Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

raztilho

Citação de: Batistuta em 31 de Janeiro de 2009, 18:14
Não é um Lampard mas é um jogador muito acima da média nesta liga

muito acima da média? bom, também não exageremos... é um jogador com qualidade. ponto.

aguia1

Citação de: Batistuta em 31 de Janeiro de 2009, 18:14
Não é um Lampard mas é um jogador muito acima da média nesta liga
::) :-X

slbenfica_croft

Se é verdade essa proposta fico mto satisfeito pela recusa.

devo ser dos poucos k gosta do futebol deste frances.

O seu rendimento intermitente, deve-se na minha opinião unica e exclusivamente ao tb intermitente rendimento de toda a equipa.

como já o disse em outras ocasioes, embora goste bastante do 4-4-2 classico, sinto k este sistema não está a ser devidamente interpretado pelos jogadores do BENFICA, sendo k em alguns casos, este sistema não favorece as caracteristicas de alguns jogadores.

Pessoalmente gosto do futebol do Yebda. Ao contrario do k alguns apregoam é um jogador tecnicamente bastante dotado, e k joga com uma simplicidade de processos k me agrada sobremaneira.

Tem k melhorar no capitulo do passe, mas parece-me k é menos bom nesse capitulo, pelo facto de quase sempre ter poucas linhas de passe, algo k é bastante comum acontecer quando um jogador do BENFICA tem a bola, pois os jogadores do BENFICA jogam mto afastados uns dos outros dificultando e mto a circulação de bola.

casiraghi

6 milhoes de euros, deixa-me na duvida... por acaso não tenho uma opiniao formada. dou o beneficio da duvida ao grande maestro

lampiao69

yebda ja me pareceu que iria ser um grande reforço depois fez uns jogos miseraveis  sinceramente acho que nao é tao bom como alguns pensam ou pensavam nem mau como alguns d dizem

yebda bem enquadrado no meio campo acho q tem potencial para ser um jogador importantissimo  a tactica do benfica é sempre bastante complexa por exemplo nos porcos eles organizam a equipe de modo´a que haja um trinco que se limita exclusivamente a defender e pouco mais e isso torna os mais estaveis e regulares

MANOCAS37

slbenfica_croft vou entrar em desacordo contigo , coisa rara.
O Yebda por seis milhões era muito bem vendido.
Não é jogador com qualidade para ser titular no meio de campo numa equipa que quer ser ganhadora. E o típico jogador que no inicio da época esta sempre bem pois consegue manter os índices físicos sempre elevados, quando os restantes jogadores começam a subir os seus indices não se nota tanto o frances.
Depois é um jogador que não sabe construir um jogada de ataque, pega na bola conduzes sempre essa bola para junto de um linha normalmente a direita.
Acho que não é altura de vender ninguem mas por 6 milhões com Binya, Rafael Bastos, Katsouranis e Rubem Amorin  no plantel estavamos bem tranquilos .

molotov

Se ja tivesse duas epocas no clube e estivesse a jogar como nos ultimos jogos, nao duvidaria que era melhor os 6 milhoes. Agora como nao sabemos bem o que vai dar, se o Yebda do inicio ou este Yebda, o melhor é ficar por ca.

Batistuta

O Moutinho e o Veloso é que são bons... aparecem nas capas do Record

Jeremy

Citação de: MANOCAS37 em 31 de Janeiro de 2009, 18:22
Não é jogador com qualidade para ser titular no meio de campo numa equipa que quer ser ganhadora. E o típico jogador que no inicio da época esta sempre bem pois consegue manter os índices físicos sempre elevados, quando os restantes jogadores começam a subir os seus indices não se nota tanto o frances.
Depois é um jogador que não sabe construir um jogada de ataque, pega na bola conduzes sempre essa bola para junto de um linha normalmente a direita.
Acho que não é altura de vender ninguem mas por 6 milhões com Binya, Rafael Bastos, Katsouranis e Rubem Amorin  no plantel estavamos bem tranquilos .
So com o erro do chamar o Felipe Bastos e o que dizes do Yebda mostra que nao precebes nada de futebol

MANOCAS37

Citação de: Jeremy em 31 de Janeiro de 2009, 18:25
So com o erro do chamar o Felipe Bastos e o que dizes do Yebda mostra que nao precebes nada de futebol
Realmente engano me sempre no Bastos mania de ver o Rafael Bastos espalhar a magia no brasileirão.

Em quanto não perceber nada de futebol tens razão até já mandei um e-mail ao administrador do site para o fechar só para ti que és um enciclopédia

nspumpkin

Embora o considere um jogador bom, penso que 6 milhões de euros por ele era quase irrecusável,tendo em conta que com esse dinheiro poderiamos ir buscar um jogador p/ a posição dele com melhor qualidade!

Jakub

Eu não o tinha vendido. Fizeram bem...Sobretudo nesta altura da época...

Tem escola, já teve períodos bons e menos bons mas é um grande jogador.

Para o ano estará melhor e mais completo...

MANOCAS37

Citação de: Batistuta em 31 de Janeiro de 2009, 18:25
O Moutinho e o Veloso é que são bons... aparecem nas capas do Record
O Moutinho é superior ao Yebda, mas não quer dizer que é o jogador que a imprensa portuguesa quer fazer dele.
O Katsouranis por exemplo é superior e o Ruben Amorim não fica muito atrás

Batistuta

Citação de: nspumpkin em 31 de Janeiro de 2009, 18:27
Embora o considere um jogador bom, penso que 6 milhões de euros por ele era quase irrecusável,tendo em conta que com esse dinheiro poderiamos ir buscar um jogador p/ a posição dele com melhor qualidade!

com 6 milhoes compras um jogador com nome. Agora se rende mais ou não tens que ver primeiro.

slbenfica_croft

Não concordo mas pronto.

acho k a equipa jogando num sistema em k os jogadores jogassem mais juntos, faria com o rendimento do Yebda fosse melhor e mais consistente.

Por outro lado já o disse por diversas vezes k o BENFICA ganharia mto mais bola com o Ruben Amorim ao meio, mas isso não implicaria a saidas de um jogador em particular, até porque o sistema poderia ser outro.

Quanto aos indices fisicos k referiste, a mim pareceu-me no inicio k o Yebda era mto lento, o k com tempo e melhoria dos indices fisicos não se confirmou.

Pessoalmente aprecio bastante as qualidades dele. Tecnicamente mto bom, mesmo k sem fintas e dribles vistosos, simplicidade de processos e competitividade.

Devidamente enquadrado acho k o seu rendimento poderia ser bem melhor, mas no meio campo tal como em quase todas as posições, creio k individualmente o BENFICA está bem servido(Katsouranis, Amorim e Yebda, principalmente estes, deixam-me descansado), o k me preocupa é o colectivo k teima em não render nem de longe nem de perto o k pode e deve.

Como já o disse acho k uma das razões para esse rendimento intermitente em termos colectivos, se deve ao sistema(não por não ser bom, mas sim porque não é devidamente interpretado), mas não é só o sistema obviamente.