Eleições 2009

Monraigon

vão ser veiga e vieira os grandes concorrentes ás eleições??

-alguem me passe uma lamina para eu cortar os pulsos sff...

Jakub

"O Luís Filipe Vieira chamou para esse encontro os capitães do Benfica. E disse-lhes que eu não estava com a cabeça no Benfica, que só pensava em dinheiro e que nunca tinha havido nenhuma proposta do Barcelona para ele. Eu soube, mas também sei que o Luís Filipe Vieira, depois de confrontado com aquela situação, negou tudo. Qual era a ideia dele? Ele não sabe que os jogadores conversam uns com os outros? Será que fez aquilo para criar a divisão no plantel e para me criar a mim mau ambiente junto da equipa? Como é que se pode falar que eu só gosto de dinheiro quando até sou dos mais mal pagos no plantel? Será que as pessoas sabem o sacrifício que é jogar com pubalgia, pondo em risco a minha própria carreira? E saber que o presidente ainda veio dizer que eu só pensava em dinheiro...".

Diz tudo sobre a pessoa e o carácter humano de quem Preside o maior clube Português.

francisco

isso é sobre quem, Bino ? Simão ?

Francescoli

Citação de: ednilson em 30 de Março de 2009, 13:40
Acho que já não faço nada aqui...o user Rui Costa está por cá e reflete muito melhor aquilo que penso.

Subscrevo inteiramente!!

No post do Strata está bem patente a falta que o Veiga faz no Benfica e o traidor que é o Tiago... E muitos outros!!

sculpture

Citação de: Rui Costa em 30 de Março de 2009, 13:08
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 13:00
ah, so os empresarios é que ganham dinheiro? ok, entao explica-me como é que o balboa que ia sair a custo zero como escrevi o rui costa o vai buscar ao preço que foi, todos sabiam que o jogador ia ser dispensado...ha quem diga em espanha que o dirigente que o vendeu ao Benfica ia merecer uma estatua...volto a perguntar, quem untou as maos? foi o veiga?

Não são só os empresários que ganham comissões, nunca escrevi isso. Um director desportivo que recebe pelo seu cargo e ainda quer comissões de empresário é que é bastante discutível.

Eu não sei quem meteu dinheiro no bolso no caso do Balboa. Se tu sabes diz, que eu não sei. Isso lembra-me o Bergessio... O Benfica gosta de pagar quando não precisa.
pois, entao o lugar de director desportivo ira continuar a ser discutivel durante muitos e longos anos...
se eu sei? nao se pode contar tudo, nao é...mas basta pensar um cadinho....

Francescoli

Citação de: francisco em 30 de Março de 2009, 14:00
isso é sobre quem, Bino ? Simão ?

Tiago, ta no post do Strata  na pag. anterior!

sculpture

Citação de: Strata em 30 de Março de 2009, 13:10
Citação de: Rui Costa em 30 de Março de 2009, 13:03
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 12:54
Citação de: Rui Costa em 30 de Março de 2009, 12:36
Ninguém se lembra do monopólio que tinha o Veiga sobre o plantel do Benfica? Onde todos os jogadores não-representados por ele acabaram por sair em colisão com o Benfica?

Eu lembro-me bem que este senhor esteve anos e anos a enfiar barretes no Benfica enquanto empresário, e outros tantos a enviar outros... barretes enquanto director desportivo. Enquanto ele lá esteve só por uma ocasião não entraram mais de 10 jogadores novos!
Quantos entraram depois de ele sair? quantos entraram este ano??? hum...querem ver que o homem ainda la ta ou encarnou em alguem que la esta?

Isso era apenas para discutir as suas inumeráveis qualidades como director desportivo. Sou o primeiro a dizer que o LFV ainda é pior nesse aspecto. Mas um traz barretes porque é mau, e todos sabem que é mau. O outro dizem que é super competente, e traz na mesma barretes. Quem é quem?

O monopólio do Veiga minou durante muito tempo a progressão do Benfica. Perdemos inúmeros jogadores por causa disso.

Nas opiniões dos jogadores sobre o Veiga falta a do Tiago. Veiga só teve nome no mundo empresarial por ter representado o Figo, e até este o mandou à vida...

Entrevista do Tiago no  Público.

