Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Batistuta

Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:44
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:42
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:40
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:38
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:36
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:32
Quem fez borrada foi o katsouranis

http://www.youtube.com/watch?v=mWRCGyqYCy0

minuto 1:20

O Luisão foi fazer a dobra ao Katsouranis porque o Katsouranis foi papado. Logo o Katsouranis é que devia ter ido para as costas

Desculpa mas o Katso chegava a tempo para pelo menos fazer pressão se o Luisão ficasse onde estava o Figo não aparecia isolado até porque era impossível o Katso depois chegar a esse lance mais rápido, mas esse lance foi ao menos eu acho que eles os dois no centro da defesa não se entendem bem, e o Luisão não é perfeito porque se bem te lembras o ano passado tirou nos mais pontos que o Katso ;)

O Katsouranis ía  fazer a dobra a ele proprio. ta certo....  :-X

Tudo bem então o que o Luisão foi lá fazer? Se nem interceptar o passe o conseguiu? E para além do mais libertou um gajo na área? Mas claro fez bem tinha de ir fazer a dobra lol

foi fazer pressao para o gajo não entrar. se o luisao ficasse quieto o katso nunca mais apanhava o outro gajo

Lol, grande pressão :)  essa tá boa se o Figo marcasse golo onde estava essa pressão? Enfim.. o Luisão não é perfeito como todos pensam, assim como o Katso não é, agora andarmos a comparar um com o outro e ainda por cima em que jogam em posições diferentes não vamos a lado nenhum..

repara. se o Luisao ficasse a marcar o Figo o outro gajo entrava para dentro da área porque o katsouranis nunca mais o apanhava. Não rematava o Figo rematava o outro.

Batistuta

Citação de: blueviper em 09 de Setembro de 2008, 13:44
O outro gajo era o figo...rapido que nem uma bala...heheheh mas já disse a situação era dificil....ai concordo plenamente....pelo menso não deu golo...ainda bem  :)

o Figo estava na área.

Bekambol

Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:26
Citação de: blueviper em 09 de Setembro de 2008, 13:23
O luisão tambem falha muito....lembro-me de um jogo desta pré época em que o katsou faz a dobra e acompanha um adversário até á linha do fundo e faz sinal ao luisão para ficar nas costas por causa dos adversarios que poderiam aparecer nas suas costas para finalizar....o que é que o luisão faz???....não obedece e vai atras do mesmo homem que o katsou...resultado na area não tava nenhum homem do Benfica e apareceu um adversario....só não deu golo por azelhice dos adversarios....enfim ......

Foi contra o Inter esse lance e quem chutou até foi o Figo ;)

Realmente andar a comparar uns com os outros não leva a nada, porque todos falham..

Cmps

Concordo contigo,
talvez não valha a pena estar-mos própiamente a comparar jogadores..

Embora que considere, o Yebda, diferente do Katsu... como jogadores de meio-campo.
O Luisão, diferente do Katsu.., na defesa.

Mas, se realmente for-mos apreciar as prestações de todos.

concordo..todos falham. podem falhar. e por vezes em momentos, jogadas compremotedoras ou não..
cada jogador tem as suas própias caracteristicas. e, por vezes até têm desempenhos tambem muito bons, melhores do que eseravamos.
mas enfim...são bons jogadores..é preciso é que consigam e dêm o seu melhor esforço e desempenho ao serviço do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA... :slb2: O0

blueviper

Tens razão tive de ver agora de novo o video ......era mesmo o figo na area....  O0

SLB@Glorioso

Sim podia rematar outro mas dentro da área penso que só estava o Figo, os outros podiam chegar é certo isso nunca se sabe, acho que aí a comunicação dos dois não funcionou como acho que os dois desde aquele problema, por muito que se diga que foi passado, nunca mais se entenderam..

nucleopn

Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:45
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:44
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:42
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:40
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:38
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:36
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:32
Quem fez borrada foi o katsouranis

http://www.youtube.com/watch?v=mWRCGyqYCy0

minuto 1:20

O Luisão foi fazer a dobra ao Katsouranis porque o Katsouranis foi papado. Logo o Katsouranis é que devia ter ido para as costas

Desculpa mas o Katso chegava a tempo para pelo menos fazer pressão se o Luisão ficasse onde estava o Figo não aparecia isolado até porque era impossível o Katso depois chegar a esse lance mais rápido, mas esse lance foi ao menos eu acho que eles os dois no centro da defesa não se entendem bem, e o Luisão não é perfeito porque se bem te lembras o ano passado tirou nos mais pontos que o Katso ;)

