Plantel para 2009/2010

SilverSurfer

Citação de: SLF em 03 de Junho de 2009, 11:41
Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:26
bem, para o meio campo não é preciso recrutar mais ninguem
é a tal questão do lateral esquerdo de raiz, de valor, ou então apostamos no que temos.
o guarda-redes é essencial
e depois um avançado, para juntar a cardozo, makukula e adu.

será que sou o unico que pensa que nos falta um trinco que que seja o nosso compasso e que paute o nosso jogo?? um paulo assunção, um marcos senna, um toure, um carrick....

é que sinceramente não temos actualmente nenhum....

ta descançado k n es o unico

SilverSurfer

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:43
Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:30
é a tal questão do lateral esquerdo de raiz, de valor, ou então apostamos no que temos.

que achas desse avançado ser o di maria ou o urreta?

O urreta estaria menos valorizado nessa posição, isto é, o rapaz centra bastante bem, e tem um bom remate de longe. O Di Maria valorizaria toda a sua velocidade (isto em CA seria optimo), mas falta-lhe um pouco (MUITA MESMO) capacidade de finalização. O adu é o jogador do plantel que melhor se enquadra nesse avançado solto, frio e finalizador, mas também capaz de criar, sendo rapido e com boa capacidade tecnica.

exacto. a minha questão é: estará o benfica na disposição de sacrificar o próximo ano para montar uma equipa base para os próximos anos?

se jogadores como sidnei, mvitor, urreta, di maria, ramires, ou seja, jogadores jovens mas com potencial, este ano se assumirem como titulares, provavelmente perderemos o campeonato, pela inexperiencia, por uma certa inconstância, etc.
a questão é que no ano seguinte, mantendo todos eles, estaremos mais fortes, muito mais fortes, porque é a jogar e a lidar com a pressão que se desenvolvem, e aí sim teríamos uma equipa mecanizada, adaptada ao Benfica e ao nosso campeonato. desde que não cedendo à pressão para vende-los logo.

um processo semelhante ao desenvolvido pelo camacho no benfica, onde roeu os ossos (simão, miguel, tiago, petit, moreira, luisao, rrocha), onde desenvolveu a equipa e os jogadores, montando uma base que permitiu a trap e koeman alcançar bons resultados. isto claro, até um certo senhor de bigode mandar tudo às malvas...

abraço
a resposta encontras no que se está a passar já nesta época. era isso que estava a ser feito, e mais uma vezes vamos cortar a coisa a meio e recomeçar, nunca permitindo que a equipa chegue ao patamar da consolidação. andamos preocupados com mau futebol ou algo parecido, quando no entanto jogadores como sidnei, victor, urreta, bastos, amorim, estavam a ser "trabalhados" para chegarem agora prontos a lutar por um lugar, com confiança e com respeito dos adeptos.
o benfica anda é a sacrificar a minha paciencia

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:42
Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:36

esses estão reservados para jogar nas faixas. pode eventualmente haver uma "duplicação" de funções no plantel, mas não é aconselhável.

eu devo ser no fórum o maior defensor da manutenção do di maria para o próximo ano, pelo que leio.
contudo, se a ideia é colocá-lo a extremo esquerdo, vendam-no já. imediatamente. cada vez que ele joga na esquerda perde valor.

acho que ele tem tudo para ser um excelente avançado a jogar ao lado de um avançado como o cardozo. agora a extremo não tem futuro acho eu.

abraço
eu acho que numa tactica de 433 com 3 verdadeiros avançados, como acontecia com ele na selecção, ele pode brilhar. tanto ele como o urreta.

tiago_alexx

pedroslb83....graças a deus q nao es nem serás o director desportivo do benfica

LibetiNNe

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:33

O urreta estaria menos valorizado nessa posição, isto é, o rapaz centra bastante bem, e tem um bom remate de longe. O Di Maria valorizaria toda a sua velocidade (isto em CA seria optimo), mas falta-lhe um pouco (MUITA MESMO) capacidade de finalização. O adu é o jogador do plantel que melhor se enquadra nesse avançado solto, frio e finalizador, mas também capaz de criar, sendo rapido e com boa capacidade tecnica.

exacto. a minha questão é: estará o benfica na disposição de sacrificar o próximo ano para montar uma equipa base para os próximos anos?

se jogadores como sidnei, mvitor, urreta, di maria, ramires, ou seja, jogadores jovens mas com potencial, este ano se assumirem como titulares, provavelmente perderemos o campeonato, pela inexperiencia, por uma certa inconstância, etc.
a questão é que no ano seguinte, mantendo todos eles, estaremos mais fortes, muito mais fortes, porque é a jogar e a lidar com a pressão que se desenvolvem, e aí sim teríamos uma equipa mecanizada, adaptada ao Benfica e ao nosso campeonato. desde que não cedendo à pressão para vende-los logo.

