Plantel para 2009/2010

klik

Depois de contratar o Shaffer e o GK( andujar, supostamente), o Benfica só precisa de 1 avançado( no caso de o Nuno não renovar - 2 avançados) e possivelmente um Trinco. Não é preciso mais nada.

No20__

É verdade que o Zuculini assinou pelo Hoffenhein por 5M de dólares?

red angel

O Schaffer já é oficial?

klik

Citação de: MiguelRibeiro em 10 de Junho de 2009, 01:51
ja li aki mt coisa mas ainda nao percebi a posiçao do Ramires! e trinco, box to box, interior ou nº 10??
de interior para cima faz todas :P

BrunoZurc

Citação de: redmaster em 10 de Junho de 2009, 01:51
O que acham do Shaffer? Estive no forum do Racing e gostam tanto dele como nós gostamos do Luis Filipe.
isso que disseste duvido , mas j agora link do forum ?

Shaffer
http://www.youtube.com/watch?v=YzcJ6C-m9QU
http://www.youtube.com/watch?v=pty8g4LbYe8

Riera

Citação de: No20__ em 10 de Junho de 2009, 01:52

Parece que há uma proposta por esse valor, mas o Racing pretende 6,5 milhões de euros, mais 15% numa futura transferência, isto segundo a CS argentina!

Tommytukamoto

Nao conheco o valor futebolistico de nenhuma das contratacoes da equipa para a proxima epoca.
Nao vou criticar ninguem ate ve-los em accao , nao seria correcto.
E nao se esquecam que ha ainda o factor adaptacao a um campeonato , cultura nova etc etc

Lost_88

Citação de: klik em 10 de Junho de 2009, 01:52
ja li aki mt coisa mas ainda nao percebi a posiçao do Ramires! e trinco, box to box, interior ou nº 10??
de interior para cima faz todas :P
por falar em ramirez,deve jogar a titular hoje contra o paraguai

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: MiguelRibeiro em 10 de Junho de 2009, 01:47
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Junho de 2009, 01:43
Citação de: MiguelRibeiro em 10 de Junho de 2009, 01:34
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Junho de 2009, 01:32
Citação de: MiguelRibeiro em 10 de Junho de 2009, 01:24
Citação de: redbullstar em 10 de Junho de 2009, 01:20
medel era o medio defensivo que precisavamos,apesar de achar que felipe bastos pode perfeitamente fazer essa posiçao,se o benfica nao querer gastar dinheiro no trinco.

que medel? quem e o medel? mais um pa ter aki mais 5000 mensagens a perguntarem o real valor do gajo???

trincos temos aos pontapes!
o melhor post do dia  ;D ;D ;D ;D ;D

custumas ver esse medel todos os fins de semana a jogar nao?
eu pouco vi a jogar esse medel e sobre o seu valor nao comento...
eu ri me foi com a frase:trincos temos os pontapes!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
temos o Katso, o Bynia e o Amorim! se for preciso joga o Yebda e ainda temos o romeu ribeiro! xega ou sao poucos?
AI SÓ O BINYA É MEDIO DEFENSIVO,além do mais o katso ja nao conta porque vai embora,o amorim nao é medio defensivo e o romeu ribeiro também nao me parece que seja medio defensivo e alem do mais nao faz parte do plantel.

JotaL

Citação de: Arsène em 10 de Junho de 2009, 01:35
Citação de: JotaL em 10 de Junho de 2009, 01:33
Citação de: Arsène em 10 de Junho de 2009, 01:24
Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:22
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Junho de 2009, 01:19
Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:13
Citação de: BC em 10 de Junho de 2009, 01:10
Guarda-redes - Andújar
Defesa-esquerdo - Shaffer

Fica a faltar ...

Médio-direito
Avançado

Para mim falta mais um trinco, o Yebda nao e suficientemente bom, nao perderiamos nada em despacha-lo,  e como profissional nao e grande coisa!
mas onde é que o yebda é trinco?!?

Então é o quê?

Interior!

Médio Centro, "box to box"

Melhor ainda...é o mais correcto, dizer isso que dissest!

Como já alguém disse, um trinco é um jogador que joga entre os centrais e o meio campo. Históricamente, foi um libero colocado à frente dos defesas e que tinha a missão de dobrar os centrais em situação defensiva, os laterais em situação que eles subissem no terreno, e em situação atacante, quando a equipa perdesse a bola, seria o primeiro a tentar pressionar o adversário  que tivesse a bola. Actualmente há algumas variantes, nomeadamente, existem alguns que fazem a transição defesa ataque (Pirlo, Redondo, Guardiola), outros mais posicionais à frente dos centrais mesmo em situação defensiva para ocupar um espaço cada vez mais vital (marcos senna), etc etc...

