Plantel para 2009/2010

banbino

vender o di maria é um feito, e entao por 20 milhoes é o jackpot

SaLvaDoR

Tenho lido muito aqui neste forum e agora acho a altura de dar a minha opinião.

Neste momento so existe uma coisa com que todos concordamos é que este nao e o Benfica que todos nós queremos. Vou começar pelo treinador não sou a favor demudanças constantes, mas ate agora tambem nao vi nada por parte do espanhol para que para o ano seja diferente, se for para mudar tem que ser ja, nao no inicio da proxima epoca como foi feito com o fernando santos (o unico que pos o Benfica a jogar futebol nos ultimos anos) na minha opiniao o Benfica tem 2 opcoes ou contrata um treinador e avisa os adeptos de que o treinador nao vai chegar, ver e vencer mas vai construir uma base solida de maneira a que dentro de 2/3 anos acabem as revoluçoes, e que o Benfica se torne finalmente uma equipa capaz por o nos por onde o todos merecemos estar, para que isto aconteça na minha opiniao tem que vir um treinador conhecedor do nosso campeonato (Jorge Jesus é o que eu prefiro). A outra opçao e continuar a contratar treinadores estrageiros para chegarem e serem logo campeoes se nao conseguirem vao embora e revoluçao mais uma vez.

Quanto a jogadores nao digo nomes porque nao compete a mim decidir isso, so acho que a base deste ano tem de ser mantida, contratar reyes e algo de bastante importante, as outras posiçoes carenciadas sao:
Guarda redes (experiente e que nos de pontos)
Lateral esquerdo (tambem ele experiente ou o Ruben regressar e manter se o David Luiz)
Médio Box-to-box (alguem capaz de pegar no jogo e que ao mesmo tempo saiba defender)
Extremo direito (jovem e portugues de preferencia)
Avançado (alguem movel mas que nao seja malandro como Suazo tem que precionar e cair bem nas linhas)
Acho que 1º temos que olhar para o nosso mercado e so depois olhar para fora.
Em termos de saidas:
Quim, Katso/Yebda, Di Maria, Jorge Ribeiro, Moretto e Makukula/Mantorras.

É isto que vai na minha cabeça neste momento digam o que vos parece.

Saudaçoes Benfiquistas  :slb2: :slb2:

Shoky

Para sermos campeões temos de ter um excelente treinador, um excelente guarda redes e um excelente ponta de lança!

Ao menos...já temos o ponta de lança!

The Hurricane

Citação de: outsider_4ever em 10 de Maio de 2009, 13:02
Citação de: The Hurricane em 10 de Maio de 2009, 12:41
A minha analise ao nosso plantel é a seguinte:

Para mim o ponto essencial seria a saida de Quique Flores e da armada espanhola e a entrada de Luiz Felipe Scolari e a sua equipa tecnica.

Kameni seria a minha primeira opção para a Baliza, saindo assim Quim ou Moreira e ingressando um Guarda-Redes com futuro (da nossa formação ou não);

Quanto ao lado direito da defesa, ao que tudo indica, será composto por Maxi Pereira e Patric, tenho pena, pois gostaria de ver o Belletti com a nossa camisola...

Mathieu seria a minha escolha para o lado esquerdo da defesa, mas infelizmente é um jogador muito bem referenciado por Liverpool, Lyon, Juventus etc.. Se este não fosse possivel, apostaria em Evaldo ou Kleber. Para 2ª opçao Ruben Lima;

Quanto ao centro da defesa, manteria os mesmo quarteto (Luisão, Sidnei, David Luiz e Miguel Vitor);

Os meus medios centros seriam: Ruben Amorim, Tiago, Yebda, Carlos Martins e Romeu Ribeiro ou Leandro Pimenta;

Quanto ao lugar de Extremo Direito a minha aposta teria claramente um, e apenas um nome: Quaresma. A operação finançeira deixo ao cargo de Rui Costa, incluindo Di Maria ou não, no negocio; A segunda opção para este lugar seria Urreta;

Já na Extrema Esquerda manteria Reyes e iria buscar Dernis ou Robert Pires...e chamaria tb Carvalhas ou Yartey para mostrar o que valem...

O Medio Criativo desta equipa seria o inevitavel Pablo Aimar, e como segunda opção Luis Aguiar;

Os avançados deste plantel seriam: Cardozo, Néné, Miccoli, Nuno Gomes e Mantorras.

Saudações Benfiquistas  ;)

Do treinador discordo.

GK - concordava em teoria. mas tendo em vista a manutenção do plantel acho que o quim e o moreira deviam ficar.

DD - já nao há nada a dizer.

DC - concordo

DE - concordo embora não saiba qts custam esses!

MC/MAC - Tiago, muito caro. E prefiro o R. Micael ao L.Aguiar. Não podemos deperdiçar talentos destes.

EE e ED - Quaresma - muito caro e mt mimado. Reyes, não deve ficar por €€€. E os outros será q vale a pena desperdiçar €€ qd temos soluções em casa. Solução: Urreta, F. Coentrao, Balboa (ficava pr confirmar o q vale), Luis Garcia (compra para a direita) e J. Ribeiro (no lugar onde deve estar).

Av - Tb gostaria mas não temos €€ pr tanto. Desses só viria 1.

Depois tens 28 jogds, logo deve-se retirar 2 pr chegar aos 26...

Saudações benfiquista

Assim como sei que respeitas a minha opinião, eu respeito a tua...mas permite.me discordar em relação ao treinador...

Scolari para mim seria a escolha perfeita... e passo a explicar...:

È um treinador com "pulso", um treinador com muita experiencia, é um motivador nato e conhece Portugal. E vejo a "revolução" que ele fez na Seleção como um processo que se aplicado no nosso Benfica poderia ser muito importante para fazer renascer o nosso clube.

E quanto à questao (colocada por outro user) da fome de titulos.... isso é ridiculo.. qualquer treinador que venha treinar um clube como o Benfica tem de ter essas ambições..

LibetiNNe

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2009, 15:20
Para sermos campeões temos de ter um excelente treinador, um excelente guarda redes e um excelente ponta de lança!

+ 1 exelente central (ja temos)
+ 1 exelente médio (onde anda ele?)

Becken

Pronto..posso vos dizer que o Marchetti está a jogar muito bem nesta segunda parte!

Lost_88

Citação de: Arsène em 10 de Maio de 2009, 15:46
Pronto..posso vos dizer que o Marchetti está a jogar muito bem nesta segunda parte!
isso sim seria grande contrataçao!

winteste

Duvido muito que ela queira vir para aqui :cry2:

klik

Citação de: klik em 10 de Maio de 2009, 14:53
Citação de: LibetiNNe em 10 de Maio de 2009, 14:11
Citação de: sturmzNNN em 10 de Maio de 2009, 14:02
Citação de: KingSize em 10 de Maio de 2009, 14:00

Rafik Djebbour, que esteve com um pé no Benfica o ano passado, volta a ser hipótese. Zangou-se com o treinador e está de saída do clube, com o Benfica e o Siena á perna.

http://goal.com/en/news/89/africa/2009/05/09/1254568/rafik-djebbour-coveted-by-benfica-and-siena

Quando custará?

O ano passado falou-se em 3,5, mas não sei por quanto foi pra o AEK...

O Rafik Djebbour é excelente... é o melhor avançado do AEK, já deveria ter vindo este ano para o Benfica, mas prontos. Jogador para todo o tipo de sistemas.

ele é muito parecido ao Benzema a jogar.

Já agora o Diogo , que na minha opinião vai ser um avançado espectacular não tem marcado grande coisa. Só tem 6 golos e joga quase sempre.

Becken

Citação de: klik em 10 de Maio de 2009, 15:51
Citação de: klik em 10 de Maio de 2009, 14:53
Citação de: LibetiNNe em 10 de Maio de 2009, 14:11
Citação de: sturmzNNN em 10 de Maio de 2009, 14:02
Citação de: KingSize em 10 de Maio de 2009, 14:00

Rafik Djebbour, que esteve com um pé no Benfica o ano passado, volta a ser hipótese. Zangou-se com o treinador e está de saída do clube, com o Benfica e o Siena á perna.

http://goal.com/en/news/89/africa/2009/05/09/1254568/rafik-djebbour-coveted-by-benfica-and-siena

Quando custará?

O ano passado falou-se em 3,5, mas não sei por quanto foi pra o AEK...

O Rafik Djebbour é excelente... é o melhor avançado do AEK, já deveria ter vindo este ano para o Benfica, mas prontos. Jogador para todo o tipo de sistemas.

ele é muito parecido ao Benzema a jogar.

Já agora o Diogo , que na minha opinião vai ser um avançado espectacular não tem marcado grande coisa. Só tem 6 golos e joga quase sempre.

Mas faz jogar!

G10

e um troca com city  di maria por robinho....

futeboldelite

futeboldelite

Citação de: sturmzNNN em 10 de Maio de 2009, 14:36
Citação de: futeboldelite em 10 de Maio de 2009, 14:30
http://goal.com/en-us/news/1614/americans-abroad/2009/05/09/1255839/onyewu-says-farewell-to-standard

Este Onyewu a custo 0 não estava nada mal pensado

Sim era uma excelente opção, mas a meu ver nao precisamos de central, já estamos bem servidos...

Por ser uma excelente oportunidade de negócio, só isso. ninguém nos diz que um dos centrais não vai sair

Tiago_Pacheco

concordo com a opçao scolari
ou jorge jesus
agora o quique n pode ser

Didiman

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2009, 15:20

Fatih Terim no banco e Stekelemburg na baliza