Desde a minha assinatura pelo Benfica que houve coisas por parte do José Veiga que não foram cumpridas. Ele olha mais ao que ele ganha e pensa mais nos clubes, não se preocupa com os jogadores"
, explica Tiago, o motivo principal por que deixou de ser representado pela Superfute. Desde a rotura com esta empresa, Tiago passou a ser representado por Jorge Mendes (Gestifute), que há muito mantém uma relação conflituosa com Veiga.   Foi precisamente de Alexandre Pinto da Costa que Tiago recebeu uma carta (ver fax-símile nestas páginas), datada de 16 de Abril do ano passado, em resposta a uma outra, em que o jogador, por considerar que o contrato com a Superfute já tinha cessado, exigia a José Veiga que a sua imagem não fosse utilizada no "site" da referida empresa. Considerando normal a referência a Veiga - "(...) uma vez que eu e ele trabalhámos em conjunto no âmbito dos serviços de agência e de representação de clubes e jogadores (...)" -, Alexandre Pinto da Costa escreve não só que o contrato não tinha cessado e que o mesmo só terminaria em Agosto de 2003, mas também que foi ao abrigo dele que Tiago se transferiu do Braga para o Benfica.
Por achar que as declarações do jogador na altura à imprensa, bem como o teor da carta que lhe tinha sido enviada por Tiago "consubstanciam, incontornavelmente" a "rotura definitiva e injustificada" do contrato com a Superfute, Alexandre Pinto da Costa, na referida carta, reclama o pagamento, no prazo de dez dias, de uma indemnização de 748.195,50 euros, "sob pena de exigir esse pagamento junto das autoridades judiciais", através de uma acção ao próprio jogador.

"Como é que eu vou coabitar no Benfica com uma pessoa que me exigiu uma indemnização de 150 mil contos e que me tem prejudicado de várias formas desde que eu rescindi contrato com a Superfute?". As interrogações de Tiago têm tanta força como uma declaração bem mais afirmativa. E, quando se olha para o seu rosto ao proferi-las, percebe-se a mágoa e o melindre cada vez que profere o nome de José Veiga. Ter de voltar a encontrá-lo, é mais do que evidente, é uma hipótese que o martiriza.

"Eu vou estar no treino e vou vê-lo à minha frente... Eu vou estar num estágio e vou levar sempre com a sua presença... Eu vou para os jogos e vou levar com a cara dele..."
, responde, de cara fechada, quando se lhe coloca essa hipótese.
E prossegue com mais um sem-número de interrogações retóricas, como se, mais do que obter respostas, pretendesse dar realce a uma situação que o deixa constrangido, quase num beco sem saída.

"Quando me contactar, estarei sempre na dúvida sobre o que lhe irá na cabeça, mesmo que venha com um sorriso. Será que irão prevalecer as cicatrizes do passado e os 150 mil contos que me pede de indemnização? Será que irá imperar o mau relacionamento entre nós? Ou será que, num assomo de grande dignidade profissional, irão prevalecer os interesses do Benfica? Até me pode bater muito simpaticamente nas costas, mas serão sempre dúvidas que nunca deixarão de me assaltar", prossegue Tiago, antes de antecipar o quadro da "falta de independência" de José Veiga que já tem desenhado na sua cabeça: "Quando voltar à Luz, em lugar de estar concentrado no trabalho, vou acabar por estar preocupado em proteger as minhas costas e perceber se poderá haver alguma manobra para me prejudicar. Ele não defendeu os meus interesses enquanto foi meu empresário, como é que me irá tratar agora?".

Tiago diz que pode falar por "experiência própria" do porquê do seu sentimento de revolta. Mas também pelo que diz saber terem passado os seus colegas de trabalho "que também rescindiram contrato com José Veiga". "Particularmente nestes últimos anos em que isso aconteceu com maior frequência, esse senhor demonstrou que é uma pessoa rancorosa e que não enjeita a possibilidade de exercer represálias, como ficou amplamente demonstrado através de coisas concretas. Passei a ser uma pedra no seu sapato e não é pelo facto de ele estar agora no Benfica que poderia estar mais tranquilo", afirma o futebolista.

"Filipe Vieira Disse Aos Capitães Que Eu Só Pensava em Dinheiro"

Revelando a nunca cumprida promessa de renovação do contrato, Tiago fala da proposta do FC Porto, do Barcelona e porque foi obrigado a ficar a ganhar no Benfica pouco mais de mil contos por mês
Outro ponto que tem desagradado profundamente a Tiago é o arrastamento do processo da sua renovação contratual com o Benfica. "Continuo à espera que venham falar comigo. Fui um trunfo do presidente na campanha eleitoral e estou a aguardar", sublinha, voltando a insistir em perguntas que elas próprias parecem já conter as respostas: "Perante tudo o que aconteceu, que condições tenho eu de me sentar à mesa a negociar um contrato com José Veiga? Há coisas que não se apagam da memória e eu não sou hipócrita e sou incapaz de as substituir por um sorriso. Se me obrigassem a negociar com ele iria sempre na dúvida sobre as suas reais intenções. Será que na primeira meia hora seria para me pedir os 150 mil contos de indemnização, a outra seguinte para tratar de assuntos do Benfica e, a seguir, ele ia ao escritório do seu advogado para entrar com um processo no tribunal contra mim?", disse ao PÚBLICO Tiago, quando questionado sobre qual seria a sua atitude no caso de ser José Veiga a tratar da renovação do seu contrato. E - prossegue -, "pelo que conheço desse senhor, também não acredito que ele, sem hipocrisia, me passe a tratar de uma forma diferente, ou seja, de uma forma digna e sem artimanhas".

