Plantel para 2009/2010

Edu

Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:37

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:26
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:11

Há jogadores no Brasil que apostava de olhos fechados. Tudo jogadores de Escrete.
Os que mais gosto, gostos pessoais, neste momento são:

- Ramires (Cruzeiro)
- Victor (Grémio)
- André Santos (Corinthians)
- Miranda (São Paulo)
- Kléber (Internacional)
- Taison (inernacional)
- Maicossuel (Botafogo)
- Elias (Corinthians)
- Cristian (Corinthians)
- Ciro (Sport)

Alguns que gosto bastante:

- Guinazu (Internacional)
- Jonathan (Cruzeiro)
- Chicão (Corinthians)
- Cleiton Xavier (Palmeiras)
- Luan (São Caetano)

Os impossíveis:

- Nilmar (Internacional)
- Ronaldo (Corinthians)
- Keirrison (Palmeiras)

Parece que te antecipaste à minha pergunta ;)

Conheço o Ramires, o Victor, o Kléber, o Nilmar, o Keirrison... Qualquer destes era um reforço de peso.. Falando em peso... Ronaldo, o fenómeno? Esse não conheço :tonge:   
(tá a marcar varios golos, será que ainda vamos ter um cheirinho do Ronaldo antigo?)

Ronaldo está na forma que pode estar depois de tudo o que já passou. Na forma que está ainda rende golos, e não digo que vá ser o melhor marcador do Brasileirão porque a época vai ser longa, mas vai deixar a sua marca.

Olha, jogadores que estejam a aparecer no Brasil, tens aí uns jovens que Dunga tem debaixo de olho, casos de Taison (armador do Internacional, apenas precisa de melhorar a definição das jogadas para ser um jogador fantástico), do Jonathan ( lateral direito do Cruzeiro que joga muito adiantado no terreno, já interessou ao Benfica e tem revelado grande veia goleadora), do Elias (médio centro do Timão, que fantástico jogador, deixa-te logo rendido) , para além das revelações Ciro (avançado do Sport que interessou á Gestifute/Benfica), Luan (só começou a aparecer este ano no São Caetano, vi os jogos do Patric e este deixou-me boqueaberto, avançado veloz) e o já falado Maicossuel (ala que cai bem nas 2 alas e é um desiquilibrador nato, para além de bater bem livres)

lOOl Espera, espera.. O patric que estas a falar é outro? ou o nosso? É que o nosso é defesa direito e não avançado... A menos que possa jogar em mais posições... E o Elias e o Taison ja tou a tentar ve-los no youtube...  :tonge:  ja vejo os outros  :dance:  o pior é que o Benfica não aposta nestes miudos... Sera que o Benfica não tem olheiros? ou não ligam ao que eles dizem? ou não temos dinheiro.. Bem, fomos buscar o patric...

Edu

Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:40
Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:30
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:21

O Ramires é mais barato que o Hernanes...

Achas o Ramires é mais barato que o Hernanes? o Ramires é mais novo e ja tem muitos colossos em cima (pelo menos é o que dissem)... Não ha hipoteses se saber o valor de cada? Em algum site ou assim?

É mais barato sim. Enquanto o Ramires custa á volta dos 8M de euros, o Hernanes nunca valerá neste momento menos de 10M. E mesmo assim não sei se o São Paulo o vendia.

O Ramires é mais barato, o Bertolucci (empresário do Luisão e David luiz) comprou 30%  do passe e parece que vai comprar mais 30 e perfazer 60%, podendo assim definir soxinho o futuro do atleta para a Europa.

Eu acho que nunca poderiamos deixar fugir um jogador destes...

KingSize

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:44
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:37

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:26
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:11

Há jogadores no Brasil que apostava de olhos fechados. Tudo jogadores de Escrete.
Os que mais gosto, gostos pessoais, neste momento são:

- Ramires (Cruzeiro)
- Victor (Grémio)
- André Santos (Corinthians)
- Miranda (São Paulo)
- Kléber (Internacional)
- Taison (inernacional)
- Maicossuel (Botafogo)
- Elias (Corinthians)
- Cristian (Corinthians)
- Ciro (Sport)

Alguns que gosto bastante:

- Guinazu (Internacional)
- Jonathan (Cruzeiro)
- Chicão (Corinthians)
- Cleiton Xavier (Palmeiras)
- Luan (São Caetano)

Os impossíveis:

- Nilmar (Internacional)
- Ronaldo (Corinthians)
- Keirrison (Palmeiras)

Parece que te antecipaste à minha pergunta ;)

Conheço o Ramires, o Victor, o Kléber, o Nilmar, o Keirrison... Qualquer destes era um reforço de peso.. Falando em peso... Ronaldo, o fenómeno? Esse não conheço :tonge:   
(tá a marcar varios golos, será que ainda vamos ter um cheirinho do Ronaldo antigo?)