O benfica de momento tem 2 jogadores com características de trinco: Katso e Bynia. O primeiro vai sair, o segundo não tem (pelo menos para já) qualidade suficiente para ser o titular. Temos outros dois jogadores que penso terem características para ocuparem essa posição, que são o Ruben Amorim e o F. Bastos.

O Yebda tem dois grande defeito, para ser um trinco, jogando como único trinco, que são inegaveis, basta ver um ou dois jogos.
Primeiro, deixa um grande espaço à frente dos centrais, que podem ser aproveitados por jogadores que venham de trás. Foi bastante visivel nos jogos da pré-epoca, e nos primeiros jogos da época, em que ele jogou ao lado Carlos Martins e era o único trinco. Foi igualmente celebre um jogo em que permitiu alguém rematar vindo de trás, no final de algum jogo, e que Luisão e Suazo reclamaram com ele (não me recordo em que jogo).
Segundo, faz parte da sua natureza, sobe bastante, e sobretudo cai muito nas alas, sobretudo a direita, descompensando muito o centro do Campo.
Para mim, foi contudo uma agradavel surpresa, e curiosamente o seu rendimento baixou, quando foi substituido por Bynia, voltou a subir quando recuperou o lugar, tendo feito bons jogos no Dragão e em Alvalade, em que estranhamente foi o primeiro a ser substituido, sem que o merecesse. Também, inexplicavelmente deixou de jogar depois desse jogo, com regularidade, e baixou outra vez o rendimento. Tenho pouco a apontar  a ele, a não ser os sorrisos no final da derrota na Trofa quando falava com um adversário.
Penso que a melhor táctica para ele, será a do 4-3-3 ou o 4-2-3-1 (que eu odeio). No Losango, poderá encaixar como interior direito. Com a chegada do Ramires fica contudo com o seu espaço reduzido.

Oliveira1

simplesmentebenfica

Expliquem-me sff:

- qual é a posição do Fellipe Bastos ?

BrunoZurc

tem aki a minha resposta que tinha dado no post atraz

entao é o que? box-to-box?

e geralmente o médio que joga na posição 8  que  tem como função fazer a transição para o ataque , e e um médio que chega de área a area tanto aparece para defender como para finalizar , o ramires e um bom exemplo disso  :tonge:

MiguelRibeiro

Citação de: No20__ em 10 de Junho de 2009, 01:52

quem e o zuculini????

Gnr. Keenan

Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:50
Citação de: Arsène em 10 de Junho de 2009, 01:44
Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:40
Citação de: Arsène em 10 de Junho de 2009, 01:35
Citação de: JotaL em 10 de Junho de 2009, 01:33
Citação de: Arsène em 10 de Junho de 2009, 01:24
Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:22
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Junho de 2009, 01:19
Citação de: casiraghi em 10 de Junho de 2009, 01:13
Citação de: BC em 10 de Junho de 2009, 01:10
Guarda-redes - Andújar
Defesa-esquerdo - Shaffer

Fica a faltar ...

Médio-direito
Avançado

Para mim falta mais um trinco, o Yebda nao e suficientemente bom, nao perderiamos nada em despacha-lo,  e como profissional nao e grande coisa!
mas onde é que o yebda é trinco?!?

Então é o quê?

Interior!

Médio Centro, "box to box"

Melhor ainda...é o mais correcto, dizer isso que dissest!

O meu 'ideal' de medio box to box é um jogador como Ramirez, Fernandinho, Manuel Fernandes, e nao um Yebda

O Yebda...pode surpreender muito, principalmente no Losango...um interior fisico de um lado e um mais tecnico do outro! Hoje em dia é dificil definir a posicao de um jogador como Katsous por exemplo....porque nao é um transportador de bola nato e por isso nao é um box to box...é um jogador de equipa, que tem de jogar apoiado a impulsionar o jogo de uma forma mais tactica!

Mas continuo com a opiniao de ser um jogador a mais, preferia um jogador tipo Katso para esse lugar, um jogador com esse estilo, ou então mais um Ruben amorim, um medio mais trabalhador mas com boa tecnica!
Para jogar com qualidade na posição de interior falta uma coisa ao Yebda que é melhorar a capacidade de passe, para mim o seu ponto mais débil, e algo preocupante num médio.