Taça UEFA 1ª Elim. : SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa

SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Mjölnir

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 22:12
Os adversários das equipas italianas jogam sempre de "igual para igual", mas depois são eles que ganham. Depois daquela tragédia com o Inter há 5 anos, e que grande equipa tinha o Benfica nesse ano, estou um bocado calejado com estas situações. Claro que o Benfica tem grandes possibilidades de se apurar mas, sejamos realistas, é uma tarefa muito complicada para quem ainda não mostrou quase nada este ano, para quem tem jogadores fundamentais impedidos e para quem tem um historial complicado frente a estes adversários manhosos.

Isto para que, em caso de uma eliminação mais ou menos natural, não venham já malhar no Quique e no Rui Costa que "Isto é uma vergonha e rebéubéu" porque o Nápoles não é um Halmstad ou Bastia. É uma equipa italiana muito forte que vai discutir a eliminatória de igual para igual. O Benfica pode ganhar, pois pode, mas se perder é natural... é futebol. O Benfica não é favorito, tal como o Nápoles também não é. 50/50, tudo pode acontecer. O sorteio foi uma merda das grandes, dos piores dos últimos anos.

PS: Tens toda a razão, Paneira. Já vi o meu lapso no meu Almanaque.
Tudo isso é verdade mas no futebol o que manda são os resultados...Se formos eliminados e juntarmos a isso este inicio de época onde já estamos a 4 pontos do líder e juntarmos ainda o esforço financeiro que foi feito...Se e repito se isso acontecer não prevejo nada de bom para o futuro.
:bandeiraslb:

fanatic

1963 Taça Dos Campeões Final  AC Milan  Ita Benfica  Por 2-1 
1965 Taça Dos Campeões Final  Internazionale  Ita Benfica  Por 1-0 
1968 Taça Dos Campeões Semi Final Benfica  Por Juventus  Ita 2-0  1-0 
1983 Taça Uefa Quartos Finais AS Roma  Ita Benfica  Por 1-2  1-1 
1986 Taça das Taças  2ºRonda Benfica  Por Sampdoria  Ita 2-0  0-1 
1991 Taça Uefa  1ºRonda AS Roma  Ita Benfica  Por 1-0  1-0   
1990 Taça Dos Campeões F  AC Milan  Ita Benfica  Por 1-0
1993 Taça Uefa  Quartos Finais Benfica  Por Juventus  Ita 2-1  0-3
1994 Taça das Taças  Semi Finais Benfica  Por AC Parma  Ita 2-1  0-1
1995 Liga dos Campeões Quartos Finais AC Milan  Ita Benfica  Por 2-0  0-0
1997 Taça das Taças Quartos Final Benfica  Por Fiorentina  Ita 0-2  1-0 
2004 Liga dos Campeões 3ºPré-Eliminatória Lazio Roma  Ita Benfica  Por 3-1  1-0 
2004 Taça Uefa  4ºRonda Benfica  Por Internazionale  Ita 0-0  3-4
2008 Liga dos Campeões Grupos  AC Milan  Ita Benfica  Por 2-1  1-1 

Derrotas: 14
Empates: 4
Vitórias: 7

3 Finais perdidas
3 Eliminatórias ganhas
7 Eliminatórias perdidas

:bandeiraslb2:

Pedro Neto

Citação de: fanatic em 04 de Setembro de 2008, 22:24
1963 Taça Dos Campeões Final  AC Milan  Ita Benfica  Por 2-1 
1965 Taça Dos Campeões Final  Internazionale  Ita Benfica  Por 1-0 
1968 Taça Dos Campeões Semi Final Benfica  Por Juventus  Ita 2-0  1-0 
1983 Taça Uefa Quartos Finais AS Roma  Ita Benfica  Por 1-2  1-1 
1986 Taça das Taças  2ºRonda Benfica  Por Sampdoria  Ita 2-0  0-1 
1991 Taça Uefa  1ºRonda AS Roma  Ita Benfica  Por 1-0  1-0   
1990 Taça Dos Campeões F  AC Milan  Ita Benfica  Por 1-0
1993 Taça Uefa  Quartos Finais Benfica  Por Juventus  Ita 2-1  0-3
1994 Taça das Taças  Semi Finais Benfica  Por AC Parma  Ita 2-1  0-1
1995 Liga dos Campeões Quartos Finais AC Milan  Ita Benfica  Por 2-0  0-0
1997 Taça das Taças Quartos Final Benfica  Por Fiorentina  Ita 0-2  1-0 
2004 Liga dos Campeões 3ºPré-Eliminatória Lazio Roma  Ita Benfica  Por 3-1  1-0 
2004 Taça Uefa  4ºRonda Benfica  Por Internazionale  Ita 0-0  3-4
2008 Liga dos Campeões Grupos  AC Milan  Ita Benfica  Por 2-1  1-1 

Derrotas: 14
Empates: 4
Vitórias: 7

3 Finais perdidas
3 Eliminatórias ganhas
7 Eliminatórias perdidas

:bandeiraslb2:

Bom apanhado. O0
A história é má. Muito má, mesmo. Vamos ver se o Benfica 2008/09 a consegue mudar um pouquinho.