O Katsouranis ía  fazer a dobra a ele proprio. ta certo....  :-X

Tudo bem então o que o Luisão foi lá fazer? Se nem interceptar o passe o conseguiu? E para além do mais libertou um gajo na área? Mas claro fez bem tinha de ir fazer a dobra lol

foi fazer pressao para o gajo não entrar. se o luisao ficasse quieto o katso nunca mais apanhava o outro gajo

Lol, grande pressão :)  essa tá boa se o Figo marcasse golo onde estava essa pressão? Enfim.. o Luisão não é perfeito como todos pensam, assim como o Katso não é, agora andarmos a comparar um com o outro e ainda por cima em que jogam em posições diferentes não vamos a lado nenhum..

repara. se o Luisao ficasse a marcar o Figo o outro gajo entrava para dentro da área porque o katsouranis nunca mais o apanhava. Não rematava o Figo rematava o outro.

nesse lance ha uma clara falha de comunicaçao!!!pelo q as imagens deixam perceber o Kats faz um gesto para o Luisao dizendo q é dele (e poderia ser, uma x q o Kats teria mais do q tempo de se colocar entre o adversario e a nossa baliza). O Luisao n percebeu e foi ele... esta indecisao fez com q o kats n chegasse a tempo onde deveria, pq num primeiro instante estava a sair à bola. N vejo erro de nenhum deles, para alem da falha de comunicaçao, q fez com q tivessem ido ambos para a contençao (colocar-se entre a bola e a sua propria baliza), n fazendo a cobertura defensiva

Machibombo

penso que estes erros sao mais dos defesas(luisao,katsou e maxi) que propriamente do yebda!passo a explicar me: num lance de acontra ataque adversario, o defesa central mais proximo do figo( NESTE CASO) deve-se juntar de modo a cortar a linha de passe!no entanto essre movimento deve ser acompanha do pelo luisao que deveria deslocar-se para mais junto do primeiro poste!simultaneamente o maxi deveria deslocar-se para o meio de modo a compensar possiveis entradas adversaria!neste caso deve deixar o espaço nas costas, pois para alem de ser uma zona de mais dificil finalização a probabilidade de eficacia de corte será maior!de referir que o yebda(o medio defensivo) devera estar masi chegado à cabeça da area impedindo que possam surgir ai os medios adversarios a finalizar!se n for ele, alguem tera que aparecer!

esta é a minha opiniao, e é desta forma que vejo os problemas da defesa do "nosso" BENFICA ha mt tempo!

Jeanmaman

Yebda é o nosso Patrick Vieira! :slb2:

Dimmus

slbenfica_croft

Pra mim neste momento é indiscutivel.

Dimmus

_Petit_

De acordo com o modelo de jogo do Quique, o Yebda tem tanta responsabilidade por esse espaço como o Carlos Martins (embora ache que o maioir problema é a linha defensiva um pouco mais baixa do que deveria). Por isso penso não fazer sentido essa discussão aí para trás, bem como acharem que o Yebda é trinco.

Machibombo

Citação de: _Petit_ em 10 de Setembro de 2008, 19:18
De acordo com o modelo de jogo do Quique, o Yebda tem tanta responsabilidade por esse espaço como o Carlos Martins (embora ache que o maioir problema é a linha defensiva um pouco mais baixa do que deveria). Por isso penso não fazer sentido essa discussão aí para trás, bem como acharem que o Yebda é trinco.

embora também ache que altura dos nossos defesas é um problema da nossa linha defensiva, na minha opiniao, o maior problema é o facto de a nossa defesa nao  ter mecanismos de movimentaçoes assimilados, em que es jogadores deveriam ter capacidade de "oscilar" mediante o ataque adversario!referi algo do genero uns posts acima!tlz me tenha conseguido explicar melhor!amo-te BENFICA

Luxemburguês

POis a defesa jogar tão recuada é que provoca o buracão no meio-campo a frente dos centrais,pk se os centrais jogarem mais subidos já não há esse problema e recuperam a bola mais á frente.

Mas eu acho que Tanto o Luisão como o KAtso tem noção da falta de velocidade de ambos e por isso recuam em demaisa para se precaver.

Benfiquista D

Quando o Yebda chegou nao gostei dele mas agora acho que é um jogador para ser sempre titular.