Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

lonstrup

se não percebo a intolerancia de certo pessoal com um rapazinho que atravessou o atlântico para jogar um futebol completamente diferente do que conhecia, percebo ainda menos a necessidade constante comparação e consequente diminuição de valor que fazem de outros jogadores do benfica.

MxPxFx

LONSTRUP... a consequente diminuição deve-se ao simples facto de querer comparar casos iguais mas com julgamento diferente por parte dos adeptos. Alguém aqui duvida que o DÍ MARIA é um dos maiores talentos em potência? Claro que não, mas porquê? Será pelo que já fez ao serviço do BENFICA (que é praticamente zero) ??? O ADU tem tantos golos quanto o DÍ MARIA em muuuuuito menos minutos.

O pessoal fala tanto do DÍ MARIA pelo que o viu fazer na selecção, de certeza. Se o ADU sempre teve uma prestação superior nas selecções jovens onde partia aquilo tudo, ainda por cima numa selecção em termos de qualidade inferior à do DÍ MARIA no seu geral... porque é que um é um barrete e outro o maior?!?!?!? A comparação deve-se apenas a isso. Não me vais ver no tópico do DÍ MARIA a dizer que ele é um barrete, apenas digo que quero que saia porque cá não vai evoluír... porque em 2 anos de oportunidades, não noto diferenças nenhumas no seu futebol. Acho que o seu potencial está a ser mal gerido.

Se me disseres que para o ano o DÍ MARIA explode, eu assino já por baixo a sua manutenção no plantel.

Infernalium

Citação de: marcopauloferreira em 15 de Maio de 2009, 08:05
Se são os primeiros a tentar ver nele TODOS e mais alguns motivos para dizer que é uma merda de jogador, como querem que algum dia os putos vinguem no BENFICA? Tivesse este tipo 25% das oportunidades que o DÍ MARIA teve e se calhar não andavam agora a pensar no avançado móvel.

Enfim...

Olhem:

Tivesse o DIEGO SOUZA valor e tinha jogado no BENFICA.
Tivesse o TINGA valor e tinha jogado no sperding.
Tivesse o RODRIGO FABBRI valor e com todas as oportunidades que teve na lagartagem tinha mostrado o que vale em Portugal e não em Espanha (esse país fraco a nível do futebol).
Tivesse o LASSANA DIARRA valor e tinha jogado mais no Arsenal...

e continua por aí fora este argumento tão válido que se aplica a TANTO jogador no mundo! É, é mesmo por falta de valor que os jogadores por vezes não jogam.

O que dizer do URRETA e FELLIPE BASTOS? Só não jogam mais porque não têm valor realmente... não se tivesse o NUNO GOMES lesionado e se calhar ninguém via o bom jogo do URRETA na semana passda. Tivessemos nós um ADU no lugar do NUNO GOMES durante a época toda e se calhar o tal cocho do ADU não tinha 7 golos mas talvez um pouco mais.

:metal:

MxPxFx

LONSTRUP, diminuo tanto o DÍ MARIA como diminuo outros noutro tópico se for preciso. Diminuo jogadores apenas para abrir os olhos ao pessoal mas nem assim. No tópico do BINYA está lá a prova de que o pessoal sem ter dados nenhuns, sem provas concretas e depois do trabalho de sapa (mais um) que fiz, de ir buscar comentários do BINYA nos primeiros jogos, está mais que provado que o BINYA de um jogador com potencial, ainda jovem que precisava de aprender certas coisas mas que ainda era jovem... depois de uma entrada horrível contra o Celtic, passou a ser o jogar mais violento do mundo, o gajo que mais passes falha (ainda que falhe tanto como outro médio qualquer - o MARTINS é dos jogadores que mais aprecio no plantel mas no entanto é capaz de falhar mais passes do que o BINYA mas um é dos melhores se quiser e se deixar de saír à noite, o outro é uma merda), o que não tem tempo de entrada, o que apesar de recuperar mais bolas que muitos trincos nos últimos anos e mais até que os trincos dos nossos rivais não serve porque as recupera e dá para o adversário logo de seguida que marca devido a essa perda de bola do BINYA.

Não há paciência para isto já!

lonstrup

eu só acho que quando se quer valorizar um jogador não se deve usar a desvalorização de outro para atingir esse fim.

o adu vale por si só, não pelo que os outros fazem ou deixam de fazer.

MxPxFx

Repito... não é pelos outros que vale mais ou menos, até porque se ficares atento vês que não uso isso como argumento. O que eu vi o ADU a fazer nos pouquíssimos minutos que jogou, por mim dava-lhe direito a pelo menos ter feito a pré-época este ano.

Contra o Setúbal no ano passado para a Taça da Liga fez 1 bom jogo, em setúbal. Isto depois de na Luz ter marcado um grande golo, digno dos melhores avançados do mundo. Em Setúbal num dos poucos jogos que fez a titular jogou que se fartou, fez jogar.. sempre irrequieto, fez uma série de bons remates mas não sei qual foi a ideia que ficou na cabeça dos adeptos, não têm nada a apontar-lhe de águia ao peito, apenas porque sim ou porque não, vêm criticar.

