Plantel para 2009/2010

Francescoli

Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:08
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2009, 13:07
Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:00
Já agora uma pergunta, já que nao tenho seguido a carreira do rapaz.

O Nené é diferente do Marcel, por ex.?

Bastante!

Começo por te dizer que o marcel, na minha opiniao, merecia ter tido mais oportunidades! Como o Kikin, o Bergessio e o Makukula!

Em relaçao a comparaçao Nené/Marcel... O Marcel era um avançado com algum instinto, bons movimentos mas algo lento. Fez muitos golos parecidos, mas marca um golo no dragao, por exemplo, que nao é qq matreco que o marca! No entanto num sistema de jogo sem uma equipa a "trabalhar" pra ele nao rendeu (nem aguentou a pressao nem o deixaram jogar quase nada, mas adiante) e nao era muito voluntarioso...

O nené é ligeiramente diferente, é mais rapido e mais resistente, vai ao choque e nao tem medo de arriscar!

Marca bem livres (tal como o marcel), é bom cabeceador (tal como o Marcel), marca golos com ambos os pés (tal como o Marcel), mas tem outra disponibilidade, outro tipo de movimentos e outro tipo de empenho no jogo!

Se renderá no Benfica? Nao faço ideia... Isto é apenas a minha opiniao!

É pró avançado móvel, portanto...

A questao é que o avançado movel é quase sempre visto como um ratito, super rapido, sempre a espreita de um deslize dos defesas e que caia em ambos os flancos...

O Nené NAO é isto, atençao!! Quando falo em disponibilidade, voluntarismo e movimentos falo da luta contra os centrais e de movimentos de area...

Se me perguntares se é compativel com o Cardozo na mesma equipa, eu digo-te: pelo que vi do nené e pelo que o Cardozo evoluiu esta epoca (pena que isso seja indiferente para os criticos do Quique, mas adiante outra vez), SIM, sao compativeis!!

megaslb

ricardo carvalho custa muito dinheiro  :drool:

mellamotom

Citação de: megaslb em 20 de Maio de 2009, 13:10
Nene era bom mas o benfica nao se pode dar ao luxo de ariscar dinheiro em jegadores da liga portuguesa como fez com o marcel na academica jogava muito veio para o benfica nao fez nada
por isso acho que deviam apostar em jegadores conhecidos como ramires

nao fez nada porque nao apostaram nele...

basta jogar ofensivamente e os nossos avançados brilham logo, vide o Joao Tomas!

claro que se tivessem apostado podia-nos desiludir mas da forma que aconteceu, como a tantos outros, a culpa nao pode ser atribuida ao jogador...

megaslb

redpeanut

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2009, 13:14
Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:08
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2009, 13:07
Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:00
Já agora uma pergunta, já que nao tenho seguido a carreira do rapaz.

O Nené é diferente do Marcel, por ex.?

Bastante!

Começo por te dizer que o marcel, na minha opiniao, merecia ter tido mais oportunidades! Como o Kikin, o Bergessio e o Makukula!

Em relaçao a comparaçao Nené/Marcel... O Marcel era um avançado com algum instinto, bons movimentos mas algo lento. Fez muitos golos parecidos, mas marca um golo no dragao, por exemplo, que nao é qq matreco que o marca! No entanto num sistema de jogo sem uma equipa a "trabalhar" pra ele nao rendeu (nem aguentou a pressao nem o deixaram jogar quase nada, mas adiante) e nao era muito voluntarioso...

O nené é ligeiramente diferente, é mais rapido e mais resistente, vai ao choque e nao tem medo de arriscar!

Marca bem livres (tal como o marcel), é bom cabeceador (tal como o Marcel), marca golos com ambos os pés (tal como o Marcel), mas tem outra disponibilidade, outro tipo de movimentos e outro tipo de empenho no jogo!

Se renderá no Benfica? Nao faço ideia... Isto é apenas a minha opiniao!

É pró avançado móvel, portanto...

A questao é que o avançado movel é quase sempre visto como um ratito, super rapido, sempre a espreita de um deslize dos defesas e que caia em ambos os flancos...

O Nené NAO é isto, atençao!! Quando falo em disponibilidade, voluntarismo e movimentos falo da luta contra os centrais e de movimentos de area...

Se me perguntares se é compativel com o Cardozo na mesma equipa, eu digo-te: pelo que vi do nené e pelo que o Cardozo evoluiu esta epoca (pena que isso seja indiferente para os criticos do Quique, mas adiante outra vez), SIM, sao compativeis!!