Il Capitano

Jogo muito muito difficil. Os adeptos tambem vao ser complicados de controlar...

Batistuta

Esses dados estatisticos referem-se na maioria a jogos com equipas italianas de topo. Nós não vamos jogar com uma equipa de topo, logo o peso não pode ser o mesmo.

VanBasten

Não temos "equipa"...isso é que me preocupa. Não o facto de ser A, B ou C...pese embora a tradicional dificuldade do Benfica face a adversários italianos, espanhóis e Bayern de Munique.

RedStar1982

Citação de: Call em 04 de Setembro de 2008, 22:38
Jogo muito muito difficil. Os adeptos tambem vao ser complicados de controlar...

Aonde?

Mjölnir

Citação de: Batistuta em 04 de Setembro de 2008, 22:45
Esses dados estatisticos referem-se na maioria a jogos com equipas italianas de topo. Nós não vamos jogar com uma equipa de topo, logo o peso não pode ser o mesmo.
Sim, mas neste fim-de-semana os gajos só com dez jogadores deram um banho táctico no terreno de uma dessas equipas de topo...
:whistle2:

Jonny-Venezuela

Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Setembro de 2008, 22:06
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 21:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 17:04
O Benfica com um Milan, Juventus, Inter ou Roma, não tem a mínima hipótese de ganhar uma eliminatória. Vamos ver se com um Nápoles, como seria com uma Udinese, uma Fiorentina ou uma Lázio, terá. Na minha opinião, se o Nápoles vencer será natural. Se o Benfica ganhar, será muitíssimo bom e a primeira grande vitória da temporada.

Grande brincalhão! ;D
Sempre que o Benfica jogou contra esses clubes, jogou sempre de igual para igual, umas vezes ganhou outras perdeu como é natural, agora dizer-se que é impossível ganhar-lhes é completamente ridículo.
Quanto ao Nápoles, têm bons jogadores mas em menor quantidade que nós, a história de ambos é incomparável, portanto não estou a ver onde é que são favoritos. Nem eles próprios se consideram como tal(como é lógico), só alguns benfiquistas é que pensam assim.

Eu não disse que era impossível ganhar-lhes, disse que é impossivel triunfar numa eliminatória. São coisas diferentes. Aliás, tenho ideia que o Benfica, na sua história, só eliminou uma vez uma equipa italiana numa eliminatória europeia: A Roma, na década de 80, com duas exibições colossais do Filipovic. O resto foi tudo eliminações, inclusivé com equipas com Paneiras, Sousas, JVP's, Eusébios e Josés Augustos.
PS: Fui confirmar e houve outro triunfo, desta vez com a Sampdória em 1986. 2-0 na Luz, Diamantino e Rui Águas, e 0-1 em Génova.
Só uma emenda o Benfica de Eusebio nunca foi eliminado por uma equipa italiana perdeu foi duas finais e de maneira injusta, não havia substituições .
Curiosamente até ao jogo com a Sampdoria eliminamos sempre as equipas italianas (Juventus em 67-68, Roma em 82-83 e Sampdoria em 85-86 e só na decada de 90 é que se assistiu a eliminações do Benfica por parte de equipas italianas com o roma em 90-91, Juventus 92-93, Parma 93-94, Ac milan 94-95, Fiorentina 96-97,Lázio 2003-04,Inter 2003-04 o do Milan foi num jogo de grupos.O Benfica À excepção do jogo com a Juventus em que ficou 3-0 (expulsão de Mozer e kohler partiu o nariz a Silvino isto nos primeiros 20-30 minutos, primeira vez que chorei pelo Benfica) teve  sempre jogos equilibrados com equipas italianas.

Amigo Eu também chorei tinha 15-16 anos e não consegui agüentar tanta injustiça nesse jogo.
O kohler partiu o nariz a Silvino (adentro da pequena área) e o filho da P.... do arbitro não marco falta!!! Logo com o Silvino caído no realvado e a sangrar os Italianos marcaron o golo! (Grande Fair Play) ainda antes dos 15 minutos.
O primer jogo na luz ganhamos 2-1 golos de Isaias e Paneira. Mas era para dar uns 3-1 ou 4-1

semifreak de bolacha

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2008, 22:52
Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Setembro de 2008, 22:06
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 21:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 17:04
O Benfica com um Milan, Juventus, Inter ou Roma, não tem a mínima hipótese de ganhar uma eliminatória. Vamos ver se com um Nápoles, como seria com uma Udinese, uma Fiorentina ou uma Lázio, terá. Na minha opinião, se o Nápoles vencer será natural. Se o Benfica ganhar, será muitíssimo bom e a primeira grande vitória da temporada.

