Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Corrosivo

O Martins e o Amorim são 2 jogadores diferentes e os 2 têm lugar na nossa equipa.

O Amorim é um jogador mais táctico, mais posicional, enquanto que o Martins é um jogador mais criativo, mais de levar a bola para a frente.

São 2 excelentes escolhas do Rui Costa e para mim são 2 dos 10 melhores médios portugueses

nightcrowler

quando se tem jogadores como martins e amorim, acho que o trabalho fica facilitado para o treinador.
no sporting, acho que seriam titularissimos!

unum

Citação de: nightcrowler em 17 de Novembro de 2008, 15:48
quando se tem jogadores como martins e amorim, acho que o trabalho fica facilitado para o treinador.
no sporting, acho que seriam titularissimos!

fraco consolo, esse de ser titular numa equipa mais triste que o fado...

josantiago

Penso que o Carlos Martins tem de se preparar melhor mentalmente nos jogos. Qualidade ele tem, precisa é de melhor preparação na cabeça e calma no jogo. Tudo o que lhe sai mal é do que ele pensa durante o jogo.

Riera

O Carlos Martins está nervoso, pela alternância na equipa titular e pelo Queiróz o ter deixado de fora, e como força mental não é propriamente com ele...

Meio_metro

Citação de: Corrosivo em 17 de Novembro de 2008, 15:45
O Martins e o Amorim são 2 jogadores diferentes e os 2 têm lugar na nossa equipa.

O Amorim é um jogador mais táctico, mais posicional, enquanto que o Martins é um jogador mais criativo, mais de levar a bola para a frente.

São 2 excelentes escolhas do Rui Costa e para mim são 2 dos 10 melhores médios portugueses
:clap1: :clap1: :clap1:

lonstrup

Desculpem lá mas isso do criativo e tal já não pega, não pode servir de desculpa. Um jogador de futebol profissional tem de ser capaz de fazer o que o treinador pede.

O Amorim tem conseguido, o Martins por razões que só assistem ao próprio não tem conseguido jogar bem. Pode ser criativo, pode ser genial, mas tem de mostrar isso no campo e cumprir o que lhe é pedido. E é a partir daí que deve ser analisado e criticado, e não pelo que potencialmente poderia fazer.

Se o Martins não tem conseguido mostrar no campo que consegue cumprir as funções, existem outros jogadores com muita vontade de mostrar que são capazes.

Golden

o nosso melhor assistente para golo, e jogando mal..

calma com a bola nos pés martins, pensa o jogo, nao te precipites na saída de bola e calibra esse remate..

Billy the Kid

Citação de: Riera em 17 de Novembro de 2008, 16:32
O Carlos Martins está nervoso, pela alternância na equipa titular e pelo Queiróz o ter deixado de fora, e como força mental não é propriamente com ele...

:blah:

lonstrup

Citação de: GoldenBoy em 18 de Novembro de 2008, 02:31
o nosso melhor assistente para golo, e jogando mal..

calma com a bola nos pés martins, pensa o jogo, nao te precipites na saída de bola e calibra esse remate..

O mal esse. Ele não tem de pensar jogo nenhum, tem é de fazer o que o treinador manda. Enquanto nós adeptos e opinião publica continuarmos a vender a ideia que ele é um pensador, criativo etc, ele vai pensar mesmo que o é. Mas ele é um jogador como os outros, que tem de perceber que só depois de fazer as coisas simples bem, é que pode tentar fazer coisas mais complicadas bem.

Eska

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2008, 16:44

Desculpem lá mas isso do criativo e tal já não pega, não pode servir de desculpa. Um jogador de futebol profissional tem de ser capaz de fazer o que o treinador pede.

O Amorim tem conseguido, o Martins por razões que só assistem ao próprio não tem conseguido jogar bem. Pode ser criativo, pode ser genial, mas tem de mostrar isso no campo e cumprir o que lhe é pedido. E é a partir daí que deve ser analisado e criticado, e não pelo que potencialmente poderia fazer.

