Eleições 2009

Golden

Citação de: Strata em 30 de Março de 2009, 14:19
Vieira e Viega é tudo farinha do mesmo saco, isto é, primeiro eles, depois os outros. Não faz sentido defender um para atacar o outro. Venha o diabo e escolha.

LFV e Veiga,  podem ser farinha do mesmo saco em termos de leviandade ética, mas não o são em termos de futebol. Um sabe muito mais que o outro.

Por favor não me dêm a escolher entre estes dois, pq a decisão seria facil.

Golden

Com a verdade me enganas. Nunca esta frase foi tao bem aplicada, a alguem, e digo, a Bruno Carvalho.

LuigiSLB83

Ogolo.net: Em relação às modalidades do clube, tem algum projecto delineado e o que pensa fazer?

Bruno Carvalho: "Na minha opinião, e sendo o Benfica um clube eclético, tem de haver modalidades. Mas penso que têm de ser auto-sustentáveis. E não se pode querer ganhar a qualquer custo, como acontece no futsal, onde os jogadores ganham salários superiores ao de 90 por cento das equipas de futebol portuguesas. E isso não é sustentável. Vejo o passivo aumentar e a verdade é que o Benfica tem de ganhar é no futebol. E tem que se representar com qualidade nas modalidades, mas de uma forma muito racional. O Benfica tem de ser campeão é no futebol. O resto é conversa...".

http://www.ogolo.net/engine.php?id=3502

Ogolo.net: "Caso o Benfica conquiste o campeonato e vença a Taça da Liga, admite repensar a sua candidatura à presidência?

Bruno Carvalho: "Não, não. Em primeiro lugar, com muito respeito, a Taça da Liga parece-me um troféu irrelevante. Está no início, cheia de problemas, como se viu nas meias-finais, ainda tem muito para andar e neste momento não significa nada e ninguém olharia para isso.

Agora, o Benfica ganhar o campeonato sim. Mas, se o Benfica ganhar o campeonato, vai ganhá-lo como ganhou em 2005. Mais por falta de comparência do que de uma equipa dominadora, que pratique um bom futebol e que tenha a sua estratégia pensada. Nada disso se vê no Benfica, que tem jogado muito mal. Fez uma campanha europeia péssima e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Leixões. Portanto, parece-me que ninguém está satisfeito com a campanha do Benfica, sendo certo que se o Benfica for campeão, tudo isto poderá ter outra leitura.

Mas o principal contributo que quero ter são as ideias para o Benfica e estou disposto a apresentá-las publicamente, mais à frente."

Ogolo.net: E Quique Flores, é alguém que aprecia ou tem outras ideias?

Bruno Carvalho: "Não quero dizer nada que possa minimamente destabilizar o Benfica nesta fase e portanto não vou falar sobre o Quique Flores, ainda que, importa dizer sobre esse aspecto que as eleições são em Outubro. E portanto, quem vai pensar no treinador para a próxima época não é nenhum candidato a presidente mas sim o actual presidente do Benfica...

Ogolo.net: Mas se em Outubro o Benfica mudar de presidente, com novas ideias, isso não pode colocar em risco a época?

Bruno Carvalho: "Eu acho que as pessoas que lá estão vão procurar fazer o melhor que sabem, apesar de não terem feito até agora aquilo que eu acho ser necessário. Mas quem chegar, seria completamente inconsciente destruir o que está feito. Portanto, a ideia seria aproveitar o que está feito e com base nisso melhorar."

http://www.ogolo.net/engine.php?id=3501

Ogolo.net: "Sendo um homem do norte, e do Porto, não pensa que isso vai dificultar a transmissão das suas ideias e da sua mensagem?

Bruno Carvalho: "Eu acho que sim. Não é fácil para alguém do Porto candidatar-se a presidente do Benfica. Mas penso que está na altura de os benfiquistas pensarem nas ideias e não nesse tipo de coisas. Porque acho que há uma coisa "interessante" no Benfica, uma espécie de iniciação para quem chega, que é dizer mal do FC Porto e dizer mal do Pinto da Costa. Parece que quanto mais mal se disser sobre o FC Porto e sobre o Pinto da Costa mais apoios se consegue.

