Plantel para 2009/2010

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Maio de 2009, 18:50
http://www.youtube.com/watch?v=zpXbXPgncwQ&eurl=http%3A%2F%2Felfichajeestrella.blogspot.com%2F&feature=player_embedded

Tens aqui uma jovem promessa

ja vi que nao gostas muito do que falo, mas nem deus agradeu a todos eu muito menos agradarei.
nao me leves a mal mas o BENFICA ja nao tem equipa b ou ainda tem?

Olho de Aguia

Quero aqui "falar" de dois casos eventualmente interessante para a construcao do plantel, nao so para a proxima epoca, mas tambem para as seguintes.

Nao restam duvidas que na frente o Benfica tem um avancado, digno desse lugar. O Cardozo!

Importa tambem dizer que, um so jogador com este perfil e curto. E necessario, outro jogador, que mais do que disputar o lugar, possa sobretudo, conjugar, colaborar, emparelhar com o Cardozo. O Benfica deve na grande maioria dos jogos (mais de 90%), jogar com dois "goleadores"!

Actualmente no plantel temos um outro jogador (Nuno Gomes), que merecendo permanecer, renovando, nao sera exactamente o jogador ideal para emparelhar com Cardozo. Nuno Gomes seria sempre uma opcao tecnica mais, para dar dinamica, movimento, mobilidade, criar desequilibrios, essencialmente para jogar de costas para a baliza adversaria, tabelando ora com os medios, ora mesmo com os laterais em processo ofensivo. Nuno Gomes e quase um contra-ponto com P.Aimar. Nao e seguro que Aimar jogue todos os jogos, como e evidente que nem sempre o N.Gomes tem hipoteses de ser titular.

Cardozo sim, titularissimo.

Para alem de Nuno Gomes, ha o Mantorras, um caso serio e dramatico. Deve ficar!

Passemos entao as hipoteses para emparelhar com Cardozo.

Esta na berra o nome de Nene. E eu tendo a concordar. Tem relacao facil com a bola e com a baliza, ora com o pe-esquerdo, ora com o pe-direito, ora ainda com a cabeca. Tem mobilidade, que lhe permite jogar com a equipa fora da area e visao de jogo suficiente para perceber o essencial de um jogo colectivo. Quando a defender (nos cantos), o Cardozo ajuda imenso e o Nene, pode ser a muleta que mantem em aviso a defesa contraria.

Mas ha ainda outros nomes, que na ultima epoca deram sinais que nao devem ser ignorados.

Os dois avancados do U. Leiria, sobretudo o Carlao.

O William do Pacos de Ferreira, que mesmo tendo parado por 5 meses, conseguiu atingir os 9 ou 10 golos.

O miudo que creio estar emprestado pelo SCP, a Academica e que na epoca passada deu nas vistas no Fatima. Por falar em miudos.

Ha um ex-junior do Benfica, que este ano nao foi integrado no plantel e bem, a meu ver, mas que deve ser apoiado. Chegou a fazer a pre-epoca, mas que depois foi emprestado. Peco desculpa por nao me lembrar do nome.

E porque nao o avancado que deu nas vistas no Leixoes, na primeira fase do campeonato e que acabou por sair para o estrangeiro?

Enfim, pode haver varias solucoes. Ha e que procurar.

Veja-se o caso do Liedson. Como seria o cenario, com uma dupla deste genero? Cardozo/ Liedson.

Nao refiro aqui o nome do Liedson, com outra intencao, que nao seja, a de chamar a atencao que uma prospeccao bem feita, nem sempre e sinonimo de gastar fortunas. Jardel, Deco, Liedson e porque nao o proprio Eusebio, quando chegaram a Portugal, ninguem os conhecia. Ja o Cardozo...

Outro lugar fundamental, para uma grande equipa e o G.R.

Que bom seria ter o Michel Proud'home.

O Quim precisa de um rival serio! Que o consiga remeter para o banco e isso nao sera facil.

Com olhinhos, talvez nao seja dificil olhar para o Marcos do Maritimo, o Beto do Leixoes, o Eduardo do Braga, isto so na liga Portuguesa.

