Plantel do Benfica 2008/09

KingSize

Dabo, lateral esquerdo/direito do Saint-Etienne  ::)

KingSize

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 02:04
sai uma fornada de italianos para a luz sff  ;D :

-pelizzolli
-Pasqual
-Cigarini
-Miccolli
-Osvaldo(se sai cardozo)

e já ficava contente  ;D

Então já não é o Marchetti?

Monraigon

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:06

sabes de algo?

-podes dar umas luzes das caracteristicas?  O0

Monraigon

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:07

-pelizzolli
-Pasqual
-Cigarini
-Miccolli
-Osvaldo(se sai cardozo)

e já ficava contente  ;D

;D

esse acima de todos...mas parece que pelizzolli anda com problemas no clube,e tendo em conta o afastamento da champions...deve sair mais em conta

Rei

Excelente.

Tommytukamoto

Nao conheco.
Bom jogador ?

KingSize

O Dabo é, para mim, talvez o lateral mais promissor a actuar em França, pois é já um jogador com rodagem de Ligue 1 com apenas 20 anos.
Sempre que o vejo actuar vejo um jogador muito certo e concentrado defensivamente, rápido e perigoso nos apoios ofensivos. Tirando Taiwo, Mathieu e Armand (Grosso tem me desiludido pelo Lyon), posso afirmar que é o melhor lateral esquerdo a actuar em França, mas desses todos é o que mais pode ainda evoluir.

Com perspectivas de descida de divisão para o ASSE, era muito bem sacado.

KingSize

Ainda hoje lá seguiu um relatório com mais de 20 laterais esquerdos, para o gabinete de prospecção do Benfica. Que façam com isso o que quiserem, da minha parte consciência tranquila.

KingSize

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 02:09
Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:07

-pelizzolli
-Pasqual
-Cigarini
-Miccolli
-Osvaldo(se sai cardozo)

e já ficava contente  ;D

;D

esse acima de todos...mas parece que pelizzolli anda com problemas no clube,e tendo em conta o afastamento da champions...deve sair mais em conta

De Itália, e tirando o Handanovic e Amelia que são caríssimos, presumo que desse para um Marchetti ou para um Curci. Pelo menos deveríamos poder almejar um destes.

Monraigon

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:17

Ainda hoje lá seguiu um relatório com mais de 20 laterais esquerdos, para o gabinete de prospecção do Benfica. Que façam com isso o que quiserem, da minha parte consciência tranquila.

e quem são os teus:

" a contratar sem reservas" ?

ps-mas parece que o milan anda a sondar o marchetti  :ashamed:

_JonasThern_

Va lá... chega de estrangeirada! Já basta a que já lá temos! Jogadores portugueses ou estrangeiros que joguem em Portugal que estejam plenamente adaptados ao campeonato nacional é o que se precisa!

DE: Duda/Evaldo
MDC: Manuel Fernandes/PedroMendes
MC: Rúben Micael/Luís Aguiar
ED: Simão/Quaresma
PL: Nenê/Miccoli

bambi_encarnada

manuel fernandes só com 1 hemisferio cerebral? miccoli "el gordo" p mamar um salário chorudo que dava p 2 ou 3? pensem bem!!! Menos nomes, menos nostalgia e mais critério e boa gestão. Veja-se o exemplo dos Andrades. As coisas só mudam para melhor quando a mentalidade do clube e da família benfiquista mudar. 

KingSize

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 02:23

e quem são os teus:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.
Pinola na 2ª divisão alemã, Belhadj em risco de descer em Inglaterra...
E porque não Duda ou Evaldo?!....Eheheh

Tantos...

Monraigon

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:40

e quem são os teus:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.

Tantos...

é bem  O0 ...pasqual seria a minha opção nº1.

fica o conselho para te dedicares a um relatório sobre médios defensivos...o classico "6"...