Se o Martins não tem conseguido mostrar no campo que consegue cumprir as funções, existem outros jogadores com muita vontade de mostrar que são capazes.

Concordo contigo a 100% k um jogador de futebol, tem de conhecer todas as posiçoes do jogo.... mas há rotinas.... do genero... imagina o pablo Aimar a jogar a TRINCO ... a qualidade de passe seria optima, mas obviamente nao ía meter o Pé da mesma maneira , k o Ruben Amorim , ou o YEBDA...
Axo k o Quique está a treinar o Martins para ser um transportador... ( e acredito k vai conseguir) ... mas até lá , é um médio ofensivo, adaptado a funçoes mais defensivas....

COm alguma rotina ainda vamos ter aki um jogador do genero do Tiago.. (bom a defender e a atacar)  O0

:drunk:

Deus Ex-Machina

Isso depende de muitas coisas.

Posicionalmente, o Pirlo joga na posição 6 (desculpem a redundância).

Só que tem duas bestas à frente que o protegem e o Pirlo funciona quase como um sniper ou um quarterback de futebol americano.

Isso das tácticas requer é muito trabalho, paciencia, alguma imaginação e talento. O resto vem com o tempo.

Isto não receitas de culinária.

VALEBEM

Eu acho que o Carlos Martins tem estado bem no Benfica... Claro que nem sempre lhe saem bem as coisas, mas estou a gostar do seu desempenho...
Este jogo com o Estrela não foi muito famoso, mesmo assim fez 3 remates, e também não comprometeu em nada...
Com o Aves tinha estado muito bem...
Quer ele quer o Ruben Amorim são fulcrais neste Benfica, pois acho que vão jogar muitas vezes...

lonstrup

Citação de: Eska em 18 de Novembro de 2008, 13:28
Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2008, 16:44

Concordo contigo a 100% k um jogador de futebol, tem de conhecer todas as posiçoes do jogo.... mas há rotinas.... do genero... imagina o pablo Aimar a jogar a TRINCO ... a qualidade de passe seria optima, mas obviamente nao ía meter o Pé da mesma maneira , k o Ruben Amorim , ou o YEBDA...
Axo k o Quique está a treinar o Martins para ser um transportador... ( e acredito k vai conseguir) ... mas até lá , é um médio ofensivo, adaptado a funçoes mais defensivas....

COm alguma rotina ainda vamos ter aki um jogador do genero do Tiago.. (bom a defender e a atacar)  O0

:drunk:

Vamos lá ver, o Martins tem 26 anos e temos de ter noção que ele nunca será um Tiago Mendes. Sabemos que ele não é bom a defender, mas neste momento vemos que também não é bom a atacar (para uma equipa com a exigência do Benfica e do Quique).

Se formos a ver o Quique começou a trabalhar o Martins como medio centro pivot, mas cedo percebeu que não sabia defender (para além de também não atacar como necessário). Por isso passou a jogar no lado direito do meio campo, mas perante a sua capacidade de cumprir as tarefas que lhe são destacadas, lá perdeu o lugar para Amorim.

O Martins tem de fazer um esforço maior, provar que está à altura do desafio. Ele tem toda a época, e nós adeptos não devemos colocar demasiada pressão sobre ele.

Temos de limpar a ideia que ele vai ser o substituto do Rui Costa etc. Olhemos para ele como mais um, como quando chegaram Amorim e Yebda. Dessa forma ele não vai ter a pressão de jogar pra plateia e para a capa de jornal, e preocupa-se somente em cumprir o que o treinador pede.

VALEBEM

Também encaro o Carlos Martins como «mais um»... Acho que é essa a atitude mais sensata...
Felizmente, parece que temos um grupo forte e com soluções, e que mesmo sem estar inspirado, como já algumas vezes aconteceu esta época, temos conseguido ganhar quase todos os jogos importantes, com excepção do jogo com os turcos...