Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

onda vermelha

Citação de: Menino Do Rio em 30 de Novembro de 2008, 12:19
O Moreira, em forma, é superior ao Quim em forma. O problema é que não sabemos como ele vai, porque ele nunca joga.

é isso o problema ja nao sabemos realmente o que vale hoje.

Tacuary

Citação de: onda vermelha em 30 de Novembro de 2008, 12:15
Citação de: Menino Do Rio em 30 de Novembro de 2008, 12:09
Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2008, 09:32
Citação de: Tacuary em 30 de Novembro de 2008, 09:31
Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2008, 09:24
Infelizmente para o Quim, ser o melhor português não quer dizer necessariamente que seja um guarda-redes de top europeu.

tem cumprido, tem sido um bom guarda-redes, mas para quem já viu o Saint Michel safarnos tantas vezes,

Seguido dele, talvez tenha sido que mais nos tem safado, mas, vi um Moreira, que poderia ter sido...um "Casillas" não se va ter lesionado nos joelhos.

Quando me lembro na portentosa exibição no Lerkendal, épa....  :disgust:

O Moreira é bom rapaz, tinha o potencial, mas pronto. Teve oportunidades, com Trapp e Koeman. Mas continua cometer os mesmo erros que cometia há varios anos.

Ele teve oportunidades com o Trapp e foi sacado num jogo que jogou muito... Teve oportunidades com o Koeman, ganhou a titularidade ao Quim (lembram-se disso), mas aí as lesões impediram o seu regresso ao onze titular.

Quanto à questão de cometer os mesmo erros de sempre, o Quim também os comete e ninguém parece se importar muito com isso.

Moreira nao tive sorte e relembro que naquela altura os treinadores escolheram sempre Moreira como n°1.

Vou voltar a repetir a mesma tecla...Lerkendal...o melhor jogo do Moreira com a camisola do Benfica...

Ali deu para ver que ele tem imensa qualidad

Hugo Leo

Citação de: ricardof em 30 de Novembro de 2008, 00:07
Citação de: Hugo Leo em 30 de Novembro de 2008, 00:03
Citação de: ricardof em 29 de Novembro de 2008, 23:53
É dos poucos títulares da selecção que temos no plantel e ainda reclamam... Depois queixem-se de ver um plantel com 3 ou 4 jogadores portugueses e sem referencias. É meio caminho andado para se mudar meia equipa por temporada e para se andar ano após ano a ver o porto festejar...

É raro ver jogadores de qualidade empenhados em servir um clube em vez de andarem a procura de uma transferência e de uns euros... O problema é que o Quim é português e gosta do Benfica... Só pode.
Pois, há jogadores com muita sorte, não há? este é um deles, jogador banalíssimo, que chega ao slb nas circunstâncias que chegou, nunca teve concorrêmcia a sério e continua lá, que os suplentes ainda são piores.
Nunca vi este frangueiro fazer a diferença num jogo.Pois, eu também ficaria empenhadissimo num clube como o slb, sabendo de antemão que de certeza não atrranjava melhor.

Isso é ter a memória curta... Basta ir ver o registo dos jogos das últimas épocas e chegarás à conclusão que ele sempre foi dos mais regulares. Não só do Benfica, mas de todo o campeonato. O problema é que a simplicidade e a regularidade não dão muito nas vistas...
Pois é , ele é muito regular, mas é quando a bola não chega á baliza.
Mas atenção há mais jogadores banais no benfica, não é só este, e maus também.

Rui Costa

É sempre interessante ir ler os comentários mais antigos sobre o tema. Os comentários de Abril 2007 são bem interessantes... e já bem depois da fase do "chapa-três".

