Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

HardBoy

Citação de: RuiLeca em 27 de Outubro de 2008, 10:51
Citação de: Tmats em 27 de Outubro de 2008, 09:47
Na minha opinião jorge ribeiro esta melhor que LEO neste momento... continua miudo que qualquer dia es titular na selecção

Neste momento não só está como é melhor que Leo, e só não vai á selecção por casmurrice do Queiroz, mas a proxima convocatória irá lá estar de certeza e será titular.
O0

Continua a calar os muitos que te criticaram!  :metal:

:clap1:

Deus Ex-Machina

Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2008, 10:54
De longe o melhor pé esquerdo do futebol português...

se calhar o melhor pé esquerdo português do futebol português.  O0

é que o Reyes não é dextro nem o Cardozão...

fidelito

eu tenho uma opinião discordante da maioria...

o Ribeiro, nas suas acçoes ofensivas tem actuado como um interior esquerdo:

sobe até ao meio campo e aí faz um passe ( normalmente para o reyes ), ou entao arrisca um pouco mais de terreno e saca cruzamentos de trás ( como o de ontem para cardozo e mais 2 bons na 1a parte ).
mas nao tem perfil de lateral, e acho que apoia pouco o reyes, isto é o reyes recebe a bola e normalmente fica com 2 \ 3 adversários e as vezes é encurralado e falta-lhe ajuda para uma  linha de passe ou baralhar des\marcaçoes.
esse papel cabe a um dos avançados, a um dos  médio centro e ao defesa esquerdo lateral, que neste caso é o RIBEIRO e neste aspecto particular fica mto atras do LEO, que é um jogador que faz mais desiquilibrio com a tecnica e vai masi  à linha e faz mais diagonais.

nos aspectos defensivos, tenho gostado de ver o ribeiro defender quando está na marcaçao em cima de um lance. tem sido pouco 'papado ' digamos. usa o fisico.
mas
tem dado muito espaço aos adversários.
o leo por ser um lateral mto ofensivo ( de estirpe brasileira ) deixa mto espaço nas costas, aquando da transiçao ofensiva dos adversarios.
mas o ribeiro, dá mto espaço lateral (  o seu lado esquerdo ), porque posiciona-se mtas vezes perto do SIDNEI na nossa àrea.
e isso , complementado com apagoes defensivos de reyes e (di maria) e inferioridade numerica a partir da linha de meio campo na lateral, leva a que haja, contras faceis, pelo o lado direito dos nossos adversarios e que tenham facilidade em tirar cruzamentos para a nossa area, ou fazer jogadas.

o golo que sofremos contra a naval, o jogo de leixoes, paços... tem sido desse lado que sofremos golos

as vezes, o katso dorme, o martins arrebenta e o binya criar livres prós outros, mas nao tem sido no meio ( a pesar e haver remates pró quim dessa posiçao, ele tem defendido todas )
tem sido na nossa lateral esquerda, que temos levado como jogadas em que aí sim, o quim tem sofrido os golos.

mesmo assim, acho que o RIBEIRO está a jogar com confiança, e o leo nao está seguramente com esse espirito.
mas creio que na luz o LEO deveria jogar, porque permite fazer melhor o pressing, e dar ideia de JOGAR À BENFICA, ou seja com a GENICA de perfil ofensivo !
nos jogos mais duros, forade casa,  o ribeiro pode ser + util, ou em casa se jogamos com o mak + algumas torres por alguma razao...

um aparte: o BALBOA, ou o quique o trabalha como lateral direito, como o chalana fez com miguel ( o traidor tb era um molengas, pouco reactivo a defender e tornou-se um bom lateral ), ou entao vai ser um activo que vai desvalorizar bastante.
neste momento nao vale os 4 milhoes que gastamos, e duvido que sai do benfica por menso de 3,5 !

Vieri

Citação de: Strata em 27 de Outubro de 2008, 10:58
A assistência para o golo foi das poucas coisas positivas que lhe vi ontem. Falhou alguns cruzamentos à excepção da jogada do 2º golo; errou alguns passes e não me pareceu muito seguro, quer a defender, quer a atacar. É capaz de fazer melhor.