Grande brincalhão! ;D
Sempre que o Benfica jogou contra esses clubes, jogou sempre de igual para igual, umas vezes ganhou outras perdeu como é natural, agora dizer-se que é impossível ganhar-lhes é completamente ridículo.
Quanto ao Nápoles, têm bons jogadores mas em menor quantidade que nós, a história de ambos é incomparável, portanto não estou a ver onde é que são favoritos. Nem eles próprios se consideram como tal(como é lógico), só alguns benfiquistas é que pensam assim.

Eu não disse que era impossível ganhar-lhes, disse que é impossivel triunfar numa eliminatória. São coisas diferentes. Aliás, tenho ideia que o Benfica, na sua história, só eliminou uma vez uma equipa italiana numa eliminatória europeia: A Roma, na década de 80, com duas exibições colossais do Filipovic. O resto foi tudo eliminações, inclusivé com equipas com Paneiras, Sousas, JVP's, Eusébios e Josés Augustos.
PS: Fui confirmar e houve outro triunfo, desta vez com a Sampdória em 1986. 2-0 na Luz, Diamantino e Rui Águas, e 0-1 em Génova.
Só uma emenda o Benfica de Eusebio nunca foi eliminado por uma equipa italiana perdeu foi duas finais e de maneira injusta, não havia substituições .
Curiosamente até ao jogo com a Sampdoria eliminamos sempre as equipas italianas (Juventus em 67-68, Roma em 82-83 e Sampdoria em 85-86 e só na decada de 90 é que se assistiu a eliminações do Benfica por parte de equipas italianas com o roma em 90-91, Juventus 92-93, Parma 93-94, Ac milan 94-95, Fiorentina 96-97,Lázio 2003-04,Inter 2003-04 o do Milan foi num jogo de grupos.O Benfica À excepção do jogo com a Juventus em que ficou 3-0 (expulsão de Mozer e kohler partiu o nariz a Silvino isto nos primeiros 20-30 minutos, primeira vez que chorei pelo Benfica) teve  sempre jogos equilibrados com equipas italianas.

Amigo Eu também chorei tinha 15-16 anos e não consegui agüentar tanta injustiça nesse jogo.
O kohler partiu o nariz a Silvino (adentro da pequena área) e o filho da P.... do arbitro não marco falta!!! Logo com o Silvino caído no realvado e a sangrar os Italianos marcaron o golo! (Grande Fair Play) ainda antes dos 15 minutos.
O primer jogo na luz ganhamos 2-1 golos de Isaias e Paneira. Mas era para dar uns 3-1 ou 4-1

Na luz não foi assim tao facil, o Benfica não jogou mal mas ganhámos pelo resultado justo, ainda me lembro do Vialli sacar um pontape de bicicleta de fora da grande área que o Silvino defendeu para a Trave....

A vez que estivemos mais perto de passar foi contra o Parma nas meia finais da Taça das Taças, ca vencemos por 2-1 , o Paneira ainda falhou o 3-1 numa grande penalidade que não conseguiu converter, e isso pagou-se bem caro pq na segunda mão, Sensini marcou o unico golo do Parma que lhes valeu a passagem á final da Taça das Taças. Nesse jogo ainda tivemos um penalty escandaloso por assinalar, axo q foi sobre o Schwarz... e o Mozer axo q foi expulso...

VanBasten

E um falhanço inacreditavel do Kulkov, na cara do Luca Bucci...já com 10.

Pedro Neto

Citação de: semifreak de bolacha em 04 de Setembro de 2008, 22:58
A vez que estivemos mais perto de passar foi contra o Parma nas meia finais da Taça das Taças, ca vencemos por 2-1 , o Paneira ainda falhou o 3-1 numa grande penalidade que não conseguiu converter, e isso pagou-se bem caro pq na segunda mão, Sensini marcou o unico golo do Parma que lhes valeu a passagem á final da Taça das Taças.

Era o hat-trick.
E o treinador da Juve era o Trapattoni.

semifreak de bolacha

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 23:14
Citação de: semifreak de bolacha em 04 de Setembro de 2008, 22:58
A vez que estivemos mais perto de passar foi contra o Parma nas meia finais da Taça das Taças, ca vencemos por 2-1 , o Paneira ainda falhou o 3-1 numa grande penalidade que não conseguiu converter, e isso pagou-se bem caro pq na segunda mão, Sensini marcou o unico golo do Parma que lhes valeu a passagem á final da Taça das Taças.

Era o hat-trick.
E o treinador da Juve era o Trapattoni.

Tas a fazer confusão manz, eu tou a falar do game contra o Parma, aí marcaram Isaias e Rui Costa e o treinador era o Nevio Scala.   ;)

Pedro Neto

Citação de: semifreak de bolacha em 04 de Setembro de 2008, 23:22
Tas a fazer confusão manz, eu tou a falar do game contra o Parma, aí marcaram Isaias e Rui Costa e o treinador era o Nevio Scala.   ;)

Isso, 2-1 contra a Juventus. Dois do Paneira à Juve do Trappas. ;)
No ano a seguir, 1993/94, o velho queria levá-lo para Turim mas o Paneira não quis ir.