é talvez a mais importante das posições do futebol actual,não existe hoje uma grande equipa sem um grande 6,e é uma lacuna gravissima neste benfica,para mim,a mais demolidora e prejudicial a esta equipa.

_JonasThern_

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:40

e quem são os teus:

Tantos...

Sinceramente king, penso que temos mesmo que aportuguesar o plantel... Ou corremos o risco de perdermos a nossa identidade... Nestes anos miseráveis desde 93/94 que têm sido os piores da história do Benfica, os anos piores foi quando tivemos muito pouco portugueses no plantel. Até havia aquela boca conhecidíssima "Qual a semelhança entre o Benfica e o Barcelona? É que ambos jogam com 3 portugueses!" Fazendo referencia ao Baía, Couto e Figo...
E os melhores anos? Para mim foram os do Camacho na sua primeira passagem que foram os anos em que... tínhamos mais portugueses no plantel e onze titular! Aí sim, pensei que o Benfica ia encarrilhar mas enganei-me!
Podes-me dizer: Qualidade acima de tudo... Concordo... Mas se há portugueses com qualidade porque não apostar? Tá mais que visto que temos melhores resultados! E quando digo portugueses com qualidade falo em portugueses no estrangeiro... portugueses no campeonato nacional... JOGADORES DAS NOSSAS CAMADAS JOVENS!

Precisa-se de um defesa-direito para fazer concorrência ao Maxi?
Porque não vamos buscar o João Pereira? Porque não subimos o Pedro Eugénio?

Precisamos de dois defesas-esquerdos, porque só temos o Jorge Ribeiro e esse não convence?
Porque não Duda (titular da selecção, para mim a única coisa de jeito que o Queiróz fez foi a sua adaptação) e fazemos regressar o Rúben Lima?

Precisamos de gente para o meio campo, que é fraquito a construír jogo e ainda para mais o Katsouranis e o Yebda estão na iminência de se irem embora?
Porque não sacar o Pedro Mendes? Porque não jogar com a difícil situação financeira do Valência e ir buscar o Manuel Fernandes? Porque não fazer negócio com o Nacional pelo Rúben Micael? Porque não gastar dinheiro no Luís Aguiar, que apesar de estrangeiro toda a gente lhe reconhece qualidades e esta completamente adaptado ao futebol português? Porque é que não vendemos o Binya e trazemos para o seu lugar o Romeu Ribeiro que é sem dúvida superior?

Precisamos de um extremo-direito de qualidade para não andarmos coxos como andámos este ano em que só o lado esquerdo atacava e desequilibrava no ataque?
Porque não jogamos com a crise de resultados do Atlético e tentamos trazer de volta o Simão, envolvendo no negócio, por exemplo, Di Maria, que é um tipo que tá visto que não rende no Benfica e é o jogador da moda em Espanha? Porque não tentar o Quaresma visto que nem Inter nem Chelsea contam com ele e visto termos óptimas relações com os italianos?

Precisamos de alguém que faça concorrência a Reyes face a mais que provável saída de Di Maria?
Porque não fazer voltar Fábio Coentrão? Um jogador muito parecido com o argentino, mais barato, com muito talento e também uma enorme margem de progressão?

Precisamos de um avançado que marque golos, alguém que complemente Nuno Gomes e Cardozo?
Porque não ir buscar Nenê que marca que se farta, de todas as formas e feitios e, já se viu claramente que tem bons pés e num clube como o Nacional vai ser, destacado, o melhor marcador do campeonato com um número de golos que já há muito não se via em Portugal? Porque não fazer regressar Miccoli, que apesar de não ser português é uma garantia de qualidade e sente o clube como poucos?

Sinceramente penso que mantendo a base do actual plantel (que todos sabemos que tem valor! Enorme valor!) e fazendo pequenos reajustamentos com este tipo de jogadores equilibraríamos o plantel, o dinheiro gasto era de retorno praticamente garantido, pelo menos desportivamente e só teríamos a ganhar com esta política!