Ronaldo está na forma que pode estar depois de tudo o que já passou. Na forma que está ainda rende golos, e não digo que vá ser o melhor marcador do Brasileirão porque a época vai ser longa, mas vai deixar a sua marca.

Olha, jogadores que estejam a aparecer no Brasil, tens aí uns jovens que Dunga tem debaixo de olho, casos de Taison (armador do Internacional, apenas precisa de melhorar a definição das jogadas para ser um jogador fantástico), do Jonathan ( lateral direito do Cruzeiro que joga muito adiantado no terreno, já interessou ao Benfica e tem revelado grande veia goleadora), do Elias (médio centro do Timão, que fantástico jogador, deixa-te logo rendido) , para além das revelações Ciro (avançado do Sport que interessou á Gestifute/Benfica), Luan (só começou a aparecer este ano no São Caetano, vi os jogos do Patric e este deixou-me boqueaberto, avançado veloz) e o já falado Maicossuel (ala que cai bem nas 2 alas e é um desiquilibrador nato, para além de bater bem livres)

lOOl Espera, espera.. O patric que estas a falar é outro? ou o nosso? É que o nosso é defesa direito e não avançado... A menos que possa jogar em mais posições... E o Elias e o Taison ja tou a tentar ve-los no youtube...  :tonge:   ja vejo os outros  :dance:   o pior é que o Benfica não aposta nestes miudos... Sera que o Benfica não tem olheiros? ou não ligam ao que eles dizem? ou não temos dinheiro.. Bem, fomos buscar o patric...

Estou a falar do nosso. O Luan é que é avançado, e joga na equipa do Patric. Eu quando vi os jogos do Patric esse miudo chamou-me a atenção.

Edu

Citação de: j.j. em 17 de Maio de 2009, 05:43
Já chega de 4 anos perdidos com diversas contratações "excelentes" falhadas. Aliás, tirando o ano em que fomos campeões graças ao Trapattoni, ao Alvaro Magalhães e ao Simão, já lá vão 14 anos sem ser campeão. Chega de "vedetas". Contratem jogadores ambiciosos e baratos; existem alguns a jogar em Portugal. Apostem nos juniores. E acima de tudo contratem um treinador que perceba de futebol português. Com estas vedetas o que é que ganhámos nos ultiomos anos? 1 taça da cerveja......

Podes ter alguma razão mas repara... O Simao é uma vedeta.. Não é facil encontrar jogadores como ele... Isso de ser portugues ou marroquino para mim é indiferente. O que eu quero é que saibam jogar bem futebol. É obvio que se for portugues ainda melhor, até porque adorava ver a selecção cheia de jogadores do Benfica... Também concordo que deveriamos de apostar mais em jovens da cantera, mas não acho que se deva deixar que olhar para o mercado internacional, principalmente o Brasileiro onde existe muita qualidade..

Edu

O Taison é muito rapido, e assim que pode chuta logo.. E dribla muito bem, excelente O0  O elias é um todo o terreno.. Multi-funções lol Ja vi cabritos abusados, remates, dribles, recuperações de bola.. Ele é medio centro ou medio ofensivo? Também parece craque...

j.j.

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:38
Citação de: j.j. em 17 de Maio de 2009, 05:34
Mais jogadores brasileiros e sul americanos? Mas será que não aprendem? Virem-se para o mercado português ou africano. Já chega de "vedetas" que vêem para o Benfica só para ganhar dinheiro. São todos "bons" jogadores e depois aqui não rendem nem um chavo. Além disso  o Benfica não tem dinheiro para se meter em altas cavalgadas como no ano passado. Este ano as receitas foram uma miséria e para o ano (novamente fora da Champions) vai ser mais do mesmo. Regresso do Coentrão, R. Michael do Nacional, contratação de um trinco poderoso e recuperador de bolas (tipo Petit), médio defensivo rápido e (por favor) ALGUÉM QUE ensine ao Di Maria que o futebol é colectivo, e que também é necessário defender. Quanto aos que lá estão: Luisão vendido; Katso vendido; Aimar vendido; Balboa vendido; Reys devolvido; Suazo devolvido; Nuno Gomes no banco etc.

É nestas alturas que eu tenho medo de quem venha para treinador do Benfica... Com todo o respeito, mas se queres vender esses jogadores e ir buscar jogadores portugueses e africanos para colmatar as suas saidas... Só se conheceres novos C. Ronaldos, Rui Costas, Figos, Drogbas, Essiens.. Ai sim..

