Plantel para 2009/2010

VigilanteGnu

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:50
Citação de: LFVL em 15 de Maio de 2009, 12:47
Não acredito que o Lisandro troque o FCP pelo Atlético, até porque já se fala do interesse do Inter nele. O Mourinho vai ficar sem avançados e ao que parece quer o Licha.
não me parece que a politica de contratações do inter volte a passar por jogadores indicados pelo mourinho. provavelmente ele indica o perfil, e o suarez faz a pesquisa e depois apresenta os candidatos ao mourinho.

eles não são parvos.

O avançado que se fala para o Inter e já se diz ter acordo é o Milito do Génova

LFVL

Troca ou venda vai dar no mesmo, o Benfica vende os 25% pelo preço que quiser. O A. Madrid a negociar com alguém tem que ter o SLB sempre presente.

ppfinder

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:53
Citação de: ppfinder em 15 de Maio de 2009, 12:51
Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2009, 12:48
recebemos a nossa parte do dinheiro e acho que o atletico tem obrigaçao de nos informar caso o negoceie com alguem

pois...., mas com 25% acho que não temos voto na matéria.
não temos voto na materia mas temos sempre de ser ressarcidos.

sim, caso sejam obrigados a comprar os 100% do passe.

kitnoce

O direito desportivo pertence ao Atletico... o SLB pode vender os 25% ou não...mas o direito desportivo é do Atletico. Se o quiser emprestar, pode o emprestar... Se o vender a custo zero, pode o fazer, não muda nada para o SLB... o SLB pode negociar os seus 25% pelo preço que entender... e se calhar ainda vai o Porto bater à nossa porta e oferecer 500 euros pelos 25% restantes....

kadelao

Citação de: ppfinder em 15 de Maio de 2009, 12:55
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:53
Citação de: ppfinder em 15 de Maio de 2009, 12:51
Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2009, 12:48
recebemos a nossa parte do dinheiro e acho que o atletico tem obrigaçao de nos informar caso o negoceie com alguem

pois...., mas com 25% acho que não temos voto na matéria.
não temos voto na materia mas temos sempre de ser ressarcidos.

sim, caso sejam obrigados a comprar os 100% do passe.

mas se só venderem parte do passe o benfica fica agarrado aos 25%...

LFVL

Para acabar com esta coisa do Reyes, o Benfica que o compre de vez. Andamos sempre a arrastar e "o mercado está a nosso favor" e etc... Paguem os 6,5 milhões e tá feito. Menos uma chatice.

kadelao

Citação de: LFVL em 15 de Maio de 2009, 12:57
Para acabar com esta coisa do Reyes, o Benfica que o compre de vez. Andamos sempre a arrastar e "o mercado está a nosso favor" e etc... Paguem os 6,5 milhões e tá feito. Menos uma chatice.

isso é verdade, mas com o tempo a passar e a gastarem dinheiro em outros jogadores, começo a pensar que não vão exercer a opção de compra

VigilanteGnu

Que grande filme...

Tudo por causa de uma frase postada que lisandro vai para o atlético por troca com um jogador!

Enfim...

O Reys se não ficar no Benfica o que duvido o Benfica trata logo de se desfazer dos 25%

Manso28

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:38
Citação de: Manso28 em 15 de Maio de 2009, 12:31
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:23
também não percebo muito bem essa do avançado movel. a mobilidade é um dos factores essenciais para ser um avançado de sucesso. ou gostam de avançados imóveis?

Lonstrup as coisas n  sao bem assim...

Em relação aos jogadores a contratar serem a da posição em falta sem pensar no sistema tactico é um erro que o Benfica tem feito durante mtos anos... existem jogadores que são mtos bons num sistema e noutro não são e para mim não faz sentido andar a adquirir um jogador principalmente para o meio campo sem saber o sistema a ser utilizado...
Acho que qualquer treinador prefere ter jogadores já habituados ao sistema que vai por em curso e treinar do que andar a ensinar os jogadores o que tem de fazer...