E antes que venha a inevitável e mais que esperada acusação, não, não é por ser o Jorge Ribeiro nem nenhuma espécie de perseguição ao homem.

Anota aí mais duas: cruzamento/passe para Nuno Gomes que acaba em remate forte de Suazo (melhor lance da 1ª parte) e jogada junto à linha em que ganha no 1/1 ao Carlitos (coisa que nem o Reyes conseguiu no jogo todo) com cruzamento perigoso.
Que pode fazer melhor, como todos, concordo...

Marcellus

temos mas é que comprar 2 laterais (se o Leo não der a volta por cima).

dão imenso espaço aos adversários, temos que ter laterais bons defensivamente.

Kaligula12

bom jogo manchado pelo cruzamento que dà golo da Naval embora me parece que ficou ali muito sozinho a defender e os outros jogadores do Benfica muito passivos a olhar e esperar a ver o que se passava

No20__

Não há cá mais compras, ano que vem, Ruben Lima volta à base e acabou a conversa.
Claro que um Torosidis para o lado direito nunca é de se dispensar =P

Bekambol

Citação de: No20__ em 27 de Outubro de 2008, 11:41
Não há cá mais compras, ano que vem, Ruben Lima volta à base e acabou a conversa.
Claro que um Torosidis para o lado direito nunca é de se dispensar =P

Creio que o J.Ribeiro, esteve muito bem...força, continua...força S.L.Benfica..... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: O0 O0 :clap1: :dance: :dance: :dance:

peter_slb

Melhor na defesa e muito mais eficiente no ataque (não vai tantas vezes nem com tantas fintas mas já tem um golo e uma assistência) que o seu adversário para a posição, por isso titular indiscutível.

rastilho

Jorge Ribeiro 7

Com espírito de campeão, foi uma muleta preciosa para Reyes, subindo com frequência pela ala esquerda. Foi dos que mais desequilibraram... no ataque, assistindo Cardozo no 2-1.

http://www.ojogo.pt/24-249/artigo757067.asp

O JOGO

Jorge Ribeiro
Impossível alguém ficar tranquilo depois do empate tardio da Naval. Terão os adeptos pensado que para aquele golo fora de horas muito dificilmente poderia haver remédio, mas isso foi coisa que nem passou pela cabeça de Jorge Ribeiro, que pouco depois subiu e ofereceu o golo a Cardozo. Ha! também é importante, esteve bem a defender.

A BOLA

Costuma-se dizer "que pior cego é aquele que não quer ver"

RuiLeca

Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2008, 10:58
não sei como sabem que ele é melhor que o Léo não jogando os 2 ao mesmo temo...depois...ainda não o vi fazer nada quie o Léo não faça melhor....no outro dia dizia eu que a diferença residia no facto dele saltar mais que o brasuca....mas não....ao olhar par o FM descobri....lá tem uma rubrica...centrar na linha de fundo ou em 3/4 do campo...compreendi finalmente...

Dos jogos que vi esta época não tenho dúvidas que o Jorge Ribeiro tem estado muito melhor que o Leo, pelos visto não é só a minhaopinião como a do Quique também, com este acabaram as vacas sagradas, se está bem joga, se não está, vai aquecer o banco ou mesmo para a bancada.

lonstrup

Pelos vistos parece que esta situação parece que a titularidade do irmão do Maniche é mais extraordinária para alguns adeptos do que para o próprio Leo.

Golden

Citação de: lonstrup em 27 de Outubro de 2008, 12:46
Pelos vistos parece que esta situação parece que a titularidade do irmão do Maniche é mais extraordinária para alguns adeptos do que para o próprio Leo.

;D

zerocool

teve uma exibição positiva mas n deslumbrou...dá mto espaço na defesa..no golo da naval n pressionou o jogador que centrou..

Gudjohnsen

Os laterais andam a subir pouco, e isso nota-se depois nos ataques pelas alas.
Ontem o Ribeiro para mim teve mal, principalmente no golo, que surgiu do lado dele, e não subiu aquilo que podia e deveria.
Para mim, Léo em Guimarães.