Apitos Dourado e Final

blog benficaatemorrer

Citação de: scoop em 03 de Abril de 2009, 15:00
Como amigo pessoal da julgadora deste processo judicial de que agora foi conhecida a sentença, quero deplorar e repudiar as sugestões e insinuações feitas neste espaço. Mais: tenho absoluta confiança de que foi feita justiça - segundo os princípios do direito e não os subjectivos apetites das paixões.

Sei que é um gesto de desagravo vão e susceptível de ser mal entendido,  mas não podia deixar de o fazer.

infiltrado, vai-te...  ::bater::

HaJa_LaDy

Pinto da Costa foi absolvido no chamado «caso do envelope», anunciou na tarde da passada sexta-feira a juíza Catarina Ribeiro Almeida, no Tribunal de Gaia.
Os arguidos António Araújo (empresário) e Augusto Duarte (árbitro) também foram absolvidos, caindo assim por terra mais um processo relativo ao «Apito Dourado».

É tudo inocente... os burros? somos nós!

pjin1980

mas alguem esperaria que o PC fosse condenado???
se uma fatima felgueiras, um ferreira torres, inclusive o nosso 1ºministro nada fazem, e poderia continuar a enumerar casos de pessoas conhecidas..a nossa justiça com mais q provas p condenar, absolve...só o mais toto é q poderia esperar alguma coisa da setença de hoje...

nsalta

Como amigo pessoal da julgadora deste processo judicial de que agora foi conhecida a sentença, quero deplorar e repudiar as sugestões e insinuações feitas neste espaço. Mais: tenho absoluta confiança de que foi feita justiça - segundo os princípios do direito e não os subjectivos apetites das paixões.

Sei que é um gesto de desagravo vão e susceptível de ser mal entendido,  mas não podia deixar de o fazer.

Ai cuidado com a dama ofendida. Até parece que os juízes estão acima de qualquer suspeita. Da última vez que reparei a Justiça em Portugal era uma merda, e não venhas dizer que os juízes não têm culpa no cartório.

Adu30

Mais do mesmo.

Bibó a corrupção!

Deus Ex-Machina

muito orgulho neste país...  :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner:

viva Portugal  :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag:

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

VodkaBoy

Fez-se justiça..............................................................................

Chefe

Thaaaarannn Surprise, surprise

med06053

A gente só diz que os tribunais foram corruptos e assim e assado, mas eu acho que a juíza não poderia fazer muito mais. A vantagem tá semprre do lado da defesa, e só se a acusação fizer provas irrefutáveis é que há condenação. Nínguém é condenado se houver alguma dúvida de que possa ser inocente.

Agora onde eu acho que houve erros foi na equipa de acusação. Eu parece-me que é demasiado evidente que houve corrupção neste caso, mas o MP preparou mal as testemunhas, não soube antecipar jogadas da defesa e depois ficou às aranhas e quando tentou emendar, já era tarde para mudar o processo.

Eu acho estranho como é que se consegue justificar uma visita do árbrito á casa do pinto da costa com uma desculpa tão estranha e que ainda por cima a ser verdade prova a influencia do pinto sobre um ex àrbitro, pai do augusto duarte, e a acusação não é capaz de refutar isto ou usá-lo contra a defesa.

EU acho que se realmente queriam resolver o problema. não deviam por anjinhos do ministério (se é que há lá alguém realmente bom) contra uma equipa de advogados do melhor que o dinheiro pode comprar e sem escrúpulos.

é a minha opinião. O processo está viciado à partida porque a defesa trabalha com os melhores e a acusação com quem pode...

RogerWaters

Há algum dúvida de que se este caso fosse julgado em Lisboa o desfecho era outro?

SAL.

Acho bem q defendas as tuas amizades mas n nos tentes pôr umas palas, ok?
Repudiar????
Queres ver q n há motivos para achar tudo isto uma palhaçada?
Quantos exemplos queres?
Justiça em Portugal???
Ainda há pouco (antes da decisão), para q se perceba o q é manipulação da opinião pública, para q n haja vozes perturbadoras do status-quo instalado, ouvi a peça da rtp sobre o julgamento:
- "alegada visita do árbitro à casa do PC"... alegada??? Ficou provada por depoimentos!
- "incoerências da Carolina" Elas existiram, certo, mas sobre o pagamento p a irmã mentir...silêncio...
- Sobre as incoerências entre os depoimentos do árbitro, do Pc e do Araújo, nem uma palavra...
- Deram-se ao trabalho de pôr na peça declarações do ex-namorado da Carolina (um gajo credível. por certo!!!)
- mais declarações, só do advogado do Corrupto-mor...

Defende a tua amiga mas n venhas para cá tentar manipular o pessoal, o q n falta é quem o faça.
E, se acreditas piamente na justiça, sou forçado a considerar-te ingénuo, sem ofensa.
Cumprimentos.
-

nsalta

Citação de: RogerWaters em 03 de Abril de 2009, 15:16
Há algum dúvida de que se este caso fosse julgado em Lisboa o desfecho era outro?

Não precisava ser em Lisboa, bastava ser fora de Palermo.

peta

não sei se és infiltrado, nem me interessa, também não conheço a juíza do processo, mas, in casu, na falta evidente de prova material, não podia o tribunal condenar tendo por base somente provas circunstanciais, pelo que, por muito que me desagrade e, sabendo que tudo aquilo é verdade, não posso deixar de me conformar com a sentença.

é verdade que o julgamento tinha dado pano para mangas, como por exemplo as declarações do conselheiro Mortágua, sabendo que, os crimes que ele confessou saber, há muito estarem prescritos e, somente poder haver consequência do foro disciplinar para o referido conselheiro, o que, pelo bem e pela transparência - não sei se foi feito - deveriam ter sido extraídas certidões para o CSM, mas como referi, o processo penal tem regras e, essas foram aplicadas.

PS: não admito que digam que sou infiltrado. 

Chefe

A justiça em Portugal dá-me nojo. Não há coisa pior neste país

nsalta

Vivam os Juízes, os supra-sumos da virtude, jamais corruptíveis, incapazes de qualquer erro e de injustiças. Pró caralho.