Mr.Shinfai

Citação de: Cc5 em 27 de Maio de 2009, 18:53
em outros tempos...os melhores jogavam aqui...porque nao exigirmos os melhores? assim talvez o benfica renasça...somos o benfica! temos de ter os melhores para ser o melhor!
O Benfica  antigamente "fazia" os melhores, não comprava os melhores!

PiccoloBomber

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 18:57
http://www.youtube.com/watch?v=zpXbXPgncwQ&eurl=http%3A%2F%2Felfichajeestrella.blogspot.com%2F&feature=player_embedded

ja vi que nao gostas muito do que falo, mas nem deus agradeu a todos eu muito menos agradarei.

Desculpa, não percebi.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Maio de 2009, 18:52
O Hiddink é um treinador extraordinário e provou- o no jogo em Camp Nou, os treinadores holandeses são conhecidos por um futebol ofensivo e bastante técnico, e ele demonstrou como se monta uma equipa com grande rigor táctico e qualidade defensiva.

o teu melhor post até agora sem duvida.
falaste bonito  ;D

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Maio de 2009, 18:59

Desculpa, não percebi.

tou a dizer que esse nao é gr para 1clube da dimensao do BENFICA.
e tem que 20 anos???

0dr4c1r

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 19:28

Desculpa, não percebi.

e tem que 20 anos???

Acho que era bom para o Benfica a criação de uma equipa B. Assim podia dar ritmo de jogo aos jogadores menos utilizados, bem como aos jovens que sobem dos juniores... Mas isto é um opinião pessoal

Tiago_Pacheco

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 18:48
Citação de: Tiago_Pacheco em 27 de Maio de 2009, 18:42
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 18:40
Citação de: Edu_dv em 27 de Maio de 2009, 18:34
Partindo do pressuposto que o A. Pereira (preferia o Mathieu mas deve ser muito dificil) será o proximo reforço para se juntar ao Patric e ao Ramires, penso que ainda precisamos de um GR e de um Avançado.

Eu sei que ainda depende muito das opções do novo treinador, mas como não tenho nada para fazer, deixo aqui uma lista de 5 GR e 5 Avançados pela seguinte ordem:

1- O Melhor do Mundo
2- Um bom investimento, mas ainda assim improvável
3- O melhor em termos de qualidade/preço
4- Uma alternativa ao titular do Benfica
5- Uma jovem promessa

GR
1- Buffon
2- Akinfeev
3- Pele
4- Kameni
5- Anjular

AV
1- Ibrahimovic
2- Nilmar
3- Falcão
4- Di Vaio
5- Ciro

Deixa lá ver se vejo melhores opções por aqui  O0

bufon e ibrahimovic o tal do inter? :clap1:
omg deixai vos de manter bitaites impossiveis de virem...
ja agora akinfiev é bom gr mas nao melhor do que o moreira ou até do que o quim, e ultimamente tem tido muitas paragens cerebrais.
calate n digas asneiras

disse alguma coisa errada?
akinfeev no mesmo nivel de moreira e quim?
lol

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 0dr4c1r em 27 de Maio de 2009, 19:35
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 19:28

Desculpa, não percebi.

e tem que 20 anos???

Acho que era bom para o Benfica a criação de uma equipa B. Assim podia dar ritmo de jogo aos jogadores menos utilizados, bem como aos jovens que sobem dos juniores... Mas isto é um opinião pessoal

na minha humilde opiniao esse foi outro dos grandes erros de quem nos dirige nos ultimos tempos.
com a equipa b tinhamos os jogadores a jogar,tinham 1 acompanhamento dentro do clube sobre a sua evoluiçao,sem contar que esses mesmos jogadores aprenderiam muitissimo com os que la estao e encorporavam a mistica do BENFICA  que é coisa que nos vem fujindo á cerca de 10 anos.

niltynilt

para mim o benfica devia contratar o eto...

hahahahaa grande golo!!!

niltynilt

sou eu ou o manchester esta a jogar num 4-4-2 idual ao ultilazdo pelo quique. embora os jogadores sejam differentes claro.

