Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: darkwolf em 11 de Junho de 2009, 11:00
Ao ler os vossos posts cheguem à conclusão que há 2 Rui Costas: o que acabou de jogar na época passada que era amado por todos, sim todos e o Rui Costa que é DD de LFV, que qualquer dia chamam de lagarto disfarçado.

Parem de confundir o Benfica e o Rui Costa com Luís Filipe Vieira. Que se chateiem com LFV ainda vá lá mas com o clube  e o Rui é que não. Aonde estavam quando Gaspar Ramos foi DD ?
o problema é as pessoas criarem constantemente imagens idilicas na sua cabeça. e depois culpam as personagens por não cumprirem as suas ilusões frustradas.

darkwolf

O Eusébio também apoia o LFV. Também não presta ? Ou se calhar agora deixou de ser o nosso símbolo?

Golden

Citação de: darkwolf em 11 de Junho de 2009, 11:03
O Eusébio também apoia o LFV. Também não presta ? Ou se calhar agora deixou de ser o nosso símbolo?

O Benfica não é só LFV, meu amigo.

Esbutenado

[size=0pt][font=&quot]A partir do momento em que Rui Costa deixa de ser jogador para ser DD e administrador da SAD do Benfica, só o seu desempenho nestas funções pode ser avaliado pelos Benfiquistas. E quer queiram quer não, quer gostem ou não, o facto de o Rui Costa integrar o Benfica nas suas novas funções não impediu a que assistíssemos uma vez mais ao já tradicional circo de pré-época, nomeadamente na questão do treinador, tal como também não trouxe os títulos que muitos esperavam. Se ele acha que deve apoiar o LFV nas eleições obviamente que está no seu direito, tal como os sócios também têm o direito de votar em quem bem quiserem. Pessoalmente desagrada-me sobremaneira este apoio do Rui Costa ao LFV, mas também não é nada que já não fosse mais do que óbvio.[/font][/size]

kalej

Citação de: darkwolf em 11 de Junho de 2009, 11:00
Ao ler os vossos posts cheguem à conclusão que há 2 Rui Costas: o que acabou de jogar na época passada que era amado por todos, sim todos e o Rui Costa que é DD de LFV, que qualquer dia chamam de lagarto disfarçado.

Parem de confundir o Benfica e o Rui Costa com Luís Filipe Vieira. Que se chateiem com LFV ainda vá lá mas com o clube  e o Rui é que não. Aonde estavam quando Gaspar Ramos foi DD ?
exacto.. são duas situações separaraveis.. o jogador admirado por todos e o director desportivo que apoia um presidente que teve uma atitude tão grave contra os estatutos que ate' o cosme damião deve andar às voltas na campa....

agarrados ao poder? Não obrigado

Rendufas

A pedido de várias familias, vou postar a entrevista dele concedida ao jornal a bola...

RREGGA

Rui Costa não é um simbolo? Arranjem me 1 simbolo do clube dos ultimos 15 anos que coloquem acima do Rui...

Rui tem o meu total apoio.

Deus Ex-Machina

Citação de: kourou em 11 de Junho de 2009, 09:57

Citação de: nightcrowler em 11 de Junho de 2009, 09:22
voltamos ao mesmo mal de sempre.

em vez de julgarmos as pessoas pelo que fazem, julgamos pelo que dizem.

em vez de pensarmos no 3º lugar, em vez de pensarmos nos dias de férias, nos 5 da grécia, nos mais de 20 milhões estoirados, em vez de pensarmos nos mais de 6 milhoes estoirados no aimar, ao. vamos analisar baseado nas declarãções dele.

como já aconteceu no passado.

p.s. o rui costa, ao pé de um paneira, de um toni, de um humberto, é NADA. repito: NADA.
nunca entendi esta "endeusação" que fazem dele.
tivesse sido em vez do rui um josé ou um paulo o director desportivo esta época e estaria empalado no estádio da luz. mas como foi o rui...
Paneira?....Dassssssssssssssssssss!
:2funny:

vê o que o Paneira deu ao clube e quantos anos esteve ao nosso serviço e compara com o Rui COsta.