O Benfica terá sempre a possibilidade de recorrer a um outro responsável do clube para tratar da renovação contratual com o jogador, mas nem essa hipótese parece deixar Tiago mais descansado: "Claro que isso podia acontecer, mas no meu subconsciente estaria sempre presente o facto de saber que qualquer outra pessoa que venha negociar comigo estará sempre articulado e em perfeita sintonia com o José Veiga, que se diz já ser o responsável máximo pelo futebol do Benfica. É inevitável".

A propósito, Tiago confirma que, antes de assinar o seu primeiro contrato com o Benfica, teve uma proposta do FC Porto. "Ia ganhar para o FC Porto seis mil contos por mês, mas, depois de muitas promessas e várias contingências, o Benfica apresentou-me uma proposta para assinar um contrato de pouco mais de mil contos por mês, ilíquidos, e com renda de casa paga por ele", sublinha. O futebolista explica por que não teve outra alternativa a não ser aceitar a proposta do clube da Luz: "O Braga chegou a acordo com o Benfica e não com o FC Porto. Depois, fiz a viagem para Lisboa com o Armando Sá e com o José Veiga. Às três da manhã liguei para o meu pai a dizer-lhe que ainda nem sequer sabia qual era a proposta do Benfica. Dormi em Lisboa e só me apresentaram aqueles valores quando tinha o contrato à minha frente, já no Estádio da Luz, e perante o Luís Filipe Vieira. Eu não tinha grandes hipóteses de voltar atrás, até porque nesse dia terminavam as inscrições. Aliás, a minha apresentação aos jornalistas começou um pouco mais tarde do que o previsto porque o meu pai protestou contra a situação criada. Não serviu de nada, como de nada serviu o facto de antes alguns jogadores meus colegas no Benfica me terem dito que eu estaria a ser levado se aceitasse receber menos de seis mil contos por mês. Fiquei a ganhar pouco mais de um sexto daquilo".
E revela um encontro no final da época 2002-03, na SAD do antigo Estádio da Luz, do seu pai com Luís Filipe Vieira, e em que terá participado também José Veiga. "Luís Filipe Vieira disse-lhe então que tinha dois jogadores para vender: o Tiago e o Simão. E acrescentou que se eu saísse teria direito a uma boa prenda. Caso contrário, prometeu rever-me a situação contratual. Mas [não fez] nem uma coisa nem outra; e daí as suas promessas eleitorais".

Tiago garante ainda que, pouco antes das eleições no Barcelona, o clube espanhol apresentou uma excelente proposta para comprar o seu passe, garantindo-lhe "1,3 milhões de contos de ordenado por ano". "O Barcelona enviou um fax ao senhor Luís Filipe Vieira a pedir-lhe uma reunião, mas ele fugiu sempre. Podia ter sido negociado antes das eleições no Barcelona e o Benfica faria um excelente negócio", acrescenta.

Mas o que terá levado ao azedar definitivo das relações terá sido o conhecimento de uma reunião, logo após a derrota (1-3) do Benfica na Luz, com o Sporting. "O Luís Filipe Vieira chamou para esse encontro os capitães do Benfica. E disse-lhes que eu não estava com a cabeça no Benfica, que só pensava em dinheiro e que nunca tinha havido nenhuma proposta do Barcelona para ele. Eu soube, mas também sei que o Luís Filipe Vieira, depois de confrontado com aquela situação, negou tudo. Qual era a ideia dele? Ele não sabe que os jogadores conversam uns com os outros? Será que fez aquilo para criar a divisão no plantel e para me criar a mim mau ambiente junto da equipa? Como é que se pode falar que eu só gosto de dinheiro quando até sou dos mais mal pagos no plantel? Será que as pessoas sabem o sacrifício que é jogar com pubalgia, pondo em risco a minha própria carreira? E saber que o presidente ainda veio dizer que eu só pensava em dinheiro...".

