Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

defacer

Citação de: Di Nes em 11 de Setembro de 2008, 11:33
Citação de: pablogringo em 11 de Setembro de 2008, 11:24
Citação de: Di Nes em 11 de Setembro de 2008, 11:21
Citação de: pablogringo em 11 de Setembro de 2008, 11:08
Citação de: Di Nes em 11 de Setembro de 2008, 11:06
Comprem o Buffon que faz destas defesas....

http://www.youtube.com/watch?v=zH3eWlgwXCg

http://www.youtube.com/watch?v=j9CHHwogBoA&NR=1

Esse é de outro nivel... é verdade...

... mas o Quim também é muito bom...

os vídeos que meti sao de dois Grandes Frangos do Buffon

ah ok... não os vi... mas vem no seguimento do que tenho defendido ... os grandes GR também falham...

E Quim não foje a regra.... mas convenhamos, apesar de eu ser um defensor da qualidade de Quim, Buffom é de outro nivel... como o foi Preud´homme...
eu gosto do Quim, apenas coloquei os videos para as pessoas que dizem mal dele...os grandes GR tambem falham

Agora estou sem tempo senão ia postar um video do Smichael a mamar dois frangos que até dá dó... Pra não falar dos que o Petr Čech contra a Turkia no Europeu.. E para mim são (foi no caso do Smichael)dois guarda redes fantásticos... Mas não me arriscaria a comparar o Quim com o Buffon, com medo de caír no ridículo...

defacer

Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 11:38
Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 07:48
Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2008, 00:00
Citação de: RDBravo em 10 de Setembro de 2008, 23:54
Citação de: Redady em 10 de Setembro de 2008, 23:42
Citação de: luis.live em 10 de Setembro de 2008, 23:38
Citação de: Elvio em 10 de Setembro de 2008, 23:31
Isto às vezes nem dá vontade de ler nada , que tristeza de adeptos

e será que sao mesmo benfiquistas!!!!! :-X

e ninguém fala do nani, simao e danny que falharam escandalosamente á frente da baliza...
isso é que é ser benfica.. proteger o nosso guarda-redes e atacar os outros que nao sao do slb...
além disso a selecçao que se... é isso mesmo... e viva o benfica...

Essa é que é a verdade, falhar 3 golos descarados , e crucificar o Quim por ter falhado em um, é um pouco puxado.

Pedrinho, eu também não acho o Quim um craque, mas não é «Quim resolve» é Simão, Nani e Danny «não resolvem»!

Companheiro, por alguma razão dizem que a posição de GR é a mais ingrata do futebol e sempre foi, os outros podem falhar, mas quando é o GR que falha, é "morte certa". Por isso é que os GR têm que ter uma postura e uma força mental superior aos dos outros todos, e isso no caso do Quim, na minha opinião, não acontece...
é uma forma de veres, bem sei que não é o melhor do mundo mas safou-nos e muito o ano passado, época que até deixei de o criticar.
Não sei se terá sido da concorrência inicial do Butt que todos diziam que lhe ia tirar o lugar, mas o certo é que ele melhorou e fez uma grande época, no entanto está longe daquilo que eu queria ver na Baliza do Benfica, mas também te digo, não é moreira, nem morettos nem Codinas ... tem de ser algúem realmente muito bom, teria o Benfica que mudar de mentalidade e comprar um caro mas muito bom Guarda-redes, mas isso para os Portugueses é deitar dinheiro à rua!

Obviamente que precisamos de gastar dinheiro num GR de qualidade indiscutível, já o venho a dizer há muitos meses. Mas uma vez mais se dá o exemplo da época passada, absolutamente miserável para o Benfica que mais parecia um Braga ou um Setúbal, onde o Quim esteve bem (e realmente esteve), mas ele só se consegue evidenciar é nestas equipas médias, nunca num grande como o Benfica que ambiciona ganhar títulos.

o tópico é sobre o Quim e não sobre outros jogadores.
O Quim, entre outros "defeitos" já apontados, não sabe pontapear uma bola para a frente que não seja para fora da linha lateral ou indiscriminadamente para os adversários.
Não sai da baliza a tempo ou sai a destempo, com jogadores isolados : ex: golo do Marítimo na Luz o ano passado, o golo do Getafe e quando mergulha encolhe os braços, com o foi o 1º golo ontem e o 2º golo do Lisandro nas "antas" o ano passado, além de não me lembrar da defesa de um penálty.
Também tem virtudes, mas há melhor dentro do Clube e é aí que me interessa não é a selecção.
Todos os guarda-redes erram, mas uns mais do que outros.

