José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Elvecchio

Citação de: VALEBEM em 07 de Abril de 2009, 11:12
O Quim em 2006/2007 e 2007/2008, sofreu apenas 20 golos no campeonato nacional... Tem na baliza do Benfica uma média na Liga bem inferior a 1 golo sofrido/jogo, o que é bastante bom...

Vai lá ver as médias do Preud'homme nas épocas que cá esteve. Tenho quase a certeza que apresenta numeros piores que o Quim ...

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 07 de Abril de 2009, 11:11
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Abril de 2009, 11:09
A culpa deve ser só do Moreira....

Quantos sofreu o Quim?
Mau, mas agora estamos a comparar golos sofridos?

O Quim estava numa má fase, banco.
O Moreira estava numa má fase (que, apesar de ser mais discreta, durou bem mais que a do Quim, já para não dizer que durou a carreira inteira), banco.

Ou as regras só funcionam desta maneira para alguns?

Tu é que começas-te a falar em golos...

Por ele sofrer golos nos 7 jogos quer dizer que a culpa é dele? Que esta numa fase má?

Mas o Moreira esteve mal a onde? Trofa? Sim, mas em mais nenhum jogo....

Por exemplo o D. Luiz esteve mal em quase todos os jogos que fez e continua a jogar....

franciscoafonso

Citação de: .:VMPT:. em 07 de Abril de 2009, 11:16

Quantos sofreu o Quim?

O Moreira estava numa má fase (que, apesar de ser mais discreta, durou bem mais que a do Quim, já para não dizer que durou a carreira inteira), banco.

Por ele sofrer golos nos 7 jogos quer dizer que a culpa é dele? Que esta numa fase má?

Por exemplo o D. Luiz esteve mal em quase todos os jogos que fez e continua a jogar....

As regras aplicam-se na lógica do "joga o melhor". Quando não há mais nenhum defesa-esquerdo, acontecem dessas coisas do David Luiz.

O Moreira, e já o tenho dito, tem a grande virtude dos fracos: nunca tem culpas em nada. Não sabe fazer melhor, o que até nem é culpa dele, e então passa sempre ao lado das crises.

E sim, 10 golos em 7 jogos é uma má fase, pelo menos para um GR do Benfica. Mas mais preocupante não é o número de golos (podia ter havido um descalabro num jogo), mas sim o facto de não conseguir passar um jogo sem levar um golo.

Citação de: franciscoafonso em 07 de Abril de 2009, 11:18
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Abril de 2009, 11:16

Quantos sofreu o Quim?

As regras aplicam-se na lógica do "joga o melhor". Quando não há mais nenhum defesa-esquerdo, acontecem dessas coisas do David Luiz.

O Moreira, e já o tenho dito, tem a grande virtude dos fracos: nunca tem culpas em nada. Não sabe fazer melhor, o que até nem é culpa dele, e então passa sempre ao lado das crises.

E sim, 10 golos em 7 jogos é uma má fase, pelo menos para um GR do Benfica. Mas mais preocupante não é o número de golos (podia ter havido um descalabro num jogo), mas sim o facto de não conseguir passar um jogo sem levar um golo.

Só falta dizer que a derrota contra o Guimarães foi culpa dele....

Já nem digo mais nada....

Os defesas são anjinhos e o Moreira é o culpado....

VALEBEM

O moreira quase nunca tem verdadeira culpa, mas o certo é  que com ele à baliza, tudo o que não é defensável, entra...
Se ele estivesse na baliza com o Estrela, estariamos a dizer que aquele remate do Goianira, e aquela livre do Celestino eram indefensáveis... Mas o Quim foi buscá-los, com 2 grandes defesas...

Riera

Encontrar na baliza os problemas do Benfica é muito redutor...

franciscoafonso

Elvecchio, não sou assim tão radical. Acho que é preciso, a nível urgente, um grande GR, mas acho que o Quim para suplente chega perfeitamente. Para terceiro guarda-redes ou se tem um miúdo capaz nos Juniores ou contrata-se um guarda-redes do campeonato Nacional, já veterano, que jogaria apenas em casos de extrema necessidade (como a célebre "crise Rui Nereu").

O Quim apanha sempre os bons defesas, o sacana do Moreira é que joga sempre com os coxos ;D As condições são iguais para todos.

Gostava que me explicassem como é que conseguem ver essas coisas...

Se se se se....

Quem disse que as que ele defende n entravam com o Quim?