As muitas queixas, a irreversibilidade das suas posições e, principalmente, o seu estado de alma afectado, não deixavam grandes dúvidas, mas faltava confrontar Tiago com o essencial. É inevitável a sua saída do Benfica, é isso que o jogador quer? Tiago não respondeu logo e, pela primeira vez durante a conversa, percebeu-se que estava a medir bem as palavras. "Tenho três anos de contrato e nunca quis sair. Mas, perante este quadro, não sou eu que tenho de resolver o problema. Eu estou é preocupado com a realidade".

No final da entrevista, Tiago parecia finalmente mais tranquilo, como se o simples facto de dasabafar o que lhe ia na alma lhe tivesse tirado um fardo de cima. "Não faz parte da minha maneira de ser criar casos e confusões. Se fosse, tê-las-ia criado quando tive uma proposta concreta do Barcelona e não me deixaram sair. Ou depois de tantas promessas públicas, nunca concretizadas, de que me iam renovar o contrato. A tudo isso respondi com total dedicação, o máximo profissionalismo e o maior sacrifício em defesa da camisola do Benfica", conclui.

"Ele Até Ameaçou Meter-me em Tribunal"

Mas, afinal, que razões de queixa tem Tiago de José Veiga? O jogador benfiquista olha-nos meio incrédulo, como se lhe acabassemos de perguntar porque chove em Dezembro. "Já se passaram várias coisas", começa por dizer. "Ele até já ameaçou meter-me em tribunal. Quando soube que eu não queria continuar a ser representado por ele exigiu-me uma indemnização de 150 mil contos, isto depois de ter dito ao meu pai que, quando não houvesse confiança da minha parte em relação a ele, rasgaria o contrato, desde que fosse essa a minha vontade".

Aquela promessa, acrescenta Tiago, terá ocorrido precisamente aquando da assinatura do contrato com a Superfute, num restaurante em Braga.

Tiago relatou ainda um outro episódio, ocorrido já depois de deixar de ser representado por José Veiga, em que ficou definitivamente convencido de que o empresário estava mesmo "interessado em denegrir" a sua imagem. Tudo terá começado quando um jornalista da Rádio Renascença terá afirmado, durante o relato do jogo da Taça UEFA Lazio-Benfica, realizado a 13 de Agosto de 2003, que Tiago "não jogava porque não queria, para não comprometer uma saída para o Barcelona", e não, conforme a justificação dos médicos do clube, por estar lesionado. "O meu pai enviou uma carta à Rádio Renascença a queixar-se e eles responderam que quem lhes tinha dado a informação tinha sido um dirigente do Benfica. Mas, ao meu pai, o presidente Luís Filipe Vieira disse depois que tinha sido o José Veiga a dar a informação ao jornalista".

O futebolista do Benfica sublinha ainda que "a conversa com Luís Filipe Vieira ocorreu num restaurante em Lisboa". E refere mesmo que o seu pai, Carlos Mendes, chegou a pedir a Luís Filipe Vieira que "defendesse a dignidade" do Tiago. Mas, acrescenta o jogador, "quando o meu pai lhe disse o nome do jornalista da Rádio Renascença, o Luís Filipe Vieira respondeu que já sabia de onde isso vinha, que era do senhor José Veiga, mas que ele não podia entrar nesse tipo de coisas". Um colega de equipa, que não quis ser identificado, disse ao PÚBLICO não só ter acompanhado os dados revelados pelo atleta, como considerou o episódio de "uma enorme injustiça para o Tiago". Expressou a ideia de que aquele tipo de acontecimentos acabou por contribuir para a desestabilização do próprio clube. Tiago concorda e não deixa de estranhar também o comportamento do presidente da SAD do Benfica. "Se o Luís Filipe Vieira sabe daquela história por que é que depois foi convidar o José Veiga para ficar à frente do futebol no Benfica?".

A verdade é que Tiago actuou com problemas físicos (pubalgia) durante uma boa parte da época e só no final da SuperLiga foi poupado por José Camacho, que sempre o considerou um elemento essencial no Benfica. Hoje, o problema da pubalgia está praticamente solucionado. "É a minha vida, tenho de fazer sacrifícios pelo meu clube e hei-de fazê-lo sempre. Enquanto o 'mister' entender que eu devo jogar, eu darei sempre o meu melhor", refere o jogador
que engraçado, é veiga que o vai buscar para o Benfica atraves de interposta pessoa e depois acontece isto...mas o Tiago devia era contar a historia toda, nao vejo aqui citado a parte em que o mendes para o ter na sua lista comprou tambem o pai, fazendo dele funcionario preveligiado da sua empresa apenas e so para tentar convencer o filho a assinar por ele e ganhar com isso mais uma guerra ao veiga...