O nosso problema é adquirir o passe de jogadores já feitos (tipo Aimar, Reys - emprestado Suazo - emprestado, etc.) Mas alguém acredita que estes jogadores se fossem bons vinham para o Benfica? O Reys nem tinha lugar como suplente do At. Madrid; O Aimar ninguém o queria em Espanha; o Suazo era o 7º avançado do Inter....O C. Ronaldo saiu de Portugal com 18 anos para o M. United; o Rui Costa jogou no Fafe e só depois regressou ao Benfica. Em Africa existem alguns drogbas e Essiens. O que é preciso é trabalho de pesquisa. E mesmo detestando o FCP, esta época foram buscar 2 jogadores que jogaram em Portugal e que os "olheiros" do Benfica deixaram escapar: O Rolando e o Sishoko.

Edu

Citação de: j.j. em 17 de Maio de 2009, 06:06
Mais jogadores brasileiros e sul americanos? Mas será que não aprendem? Virem-se para o mercado português ou africano. Já chega de "vedetas" que vêem para o Benfica só para ganhar dinheiro. São todos "bons" jogadores e depois aqui não rendem nem um chavo. Além disso  o Benfica não tem dinheiro para se meter em altas cavalgadas como no ano passado. Este ano as receitas foram uma miséria e para o ano (novamente fora da Champions) vai ser mais do mesmo. Regresso do Coentrão, R. Michael do Nacional, contratação de um trinco poderoso e recuperador de bolas (tipo Petit), médio defensivo rápido e (por favor) ALGUÉM QUE ensine ao Di Maria que o futebol é colectivo, e que também é necessário defender. Quanto aos que lá estão: Luisão vendido; Katso vendido; Aimar vendido; Balboa vendido; Reys devolvido; Suazo devolvido; Nuno Gomes no banco etc.

É nestas alturas que eu tenho medo de quem venha para treinador do Benfica... Com todo o respeito, mas se queres vender esses jogadores e ir buscar jogadores portugueses e africanos para colmatar as suas saidas... Só se conheceres novos C. Ronaldos, Rui Costas, Figos, Drogbas, Essiens.. Ai sim..

O nosso problema é adquirir o passe de jogadores já feitos (tipo Aimar, Reys - emprestado Suazo - emprestado, etc.) Mas alguém acredita que estes jogadores se fossem bons vinham para o Benfica? O Reys nem tinha lugar como suplente do At. Madrid; O Aimar ninguém o queria em Espanha; o Suazo era o 7º avançado do Inter....O C. Ronaldo saiu de Portugal com 18 anos para o M. United; o Rui Costa jogou no Fafe e só depois regressou ao Benfica. Em Africa existem alguns drogbas e Essiens. O que é preciso é trabalho de pesquisa. E mesmo detestando o FCP, esta época foram buscar 2 jogadores que jogaram em Portugal e que os "olheiros" do Benfica deixaram escapar: O Rolando e o Sishoko.

Será mesmo assim? Quantos estrangeiros, principalmente argentinos o porto costuma ir buscar?? E as quantias que gasta com esses jogadores??
Quanto ao caso do rolando (podes acrescentar o Fernando tambem como bom exemplo), será que no Benfica teria a estabilidade para crescer? O Benfica foi buscar o Bergessio. O porto o Lisandro... O porto deu a estabilidade ao lisandro para se adaptar, deu-lhe confiança, e passado algum tempo este provou ser um bom jogador. O que aconteceu com o Bergessio? o inverso. Foi logo mandado embora...

Acho mais um problema estrutural, do que de estrangeiros... O Benfica tem bons jogadores que poderiam dar mais mas que não dão... Serão todos maus? Não creio, pelo contrario, continuo com a opinião que a nossa equipa até tem mais valor que a do porto. Acho que existe é a necessidade de haver estabilidade e trabalho, pois temos muitos jogadores novos que precisam de evoluir...

j.j.

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 06:16
Citação de: j.j. em 17 de Maio de 2009, 06:06

Será mesmo assim? Quantos estrangeiros, principalmente argentinos o porto costuma ir buscar?? E as quantias que gasta com esses jogadores??
Quanto ao caso do rolando (podes acrescentar o Fernando tambem como bom exemplo), será que no Benfica teria a estabilidade para crescer? O Benfica foi buscar o Bergessio. O porto o Lisandro... O porto deu a estabilidade ao lisandro para se adaptar, deu-lhe confiança, e passado algum tempo este provou ser um bom jogador. O que aconteceu com o Bergessio? o inverso. Foi logo mandado embora...

