Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

klik

HA pessoal que ainda deve pensar que o Benfica joga em Losango com 1 trinco... Ou melhor que joga em 4-3-3 com um triangulo invertido ( 1 trinco) .

O BENFICA JOGA COM DUPLO PIVOT.... DUPLO PIVOT.

João Pinto 7

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2008, 17:44
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 17:17
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2008, 17:12
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

sabes que existem sempre jogadores que têm de fazer um bocado mais do que outros para ser aceites. Seja por ser grande, ter cabelo esquisito, ser feio etc, existem sempre factores que não permitem uma avaliação equitativa.

Os mesmo se irá passar com os restantes jogadores. Estou curioso para ver o que eles ainda vão arranjar para implicar com o David Suazo (não substimes a capacidade do adepto benfiquista)

É verdade.
E no reverso há paixões cegas que não se percebem bem, como pelo Zoro e o Adu.
O Benfiquista é complicado. eh eh

Peço desculpas, mas tenho que intervir.
Falas do zoro e do adu, diz-me fizeram más epocas?
E eu nao critico nem um jogador do benfica
Gosto de todos, apesar de achar que ha alguns a jogar fora da sua posiçao.
Criticam o zoro, ele foi bem queimado pois quanto a mim e bom jogador.
E o Adu?
Igual. É bom jogador, novo, com muito para evoluir. Nao digo que será o mlhor jogador do mundo, nem que nao fizeram bem em empresta-lo mas pro ano é jogador para o benfica, sem duvida

João Pinto 7

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 19:03
ARREBIMBA,

Nessa jogada que indicas repara é na maneira como o Carlos Martins (não) acompanha a missão defensiva da equipa.

Constinua a subsistir a ideia que o Yebda é que tem as responsabilidades defensivas da equipa, até dizem que ele não pode deixar solto o 10 adversário.

Os dois médios centro têm missões ofensivas e defensivas. E por essa razão é que eu acho que o Carlos Martins terá mais dificuldade em manter o lugar.

Para mim, o carlos martins sentava-se no banco para jogar o aimar na sua posiçao. e quando os centrais tiverem todos disponiveis, ai o yebda podera sair para o banco, dando o seu lugar ao katsouranis

ARREBIMBA

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 19:03
ARREBIMBA,

Nessa jogada que indicas repara é na maneira como o Carlos Martins (não) acompanha a missão defensiva da equipa.

Constinua a subsistir a ideia que o Yebda é que tem as responsabilidades defensivas da equipa, até dizem que ele não pode deixar solto o 10 adversário.

Os dois médios centro têm missões ofensivas e defensivas. E por essa razão é que eu acho que o Carlos Martins terá mais dificuldade em manter o lugar.

O CM perder o lugar para quem ? Só se for para o Aimar (duvido).

Eu nunca disse que o Yebda é que tinha todas as responsabilidades defensivas, mas ele é claramente o médio com maiores responsabilidades defensivas, basta ver a forma como ele se posiciona no campo durante os jogos que já fez (e a forma como ele e o CM actuam). O Quique tem-no ali claramente para ser a "rede de salvação" do CM (e até do Aimar, em menor escala), mas também dá liberdade ao Yebda para subir.
No tal lance da bola ao poste do Lisandro, o CM não está bem (é um facto), mas o Yebda também não porque cai exactamente no mesmo erro que já o vimos cair vezes e vezes sem conta -> lentidão a recuperar (ele age quase como um espectador, vai olhando enquanto corre lentinho lentinho para trás, forçando os centrais a "entrarem em campo").

A única "desculpa" do Yebda em relação a este assunto é se for o Quique que lhe impõe essa lentidão e forma de abordar o lance. e nesse caso aponto o dedo ao Quique. Se o Quique não lhe pedir para ser lento a recuperar, então aí a culpa é só dele (independentemente do CM defender mais ou menos... não é o CM que tem culpa que o Yebda recupere a passo).

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2008, 19:07
HA pessoal que ainda deve pensar que o Benfica joga em Losango com 1 trinco... Ou melhor que joga em 4-3-3 com um triangulo invertido ( 1 trinco) .

O BENFICA JOGA COM DUPLO PIVOT.... DUPLO PIVOT.

O importante não é a táctica, mas sim a dinâmica de jogo. É isso que se está a discutir aqui.
Mas já que puxas o assunto, ainda não vi nenhum jogo em 4x3x3 do Benfica esta época, não sei de onde foste buscar isso.

Goya80

Muito bom jogador!! Tou a gostar muito! Continua  :slb2:

IPASLB

Citação de: joaopintosantos em 03 de Setembro de 2008, 19:08
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

sabes que existem sempre jogadores que têm de fazer um bocado mais do que outros para ser aceites. Seja por ser grande, ter cabelo esquisito, ser feio etc, existem sempre factores que não permitem uma avaliação equitativa.

