Plantel para 2009/2010

The Hurricane

A minha analise ao nosso plantel é a seguinte:

Para mim o ponto essencial seria a saida de Quique Flores e da armada espanhola e a entrada de Luiz Felipe Scolari e a sua equipa tecnica.

Kameni seria a minha primeira opção para a Baliza, saindo assim Quim ou Moreira e ingressando um Guarda-Redes com futuro (da nossa formação ou não);

Quanto ao lado direito da defesa, ao que tudo indica, será composto por Maxi Pereira e Patric, tenho pena, pois gostaria de ver o Belletti com a nossa camisola...

Mathieu seria a minha escolha para o lado esquerdo da defesa, mas infelizmente é um jogador muito bem referenciado por Liverpool, Lyon, Juventus etc.. Se este não fosse possivel, apostaria em Evaldo ou Kleber. Para 2ª opçao Ruben Lima;

Quanto ao centro da defesa, manteria os mesmo quarteto (Luisão, Sidnei, David Luiz e Miguel Vitor);

Os meus medios centros seriam: Ruben Amorim, Tiago, Yebda, Carlos Martins e Romeu Ribeiro ou Leandro Pimenta;

Quanto ao lugar de Extremo Direito a minha aposta teria claramente um, e apenas um nome: Quaresma. A operação finançeira deixo ao cargo de Rui Costa, incluindo Di Maria ou não, no negocio; A segunda opção para este lugar seria Urreta;

Já na Extrema Esquerda manteria Reyes e iria buscar Dernis ou Robert Pires...e chamaria tb Carvalhas ou Yartey para mostrar o que valem...

O Medio Criativo desta equipa seria o inevitavel Pablo Aimar, e como segunda opção Luis Aguiar;

Os avançados deste plantel seriam: Cardozo, Néné, Miccoli, Nuno Gomes e Mantorras.

Saudações Benfiquistas  ;)

Elpimba

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 12:07
Citação de: Elpimba em 10 de Maio de 2009, 11:52
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 11:14
Citação de: Elpimba em 10 de Maio de 2009, 11:07
Citação de: johncleese em 10 de Maio de 2009, 10:24
Citação de: Zaratustra em 10 de Maio de 2009, 01:58
se quique sair gostava s ter um treinador q falasse portugues.
de portugal, talvez o jesus ou manuel jose, brasileiros gosto do scolari, emerson leao e wanderley luxemburgo, para adjuntos temos muito por escolher... mozer lito vidigal... ou ate o treinador do santa clara, mas as minhas 3 primeiras opçoes portugueses seriam por esta ordem

scolari,
luxemburgo
jesus
manuel jose
leao,

opçao estrangeira ha muito boa oferta mas será preciso saber escolher em funçao do plantel q agra dispomos

Destes acredito que só um seria capaz de fazer melhor que o actual treinador, e mesmo assim estaria dependente de vários factores.
Continuam a iludir-se, e a pensar que é com "remessas" novas todos os anos que isto lá vai...

John, do pouco que conheço de ti, espero que não estejas a pensar no Jesus (eu acho que não)... Porque "Jesus" de certeza qe não seria o nosso salvador...

Dos nomes mencionados apenas gosto do Luxemburgo...

Se é para haver troca de treinador (eu apostava mais um ano no Quique, sou contra a saídas após um ano), continuo com a minha opinião... eu gostaria de ter um treinador holandes... por vários motivos, sendo os mais importantes, o rigor táctico e a aposta em jovens.
Estas seriam as minhas apostas - por ordem - Van Gaal, Co Adriaanse, Rijkaard.

Saudações
Mais um treinador estrangeiro, mais meia epoca a adaptar-se ao nosso futebol, a conhecer os jogadores, treinador estrangeiro traz camião de jogadores que conhece e que por sua vez também demoram a adaptar-se...quando começa a interiorizar o nosso campeonato já temos o campeonato perdido...proximo treinador tem de ser conhecer da realidade do nosso futebol...Jorge Jesus com Mozer a auxiliar para mim é a melhor aposta...
Já agora porque dizes que o Jorge Jesus não é o nosso salvador?!

Vejo-o como um Jesualdo... apenas funcionaria num clube grande, se esse clube tivesse "fórmulas" internas para vencer (ao estilo do Porto)... O Benfica ainda não tem essa "fórmula", não tem a chama que teve, não tem o nome que teve... já ninguém "respeita" o Benfica se é que me entendes... não existe medo/respeito por parte de nenhuma equipa... e isso conta muito para um treinador sem experiência num clube grande...

Outro ponto importante... é que ao minimo deslize, não aguentaria a pressão.

Acho-o um bom treinador, mas não para um grande português (sem contar com o Porto)...

Saudações
não concordo...O Benfica não é respeitado porque está a vencer com frequência e isso é desvantagem tanto para treinadores portugueses como estrangeiros...é algo que só é corrigido com vitorias sucessivas...não com um treinador estrangeiro que não conheça a realidade portuguesa...
Consideraste mau porque és português?!
Isto é mesmo mentalidade portuguesa desculpa o comentário mas pensamos sempre que os outros são melhores que nós...porra...é por isso que eu admiro tanto o Mourinho como pessoa...somos demasiado pequeninos a pensar...não é comentário directo à tua pessoa, mas em geral...espero que percebas

Pelo contrário... eu tb gostaria de ter um treinador português... Mas o meu treinador português seria o Paulo Bento -  se sair do Sporting- ( eu sei que se vão ouvir muitas vozes contra, mas é quem mais aprecio... apesar de achar que tem que ser menos emotivo, apesar de me agradar a sinceridade, mas por vezes sendo treinador tem que ser mais contido para não prejudicar a equipa... e de achar que só tem uma táctica (Losango)... uma equipa não pode jogar só de uma naneira... e todas as equipas do futebol moderno precisam de extremos...)... querias um treinador português, ai está o meu treinador português... Não tenho nada contra e até sou a favor de treinadores portugueses, jogadores portugueses (seria excelente o 6+5)... Mas como acho que o problema do Benfica é de mentalidade de rigor táctico, "reaprender" o que é o futebol de equipa, o grupo em prol do individualismo, a aposta nos jovens...apostaria nos treinadores que mencionei... Mas essa aposta já vem de à muito, antes do Quique...

Saudações

Millen15

Também concordo...
O Benfica devia apostar em jogadores portugues...
senão vejamos...a ultima vez que fomos campeoes com o MESTRE TRAPP  :pray: a nossa equipa base tinha 7 portugueses no 11 inicial
QUIM; MIGUEL; R:ROCHA; luisao; dos santos; PETIT; MANUEL FERNANDES; NUNO ASSIS; geovanni; SIMAO; NUNO GOMES

Lopo23

pergunta ao pessoal entendido:por onde anda um jogador argentino de seu nome Luciano Civelli(def/ala esq.) que jogava no banfield e centrava umas bolas com açucar para o Cvitanich??é que eu perdi-lhe o rasto...o mathieu parece distante distante,fora de órbita mesmo...

outsider_4ever

Citação de: The Hurricane em 10 de Maio de 2009, 12:41
A minha analise ao nosso plantel é a seguinte:

Para mim o ponto essencial seria a saida de Quique Flores e da armada espanhola e a entrada de Luiz Felipe Scolari e a sua equipa tecnica.

Kameni seria a minha primeira opção para a Baliza, saindo assim Quim ou Moreira e ingressando um Guarda-Redes com futuro (da nossa formação ou não);

Quanto ao lado direito da defesa, ao que tudo indica, será composto por Maxi Pereira e Patric, tenho pena, pois gostaria de ver o Belletti com a nossa camisola...

Mathieu seria a minha escolha para o lado esquerdo da defesa, mas infelizmente é um jogador muito bem referenciado por Liverpool, Lyon, Juventus etc.. Se este não fosse possivel, apostaria em Evaldo ou Kleber. Para 2ª opçao Ruben Lima;

Quanto ao centro da defesa, manteria os mesmo quarteto (Luisão, Sidnei, David Luiz e Miguel Vitor);

Os meus medios centros seriam: Ruben Amorim, Tiago, Yebda, Carlos Martins e Romeu Ribeiro ou Leandro Pimenta;

Quanto ao lugar de Extremo Direito a minha aposta teria claramente um, e apenas um nome: Quaresma. A operação finançeira deixo ao cargo de Rui Costa, incluindo Di Maria ou não, no negocio; A segunda opção para este lugar seria Urreta;

Já na Extrema Esquerda manteria Reyes e iria buscar Dernis ou Robert Pires...e chamaria tb Carvalhas ou Yartey para mostrar o que valem...

O Medio Criativo desta equipa seria o inevitavel Pablo Aimar, e como segunda opção Luis Aguiar;

Os avançados deste plantel seriam: Cardozo, Néné, Miccoli, Nuno Gomes e Mantorras.

Saudações Benfiquistas  ;)

Do treinador discordo.

GK - concordava em teoria. mas tendo em vista a manutenção do plantel acho que o quim e o moreira deviam ficar.

DD - já nao há nada a dizer.

DC - concordo

DE - concordo embora não saiba qts custam esses!

MC/MAC - Tiago, muito caro. E prefiro o R. Micael ao L.Aguiar. Não podemos deperdiçar talentos destes.

EE e ED - Quaresma - muito caro e mt mimado. Reyes, não deve ficar por €€€. E os outros será q vale a pena desperdiçar €€ qd temos soluções em casa. Solução: Urreta, F. Coentrao, Balboa (ficava pr confirmar o q vale), Luis Garcia (compra para a direita) e J. Ribeiro (no lugar onde deve estar).

Av - Tb gostaria mas não temos €€ pr tanto. Desses só viria 1.

Depois tens 28 jogds, logo deve-se retirar 2 pr chegar aos 26...