Mas isso é o que existe há muitos, muitos anos. Desde os tempos do Vale e Azevedo, e no geral, todos os presidentes levaram a cabo uma política "anti-porto" e penso que não é isso que devemos ter. Devemos olhar para as coisas que são bem feitas e tentar adaptá-las ao Benfica."

Ogolo.net: Portanto, reatar as relações com o FC Porto é um dos objectivos...

Bruno Carvalho: "Com certeza. Penso que o Benfica tem de ter relações normais com todos os clubes. Eu vejo em Espanha, onde o Real Madrid e o FC Barcelona têm relações normais, ainda que desportivamente haja rivalidade. Parece-me uma coisa perfeitamente normal.

Essa política de hostilidade que existe no Benfica contra o FC Porto até me parece algo de pessoal e que nem sequer tem a ver com as instituições."

http://www.ogolo.net/engine.php?id=3500

Ogolo.net: "Sendo Rui Costa uma aposta pessoal de Luís Filipe Vieira e um símbolo do clube, não teme que os benfiquistas possam ter receio de perder Rui Costa se LF Vieira sair derrotados das eleições?

Bruno Carvalho: "O Benfica nunca irá perder o Rui Costa porque ele é um símbolo do Benfica. Agora, penso que neste momento não se pode estar agarrado a um nome, é um disparate. Aliás, eu acho que o Rui Costa foi usado como tábua de salvação depois do Benfica ter ficado em 4º lugar na última época, a 23 pontos do primeiro classificado, e não ter ido sequer à Liga dos Campeões.

Agora, todos aqueles que puderem ajudar serão muito bem-vindos. Têm é de ser inseridos e enquadrados numa organização correcta, que é o que não existe no Benfica actualmente.

Ogolo.net: Caso chegue à presidência do Benfica, Rui Costa seria um nome para continuar na sua equipa?

"Neste momento não queria falar em nomes para cargos. Mas parece-me claro que o Rui Costa tem lugar no Benfica".

http://www.ogolo.net/engine.php?id=3499

Ogolo.net: Em primeiro lugar, perguntar-lhe as motivações que o levaram a assumir a intenção de se candidatar à presidência do Benfica?

Bruno Carvalho: "A gestão do Benfica que dura há oito anos está esgotada. Aliás, se eu estivesse no lugar do senhor Luís Filipe Vieira, com os resultados que ele apresenta, não me recandidataria. As bandeiras desportivas falharam todas.

O Benfica vive de ilusão em ilusão, sempre com novos ciclos que nunca correm bem. Depois, há outra bandeira, que é a do reequilíbrio financeiro. O défice do Benfica disparou e o passivo aumentou em 22 milhões de euros. O prejuízo ascende a mais de 9 milhões e tudo isto em apenas 6 meses, relativos a esta nova época.

Parece-me que o Benfica não vai pelo bom caminho e acho que quem está lá há oito anos e não conseguiu mostrar nada, não vai ser agora que o vai fazer."

Ogolo.net: Em traços gerais, e ainda numa fase embrionária, o que pode prometer aos adeptos do Benfica de diferente daquilo que existe agora?

Bruno Carvalho: "Eu irei apresentar as minhas propostas mais à frente, mas o que posso prometer neste momento é uma postura completamente diferente da actual. Ou seja, o que acontece neste momento no Benfica é uma permanente desculpabilização dos fracassos. Conseguiu-se criar a campanha do "sistema", o Benfica fala no "sistema" o tempo todo e o "sistema" acaba por servir para tudo. Serve para os fracassos e para tudo aquilo que não corre bem.

Depois temos um Benfica que nas competições europeias nunca consegue fazer nada decente. Será que nas competições europeias também há esse sistema? O que eu quero é um Benfica sério e um Benfica de trabalho, bem organizado e que possa, de facto, liderar o futebol português e não dizer constantemente que vai fazer e depois acaba por não fazer nada. No Benfica não há uma noção de estratégia, ou seja, num dia diz-se que se vai apostar em jogadores jovens, que são eles o futuro do Benfica, e depois, no dia seguinte, compra-se jogadores consagrados e afirma-se que o futuro do clube passa por aí.