Cardozo em forma ( como esteve em Braga) não é a estaca que muitos o pintam. Vem fora e sabe fintar, passar ou mesmo rematar a 30/35m com facilidade.

Para mim Cardozo é um avançado muito completo. O maior problema é o pé direito, mas no resto é muito equilibrado

megaslb

Citação de: mellamotom em 20 de Maio de 2009, 13:16
Nene era bom mas o benfica nao se pode dar ao luxo de ariscar dinheiro em jegadores da liga portuguesa como fez com o marcel na academica jogava muito veio para o benfica nao fez nada

basta jogar ofensivamente e os nossos avançados brilham logo, vide o Joao Tomas!

claro que se tivessem apostado podia-nos desiludir mas da forma que aconteceu, como a tantos outros, a culpa nao pode ser atribuida ao jogador...
podes ter um bocado de razao

hugotuga

Citação de: Joaoac em 20 de Maio de 2009, 13:14
O Benfica é unico no mundo assina com um jogador sem este fazer os exames medicos..uma coisa é acertar com o cruzeiro outra é ter contrato assinado
E certo que nao se pode fazer afirmacoes sem contratos assinados mas tambem existem pre-acordos.

anderson_c

Citação de: hugotuga em 20 de Maio de 2009, 13:11
Citação de: anderson_c em 20 de Maio de 2009, 13:10
Citação de: hugotuga em 20 de Maio de 2009, 13:08
pessoal o cruzeiro e de que estado do brasil

MG (Minas Gerais) ... eu sou de la e sou adepto do Cruzeiro ...
obrigado queria ouvir uma radio local de cruzeiro obrigado amigo.

A melhor radio de Minas Gerais é a radio itatiaia -> http://www.itatiaia.com.br tens é que ver a programação para saber que horas da o desporto, e depois somar mais 4 horas que é a diferença horária ... eles tao sempre a entrevistar jogadores, treinadores e presidentes dos maiores clubes de Minas Gerais ( atletico mineiro e Cruzeiro ) ... se queres saber de transferencia essa radio e o site www.uai.com.br sao os melhores pois acompanham os clubes de perto ...

fredboss

Primero, não serão certamente só putos a jogar.. se o Luisão sair, quem vier nao terá menos de 25anos certamente..
Se o Reyes ficar, ainda temos Carlos Martins, Aimar, Nuno Gomes e Cardozo, tambem os guarda-redes... acho muito positivo a aposta nos putos, mas era positivo que apostassem tambem nos miudos da casa, que é coisa totalmente diferente!!

Nao acho muito positivo a compra de Néné a nao ser que se esteja a preparar a venda do Cardozo, e ai ficaria chateado, nao imagino o benfica, que tem tantos problemas de circulaçao de bola, a jogar com dois homens de área..

miguel.ferreira

Citação de: mellamotom em 20 de Maio de 2009, 13:16

sabes lá, tantos que tiveram oportunidades e falharam... e não concordo que o marcel tenha tido poucas oportunidades... já para não falar que jogou mal em braga também.

Elvecchio

Lateral direito, lateral esquerdo, medio centro ... sim senhor! Tou quase a começar a gostar disto ... Só falta mexer naqueles 2 lugares fod"#$ que já sabemos ter que faze-lo com pinças para não ferir susceptibilidades ... Mas tenho fé que é desta!

lolwut

Citação de: Joaoac em 20 de Maio de 2009, 13:14
O Benfica é unico no mundo assina com um jogador sem este fazer os exames medicos..uma coisa é acertar com o cruzeiro outra é ter contrato assinado

Então mas não tinhas dito que não vinha? :P

lolwut

O Marcel não é jogador para um clube com ambições altas.

anderson_c

Citação de: Elvecchio em 20 de Maio de 2009, 13:20
Lateral direito, lateral esquerdo, medio centro ... sim senhor! Tou quase a começar a gostar disto ... Só falta mexer naqueles 2 lugares fod"#$ que já sabemos ter que faze-lo com pinças para não ferir susceptibilidades ... Mas tenho fé que é desta!

falta segurar o reyes e dispensar/vender uns 4 ou 5 ... promover 1 ou 2 dos juniores e temos plantel ...

PiccoloBomber

Ricardo Carvalho, que bom era.