Em relação ao avançado móvel, gostaria de saber que opinião tens sobre o Cardozo? Se é movel e se tem sucesso ou não.
para já não é um erro que o benfica tem feito ao longo dos anos, porque o benfica nunca contratou com verdadeiro criterio e foi sempre tudo ao molho. maior exemplo o defeso de 07/08 em que vamos buscar cardozo, bergessio, coentrão, di maria, adu e nem nos lembramos de adquirir um extremos direito.

existem lacunas que são evidentes mesmo sem sistema de jogo definido. tratam-se de contratações basicas, deixando as contratações de especialide para depois com o tecnico.

e por ultimo, o jogo do benfica resente-se muito quando tem na frente jogadores lentos e pouco moveis. tem sido um dos trabalhos "inviseis" do quique tornar o cardozo um jogador mais movel e colectivo. não trouxe nada de mal ao mundo as suas desmarcações à linha e desposicionamentos dos defesas, ao contrario do que muitos vaticinavam.

mas o jogo com o nacional é o exemplo dos problemas que o benfica enfrenta se tiver uma frente de ataque lenta sem poder de desmarcação perante uma equipa bem organizada. o cardozo tem sucesso, devido ao seu trabalho e da equipa, mas a verdade é que nesta época poderia ainda ter mais se tivesse outras caracteristicas ou outra concentração.

Sim, esse tb é um erro mas lembro este de contratar por contratar pq faz falta sem perceber a necessidade do sistema tb não tem logica... Depois vais-me dar razão quando dizes para depois deixar o tecnico escolher as contratações de especialidade.
Não vejo lógica nenhuma um plantel ter 4 extremos puros e depois jogar em losango, tal com não vejo contratar um medio box to box que não jogue a interior e jogar em losango...

Em relação ao Cardozo, não acho que seja bem assim... O Benfica tem dificuldades pq não consegue criar jogo para ele... e o sistema que o Quique tem não é o indicado para ele... Ele é um jogador de área e é jogador para jogar numa equipa que domine o jogo e encoste os extremos às linhas para ter espaço na area...
Deste-me o exemplo do Nacional eu dou-te o exemplo do jogo contra o Trofense... 2 cruzamentos para a area do Urreta e la estava o Cardozo para encostar...
Numa equipa que domina o jogo e é claramente superior faz sentido ter um jogador com as caracteristicas do Cardozo em detrenimento de um avançado que faça pressão e que faça da desmarcação e velocidade a sua principal caracteristica.

Pelo menos esta é a minha opinião.

kadelao

Citação de: vigilantegnu em 15 de Maio de 2009, 12:59
Que grande filme...

Tudo por causa de uma frase postada que lisandro vai para o atlético por troca com um jogador!

Enfim...

O Reys se não ficar no Benfica o que duvido o Benfica trata logo de se desfazer dos 25%

so nao sei bem é como...[/]

lonstrup

então e o benfica pode ficar indefinidamente com os 25%?

imaginemos que o reyes termina contrato com o atletico e fica livre, os nossos 25% desaparecem? ou mudando ele de clube os nossos 25% continuam nossos?

claro que há acordos, que há condições do acordo que obrigam a certo tipo de negociação.

VigilanteGnu

Citação de: cafaisca em 15 de Maio de 2009, 12:59
Citação de: vigilantegnu em 15 de Maio de 2009, 12:59
Que grande filme...

Enfim...

so nao sei bem é como...[/]

Vende-os outra vez ao atlético ou cede os 25% numa futura compra que faça

lonstrup

Citação de: Manso28 em 15 de Maio de 2009, 12:59
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:38
Citação de: Manso28 em 15 de Maio de 2009, 12:31
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:23
também não percebo muito bem essa do avançado movel. a mobilidade é um dos factores essenciais para ser um avançado de sucesso. ou gostam de avançados imóveis?

Lonstrup as coisas n  sao bem assim...