Ou os de Setembro 2007, ou os de Outubro 2007, ou os de Novembro 2007, ou de Dezembro 2007 ou de Janeiro deste ano... Não há duvidas, o Quim é um guarda-redes que tem feito épocas absolutamente brilhantes, salvado o Benfica de maiores desaires (na volta, eliminações prematuras das competições europeias como temos tido ou classificações que nem com piores jogadores obtivemos) e de uma regularidade impressionante. Tão regular, só mesmo as criticas que aparecem cada mês. A mim parece-me demasiado para um guarda-redes tão incontestável... Até quem o adora admitiu nessas alturas a sua fraca actuação nos golos sofridos... Mas salvou-nos da descida prontos. De tanto nos salvar num campeonato miserável onde se consegue a proeza de marcar 9 ou 11 golos em 8 jogos, é normal que se sinta cansado e obrigado a compensar com golos sofridos a cada remate. É que não brinquem, não sofrer golos num campeonato onde se marca em média apenas dois golos por jogo é mesmo obra de predestinados.

Mas que é um guarda-redes único isso não há duvidas. Só sofre golos que qualquer um sofre ou golos que só buffons impediriam... independentemente de isto ser a perfeita definição da banalidade. Mas todos já sabemos como são os benfiquistas quando gostam dum jogador. Agora (até ao ultimo jogo pelo menos) até o Jorge Ribeiro deveria ser titular na selecção quando ninguém o queria levar sequer ao Europeu. Como ele já foi o Miguelito... Ou o Carlos Martins que para além de ter lugar cativo na selecção já devia ser titular e tudo. Imagine-se que até o Ruben Amorim já subiu a esse patamar...

Ingratos, memorias curtas, vocês não foram campeões ao contrário do Quim (e do Everson, e do Nuno Assis, do Amoreirinha, do Argel, do Paulo Almeida, etc...). A minha memoria diz-me que desde que o Quim é titularissimo do Benfica só vi a equipa obter piores resultados, no Europa olham para nós como se a única participação decente na CL fosse sorte...

Mas não se passa nada. Não fosse ele e na Grécia até levávamos 6... Vejo uma equipa a progredir em todos os sectores, mas que peca sempre no mesmo sitio porque criam uma situação a volta dum jogador que ninguém consegue gerir agora.

RDBravo

Citação de: Rui Costa em 30 de Novembro de 2008, 13:10
É sempre interessante ir ler os comentários mais antigos sobre o tema. Os comentários de Abril 2007 são bem interessantes... e já bem depois da fase do "chapa-três".

Ou os de Setembro 2007, ou os de Outubro 2007, ou os de Novembro 2007, ou de Dezembro 2007 ou de Janeiro deste ano... Não há duvidas, o Quim é um guarda-redes que tem feito épocas absolutamente brilhantes, salvado o Benfica de maiores desaires (na volta, eliminações prematuras das competições europeias como temos tido ou classificações que nem com piores jogadores obtivemos) e de uma regularidade impressionante. Tão regular, só mesmo as criticas que aparecem cada mês. A mim parece-me demasiado para um guarda-redes tão incontestável... Até quem o adora admitiu nessas alturas a sua fraca actuação nos golos sofridos... Mas salvou-nos da descida prontos. De tanto nos salvar num campeonato miserável onde se consegue a proeza de marcar 9 ou 11 golos em 8 jogos, é normal que se sinta cansado e obrigado a compensar com golos sofridos a cada remate. É que não brinquem, não sofrer golos num campeonato onde se marca em média apenas dois golos por jogo é mesmo obra de predestinados.

Mas que é um guarda-redes único isso não há duvidas. Só sofre golos que qualquer um sofre ou golos que só buffons impediriam... independentemente de isto ser a perfeita definição da banalidade. Mas todos já sabemos como são os benfiquistas quando gostam dum jogador. Agora (até ao ultimo jogo pelo menos) até o Jorge Ribeiro deveria ser titular na selecção quando ninguém o queria levar sequer ao Europeu. Como ele já foi o Miguelito... Ou o Carlos Martins que para além de ter lugar cativo na selecção já devia ser titular e tudo. Imagine-se que até o Ruben Amorim já subiu a esse patamar...