um processo semelhante ao desenvolvido pelo camacho no benfica, onde roeu os ossos (simão, miguel, tiago, petit, moreira, luisao, rrocha), onde desenvolveu a equipa e os jogadores, montando uma base que permitiu a trap e koeman alcançar bons resultados. isto claro, até um certo senhor de bigode mandar tudo às malvas...

abraço

o Benfica está preparado, alias, para o nosso presidente os titulos nem são importantes, os adeptos não sei. Mas se mantermos a base deste ano, tem tudo para não ser uma época perdida. Podemos andar à nora nos primeiros meses como andou o porto este ano, mas não imagino que estejamos afastados da luta pelo titulo tão cedo como este ano.
O principal problema deste ano, tirando o total desconhecimento da liga por parte do técnico, foi o meio campo questão que já foi solucionada com Ramires. Esse rapaz é daqueles que chega e ganha o lugar. Outro problema foi o Guarda Redes, mas pela CS estamos a tratar disso.
Citação de: pedroslb83 em 03 de Junho de 2009, 11:41
Liga Sagres - Época 2008/2009 - Sport Lisboa e Benfica

Nº Nome Posição Jogos Golos
1  Moreira Guarda-Redes 14 0
12  Quim Guarda-Redes 16 0
31  Moretto Guarda-Redes 0 0 ---->saí.
14  Maxi Pereira Defesa Lateral Direito 28 1
4  Luisão Defesa Central 21 2 ---> saí INGLATERRA.
23  David Luiz Defesa Central 19 2
27  Sidnei Defesa Central 24 3
28  Miguel Vítor Defesa Central 16 0
25  Jorge Ribeiro Defesa Lateral Esquerdo 15 1
8  Katsouranis Médio Defensivo 24 2 ----->saí ALEMANHA.
13  Fellipe Bastos Médio Defensivo 2 1 ---> saí.
15  Ruben Amorim Médio Defensivo 26 2
18  Binya Médio Defensivo 7 0 --->saí. FRANÇA
26  Yebda Médio Defensivo 25 1 ---->saí. INGLATERRA,ESPANHA, FRANÇA OU ITÁLIA.
11  Balboa Médio Ala Direito 11 0 ---->saí emprestado ESPANHA.
10  Aimar Médio Ofensivo 21 1
24  Carlos Martins Médio Ofensivo 24 0
6  Reyes Médio Ala Esquerdo 24 4 ------> comprar 75 % que falta do seu passe.
20  Di María Médio Ala Esquerdo 24 2 --->saí. INGLATERRA, ITÁLIA OU ESPANHA (Atl. Madrid).
7  Cardozo Avançado 26 17 ------->saí para INGLATERRA, é agora ou nunca....é dos poucos que RENTABILIZOU NA ÉPOCA DESPORTIVA. (17 + 3 M€)
9  Mantorras Avançado 5 2
16  Urreta Avançado 10 1
21  Nuno Gomes Avançado 24 7 ----->saí ou reduz ordenado em 25%.
30  Suazo Avançado 12 4 ---> já saíu,  má prospecção do clube, há que comprar barato e vender caro.

JOÃO PEREIRA - SP.BRAGA
GONÇALO BRANDÃO - AC SIENA
ALONSO - NACIONAL
STÉLVIO - SP. BRAGA
ELISEU - MÁLAGA
DUDA - MÁLAGA
RUBEN MICAEL - NACIONAL
DJALMA -MARÍTIMO
NENÉ - NACIONAL

Gr: Moreira,Quim e 1 Júnior
Dd: Patric e J Pereira
De: Jorge Ribeiro e ????? (G.Brandão)
Dc: D Luiz, Sidnei, M Vitor e ?????(R.Rocha)
Mdf: Ruben Amorim e ???? 
Mc: Ruben Micael, Ramires e  ?????
Mof: Aimar e Martins
Ext: Djalma, Eliseu, Reyes e Urreta
Av: N Gomes, Mantorras, Nené e ??????

MOREIRA
J.PEREIRA         SIDNEI        D.LUIZ         ALONSO (????)

AMORIM      R.MICAEL (????)

ELISEU (????)             AIMAR                REYES

NENÉ (????)

É para lutar pelas vagas na liga europa?