sculpture

Citação de: tiles em 30 de Março de 2009, 13:11
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 13:00
Citação de: Rui Costa em 30 de Março de 2009, 12:57
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 12:50
Sera que agora ja ninguem ganha dinheiro no Benfica de comissoes, inda estou para saber quem meteu ao bolso no caso por exemplo do balboa...COMO É QUE 1 JOGADOR QUE IA SER DISPENSADO A CUSTO ZERO APARECE NO BENFICA A CUSTAR 4 MILHOES

Em empresários ganham comissões claro. O valor das comissões até está definido pela FIFA e tudo. Agora directores desportivos ganharem a fazerem-se de empresários acho bastante discutível.

Antes de vires com o exemplo do que foi feito no ultimo verão bem que podias negar o dinheiro que o Veiga se enfiou e as razões pelas quais entrou no Benfica. Eu não tenho duvidas que se continua a passar coisas menos bonitas no Benfica, ao nível do que se passava com o Veiga digamos.
ah, so os empresarios é que ganham dinheiro? ok, entao explica-me como é que o balboa que ia sair a custo zero como escrevi o rui costa o vai buscar ao preço que foi, todos sabiam que o jogador ia ser dispensado...ha quem diga em espanha que o dirigente que o vendeu ao Benfica ia merecer uma estatua...volto a perguntar, quem untou as maos? foi o veiga?
Desculpe a intromissão, mas o sr. está a querer dizer que o rui costa ganhou dinheiro na contratação do Balboa, é que eu sou um pouco burro e posso ter entendido mal ????
tu é que disseste que o rui costa ganhou dinheiro...

sculpture

Citação de: Rui Costa em 30 de Março de 2009, 13:12
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 13:08
o Tiago foi outro problema, o mendes começou a alicialo ainda por cima ja tinha dado trabalho ao pai dele e queria sair a todo o custo do Benfica, coisa que o Veiga nao deixava e nem nunca deixou em relaçao a outros jogadores, daí a guerra entre tiago e veiga

Vamos lá ver que afinal o Veiga até é um homem de princípios. Recusa-se a pagar a familiares de jogadores (e o Tiago não foi o único), mas não tem problemas em se prostituir, aliar-se a corruptos para subir na vida?
quem é que é homem de principios? o vieira? o bagao felix? ah, é o seara? uns de uma maneira e outros de outra...mais do mesmo e todos iguais...

sculpture

Citação de: mansas em 30 de Março de 2009, 13:14
Citação de: sculpture em 30 de Março de 2009, 12:54
Citação de: mansas em 30 de Março de 2009, 12:34
se veiga voltar acabam-se os negocios com o jorge mendes e isso era uma coisa que só iria prejudicar o slb...acreditem...os melhores jogadores sao dele,alem disso agora que ele anda zangado com os porcos nós só saimos a ganhar. vejam o caso do sidnei,se nao fosse o jorge mendes nunca o teriamos por cá...nao podemos ser hipocritas:jorge mendes faz-nos falta....
sim, o mendes tem sido um bom parceiro para nós...a merda vem para nos, so bom negocios com ele, esse ja nao faz mal estar ligado ao porco...

jorge mendes ja nao esta ligado aos porcos....e alem disso desta epoca vê quem sao os negocios do mendes e vê desses quais sao merda...
ah, querem ver que o mendes agora ja nao é accionista do porco? querem ver que nao fez negocios com eles?o quaresma era de onde?so 1 exemplo

LuigiSLB83

Citação de: ednilson em 30 de Março de 2009, 13:40
Acho que já não faço nada aqui...o user Rui Costa está por cá e reflete muito melhor aquilo que penso.

És tu e eu.

Roke_SLB

rescinde um contracto e depois nao quer pagar a devida indemnização?! este tiago ainda é mais artista que eu pensava ;D

Strata

Vieira e Viega é tudo farinha do mesmo saco, isto é, primeiro eles, depois os outros. Não faz sentido defender um para atacar o outro. Venha o diabo e escolha.

sculpture

Citação de: Roke_SLB em 30 de Março de 2009, 14:18
rescinde um contracto e depois nao quer pagar a devida indemnização?! este tiago ainda é mais artista que eu pensava ;D
pois, e o Veiga é que era o mau da fita...

mansas

Citação de: Strata em 30 de Março de 2009, 14:19
Vieira e Viega é tudo farinha do mesmo saco, isto é, primeiro eles, depois os outros. Não faz sentido defender um para atacar o outro. Venha o diabo e escolha.

nem mais....