Ingratos, memorias curtas, vocês não foram campeões ao contrário do Quim (e do Everson, e do Nuno Assis, do Amoreirinha, do Argel, do Paulo Almeida, etc...). A minha memoria diz-me que desde que o Quim é titularissimo do Benfica só vi a equipa obter piores resultados, no Europa olham para nós como se a única participação decente na CL fosse sorte...

Mas não se passa nada. Não fosse ele e na Grécia até levávamos 6... Vejo uma equipa a progredir em todos os sectores, mas que peca sempre no mesmo sitio porque criam uma situação a volta dum jogador que ninguém consegue gerir agora.

:clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:

DVP_SLB

Ele amanhã é o capitão de Equipa?Isto é se jogar...lolol

Bola7

Citação de: Rui Costa em 30 de Novembro de 2008, 13:10

:whistle2:

alex_diabólico

Quim é bom GR... mas o Benfica precisa de uma excelente GR... um Preud'Homme ou um Silvino...

Meio_metro

Força Quim!!

Esperemos que amanha com pouco trabalho!! :bandeiraslb2:

DVP_SLB

Silvino?Hummm não me parece...

Pedro Pena

O quim é bom... mas não chega. Até simpatizo com ele mas é necessário melhor !!!!!!!! Normalmente nos jogos mais importantes é sempre dos ''elos mais fracos''... E numa posição como GR...

vcart31

Deixemo-nos de Lirismos baratos, o quim é o pior guarda redes titular do benfica dos ultimos 20 anos...

Melhor que ele foram Silvino, Neno, Preud'Homme, Enke, Moreira (antes das lesões, porque após ainda não deu para ver como está)

Enquanto ele for a primeira opção que tenha toda a sorte do mundo ( e com ele na baliza bem precisamos), porque acima de tudo quero é o benfica a ganhar, mas se ele agora não for afastado da equipa quando o será, por exemplo o Moreira foi afastado em Belem por muito menos...

MAs o mais importante é ganharmos amanhã jogue quem jogar e não sair mais do primeiro lugar, já que após o fracasso na Europa é imperativo com a equipa que temos ganhar o campeonato...

Adu30

Considero Moreira(mesmo no seu top) e Moretto pior que o Quim.

vcart31

Citação de: Adu30 em 01 de Dezembro de 2008, 04:52
Considero Moreira(mesmo no seu top) e Moretto pior que o Quim.

Acho que deves ver as coisas por este prisma...

vê quem eram os defesas que o Moreira tinha à frente e o defesas que o quim tem tido à frente

Moreira - Armando Sá, Argel, Cabral, Cristiano, João M. Pinto, Eder, Helder, Ricardo Rocha, Dudic, Luisão, Fyssas, Miguel, Amoreirinha, Alcides, M. Santos e André Luiz, defesas desde as épocas 2002 a 2005

Quim - Ricardo Rocha, Dudic, Luisão, Fyssas, Miguel, Amoreirinha, Alcides, M. Santos e André Luiz, Alex, Andersson, Leo, Nelson, Miguelito e David Luiz, Luis Filipe, Edcarlos, Zoro, Sepsi, defesas desde as épocas 2005 a 2008

Eu pelo menos vejo aqui muita diferença ao nível da qualidade da defesa, mas é apenas a minha opinião...

Depois vê-se os jogos que um resolveu e que o outro resolveu... eu pelo menos se pensar em grandes exibições pelo lado do Moreira vem-me à cabeça logo thorheim e alvalade, do quim não me recordo assim nenhuma grande exibição...

Por estas razões é que penso desta maneira...

Aguia31

Espero mudanças na baliza, até para proteger o próprio Quim, pois não tem feito uma época positiva.
Há que dar a oportunidade a outro para mostrar as suas qualidades, se não mostrar, que se compre um guarda redes que possa fazer a diferença.