Saudações benfiquista

Slbfeverboy

o Scolari não... é necessario alguem que conheça o campeonato portugues e tenha fome de titulos, eu gosto da aposta jesus até pq com ele vinham alguns jogadores jeitosos do braga

red angel

Se o Quique sair para mim vinha o Jesus

LibetiNNe

Para mim ficavam para o ano:
-Moreira
-Luisão
-David Luiz
-Sidnei
-Miguel Victor
-Maxi Pereira
-Patric (já foi confirmado à cmvm? )
-Ruben Lima
-Sepsi (claro que se viesse um Mathieu era dispensável por uma boa proposta, ou empréstimo a um "semi-grande" da liga)
-Binya (preferia que comprassem o Gary Mendel, mas como estamos "tesos". Se sair que seja emprestado a uma equipa "semi-grande" da liga)
-Ruben Amorim
-Aimar
-Fabio Coentrão
-Di Maria (a menos que apareça uma boa proposta)
-Balboa ( caso complicado)
-Oscar Cardozo
-Adu
-Nuno Gomes
-Reyes

Logo teriamos de comprar:
-Guarda Redes de qualidade inegável
-Guarda Redes mediano, mas de salário baixo (claro que se não for possivel vender o Quim e o Moretto, se se tiver de avançar para a rescisão é preferível ficar com um destes. Acho que nos juniores não há nenhuma opção...)
-Médio box-to-box de grande qualidade. (Creio que é aqui que tem de ser a nossa principal aposta. Se se tiver de gastar 10 ou 15 milhões para um jogador para aqui que se gaste, não existe opção. O meio campo é a chave do jogo.)
- 1 avançado (eu não contratava ninguém, porque considero o Reyes e o Adu avançados...)

Vendidos/ Cedidos:
-Zoro
-Morreto
-Quim
-Jorge Ribeiro (final do contrato)
-Yebda
-Katso
-Makukula
-Marcel
-Luis Filipe

Emprestados/ Duvida:
-Felipe Bastos (não sei deve ficar no plantel ou ser emprestado, cabe ao treinador decidir)
-Urreta (emprestado a um clube mediano da liga)
-Halliche (emprestado a um clube "semi-grande" da liga, ou mediano de um liga melhor)
-Ivan Santos (liga de honra ou clube fraco da principal)
-Miguel Rosa (clube fraco da liga principal; se tiver 1/3 dos jogos até ao inverno emprestar novamente ao estoril)
-Romeu Ribeiro (*Deve ficar no plantel, ou ele ou o Leo Pimenta)
-Leo Pimenta ( * O que não ficar deve ser emprestado ou a um clube fraco da super liga ou para segunda)
-David Simão (Talvez um empréstimo a um clube fraco da liga principal não lhe faria mal.)
-Coelho (empréstimo a equipa da segunda divisão)
-Tiago Gomes (empréstimo a equipa fraca do principal escalão)

red angel

Vamos ver se o Basquetebol, Andebol e Hóquei  nos dão uma alegria hoje

Manso28

Citação de: red angel em 10 de Maio de 2009, 13:52
Vamos ver se o Basquetebol, Andebol e Hóquei  nos dão uma alegria hoje

Já agora os juniores tb que tem hoje um jogo mto importante contra o Guimarães...

KingSize

Rafik Djebbour, que esteve com um pé no Benfica o ano passado, volta a ser hipótese. Zangou-se com o treinador e está de saída do clube, com o Benfica e o Siena á perna.

http://goal.com/en/news/89/africa/2009/05/09/1254568/rafik-djebbour-coveted-by-benfica-and-siena

Lost_88

Citação de: KingSize em 10 de Maio de 2009, 14:00

Rafik Djebbour, que esteve com um pé no Benfica o ano passado, volta a ser hipótese. Zangou-se com o treinador e está de saída do clube, com o Benfica e o Siena á perna.

http://goal.com/en/news/89/africa/2009/05/09/1254568/rafik-djebbour-coveted-by-benfica-and-siena
seria uma boa opçao para nos King?

sturmzNNN

Citação de: KingSize em 10 de Maio de 2009, 14:00

Quando custará?

Airoso

Numa logica de contenção de custos, aqui vai..

Quim,Moreira, ---
Sidnei,D.Luiz,M.Vitor,Halliche
M.Pereira,Patric,Sepsi,R.Lima
Amorim,Verdu,R.Micael,C.Martins,H.Viana,F.Bastos
Urreta,Balboa,Dernis,Coentrão
Cardozo,Miccoli,Makukula,Adu

Vendas: Marcel, Di Maria, Luisão, Yebda, Katsouranis

Com um treinador competente o ataque ao 2º lugar era possivel, isto porque ser campeão no Benfica actual é uma miragem...

redbullstar

a uns tempos atras falou se tambem de um suposto interesse do benfica em ismael blanco avançado argentino do mesmo clube,quem deles é melhor,para mim o djebbour parece mais desiquilibrador,o ismael mais finalizador.