Acho mais um problema estrutural, do que de estrangeiros... O Benfica tem bons jogadores que poderiam dar mais mas que não dão... Serão todos maus? Não creio, pelo contrario, continuo com a opinião que a nossa equipa até tem mais valor que a do porto. Acho que existe é a necessidade de haver estabilidade e trabalho, pois temos muitos jogadores novos que precisam de evoluir...

Bom então se o problema não é dos jogadores, é da equipa técnica. Os "bons" jogadores que o Benfica tem neste momento, nem nas reservas tinham lugar quando o Benfica dispunha de BONS jogadores ( p. ex. 1993/1994). Quanto à equipa técnica o problema é acima de tudo "inventar". Se os recursos já são poucos, inventar posições para determinados jogadores ainda piora as coisas. Exemplos? D. Luis a Defesa direito??? Aimar atrás do avançado ( e quem distribui jogo? Suazo a "roubar" o lugar ao Cardoso; Rubem Amorim a extremo direito?? Leo dispensado  etc etc etc. Por isso eu digo: treinador português ou que conheça a realidade do futebol português ( J. Jesus, M. Machado, Mozer). Jogadores menos mimados e mais trabalhados. :blah:

lonstrup

jj

quantas épocas tiveram cá jogadores como petit, nuno gomes e simão, quantos titulos nos renderam? petit 7 épocas, nuno gomes 8, e simão 7 = 1 campeonato ganho graças a um susto que o luisão deu no ricardo.

mentalidade, precisamos de jogadores com mentalidade, que lutem até ao fim dos jogos, que desde o primeiro minuto se concentrem apenas na tarefa em mãos. e os treinadores se não tiverem jogadores desses no plantel, infelizmente não os podem inventar.

não ter falhas de concentração, como por exemplo o yebda em matosinhos num canto no ultimo minuto ou o amorim frente ao trofense num livre. ou quando o carlos martins desata a fazer passes errados originando os ataques que deram ao origem aos 2 primeiros golos do nacional.

rkc

Citação de: 46Rossi em 16 de Maio de 2009, 23:52
Citação de: Adu30 em 16 de Maio de 2009, 23:49
Citação de: Mov3rty em 16 de Maio de 2009, 23:47
LOL! Não queiras comparar o incomparável. O Dzeko é de longe melhor que o Cardozo, ele não falha uma, e sim é tosco mas é bastante mais evoluido tecnicamente que o Cardozo.

É o rir, se cá estivesse o Dzeko e o Cardozo lá diziam ao contrário.

Amigos ponham a mão na consciencia e comecem a perceber que se os jogadores rendem e bem em outras equipas a culpa do falho no Benfica não é deles.

O Cardozo entre a mediocridade que é o futebol do Benfica é dos poucos que faz o que lhe é pedido...imagino numa equipa que jogasse á bola.

Não querendo ser mauzinho para o Cardozo de quem gosto muito mas o Dzeko é bem mais jogador...

Claro que é! Não está cá...  :ashamed:

lonstrup

O Dzeko é bom este ano, porque nos anos anteriores não me parece que tenha tido performances sequer perto da que está a ter este ano.

lonstrup

agora, também é verdade que a comparar o cardozo devemos faze-lo com jogadores que tenham custado tanto dinheiro como ele ou que tenham performances semelhantes.

Thunderboy

Citação de: rkc em 17 de Maio de 2009, 09:09
Citação de: 46Rossi em 16 de Maio de 2009, 23:52
Citação de: Adu30 em 16 de Maio de 2009, 23:49
Citação de: Mov3rty em 16 de Maio de 2009, 23:47
LOL! Não queiras comparar o incomparável. O Dzeko é de longe melhor que o Cardozo, ele não falha uma, e sim é tosco mas é bastante mais evoluido tecnicamente que o Cardozo.

É o rir, se cá estivesse o Dzeko e o Cardozo lá diziam ao contrário.

Amigos ponham a mão na consciencia e comecem a perceber que se os jogadores rendem e bem em outras equipas a culpa do falho no Benfica não é deles.

O Cardozo entre a mediocridade que é o futebol do Benfica é dos poucos que faz o que lhe é pedido...imagino numa equipa que jogasse á bola.

Não querendo ser mauzinho para o Cardozo de quem gosto muito mas o Dzeko é bem mais jogador...

Claro que é! Não está cá...  :ashamed:
o que não é nosso é sempre melhor.

Thunderboy

Citação de: Joaoac em 17 de Maio de 2009, 02:55
Citação de: FlyMan em 17 de Maio de 2009, 02:40
A capa do jogo de amanha vem azul... não ha cenouras...  >:(  quero cenouras!!!  :tonge:

Pega la uma, Saviola...
onde.