Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

E isso são conceitos completamente diferentes.
Então pela tua ideia, começamos com grande qualidade na baliza e acabamos com menos qualidade na frente?

Eagle eye

Talvez a quebra do Quim justifique a péssima época. Sofremos muitos golos na Taça UEFA. Perdemos a oportunidade de regressar à liderança do Campeonato com um frango do Quim. E o mais incrível é que temos excelentes defesas e o Quim já mostrou ser um gr com alguma qualidade.

Lost_88

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:41
E isso são conceitos completamente diferentes.
Então pela tua ideia, começamos com grande qualidade na baliza e acabamos com menos qualidade na frente?
certamente que nao queria dizer isso,as posiçoes tem que tar equilibradas,e neste momento nao tamos equilibrados na baliza!

PiccoloBomber

Citação de: Lost_88 em 30 de Abril de 2009, 14:41
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:40
Vocês concordam com as prioridades, um Gr, um defesa esquerdo e um defesa direito, certo?
no caso de katso sair,que me parece evidente,claro que vai fazer falta um medio!
Sem contar com o Katso.
É prioritário um Gr ou um médio?
Foi isso que eu comecei a dizer, basta recuarem umas páginas atrás.

Becken

Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:39
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:38
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:36
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:34
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:32
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:29
Eu compreendo a vossa opinião, a culpa é sempre do Gr, pois é ele que é batido, mas antes de ser batido o GR foi batida a restante equipa.

Eu também compreendo a tua, achas que o meio campo é mais importante, nada a dizer, é uma opinião que se aceita naturalmente, mas não podes é dizer que um excelente GR não é fundamental... porque isso parece-me óbvio.
Eu não disse o contrário.
Lá estão a escrever coisas que eu não disse.
Olhando para o plantel, para mim, é prioritário um médio a um GR.
Para mim, os campeonatos ganham se no meio campo, e não na baliza.
Foram estas afirmações que fiz, nada mais.

Disseste que não era fundamental... eu acho que é.
Na construção duma equipa, imagina que sou treinador.
E se me perguntassem queres um Grande Gr, um Grande defesa, um Grande médio ou um Grande avançado, diria com toda a firmeza um grande médio.

Nunca ouviste dizer: " As equipas controem-se da baliza para a frente!"??
Isso não.
Mas " as equipas constroem se de trás para a frente", isso já ouvi inúmeras vezes.

Era so para depois nao perguntares se estava a partir do principio que o ataque era a parte de tras!  ;D ;D

Nao....as prioridades deveriam ser: Um GR, Um DD, um DE, um trinco e um MC se alguem sair, um MOD e um avançado talvez!

Special_Red

As prioridades só Rui Costa as sabe.
Irá depender tb de quem ele pensa que irá sair.

A vinda de um GR não implica que não venha um médio.
Por isso não percebo esta discussão.

PiccoloBomber

Citação de: Eagle eye em 30 de Abril de 2009, 14:42
Talvez a quebra do Quim justifique a péssima época. Sofremos muitos golos na Taça UEFA. Perdemos a oportunidade de regressar à liderança do Campeonato com um frango do Quim. E o mais incrível é que temos excelentes defesas e o Quim já mostrou ser um gr com alguma qualidade.
O problema esteve até ao último jogo que perdemos no meio campo.

Lost_88

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:42
Vocês concordam com as prioridades, um Gr, um defesa esquerdo e um defesa direito, certo?
no caso de katso sair,que me parece evidente,claro que vai fazer falta um medio!
Sem contar com o Katso.
neste momento preferia um exclente guarda redes a um medio!

PiccoloBomber

Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:42
Eu compreendo a vossa opinião, a culpa é sempre do Gr, pois é ele que é batido, mas antes de ser batido o GR foi batida a restante equipa.

Eu também compreendo a tua, achas que o meio campo é mais importante, nada a dizer, é uma opinião que se aceita naturalmente, mas não podes é dizer que um excelente GR não é fundamental... porque isso parece-me óbvio.

E se me perguntassem queres um Grande Gr, um Grande defesa, um Grande médio ou um Grande avançado, diria com toda a firmeza um grande médio.

Isso não.
Mas " as equipas constroem se de trás para a frente", isso já ouvi inúmeras vezes.

Era so para depois nao perguntares se estava a partir do principio que o ataque era a parte de tras!  ;D ;D

Nao....as prioridades deveriam ser: Um GR, Um DD, um DE, um trinco e um MC se alguem sair, um MOD e um avançado talvez!
E esse conceitos é utilizado pelos treinadores, devido à maneira como planeiam os treinos.
Começando a trabalhar o processo defensivo, depois as transições e por último o ataque posicional.
Não tem nada a ver, como o que estavas a dizer.

Airoso

Epá. Venda-se o katso o luisão e o di maria e já há dinheiro para 1 ou 2 médios de qualidade e 1 avançado! o katso quer sair, para o lugar do luisao ja la temos 3 jovens excelentes que precisam de jogar para evoluir e se a contratação de reyes se concretizar o di maria n vai ter grande espaço de manobra... aproveitem agora que ainda vale alguma coisa!

Rik77

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:32
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:30

Foi um pito ou nao?
Foi.
Como todos sofrem.
Nenhum fica de fora da lista de frangueiros.

Piccolo, concordo contigo, um meio campo bom é vital para se ser uma grande equipa. Mas atenção, por ser uma posição muito especifica, ter um grande GR também é essencial para se ser uma grande equipa. Daí que eu tenha estado a observar uns jogos do Bogush, do Victor e do Marchetti pois acho que um deles seria muito bem-vindo à baliza do Benfica.
Da mesma forma, um jogador cerebral para o nosso meio-campo também seria muito bem-vindo, e nesse aspecto caía que nem uma 'luva' um Tiago, um Hernanes, um Abelairas...

cump.

PiccoloBomber

Citação de: Lost_88 em 30 de Abril de 2009, 14:44
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:42
Sem contar com o Katso.
neste momento preferia um exclente guarda redes a um medio!
Que futebol gostas mais, do futebol que jogamos em Setúbal e a primeira parte contra o Marítimo ou o futebol do resto da época?

Eagle eye

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:43
Citação de: Eagle eye em 30 de Abril de 2009, 14:42
O problema esteve até ao último jogo que perdemos no meio campo.
A táctica de Quique não é censurável. É a táctica que o MU usou no Dragão... Marcar e defender com todos. O problema é que não temos uma defesa e um meio-campo sólidos e a estratégia cai por terra.

Lost_88

Citação de: Airoso em 30 de Abril de 2009, 14:45
Epá. Venda-se o katso o luisão e o di maria e já há dinheiro para 1 ou 2 médios de qualidade e 1 avançado! o katso quer sair, para o lugar do luisao ja la temos 3 jovens excelentes que precisam de jogar para evoluir e se a contratação de reyes se concretizar o di maria n vai ter grande espaço de manobra... aproveitem agora que ainda vale alguma coisa!
vender o luisao!? :o
Nao me parece

Becken

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:45
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:42

Isso não.

E esse conceitos é utilizado pelos treinadores, devido à maneira como planeiam os treinos.
Começando a trabalhar o processo defensivo, depois as transições e por último o ataque posicional.
Não tem nada a ver, como o que estavas a dizer.

Depende da forma como o aplicas.... ;)