Quem, o Moreira ou o Moretto?

CelsoMedeiros

fdz..ja irrita so apetece dizer...bem feito terem levados 3 das boas....a tuga perdeu n foi por culpa do quim...mas sim por ter alinhado com um meio campo descompensado e as substituicoes do vosso excelente treinador foram todas uma borrada....aconteceu o mesmo no domingo passado com Angola...e a vida

rkc

Os chamados Grands Poullons

MAs por favor. Todos sabemos que todos dão frangos e todos falham, mas o Quim é, no máximo, médio alto... Basta ver que bastou um gajo como o Schmeichel vir para os bolores que foram logo campeões.

O GR dá titulos e este ano o Isaksson estava mortinho para vir.

defacer

Citação de: rkc em 11 de Setembro de 2008, 11:48

MAs por favor. Todos sabemos que todos dão frangos e todos falham, mas o Quim é, no máximo, médio alto... Basta ver que bastou um gajo como o Schmeichel vir para os bolores que foram logo campeões.

Acho que o Codina esteve mais na calha.. Mas a vir o Codina prefiro o Quim... Isakson era muito bom, e Akinfeev era OPTIMO!!

tripiatrik

claro k agr a culpa eh sempre do quim cada vez k a selecçao perde...mas enfim...

Lost_88

Citação de: defacer em 11 de Setembro de 2008, 11:51

Acho que o Codina esteve mais na calha.. Mas a vir o Codina prefiro o Quim... Isakson era muito bom, e Akinfeev era OPTIMO!!

como sabes isso do isaksson?
era exclnt que tivesse vindo!

superbenficasempre

Citação de: pablogringo em 11 de Setembro de 2008, 10:12
Caros Benfiquistas, como eu...

Quim cometeu um erro. Ponto.

Já antes tinha feito umas defesas a matar... por exemplo aquela que ia para a propria baliza...
Depois teve aquela infelicidade...

Os que dizem que não presta não estão a ser sérios... Apesar de entender que não está ao nível de Preud'homme, considero o Quim de lonje o melhor GR português dos últimos anos... quanto a mim muito superior a Mentira Baia...

Os que dizem que Baia foi o último grande GR português... são os que se deixaram influenciar pela maior mentira do futebol português... são os que ainda hoje vão pelo que vende a CS...

Criou-se um mito a volta de um GR que teve um período muito feliz, galvanizado e empolado pela CS e que após sofrer uma lesão nunca mais voltou a titular...

Convenhamos... Quim é um GR muito regular e que dá todas as garantias... por mim poderia ser promovido a capitão, precisamente agora neste momento menos feliz...

Lembram-se de Bento... tinha jogos que meu deus... e nem por isso deixou de ser dos melhores de todos os tempos... Não é por  morrer uma andorinha que se acaba a primavera...

Um abraço

Força QUIM
Força BENFICA  :bandeiraslb2:

não somos todos parvos, eu pelo menos não me considero.
Não dou qualquer relevo à CS (faz anos que não compro um jornal, nem assisto a programas de tv , daqueles que são criticados veementemente aqui e pelas descrições com toda a razão), mas com o devido respeito às opiniões alheias, considerar o Quim superior na função ao Vitor Baía roça a completa ignorância sobre o futebol.

Califas

Citação de: defacer em 11 de Setembro de 2008, 11:43
Citação de: superbenficasempre em 11 de Setembro de 2008, 11:38
Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 07:48
Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2008, 00:00
Citação de: RDBravo em 10 de Setembro de 2008, 23:54
Citação de: Redady em 10 de Setembro de 2008, 23:42
Citação de: luis.live em 10 de Setembro de 2008, 23:38
Citação de: Elvio em 10 de Setembro de 2008, 23:31
Isto às vezes nem dá vontade de ler nada , que tristeza de adeptos

e será que sao mesmo benfiquistas!!!!! :-X

e ninguém fala do nani, simao e danny que falharam escandalosamente á frente da baliza...
isso é que é ser benfica.. proteger o nosso guarda-redes e atacar os outros que nao sao do slb...
além disso a selecçao que se... é isso mesmo... e viva o benfica...

Essa é que é a verdade, falhar 3 golos descarados , e crucificar o Quim por ter falhado em um, é um pouco puxado.