Red Bullet

Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: thunderboy em 03 de Junho de 2009, 11:35
Cardozo só por 25M. Maria por 20M luisão por 15M

Ninguém daria 25 M pelo cardozo, mas também não acho que seja para vender actualmente. O Di Maria como alguém disse e muito bem é para manter, sendo ele apadrinhado pelo Maradona deve ir ao mundial e valorizar (25 M), apesar de ser possivel agora o vender por 10 M. Não seria estranho emprestar o Di Maria pelos salários mais 2 M, mas isto era se o Reyes ficasse.
Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:40
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:31
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2009, 11:25
Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:23
Citação de: cheio em 03 de Junho de 2009, 11:22
Pelo que vem no Recco Recco e o esférico, é necessário vender o luisão, di maria e Cardozo.

Ora bem, a venda destes jogadores para financiar a epoca seria um crasso erro... Porque, principalmente o cardozo, é um jogador que o Benfica não tinha à muitos anos, um avançado que marca golos, pode não ser nenhum samuel etoo, mas quando apoiado devidamente marca, e se o vender-mos vamos trocar cavalo por burro...

O luisao até se percebe, é um dos activos mais valiosos e como temos bons defesas até se percebe a venda, bem como a do Di maria que em duas epocas não mostrou o que se esperava dele, embora nestes ultimos jogos tenha jogado bem...

Mas o problema que se levanta aqui é se vendermos estes jogadores quem serão os substitutos!!! Só de pensar nos mega flops que vêm constantemente para este plantel, até fico com medo  :tomates:

é por isso que defendo que esta epoca se tem de evitar em contractar... Joga-se com que tem e aposta-se nos juniores, porra temos sempre bons resultados na formação e não sei o porquê de não se apostar nestes jogadores...

Mas como conheço o Vieira, em ano eleitoral, ele vai querer trazer super estrelas para o Plantel  ::bater::

Penso que desses 3 vão sair 2... Aposto nas vendas de Luisão e Cardozo.
e fica o brinca-na-areia-Di-trampa-Maria????????????'

Fónix, mas porque será que os nossos jogadores, nunca valem nada????
Ele é uns a dizer que o Bruto Alves é melhor que que o Luisão, se vão buscar o Maicon, aposto que dizem logo que é melhor que o David Luiz... IRRA
Se estão no BENFICA, são os melhores do MUNDO e arredores e temos de sempre apoiar...
Chamar "brinca-na-areia-Di-trampa-Maria" a um jogador do nosso CLUBE...

ENFIM... DESCULPEM O DESABAFO!!!!!
pelo contrario, a minha revolta é a possibilidade de quererem vender as peças q nos fazem mais falta e podermos manter tipos como o "brinca-na-areia-Di-trampa-Maria q faz 2 jogos bons por época.

Eu percebi isso, mas digo-te, que a culpa de nao potenciarmos o Di Maria, nao pode ser só dele, entre Reyes e Di Maria, preferia o Di Maria
n tenho opinião formada, sobre o Reyes, a verdade, é q só o vi no youtube. Agora o Di Maria já foi treinado por 4!!! treinadores nossos e nenhum deles o pôs titular indiscutível.

lonstrup

Citação de: SilverSurfer em 03 de Junho de 2009, 11:43

será que sou o unico que pensa que nos falta um trinco que que seja o nosso compasso e que paute o nosso jogo?? um paulo assunção, um marcos senna, um toure, um carrick....

oh amigo como apareceram paulo assunção ou fernando? eram estrelas? foi-lhes dado tempo?
então pronto, temos jogadores que certamente têm capacidade para fazer a posição. não é preciso ser um genio para ser trinco.

SLF

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:45

esses estão reservados para jogar nas faixas. pode eventualmente haver uma "duplicação" de funções no plantel, mas não é aconselhável.

eu devo ser no fórum o maior defensor da manutenção do di maria para o próximo ano, pelo que leio.
contudo, se a ideia é colocá-lo a extremo esquerdo, vendam-no já. imediatamente. cada vez que ele joga na esquerda perde valor.

acho que ele tem tudo para ser um excelente avançado a jogar ao lado de um avançado como o cardozo. agora a extremo não tem futuro acho eu.

abraço
eu acho que numa tactica de 433 com 3 verdadeiros avançados, como acontecia com ele na selecção, ele pode brilhar. tanto ele como o urreta.

concordo! lembro-me perfeitamente dos jogos da argentina olimpica em que di maria, lavezzi e aguero faziam o trio atacante.
ate se via o di maria a defender e bem!

Kerman

Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:39
Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:31
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2009, 11:25
Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:23
Citação de: cheio em 03 de Junho de 2009, 11:22
Pelo que vem no Recco Recco e o esférico, é necessário vender o luisão, di maria e Cardozo.