Em relação aos jogadores a contratar serem a da posição em falta sem pensar no sistema tactico é um erro que o Benfica tem feito durante mtos anos... existem jogadores que são mtos bons num sistema e noutro não são e para mim não faz sentido andar a adquirir um jogador principalmente para o meio campo sem saber o sistema a ser utilizado...
Acho que qualquer treinador prefere ter jogadores já habituados ao sistema que vai por em curso e treinar do que andar a ensinar os jogadores o que tem de fazer...

Em relação ao avançado móvel, gostaria de saber que opinião tens sobre o Cardozo? Se é movel e se tem sucesso ou não.
para já não é um erro que o benfica tem feito ao longo dos anos, porque o benfica nunca contratou com verdadeiro criterio e foi sempre tudo ao molho. maior exemplo o defeso de 07/08 em que vamos buscar cardozo, bergessio, coentrão, di maria, adu e nem nos lembramos de adquirir um extremos direito.

existem lacunas que são evidentes mesmo sem sistema de jogo definido. tratam-se de contratações basicas, deixando as contratações de especialide para depois com o tecnico.

e por ultimo, o jogo do benfica resente-se muito quando tem na frente jogadores lentos e pouco moveis. tem sido um dos trabalhos "inviseis" do quique tornar o cardozo um jogador mais movel e colectivo. não trouxe nada de mal ao mundo as suas desmarcações à linha e desposicionamentos dos defesas, ao contrario do que muitos vaticinavam.

mas o jogo com o nacional é o exemplo dos problemas que o benfica enfrenta se tiver uma frente de ataque lenta sem poder de desmarcação perante uma equipa bem organizada. o cardozo tem sucesso, devido ao seu trabalho e da equipa, mas a verdade é que nesta época poderia ainda ter mais se tivesse outras caracteristicas ou outra concentração.

Sim, esse tb é um erro mas lembro este de contratar por contratar pq faz falta sem perceber a necessidade do sistema tb não tem logica... Depois vais-me dar razão quando dizes para depois deixar o tecnico escolher as contratações de especialidade.
Não vejo lógica nenhuma um plantel ter 4 extremos puros e depois jogar em losango, tal com não vejo contratar um medio box to box que não jogue a interior e jogar em losango...

Em relação ao Cardozo, não acho que seja bem assim... O Benfica tem dificuldades pq não consegue criar jogo para ele... e o sistema que o Quique tem não é o indicado para ele... Ele é um jogador de área e é jogador para jogar numa equipa que domine o jogo e encoste os extremos às linhas para ter espaço na area...
Deste-me o exemplo do Nacional eu dou-te o exemplo do jogo contra o Trofense... 2 cruzamentos para a area do Urreta e la estava o Cardozo para encostar...
Numa equipa que domina o jogo e é claramente superior faz sentido ter um jogador com as caracteristicas do Cardozo em detrenimento de um avançado que faça pressão e que faça da desmarcação e velocidade a sua principal caracteristica.

Pelo menos esta é a minha opinião.
mas tens de perceber que muitos desses golos de encostar, não é preciso ser um predestinado para as meter lá dentro.

.:VMPT:.

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 13:01
então e o benfica pode ficar indefinidamente com os 25%?

imaginemos que o reyes termina contrato com o atletico e fica livre, os nossos 25% desaparecem? ou mudando ele de clube os nossos 25% continuam nossos?
claro que há acordos, que há condições do acordo que obrigam a certo tipo de negociação.

Simplesmente desaparecem....

O Nacional tinha 50% do Paulo Assunção...

Sabes quanto recebeu?

0

Sabes que percentagem tem?

0%

rastilho

Citação de: PablitoAimar em 15 de Maio de 2009, 12:12
Na minha opinião acho que dar 4 milhoes pelo A.Pereira é uma loucura. Esse preço compramos o balboa e viu-se no que deu!
Desde quando custarem o mesmo significa que joguem o mesmo...