sera que nos temos jogadores para jogar neste sistema?? eu penso que sim. rubem amorim e ramires no meio campo sera muito forte. nossa defesa tambem e boa (partic, maxi, sidnei, luisao, miguel vitor, david luiz, etc) a frente tem de ser cardoso e mais um. mas penso que precisa de ser um jogador rapido e solto, assim como di maria, adu, ou reyes. nene nao sei, sera que encaixava nisso? a duvida fica nas alas.....reyes nao fica?? di maria vai ser vendido? coentrao volta? balboa fica? enfim nas alas ha muitas duvidas.
mas para mim a grande compra que falta e um jogador a frente que seja rapido e goleador, tipo liedson...haha lagarto do caracas.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: niltynilt em 27 de Maio de 2009, 20:02
sou eu ou o manchester esta a jogar num 4-4-2 idual ao ultilazdo pelo quique. embora os jogadores sejam differentes claro.

sera que nos temos jogadores para jogar neste sistema?? eu penso que sim. rubem amorim e ramires no meio campo sera muito forte. nossa defesa tambem e boa (partic, maxi, sidnei, luisao, miguel vitor, david luiz, etc) a frente tem de ser cardoso e mais um. mas penso que precisa de ser um jogador rapido e solto, assim como di maria, adu, ou reyes. nene nao sei, sera que encaixava nisso? a duvida fica nas alas.....reyes nao fica?? di maria vai ser vendido? coentrao volta? balboa fica? enfim nas alas ha muitas duvidas.
mas para mim a grande compra que falta e um jogador a frente que seja rapido e goleador, tipo liedson...haha lagarto do caracas.

o esquema no papel é o mesmo mas dentro do campo é muito diferente.
jogam com 2 medios centro como benfica, carrick e andersson mas jogam  com extremos que fexam bem no meio do terreno coisa ke no benfica nao temos jogado assim com di maria ou reyes ou mesmo o balboa nao sao jogadores de fexar o meio mas sim jogadores de linha e isso no benfica abre muitos espaços no meio campo.(resumindo sao outros jogadores e outro treinador)

niltynilt

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 20:10

jogam com 2 medios centro como benfica, carrick e andersson mas jogam  com extremos que fexam bem no meio do terreno coisa ke no benfica nao temos jogado assim com di maria ou reyes ou mesmo o balboa nao sao jogadores de fexar o meio mas sim jogadores de linha e isso no benfica abre muitos espaços no meio campo.(resumindo sao outros jogadores e outro treinador)

claro...penso que o maxi na direita mais a frente (se o patric for mesmo bom) podia ser uma solucao. ele cruza bem e corre e luta muito. tanto defende como ataca. penso que na esquerda sera mais dificil. eu para mim gostava mais de ver o di maria ou reyes a jogar solto a frente com cardoso.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: niltynilt em 27 de Maio de 2009, 20:15
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 27 de Maio de 2009, 20:10

claro...penso que o maxi na direita mais a frente (se o patric for mesmo bom) podia ser uma solucao. ele cruza bem e corre e luta muito. tanto defende como ataca. penso que na esquerda sera mais dificil. eu para mim gostava mais de ver o di maria ou reyes a jogar solto a frente com cardoso.

esse foi outro erro do quique jogar com 2 medios centro e por 2 extremos nas linhas quando neste sistema de 2 medios centros os extremos teem de fexar no centro (funcionar como tampoes),penso que falaste bem se o patric for akilo ke se espera e se adaptar imediatamente na direita o maxi e na esquerda o urreta eram bons para este sistema.
"aprende quique"    ::bater:: ;D

JohnSheridan

Meus amigos,
para alguns poderei ser bastante injusto ou frio no que nos digo, mas...

a meu ver, numa equipa altamente profissional e que luta pelos lugares mais elevados em qualquer competição, Mantorras não pode ser considerado uma opção válida para o nosso plantel. Trata-se de um jogador com uma impossibilidade física séria e comprometedora e, mais grave, tapa o lugar a um qualquer jogador que possa oferecer uma real alternativa no plantel. Além disso, é um inscrição extra-comunitária totalmente desperdiçada.

Lamento...