Plantel para 2009/2010

Tiago_surf

Citação de: Airoso em 10 de Junho de 2009, 16:19
Temos é de apostar no mercado interno! Pra quê ir buscar sul-americanos que sao uma incognita quando temos ca jogadores adaptados e mais baratos ou até livres(como os jogadores que temos emprestados e juniores).

Eu sou de acordo, mas sabes que esse tipo de jogadores nao dão comissão.

Airoso

De resto integrava-se um ou outro emprestado tipo coentão, adu e makukula(não é um craque mas não é tão mau como o pintam)

Bola7

alguem faz a ideia da lotação do autocarro cheio de  marretas sul americanos que está para chegar à luz? :huh:

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2009, 16:19
Citação de: nspumpkin em 10 de Junho de 2009, 16:07
Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2009, 15:58

Já agora, o Bengtsson é um jogador já cobiçado por alguns clubes de nomeada como Udinese e Lázio...
Pode jogar como central ou, imaginem, ponta de lança, posição onde por vezes é usado pelo seu treinador.

tipo karadas... OMG

Um bem melhor que o outro na sua especialidade, não tem nada a ver...

Piccolobomber, não te tinha falado num nórdico?
Tinhas.
Olha que estava a ficar preocupado, porque estive a ver outro jogo do Jakobsen do Aalborg e não fiquei lá muito bem impressionado, e tinha medo que fosse ele, o escolhido.

KingSize

Temos é de apostar no mercado interno! Pra quê ir buscar sul-americanos que sao uma incognita quando temos ca jogadores adaptados e mais baratos ou até livres(como os jogadores que temos emprestados e juniores).

Como já disse, espero que este Shaffer seja uma surpresa dos diabos.
Não acredito muito, mas seria a melhor forma de nos calar a todos.

Do que vi até agora, não lhe vi nada que em Portugal não encontres.

Tiago_Pacheco

a falta de portugueses preocupa-me

Airoso

Citação de: Bola7 em 10 de Junho de 2009, 16:22
alguem faz a ideia da lotação do autocarro cheio de  marretas sul americanos que está para chegar à luz? :huh:
LOL. não sei. normalmente do outro lado do atlantico vêm de avião.. :tonge:

VanBasten

GUARDA-REDES
POSIÇÃO POR FECHAR

Quim
Moreira

DEFESA DIREITO
POSIÇÃO FECHADA

Maxi
Patric

DEFESA CENTRAL
POSIÇÃO POR FECHAR

D.Luiz
M.Vitor
Luisão
Sidnei (ele ou Luisão, provavelmente um sairá)

DEFESA ESQUERDO
POSIÇÃO FECHADA

Shaffer (parece estar assegurado)
Jorge Ribeiro

TRINCO/Nº6
POSIÇÃO POR FECHAR

Binya (está de saída)
Yebda

INTERIOR ESQUERDO
POSIÇÃO POR FECHAR

Carlos Martins

INTERIOR DIREITO
POSIÇÃO FECHADA

Ramires
Ruben Amorim

ORGANIZADOR
POSIÇÃO POR FECHAR

Aimar

AVANÇADOS
POSIÇÃO POR FECHAR

Cardozo
Nuno Gomes

ALAS
POSIÇÃO POR FECHAR

Urreta
Di Maria
Balboa

Numa optica de contrução de um plantel para losango, mas com posibilidades de actuar com alas, falta:

GR, Nº6, I.E., M.O. 2 AVANÇADOS.

1º) Que lacunas podem ser supridas com os emprestados?

I.E: Penso que subindo J.Ribeiro para o meio-campo e fazendo entrar Sepsi ou Ruben Lima, se resolve de forma economica um problema. Alem disso, Ramires tambem pode jogar descaido sobre a esquerda e ainda poderá haver Yartei. Retornar um emprestado é a solução.

Nº6: há Romeu Ribeiro...mas não para primeira opção. A meu ver, o melhor seria rodar um ano na 1ª Liga. A entrar, só em caso de sair Yebda, sendo alternativa a um reforço. Contratar é a melhor opção.

M.O: não há ninguem nos emprestados e os juniores ainda não têm capacidade para segurarem com consistencia um lugar. Penso que a contratação de um médio ofensivo (com capacidade de vir buscar jogo mais atrás) é a solução)

AVANÇADOS: temos Nuno Gomes e Cardozo...é preciso um jogador que faça golos e um que desestabilize e os crie. O da desestabilização pode ser Di Maria. Passa-se Di Maria para o lote de avançados e faz-se retornar Coentrão para o lote dos alas. Solução: deslocar um ala para o meio, fazer retornar um ala e contratar um gajo que marque golos.

Conclusão: dos emprestados, entre 2 e 3 devem regressar e serem integrados. Na minha opinião, entre Sepsi e Ruben Lima, um deles, Coentrão.

O que terá de ser contratado?