Argumento mais usado ultimamente é o de que se não joga no Monaco é porque não tem valor e porque não pode jogar no BENFICA. EHehehe, isto quando o Monaco se calhar tem melhor opções (tirando o CARDOZO) para o ataque que nós. O ADU é um miúdo, tem talento para dar e vender e se não tiver as suas oportunidades daqui a uns anos vai ser daqueles para quem o pessoal olha e diz: "Como é que pudemos desperdiçar um gajos destes".

ppfinder

Citação de: marcopauloferreira em 15 de Maio de 2009, 10:49
LONSTRUP, diminuo tanto o DÍ MARIA como diminuo outros noutro tópico se for preciso. Diminuo jogadores apenas para abrir os olhos ao pessoal mas nem assim. No tópico do BINYA está lá a prova de que o pessoal sem ter dados nenhuns, sem provas concretas e depois do trabalho de sapa (mais um) que fiz, de ir buscar comentários do BINYA nos primeiros jogos, está mais que provado que o BINYA de um jogador com potencial, ainda jovem que precisava de aprender certas coisas mas que ainda era jovem... depois de uma entrada horrível contra o Celtic, passou a ser o jogar mais violento do mundo, o gajo que mais passes falha (ainda que falhe tanto como outro médio qualquer - o MARTINS é dos jogadores que mais aprecio no plantel mas no entanto é capaz de falhar mais passes do que o BINYA mas um é dos melhores se quiser e se deixar de saír à noite, o outro é uma merda), o que não tem tempo de entrada, o que apesar de recuperar mais bolas que muitos trincos nos últimos anos e mais até que os trincos dos nossos rivais não serve porque as recupera e dá para o adversário logo de seguida que marca devido a essa perda de bola do BINYA.

Concordo plenamente e já desisti de tentar provar que o Binya é um jogador com potencial e que as estatisticas não comprovam o que por aí se diz.

Acresce ainda o facto de que o valor que se pagou por ele em relação a outras vedetas não ter comparação e por isso com Di Maria por exemplo, a exigência tem de ser 10 vezes maior.

vitor.np

Eu gosto do Adu,e acho que tem valor e talento que chegue,para singrar no benfica,se le derem oportunidades,e o meterem no seu lugar de origem,ele pode-se tornar num caso serio do futebol mundial.

vitor.np

Citação de: ppfinder em 15 de Maio de 2009, 11:10
Citação de: marcopauloferreira em 15 de Maio de 2009, 10:49

Concordo plenamente e já desisti de tentar provar que o Binya é um jogador com potencial e que as estatisticas não comprovam o que por aí se diz.

Acresce ainda o facto de que o valor que se pagou por ele em relação a outras vedetas não ter comparação e por isso com Di Maria por exemplo, a exigência tem de ser 10 vezes maior.
os jugadores nao tenhem culpa nenhuma,do preco que se paga pelos passes,eles tenhem e que dar o maximo,e as exigencias tenhem que ser as mesma,que seja um Binya ou um Aimar,eles tenhem e que trabalhar e dignificar,este manto sagrado.

lonstrup

o adu tem caracteristicas muito uteis para nós, que neste momento não existem no plantel.

no sector mais avançado, precisamos de jogadores velozes, com capacidade de desmarcação e que não tenham receio de ir para o drible e para um-para-um. para além disso penso que ainda vem formatado do futebol simples dos EUA em que é normal um avançado rematar quando pode à baliza.

não sei necessariamente as razões do seu empréstimo, mas creio que o benfica devia aproveitar o adu. passaria pela dispensa de nuno gomes e mantorras e dar mais espaço a jogadores como adu e urreta.

m1xp3arl

É jovem, tem potencial...estão à espera que ele se vá embora para dizerem "oops, afinal o puto valia alguma coisa"!

ScorpiO

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 11:15
o adu tem caracteristicas muito uteis para nós, que neste momento não existem no plantel.

no sector mais avançado, precisamos de jogadores velozes, com capacidade de desmarcação e que não tenham receio de ir para o drible e para um-para-um. para além disso penso que ainda vem formatado do futebol simples dos EUA em que é normal um avançado rematar quando pode à baliza.

não sei necessariamente as razões do seu empréstimo, mas creio que o benfica devia aproveitar o adu. passaria pela dispensa de nuno gomes e mantorras e dar mais espaço a jogadores como adu e urreta.
Também acho...
Não sei é se o Adu não será só fogo de vista

lonstrup

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Maio de 2009, 11:18

Também acho...
Não sei é se o Adu não será só fogo de vista
se lhe dedicarmos tempo pode ser que ele ganhe confiança no seu jogo, evolua e se torne relevante para o benfica.

vitor.np

o problema actual ,e que nao temos uma estrutura solida ,para formar jugadores,e nao temos jugadores com a capacidade de serem uma referencia para os nossos jovens,tanto e que estes ultimos anos so temos o Miguel Vitor que saiu das camadas jovens,e que esta a ser um jugador regular e isso porque a unica referencia que temos e em quem ele se pode apoiar ,para aprender e Luisao,o resto dos jugadores sao inconstantes,e os nossos jovens pouco tenhem para aprender.

MxPxFx

Disseste TUDO!!! Agora, quantos de nós têm capacidade para verem isto?

Alguém quer imaginar este ADU, ainda que com falhas por vir de um futebol anárquico em termos tácticos, ao lado do CARDOZO? Eu nem quero imaginar o que teria sido... não digo que tinham marcado 50 golos juntos, mas com as características de um e de outro, penso que poderíamos ter muito melhor rendimento no ataque este ano.