma vez pergunto o suazo ia jogar em que posiçao? é que nao o estou a ver a jogar na direita se tivessemos um leo na direita ainda era naquela sabiamos que havia sempre algum pa atacar por aquele lado agora assim nao sei

parece-me óbvio que o Cardozo seria a opção p/deixar o 11 em detrimento de Suazo.

Ele ñ costuma dar 1 para caixa, mas ontem concordei com ele qdo disse que o Quique parecia estar à espera de outro avançado que, á priori, iria colocar a jogar em detrimento de Cardozo.

eu tb tenho essa sensação, desde o início, e dos discursos de Quique, que pretende jogadores rápios, versateís, pressionantes..tudo o que o Cardozo ñ consegue ser...

O0

Se é essa a ideia então  o Quique so tem uma solução: ou ganha o campeonato ou é imediatamente despedido.

Porque um treinador que se dá ao luxo de ter o Cardozo no banco no campeonato portugues so tem que ser  campeao ( minimo dos minimos)

Pois, ao contrário de outros como o Jardel por exemplo, que era exímio de cabeça, o Cardozo tem seu ponto forte no pé esquerdo, o que não permite montar uma equipa a jogar para ele.

Por outro lado, num sistema de 4*4*2, em que normalmente os 2 avançados são bastante móveis e lutadores, o Cardozo tb ñ encaixa por ser um jogador mais lento e que se dá à marcação.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, e percebo as dúvidas que o Quique possa ter.

Se é verdade que o Quique nao consegue encaixar o Cardozo num sistema de jogo então vamos directos ao assunto: é um incompente.

As equipas do Quique, raramente tinham um avançado tão possante na frente. Eram, na sua maioria, jogadores rápidos, incisivos, de boa técnica.

Mas o Morientes, em meu entender, ñ é um avançado tão fixo como o Cardozo, ñ se dá tanto à marcação. Se te lembras do Morientes, no Mónaco, ele jogava atrás do ponta-de-lança, que na altura era o Giuly (alías foi umas das coisas que mais marcou o Mourinho qdo teve de preparar o jogo da Champions)

O Morientes nao é tao fixo como o Cardozo mas nao se enquadra nem de perto nem de longe no tipo de jogadores que descreves acima: rápidos e incisivos.

http://www.zerozero.eu/uk/jogo.php?id=252408

repara no 11 que alinhou em Stamford Bridge

Ibrahim

O Aimar nao pode jogar a par com o Cardozo. Tem que jogar mais recuado. e tem que vir atras aquando da fase de contrucção. e nao ficar la parado com o Cardozo na frente. Já todos vimos isso.

O Aimar é para jogar livre ali naquela zona toda atras do Cardozo e para aparecer solto em varios sitios.

slbenfica_croft

Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:57

1) Aimar tem k recuar no terreno de modo a jogar de tras para a frente. Mesmo k o BENFICA mantenha o 4-4-2 classico, o Aimar deve jogar bem mais atras do k akilo k esta a jogar. Num esquema mais proximo do 4-4-1-1, pois o BENFICA vai apanhar mtas equipas k pura e simplesmente vão abdicar de jogar e vão enfiar toda a equipa atras da bola. O Aimar deve jogar mais atras, mais solto...
2) Amorim não pode continuar a fazer uma posição k não é a sua. O BENFICA precisa de alguem capaz de jogar a medio ala direito. Creio k poderemos encontrar o homem certo dentro do plantel, sem recorrer a mais contratações.

3) o BENFICA necessita de um lateral direito. O Seitaridis é na minha opinião a escolha certa, tendo em conta a relação qualidade/preço.

Parece-me obvio. Mas continuamos a ver o Aimar practicamente a par com o Cardozo e a colar-se aos centrais. E nao me parece que seja por iniciativa dele nem que lhe tenha dado na cabeça : « olha agora vou passar o jogo ali metido entre os centrais».

A mim parece-me k basta pedir-lhe pra recuar mais um pouco jogando mais proximo do Martins...

Com isso o seu futebol ganha logo outra dimensão...e o BENFICA enquanto colectivo tb. Já o Cardozo perde um pouco, pois é um jogador k gosta de jogar com alguem ao lado. Mas pronto o colectivo está acima de tudo e o recuo de Aimra na minha opinião iria beneficiar e mto o futebol do BENFICA.

Ibrahim

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:59
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:55

O0

http://www.zerozero.eu/uk/jogo.php?id=252408

repara no 11 que alinhou em Stamford Bridge

Tava a referir-me ao Morientes. Ai ja nao está o Morientes.  O0

luis___alex

seitaridis de novo caramba?????????????

eu pergunto a todos que falam em seitaridis

POR ACASO VIRAM JOGOS DESTE MENINO NOS ULTIMOS 2 ANOS????????

VIRAM A POBREZA DE FUTEBOL QUE ELE APRESENTA??????????

NÃO VOS CHEGA JÁ DE FLOPS DE EX JOGADORES DOS PORCOS??????????

Ibrahim

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2008, 19:00
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:57

A mim parece-me k basta pedir-lhe pra recuar mais um pouco jogando mais proximo do Martins...

Com isso o seu futebol ganha logo outra dimensão...e o BENFICA enquanto colectivo tb. Já o Cardozo perde um pouco, pois é um jogador k gosta de jogar com alguem ao lado. Mas pronto o colectivo está acima de tudo e o recuo de Aimra na minha opinião iria beneficiar e mto o futebol do BENFICA.

O Proprio Nuno Gomes a jogar a avançado vem mais atras que o Aimar.....

O Aimar fica practicamente a par com o Cardozo porque se ve que é ordem expressa do quique.

è claro que ganhariamos muito mais se o Aimar jogasse ligeiramente solto atras do Cardozo. Até o  proprio Cardozo que receberia mais assistencias.

Foi assim que nasceu por exemplo o golo da vitoria contra o Feynoord por exemplo.

Wanted

Citação de: luis___alex em 27 de Agosto de 2008, 19:02
seitaridis de novo caramba?????????????

eu pergunto a todos que falam em seitaridis

POR ACASO VIRAM JOGOS DESTE MENINO NOS ULTIMOS 2 ANOS????????

VIRAM A POBREZA DE FUTEBOL QUE ELE APRESENTA??????????

NÃO VOS CHEGA JÁ DE FLOPS DE EX JOGADORES DOS PORCOS??????????

concordo totalmente  O0