GR: Falta um GR que seja claramente melhor do que os que temos. Parece que vai ser o Andujar.

Nº6: falta um médio que garanta estabilidade mo miolo. Penso que o Benfica terá de contratar um jogador já com alguma experiencia (>25 anos) para fazer o lugar.

M.Ofensivo: contratar um jogador de vocação ofensiva, que possa ocupar a faixa central, mas que tambem tenha capacidade para jogar ligeiramente mais recuado e descaido sobre um dos vertices do losango. Luis Aguiar tinha sido excelente....Daniel Carvalho tem essas caracteristicas...não sei é se tera a capacidade fisica para o fazer, actualmente.

AVANÇADOS: contratar um jogador estilo Néné, Adriano: pouco vistoso mas eficaz.

Assim sendo, na minha opinião, o Benfica terá de contratar 4 jogadores, fazer regressar 2/3 e integrar um junior.

E se sairem de Luisão/Sidnei, Katsouranis, Di Maria?

Se sair Luisão, contratar um central experiente (>26 anos), com provas dadas.
Se sair Sidnei, integrar Halliche.
Se sair Di Maria, contratar Reyes.
Katsouranis já não entra para o totobola.

Assim sendo, tendo em conta o que se sabe, o meu plantel seria:

---------------------------------------------------(Contratação)-------------------------------------------
-------------------------------------------------------(Quim)------------------------------------------------
------------------------------------------------------(Moreira)----------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Maxi)----------------------------(Luisão)----------------------------(D.Luiz)------------------(Shaffer)
(Patric)--------------------------(M.Vitor)----------------------------(Sidnei)-----------(Sepsi/R.Lima)
----------------------------------------------------(Contratação)-------------------------------------------
--------------------------------------------------------(Yebda)-----------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------(Ramires)---------------------------------------------(C.Martins)-----------------
-------------------------(Amorim)----------------------------------------------(J.Ribeiro)------------------
-------------------------(Bastos)------------------------------------------------(Yartei)--------------------
--------------------------------------------------------(Aimar)------------------------------------------------
---------------------------------------------------(Contratação)--------------------------------------------
--------------------------------------------(Cardozo)-----------------(Di Maria)----------------------------
-----------------------------------------(Contratação)------------(Nuno Gomes)-------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Coentrão
Urreta
Balboa

J.Ribeiro e Yebda são negociaveis, pois há jogadores capazes de fazerem as suas posições (contrataria apenas um jogador para ali), no actual plantel.Di Maria tambem é negociavel (ficaria com Reyes). Dos centrais, a negociar alguem, por mim seria o Sidnei (entraria Halliche), embora tivesse pena que aquele quarteto se desfizesse. Balboa tambem é negociavel (Urreta e Coentrão já mostraram poderem jogar sobre a direita...e Amorim tambem faz uma perninha).

Com esta matéria-prima, não haveriam desculpas para o milagreiro não fazer um bom trabalho.

Airoso

Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2009, 16:23

exacto. eu ainda não disse bem nem mal do jogador, porque simplesmene desconheço!
Mas conheço por exemplo o alonso, que esta livre, adaptado e não me parece tão mau quanto isso!

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2009, 16:23

Nisso dou- te toda a razão.

KingSize

Citação de: PiccoloBomber em 10 de Junho de 2009, 16:23

Já agora, o Bengtsson é um jogador já cobiçado por alguns clubes de nomeada como Udinese e Lázio...
Pode jogar como central ou, imaginem, ponta de lança, posição onde por vezes é usado pelo seu treinador.

tipo karadas... OMG

Tinhas.
Olha que estava a ficar preocupado, porque estive a ver outro jogo do Jakobsen do Aalborg e não fiquei lá muito bem impressionado.

Esse parece ter sido apenas rumor aquando do Enevoldsen.

Bola7

Citação de: Airoso em 10 de Junho de 2009, 16:23
Citação de: Bola7 em 10 de Junho de 2009, 16:22
LOL. não sei. normalmente do outro lado do atlantico vêm de avião.. :tonge:
é um fenomeno digno de um clube fenomenal...o benfica de LFV... :-X

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 10 de Junho de 2009, 16:26
Citação de: PiccoloBomber em 10 de Junho de 2009, 16:23

tipo karadas... OMG

Tinhas.
Olha que estava a ficar preocupado, porque estive a ver outro jogo do Jakobsen do Aalborg e não fiquei lá muito bem impressionado.

Esse parece ter sido apenas rumor aquando do Enevoldsen.

Ainda bem, olha que fiquei com má impressão dele.

PiccoloBomber

Diz- me uma coisa, King, achas que o Cabañas pode ser aposta do Benfica para a próxima época ou achas que andamos à procura de outro tipo de avançado?

Velazquez

Pra vender deve ser Katso,Luisão e Yebda
Di Maria tem que ficar,só tem que ter um treinador que o perceba e vão ver o que ele é capaz de jogar