Já vi gajos a fazerem grandes defesas para o espectáculo... e qq bom guarda redes apenas dava um passo ao lado ou para trás....

Gosto é de eficácia, não de espectáculo....   

E nesse aspecto o Moreira, na minha opinião, n fica atrás do Quim....

Citação de: franciscoafonso em 07 de Abril de 2009, 11:28
Elvecchio, não sou assim tão radical. Acho que é preciso, a nível urgente, um grande GR, mas acho que o Quim para suplente chega perfeitamente. Para terceiro guarda-redes ou se tem um miúdo capaz nos Juniores ou contrata-se um guarda-redes do campeonato Nacional, já veterano, que jogaria apenas em casos de extrema necessidade (como a célebre "crise Rui Nereu").

O Quim apanha sempre os bons defesas, o sacana do Moreira é que joga sempre com os coxos ;D As condições são iguais para todos.

N entes por ai, porque assim a conversa fica por aqui....

franciscoafonso

E fica mesmo. Farto desta história do menino Moreira ando eu. Um guarda-redes que se previa bonzito parou a sua evolução (muitas lesões) e nem mediano ficou, apenas fraco. Não tenho mais nada a dizer.

red_label

Citação de: franciscoafonso em 07 de Abril de 2009, 11:33
E fica mesmo. Farto desta história do menino Moreira ando eu. Um guarda-redes que se previa bonzito parou a sua evolução (muitas lesões) e nem mediano ficou, apenas fraco. Não tenho mais nada a dizer.

É o q eu acho, esperava muito mais do Moreira....cheguei a pedir Moreira na seleção ::)

Nramos

Se o Quim fizer 5 jogos sempre a sofrer golos, é hora de mudar outra vez?
Quim estava de facto numa fase muito má, que nos custou golos e pontos.
Não queiram comparar o que estava a acontecer com o Quim, e agora com o Moreira.
Moreira podia/devia ter feito mais no jogo da Trofa, mas de resto o que é certo é que não tem responsabilidade nos golos.
Dizer que Quim não os sofria é trabalho para videntes.
Eu também posso dizer que Quim em alguns cruzamentos(onde é realmente fraco) podia ter sofrido golos que Moreira não sofreu, mas volta a ser trabalho de vidente.
Fosse neste momento o problema do Benfica o GR, logo esta questão Moreira/Quim é mais um problema que era perfeitamente dispensável nesta altura.
Já temos muitos para resolver...

Elvecchio

Citação de: franciscoafonso em 07 de Abril de 2009, 11:28

Vou-te explicar porque é que não chega. Ora acompanha ...

Chega o final do campeonato e dá-se o milagre das rosas. O Rui Costa despede o Quique, contrata um técnico excelente para o seu lugar, dá uma vassourada nos pinos (Leia-se Nuno Gomes e suas "parteners") o LFV abre os cordões á bolsa e o Rui vai ao mercado. Contrata jogadores de inegável qualidade para todas as posições deficitárias e que jogam á bola que até doi ...
Mas ... tal como a maioria, o Rui tambem acha que só precisamos de um guarda redes. Vai daí traz o Buffon e fica com o Quim como suplente.

Á terceira jornada vamos ao terreno do Cabeça Gorda FC, e num lance dividido o Chico Zé do Cabeça Gorda parte os queixos ao Buffon. Resultado: O Buffon não joga mais a época toda e para o seu lugar entra ... o Quim.

No final, perdes o campeonato por 1 ponto devido á corrupção (Temos sempre que contar com ela), devido a um jogo em casa que tudo fizemos para ganhar mas a bola teimou em não entrar e tambem devido ao Quim porque, como é seu hábito, "transformou" duas ou três vitórias em derrotas ou empates como fez este ano por exemplo contra o Vitoria de Setubal em casa.

Depois do insucesso desportivo, ainda há o insucesso financeiro daí resultante.

P.S - O tempo dos guarda redes suplentes que nunca jogavam acontecesse o que acontecesse já acabou há muito.

Francescoli

Sou apologista de 2 GR novos, mas se é dificil arranjar um, dois ainda mais...

Para o proximo ano é imperioso arranjar um grande GR e despachar pelo menos o Moretto...

VALEBEM

O Porto tem um guarda redes mediano na baliza, para mim mais irregular do que o Quim (são os próprios adeptos do porto a dizê-lo), de tal modo que o que mais temem no jogo com o Manchester é o próprio Helton, e não é por isso que deixam de ser campeões...
Nós fomos campeões com o Quim na baliza...