Neste momento, qualquer jogador que possa pensar em que clube quer jogar duvido que a primeira opção na cabeça dele seja o Benfica. Penso que o Benfica tem de dominar o mercado, mesmo na área das contratações, ser eficiente nessas contratações, o que não é. Neste momento, o Benfica não domina nesse mercado."

http://www.ogolo.net/engine.php?id=3498

Edu

Fiquei chocado com a noticia do Tiago... Cada vez mais chego a uma conclusão. Só acredito no projecto em que o Rui Costa esteja inserido ou queira participar...

Notguilty

Estasse mesmo a ver que todos os possiveis candidatos vão tentar Põr o Rui Costa debaxo da asa.
Rui Costa sempre deu e vai voltar a dar votos.

46Rossi

Eu bastou-me ler a resposta à pergunta sobre as modalidades que parei logo...

francisco

aliás, basta o Rui apresentar-se como candidato e o resto dos candidatos bye-bye

pedroso

Olá! Se fosse sócio eu n votava em Bruno Carvalho porque foi-me dito por um amigo meu que andou a estagiar numa empresa em que esse senhor era director e a primeira coisa que esse meu amigo me disse!!! Não queiras que esse gajo vá para presidente do teu clube é vigarista de primeira!!!

Edu

Citação de: pedroso em 30 de Março de 2009, 22:09
Olá! Se fosse sócio eu n votava em Bruno Carvalho porque foi-me dito por um amigo meu que andou a estagiar numa empresa em que esse senhor era director e a primeira coisa que esse meu amigo me disse!!! Não queiras que esse gajo vá para presidente do teu clube é vigarista de primeira!!!

Sinceramente não acredito que o sr. Bruno Carvalho consiga conquistar a maioria dos sócios do Benfica. Até porque quem viu a entrevista do mesmo, pode constatar que este senhor só está interessado em criticar o actual presidente. Não tem ideias nenhumas, nem projectos ou planos financeiros... Até teve a triste ideia de vir falar mal das contratações de Aimar e Reyes... Um argumento de génio, caso "fosse" eleito, pois conseguia destabilizar e dividir logo o Balneário..
Aliás, este senhor apenas está a candidatar-se a presidente e não a director do departamento do futebol ou a treinador... Como li e bem outro user dizer (infelizmente não me recordo do nome): "Cada macaco no seu galho".

Venham mais candidatos com projectos e ideias de jeito...

wolfwood

Citação de: 46Rossi em 30 de Março de 2009, 21:52
x2
Quando diz que o que interessa é ser campeão no futebol e nas modalidades basta representar-se com qualidade, para mim está tudo dito em relação a este candidato...

Mjölnir

Citação de: wolfwood em 31 de Março de 2009, 00:14
x2
Quando diz que o que interessa é ser campeão no futebol e nas modalidades basta representar-se com qualidade, para mim está tudo dito em relação a este candidato...
Citação de: wolfwood em 31 de Março de 2009, 00:14
x2
Nota-se que sabe o que é o Benfica!... :whistle2:

peter_slb

Se houverem mais de 2 candidatos, o Bruno Carvalho nem 1% vai ter. Enquanto foi só criticar ainda tinha alguns apoiantes, agora está a queimar-se em todos os quadrantes: vender direitos televisivos por 11/12 milhões, jogadores como Aimar, Reyes e Suazo não são para o Benfica, modalidades só para competir, reatar relações com o porto...

ANDROID

Mais um que quer ser conhecido ás custas do benfica sabendo desde o inicio que nao vai ganhar nada.
TRISTE ESSE SENHOR.

Golden

Citação de: peter_slb em 31 de Março de 2009, 00:44
Se houverem mais de 2 candidatos, o Bruno Carvalho nem 1% vai ter. Enquanto foi só criticar ainda tinha alguns apoiantes, agora está a queimar-se em todos os quadrantes: vender direitos televisivos por 11/12 milhões, jogadores como Aimar, Reyes e Suazo não são para o Benfica, modalidades só para competir, reatar relações com o porto...

::)

CASPA and RUSKO

Isto é muito simples, se o LFV se candidatar ganha por larga vantagem mesmo que fiquemos 5º