Obrigado Rendufas pela entrevista.  O0

Rendufas

RUI COSTA

Eu, Rui, me confesso
O maestro, de chuteiras penduradas e fato vestido, faz o primeiro grande balanço da época benfiquista Não lhe falta esperança no futuro encarnado Nem confiança em Filipe Vieira
Por
josé manuel delgado
RUI COSTA fala hoje, pela primeira vez, nas páginas de A BOLA que se seguem, da experiência que viveu no ano de estreia como director desportivo do Benfica. Trata-se, obviamente, de uma entrevista importante em que o antigo número 10 nada deixa por esclarecer, excepto aquilo que ainda está no segredo dos deuses relativamente à próxima temporada. Há cerca de um ano, quando Rui Costa acabara de ser investido em funções dirigentes, perguntei-lhe se não temia a mudança de uma actividade que se vivia dentro das quatro linhas para outra que decorre fora do terreno de jogo. Na altura, o maestro, contou-me uma experiência pessoal, vivida já em Itália, quando o mítico Antognoni, que ele foi substituir na Fiorentina e com quem fez grande amizade, saltou de jogador para director desportivo. «Sei o que ele passou, sei que não será fácil, mas estou consciente das dificuldades desta transição e preparado para ela.» Um ano volvido, Rui Costa passa em revista as ilusões e desilusões benfiquistas em 2008/09, coloca no lugar alguns mitos urbanos que entretanto foram sendo criados em torno da relação que mantém com Luís Filipe Vieira — a quem apoiará, sem restrições, caso o presidente demissionário decida ir a votos a 3 de Julho — e assume, sem hesitações, responsabilidades próprias naquilo que de pior correu na temporada de 2008/09. Porém, não deixa de lembrar que na fase desportiva que o Benfica vive é necessário solidificar processos e aponta, desde os títulos jovens à metodologia científica do futebol do clube, uma série de progressos que não deixarão de ter reflexo no Benfica.
Cavalheiro quando fala de Quique, prudente quando o tema é Jesus, pragmático relativamente a Reyes, e conciliador relativamente à arbitragem, Rui Costa mostra que conhece cada vez melhor o terreno que pisa e garante, para 2009/10, um Benfica mais forte e menos ansioso. Aliás, terá sido a ansiedade, especialmente em casa, a tramar o Benfica de Quique. E é exactamente em nome do combate à ansiedade da equipa que Rui Costa se posiciona favoravelmente às eleições antecipadas que, a cumprirem-se em final de Outubro como estava previsto, teriam influência negativa sobre o tecido social encarnado. Campeão dentro dos relvados — ganhou tudo o que havia para ganhar — Rui Costa deixa uma promessa aos sócios e adeptos benfiquistas, feita com a convicção que só quem sente o clube como parte da família pode fazer: «Ganhei dentro de campo, ganharei como dirigente!»

lonstrup

estou a ver que começa a ser implementada a velha politica do: se não estás comigo, estás contra mim.

não vamos por uma politica de terra queimada. dia 4 de julho o benfica continuará a existir, e nós continuaremos aqui a discutir e apoiar o Sport Lisboa e Benfica.

flexluis

O Eusébio foi o melhor jogador que vestiu a camisola do Benfica. Quanto ao aopio que dá a LFV... o Eusébio não ficou conhecido por ser um grande pensador pois não?

nightcrowler

o veloso é um simbolo do benfica. acho que representa mais que o rui costa.
o veloso apoiou o carlos quaresma.
não fico chateado com ele. cada um defende o que acha melhor para o benfica.

agora, não me peçam que apoie o veloso para director desportivo.
o mesmo para o rui costa.

abraço

darkwolf

RREGGA esta malta quer é o Veiga. Quando era DD do LFV odiavam-no e chamavam-no portista mas agora é um benfiquista dos sete costados. Podem mudar de Presidente mas eu mantinha o Rui. 

PiccoloBomber

Cada vez, mais me convenço que não vale a pena!
Acho que para muitos o símbolo do clube é o Veiga, com muito respeito que tenho por ele, que admirei o seu trabalho.
Mas, não brinquemos com coisas sérias.

Golden

O discuso populista já chegou a Rui Costa: " Ganhei dentro de campo, ganharei como dirigente"