Eleições 2009

VALEBEM

Óbvio que Veiga foi presidente da Casa do porto no Luxemburgo, mas acho que esse factor não deve condicionar todas as análises que posssamos fazer...
Mas, se ele se candidatar, acredito que explicará tudo isso... Além disso, acho que certas pessoas só o apoiarão/apoiariam com certas garantias...

Golden

A mim se me apresentarem numa lista LFV e Rui Costa e noutra me apresentarem Veiga junto de uma figura credível para os benfiquistas, de uma coisa vos digo.

Sorry Rui Costa.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 01:16
Óbvio que Veiga foi presidente da Casa do porto no Luxemburgo, mas acho que esse factor não deve condicionar todas as análises que posssamos fazer...
Mas, se ele se candidatar, acredito que explicará tudo isso... Além disso, acho que certas pessoas só o apoiarão/apoiariam com certas garantias...

Calma, que o Ribeiro e Castro apoiou o Vale, e quando reparou na merda em que se meteu, era tarde, já ele estava no poleiro.

A mim muda e bastante. Tinha o sonho de voltar a ver um presidente ao comando que fosse de um benfiquismo inatacável (Veiga ou LFV podem explicar muito, que terão sempre o passado manchado), e de uma credibilidade absolutamente acima de suspeita (e aqui não preciso de explicar porque é que isto não se aplica ao Veiga, certo?).

Ainda assim, votarei Veiga caso não haja outra alternativa a LFV.

Pedro Neto

A mim parece-me que o Benfica está sem soluções imediatas a curto-médio prazo. A Direcção actual, para além de incompetente e de sonegar quase todos os valores centenários do Sport Lisboa e Benfica, está completamente agarrada ao poder, numa espécie de auto-destruição irreversível. Infelizmente para o clube, tem um máquina propagandista que me parece quase impossível de bater. A oposição visível é medíocre e não tem qualquer solução e figura credível. Depois, o descontentamento já está tão enraizado que não consegue produzir uma vaga de fundo de inconformismo sustentado.

O Benfica está numa encruzilhada bem pior que no tempo do Vale e Azevedo. É que aí não havia dinheiro mas havia vergonha pelo estado do clube. Foi por isso que as massas se revoltaram e que tiraram o tirano do poleiro. Os papéis inverteram-se. Neste momento, os ciclos de esperança vão-se refundindo uns atrás dos outros, sem perspectiva de uma mudança para melhor. O Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904, está prestes a extinguir-se como colosso nacional, dando lugar ao Benfiquinha das ilusões, das lamúrias com o exterior e dos terceiros lugares. Nunca, na sua história, o clube esteve neste impasse.

VALEBEM

É assim! Eu preferia a «coisa» invertida em relação ao que provavelmente vai acontecer!
Preferia Bagão candidato à presidência, e o Veiga, por exemplo, num cargo abaixo da hierarquia...
Mas falta muito tempo, veremos...

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2009, 01:23
A mim parece-me que o Benfica está sem soluções imediatas a curto-médio prazo. A Direcção actual, para além de incompetente e de sonegar quase todos os valores centenários do Sport Lisboa e Benfica, está completamente agarrada ao poder, numa espécie de auto-destruição irreversível. Infelizmente para o clube, tem um máquina propagandista que me parece quase impossível de bater. A oposição visível é medíocre e não tem qualquer solução e figura credível. Depois, o descontentamento já está tão enraizado que não consegue produzir uma vaga de fundo de inconformismo sustentado.

O Benfica está numa encruzilhada bem pior que no tempo do Vale e Azevedo. É que aí não havia dinheiro mas havia vergonha pelo estado do clube. Foi por isso que as massas se revoltaram e que tiraram o tirano do poleiro. Os papéis inverteram-se. Neste momento, os ciclos de esperança vão-se refundindo uns atrás dos outros, sem perspectiva de uma mudança para melhor. O Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904, está prestes a extinguir-se como colosso nacional, dando lugar ao Benfiquinha das ilusões, das lamúrias com o exterior e dos terceiros lugares. Nunca, na sua história, o clube esteve neste impasse.

Amigo Pedro, com mais palavras explicaste a 100% as razões da minha angústia. Tenho de assinar por baixo do teu texto.

Mjölnir

Citação de: Golden em 16 de Abril de 2009, 01:19
A mim se me apresentarem numa lista LFV e Rui Costa e noutra me apresentarem Veiga junto de uma figura credível para os benfiquistas, de uma coisa vos digo.

Sorry Rui Costa.

Muito dificilmente uma "figura credível" vai apresentar-se e se o fizer mais dificilmente ainda se "colará" a Veiga.

Golden

É de facto um momento chave na história do clube.

Precisa haver definitivamente uma rotura com a mediocridade em termos de resultados desportivos. 2 campeonatos em 16/17 anos, é simplesmente miserável. A era de LFV trouxe um campeonato para o Benfica e 7 para o porto.

Mais do mesmo? Mais 4 anos disto? Como será daqui para uma década se este estado coisas assim se mantiver... ainda seremos o glorioso?

Golden

Citação de: kourou em 16 de Abril de 2009, 01:28
Citação de: Golden em 16 de Abril de 2009, 01:19

Sorry Rui Costa.

Muito dificilmente uma "figura credível" vai apresentar-se e se o fizer mais dificilmente ainda se "colará" a Veiga.

:coolsmiley:

unum

Ainda estamos muito longe da altura certa para surgirem os verdadeiros candidatos. A situação é má, mas sinceramente estou mais preocupado com a estrutura do futebol profissional que outra coisa qualquer.

Apresentar candidaturas nesta altura é sinal de incapacidade de gerir timings políticos e apenas estar interessado em publicidade gratuita. Isso abona pouco a favor desses candidatos.

Muita coisa vai mudar no fim do campeonato...

VALEBEM

As pessoas sabem que Veiga não é o «monstro» que querem fazer crer...
Não lhe será difícil arranjar muitos apoios importantes, como já deve estar a fazer, de resto...

unum

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 01:25
É assim! Eu preferia a «coisa» invertida em relação ao que provavelmente vai acontecer!
Preferia Bagão candidato à presidência, e o Veiga, por exemplo, num cargo abaixo da hierarquia...
Mas falta muito tempo, veremos...

O Veiga de parvo não tem nada e sabe bem que dificilmente irá conseguir uma vaga de fundo sendo ele o primeiro da lista.

Talvez haja surpresas...

RedNight

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 01:32
As pessoas sabem que Veiga não é o «monstro» que querem fazer crer...
Não lhe será difícil arranjar muitos apoios importantes, como já deve estar a fazer, de resto...

Tens PM... :rua:

pmbc

Não queria mas concordo totalmente!!
Mas a esperança é a ultima a morrer por isso em 6 milhões tem de haver um que nos ponha na rota das glorias novamente!
A meu ver só quando o Rui Costa se candidatar a presidente as coisas vão melhorar.

Mjölnir

Já imaginaram uma lista com bruno carvalho, joe berardo e veiga?...