Ora bem, a venda destes jogadores para financiar a epoca seria um crasso erro... Porque, principalmente o cardozo, é um jogador que o Benfica não tinha à muitos anos, um avançado que marca golos, pode não ser nenhum samuel etoo, mas quando apoiado devidamente marca, e se o vender-mos vamos trocar cavalo por burro...

O luisao até se percebe, é um dos activos mais valiosos e como temos bons defesas até se percebe a venda, bem como a do Di maria que em duas epocas não mostrou o que se esperava dele, embora nestes ultimos jogos tenha jogado bem...

Mas o problema que se levanta aqui é se vendermos estes jogadores quem serão os substitutos!!! Só de pensar nos mega flops que vêm constantemente para este plantel, até fico com medo  :tomates:

é por isso que defendo que esta epoca se tem de evitar em contractar... Joga-se com que tem e aposta-se nos juniores, porra temos sempre bons resultados na formação e não sei o porquê de não se apostar nestes jogadores...

Mas como conheço o Vieira, em ano eleitoral, ele vai querer trazer super estrelas para o Plantel  ::bater::

Penso que desses 3 vão sair 2... Aposto nas vendas de Luisão e Cardozo.
e fica o brinca-na-areia-Di-trampa-Maria????????????'

Fónix, mas porque será que os nossos jogadores, nunca valem nada????
Ele é uns a dizer que o Bruto Alves é melhor que que o Luisão, se vão buscar o Maicon, aposto que dizem logo que é melhor que o David Luiz... IRRA
Se estão no BENFICA, são os melhores do MUNDO e arredores e temos de sempre apoiar...
Chamar "brinca-na-areia-Di-trampa-Maria" a um jogador do nosso CLUBE...

ENFIM... DESCULPEM O DESABAFO!!!!!

O Maicon é o melhor central da Liga logo a seguir ao bruto alves... XD

Sim, e o sapunaru, é melhor que o Maxi... Vê bem, até o Pedro Emanuel e o Stepanove, eu acho superiores ao Sidnei e ao Miguel Vitor...

Eu estou a ironizar...

Pois, mas há certas coisas, que me tiram do sério, não é ctg em especial, mas ver que nunca se valoriza o que se tem, mas sim o que os outros têem... e culpar os jogadores...
Não sei que fazer, só vos digo, que um david luiz ou um di maria nos porkos, ja teriam tido a mesma saida que o andersson, poix são 2 verdadeiros kraques, tal como o andersson o é...
é nisto que temos de pensar, tinha esperança que o rui costa conseguisse mudar algo, e continuo ainda a ter, se bem que menor...

gostava de ver 1 destes 3, na presidencia, Bagão Félix, Fernando Seara ou Gaspar Ramos

Wampyro

Estive uns dias sem passar por aqui e eis que a nova "vedeta" se chama Alonso... :S

É tão facil a CS vender jogadores que até o Rui Alves já percebeu como se faz...

LibetiNNe

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:47

oh amigo como apareceram paulo assunção ou fernando? eram estrelas? foi-lhes dado tempo?
então pronto, temos jogadores que certamente têm capacidade para fazer a posição. não é preciso ser um genio para ser trinco.

Eu continuo a achar o binya o melhor trinco da liga. Mas existe o bastos e o amorim.

Edu

Não percebo sinceramene a insistência no J. Pereira, a menos que vendessemos o Maxi e isso também não concordo... Se ja temos o Maxi e o Patric, para que outro? ja um destes terá que ser sacrificado para suplente...

Mr.Shinfai

Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:50
Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:47

Eu continuo a achar o binya o melhor trinco da liga. Mas existe o bastos e o amorim.
eheh, aquele binya , se fosse polidinho... era jogar em 4*1*5!!! que as despesas da defesa ele assumia tudo!!!

LibetiNNe

Citação de: Edu_dv em 03 de Junho de 2009, 11:51
Não percebo sinceramene a insistência no J. Pereira, a menos que vendessemos o Maxi e isso também não concordo... Se ja temos o Maxi e o Patric, para que outro? ja um destes terá que ser sacrificado para suplente...

Se o maxi saísse era entrar na corrida pelo bruno saltor. Entre ser suplente no barça ou titular no benfica sempre a um passo de saltor para um grande espanhol (piada idiota). Para além de que ter um espanhol no comando da equipa era capaz de o motivar.

Mas isto são "se's"

Velazquez

abraço
Eu tambem sou defensor da permanencia do Di Maria,vender que sejam Luisão,Yebda e Katso