Pedrinho, eu também não acho o Quim um craque, mas não é «Quim resolve» é Simão, Nani e Danny «não resolvem»!

Companheiro, por alguma razão dizem que a posição de GR é a mais ingrata do futebol e sempre foi, os outros podem falhar, mas quando é o GR que falha, é "morte certa". Por isso é que os GR têm que ter uma postura e uma força mental superior aos dos outros todos, e isso no caso do Quim, na minha opinião, não acontece...
é uma forma de veres, bem sei que não é o melhor do mundo mas safou-nos e muito o ano passado, época que até deixei de o criticar.
Não sei se terá sido da concorrência inicial do Butt que todos diziam que lhe ia tirar o lugar, mas o certo é que ele melhorou e fez uma grande época, no entanto está longe daquilo que eu queria ver na Baliza do Benfica, mas também te digo, não é moreira, nem morettos nem Codinas ... tem de ser algúem realmente muito bom, teria o Benfica que mudar de mentalidade e comprar um caro mas muito bom Guarda-redes, mas isso para os Portugueses é deitar dinheiro à rua!

Obviamente que precisamos de gastar dinheiro num GR de qualidade indiscutível, já o venho a dizer há muitos meses. Mas uma vez mais se dá o exemplo da época passada, absolutamente miserável para o Benfica que mais parecia um Braga ou um Setúbal, onde o Quim esteve bem (e realmente esteve), mas ele só se consegue evidenciar é nestas equipas médias, nunca num grande como o Benfica que ambiciona ganhar títulos.

o tópico é sobre o Quim e não sobre outros jogadores.
O Quim, entre outros "defeitos" já apontados, não sabe pontapear uma bola para a frente que não seja para fora da linha lateral ou indiscriminadamente para os adversários.
Não sai da baliza a tempo ou sai a destempo, com jogadores isolados : ex: golo do Marítimo na Luz o ano passado, o golo do Getafe e quando mergulha encolhe os braços, com o foi o 1º golo ontem e o 2º golo do Lisandro nas "antas" o ano passado, além de não me lembrar da defesa de um penálty.
Também tem virtudes, mas há melhor dentro do Clube e é aí que me interessa não é a selecção.
Todos os guarda-redes erram, mas uns mais do que outros.

Quem, o Moreira ou o Moretto?
viva, estava a ver que nao chegava a hora do Moreira  :cheerleaders: :cheerleaders:

Pednunes

E o quim está com 32 anos e o unico clube de topo que jogou foi...o Benfica (para o barcelona obviamente que nunca iria pois nem para aquecer o banco...)...e só agora chegou a titular da selecção portuguesa, isto apesar de ao longo dos anos a sua concorrência ter sido Baía (lesionado ou a aquecer o banco do...BARCELONA) e Ricardo, sendo o ENKE suplente ao longo dos anos de KAHN e LEHMANN (só a época passada foi suplente do Arsenal...devo ser um iluminado de facto...e já agora obrigado pelos teus argumentos fizeram-me rir e não é que eu estivesse a precisar mas uma gargalhada é sempre bem vinda....TCHUS!!!

Oh Sheuhan tu és mesmo engraçado, a sério os teus argumentos são de fazer "chorar as pedras da calçada de tanto rir"...então a do Baía.....o homem lesionado e ainda jogava e eu mesmo sendo benfiquista admito que Baía era um grande guarda redes e melhor que Quim ! Ricardo, todos sabemos porque jogava e se ainda la estivesse o Scolari, continuaria a jogar.
Fica lá com a Taça, porque sinceramente não tenho a minima paciência para discutir qualquer tipo de questões com gente obtusa !

Tarzan_SLB

Não é bem assim, um dos melhores GR que o Benfica teve, o PreudHomme não ganhou nada.
É preciso ter é um plantel equilibrado.

Di Nes

Muitos estão a criticar o Quim porque estao mortinhos para o Moreira voltar. Se isso acontecer espero que não se arrependam 

Jeanmaman

À la Ricardo... :estrelas:

03cargue

nao é o melhor do mundo. mas e o melhor que temos.

e para as pessoas que pedem o moreira veja la se nao vos acontece o mesmo aquelas que queriam o camacho de volta.

Luxemburguês

Nem 8 nem 80!!!
POr favor!!
O QUim não é tão mau como o pintam, mas tb não se pode dizer k é superior ao Baia.
JAMAIS!!!
o Baia no seu pico, por volta de 2003-2005 e o Quim agora que está no seu pico não tem comparação possivel.