Os mesmo se irá passar com os restantes jogadores. Estou curioso para ver o que eles ainda vão arranjar para implicar com o David Suazo (não substimes a capacidade do adepto benfiquista)

É verdade.

E o Adu?
Igual. É bom jogador, novo, com muito para evoluir. Nao digo que será o mlhor jogador do mundo, nem que nao fizeram bem em empresta-lo mas pro ano é jogador para o benfica, sem duvida
totalmente de acordo contigo,quer adu,quer zoro nao tiveram muitas opurtunidades,se bem que adu,pelo pouco que jogou,a mim parece-me um jogador com grande margem de progressao,quanto ao zoro,nao posso dizer mal de um jogador que raramente vi. O0 :slb2:

lonstrup

ARREBIMBA,

Se o Yebda tem maiores funções defensivas, então teremos de concluir que o Carlos Martins terá maiores funções ofensivas. E sinceramente neste aspecto o Carlos não tem estado muito bem. Isto agrava-se mais ainda se virmos que em termos defensivos tem tido dificuldades.

E ironia das ironias, quem foi à frente criar o desiquilibrio pro golo foi o Yebda.

Mas vamos ver. Só tivemos ainda dois jogos oficiais e os jogadores ainda têm de interiorizar ainda mais os principios de jogo.

Red skin

Ainda bem q este gajo está a corresponder... espero q continue a evoluir dentro da  equipa... pois o ano passado uma das  nossas lacunas era o centro do meio-campo... muito por culpa do alongamento da  equipa no terreno... vamos a ver se essa distância diminui!

ARREBIMBA

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 19:21
ARREBIMBA,

Se o Yebda tem maiores funções defensivas, então teremos de concluir que o Carlos Martins terá maiores funções ofensivas. E sinceramente neste aspecto o Carlos não tem estado muito bem. Isto agrava-se mais ainda se virmos que em termos defensivos tem tido dificuldades.

E ironia das ironias, quem foi à frente criar o desiquilibrio pro golo foi o Yebda.

Mas vamos ver. Só tivemos ainda dois jogos oficiais e os jogadores ainda têm de interiorizar ainda mais os principios de jogo.

Não só o CM está a falhar, ainda estão todos a falhar. Falta rotina. Com mais jogos e com mais umas arestas limadas eu acredito que a máquina vai funcionar bem. Tem jogadores para isso.  O0

João Pinto 7

Citação de: IPASLB em 03 de Setembro de 2008, 19:18
Citação de: joaopintosantos em 03 de Setembro de 2008, 19:08

É verdade.

E o Adu?
totalmente de acordo contigo,quer adu,quer zoro nao tiveram muitas opurtunidades,se bem que adu,pelo pouco que jogou,a mim parece-me um jogador com grande margem de progressao,quanto ao zoro,nao posso dizer mal de um jogador que raramente vi. O0 :slb2:

é destes benfiquistas que se precisam..com os pes bem acentes na terra.
Como podem criticar jogadores sem nunca os terem visto a jogar?
ou com tao poucas oportunidades?
ou num dia dizerem mal de um jogador e no outro dia bem?
que incoerencia...

lonstrup

E outra coisa,

no jogo com os Falsos eram dois médios centro para Tomás Costa, Fernando, Meireles e Lucho que também estava no meio. E que começou a defender o resultado a partir dos 10 minutos.

Foram várias condicionantes que dificultaram o trabalho do duo de meio-campo.

klik

ARREBIMBA,

Mas as maiores funções "ofensivas" não tem haver com o Facto de ir mais a frente ou não!!!!!! o Carlos Martins de mais construtivas, de mais organização e construção de jogo!!! E isso ele tem feito. Bastou ver quando saiu contra o Rio Ave a diferença que foi a construção de jogo do Benfica....

lonstrup

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2008, 20:11
ARREBIMBA,

Mas as maiores funções "ofensivas" não tem haver com o Facto de ir mais a frente ou não!!!!!! o Carlos Martins de mais construtivas, de mais organização e construção de jogo!!! E isso ele tem feito. Bastou ver quando saiu contra o Rio Ave a diferença que foi a construção de jogo do Benfica....

Só me estava a dirigir ao Arrebimba porque ele fazia uma clara disitinção de papéis: Martins ofensivo e Yebda defensivo. E claro, o grau de exigência para um tem de ser igual para o outro, para ser justo.

Sinceramente não sei se um Aimar em forma fisica conseguiria defender melhor que o Martins.

Ibrahim

Grande achado este Yebda. Ainda por cima a custo !  :dance: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb:

Rol0

Citação de: Ibrahim em 03 de Setembro de 2008, 20:34
Grande achado este Yebda. Ainda por cima a custo !  :dance: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb:
Rui Costa  :bow2: :bow2: :bow2: