O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

andre_04_SLB

Miss Jane, palmas de pé para o texto. É realmente triste o rumo que as coisas levam. Hoje não se olha para os sócios da mesma forma que se fazia outrora. Há cada vez mais a ideia geral do "ou estão comigo", ou "estão contra mim". Esta ideia foi cultivada ao longo dos tempos pelo LFV e pelos sócios (ou clientes?) que ele fez no Benfica. Eu sou sócio, mas estou cansado e farto de tanta mediocridade. O Benfica que me habituei a gostar enchia o velhinho estádio em simples jogos de treino entre o plantel em festas de apresentação. Era uma loucura pegada. Um entusiasmo único, que só vivido se pode explicar. Hoje em dia o meu Benfica desapareceu. O Benfica de vitórias, de títulos, de paixão. Está um Benfica perdedor, comercial, de guerrilhas, compadrios e amizades.

Estou cansado e muito triste com tudo isto. Mais triste ainda que ninguém com credibilidade e força para se bater com o Vieira nas urnas se chegue à frente. Parece que entrámos na era da monarquia, em que tudo é controlado pela força interior. Ainda ontem ouvi na Benfica TV (para mim já constitui motivo de vergonha, por metade do conteúdo ser para falar do Porto e da Corrupção) um consultor de comunicação dizer: "Então e no Porto, que o presidente leva dezenas de anos na presidência, já não dizem que está agarrado ao poder?". Meu deus. Onde chegaram os profissionais do Benfica pagos com os salários de todos nós. O homem está lá, e ganha. O Vieira ganha o quê? Entrada nos dez mais ricos de Portugal? Jogadas de bastidores para se manter na cadeira? Já chega, este não é o Benfica glorioso que, por ventura, o Vieira invejava quando festejava com Pinto da Costa as vitórias do Porto.

Denim

Citação de: Rei em 12 de Junho de 2009, 15:27
Citação de: Bleach em 12 de Junho de 2009, 15:24
mas que se despache o que ?
tas te a fazer de parvo ?
não leste já que dia 16 vão se apresentar , como iam antes das eleições
serem antecipadas ?
vens para aqui dizer que é um movimento de treta e ainda nem nada
deles sabes , enfim...deve ser do sol.

Ja li isso sim,inclusive disses-te isso no teu ultimo comment.
Mas tu acreditas mesmo que este movimento,com o ritmo a que esta a trabalhar vai ganhar alguma coisa?
Precisamos de ver ideias,o mais rapido possivel,mas eu espero,isso podes ter a certeza,e dia 3 de Julho veremos. ;)

Agora,espero que percebas que eu amo o que tu amas,estamos aqui para apoiar o mesmo,isso sim deve ser relembrado. ;)

Boa tarde
Só vês mesmo para um lado..arree..pq é que não questionas o timing do anuncio de eleições antecipadas pelo teu adorado presidente?Será que isso não influenciou o plano dum movimento que contava com eleições daqui a 4meses?

krak

Alguem sabe ao certo quem fará parte deste movimento?
Nomes de pessoas e de possivelmente do candidato a presidente?
Projectos e Ideias? Onde posso ver?

Rei

Citação de: denim em 12 de Junho de 2009, 15:30
Citação de: Rei em 12 de Junho de 2009, 15:27
Citação de: Bleach em 12 de Junho de 2009, 15:24
mas que se despache o que ?
tas te a fazer de parvo ?
não leste já que dia 16 vão se apresentar , como iam antes das eleições
serem antecipadas ?
vens para aqui dizer que é um movimento de treta e ainda nem nada
deles sabes , enfim...deve ser do sol.

Ja li isso sim,inclusive disses-te isso no teu ultimo comment.
Mas tu acreditas mesmo que este movimento,com o ritmo a que esta a trabalhar vai ganhar alguma coisa?
Precisamos de ver ideias,o mais rapido possivel,mas eu espero,isso podes ter a certeza,e dia 3 de Julho veremos. ;)

Agora,espero que percebas que eu amo o que tu amas,estamos aqui para apoiar o mesmo,isso sim deve ser relembrado. ;)

Boa tarde
Só vês mesmo para um lado..arree..pq é que não questionas o timing do anuncio de eleições antecipadas pelo teu adorado presidente?Será que isso não influenciou o plano dum movimento que contava com eleições daqui a 4meses?

Adorado presidente?
Enfim,eu consigo sim ver os vossos comments,parecem uma "manada",uns contra os outros.
Faria sentido,estarmos aqui a discutir calmamente,eu sou do Benfica como tu.
Mas percebo que nunca consigas atinjir isso,so sabes ver o que te interessa,tens odio ao Vieira?Problema teu,eu nem adoro,nem odeio,nem idolatro.

Tento ser equilibrado,coisa que tu pelos vistos nunca vais conseguir fazer.
E por isso discutir contigo,vai fazer-me apenas perder tempo.

Rei

Citação de: krak em 12 de Junho de 2009, 15:32
Alguem sabe ao certo quem fará parte deste movimento?
Nomes de pessoas e de possivelmente do candidato a presidente?
Projectos e Ideias? Onde posso ver?

Exacto,dia 16 pelo que dizem.

Redady

Citação de: MissJane em 12 de Junho de 2009, 15:20
Citação de: Olho de Aguia em 12 de Junho de 2009, 13:22
Benfica, vencer, vencer,...
Que "movimento" sera este?
Mais nao passa de uma treta?!
Para ja, parece mais o movimento Benfica, perder, perder...
Perderam o Bagao, perderam o x, perderam o Y, perderam, perderam e acabam por
ficar apenas com o Varandas.
-Presuncao e agua benta, cada qual toma a que quer -
diz o povo e com razao. Este Sr. Varandas pelos vistos ja ganhou as eleicoes e ainda nao
fomos a votos.

O caro amigo diz que este movimento mais parece o Benfica perder, perder, referindo como causa o facto de "supostamente" terem sido declinados convites para assumir uma candidatura de oposição ao LFV. Ora, pergunto eu, será que o verdadeiro Benfica perder, perder não é o do Sr. Vieira e comandita, é que como bem sabe o nosso amigo (e infelizmente todos nós) temos andado a festejar..... talvez as modalidades porque futebol népia.

Ironicamente, ha agora muita gente que se opoe ao anuncio, subito de eleicoes
antecipadas. Estranho! Pois se ha quem diga, que vai ser o proximo Presidente do Benfica,
entao porque ter medo de assumir mais cedo ?!

Não faço parte dos que agora se opoem às eleições antecipas. Aliás sempre fui contra por achar que o que verdadeiramente importa é o Benfica e por defender que os assuntos do nosso Clube têm um lugar para serem debatidos: Assembleia Geral, considero que eleições antecipadas apenas servem para dividir os Benfiquistas ainda mais. No entanto, não quero deixar de referir o seguinte: Manuel Vilarinho ainda à pouco tempo mostrou-se contra o cenário de eleições antecipadas por as mesmas serem demasiado dispendiosas..... irónico, não é? Mais, é claro que eleições antecipadas prejudicam qualquer candidatura que se apresente como contrária à liderança de LFV, pois não possuem o mesmo tempo para se darem a conhecer.... acho que é óbvio, não?

Por último, os sócios do Sport Lisboa e Benfica tiveram na sua mão a possibilidade de provocar a queda dos orãos sociais quando na AG em que se vetou a proposta vergonhosa de granadeiro para sócio honorário..... as contas do Clube foram aprovadas porque os sócios assim o entenderam..... podia ter sido ao contrário, nunca se esqueçam disso.

Por outro lado, o caro amigo refere que "Pois se ha quem diga, que vai ser o proximo Presidente do Benfica,entao porque ter medo de assumir mais cedo ?!" Curioso, Luis Filipe Vieira ao apontar Rui Costa ( pessoa pela qual nutro grande admiração e mesmo orgulho) como hipotético futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica assume, desta forma, que só largará o lugar quando o Rui lhe suceder.... Ora, primeiro que tudo o Benfica não é nenhuma monarquia e em segundo lugar são os sócios que decidem quem querem à frente do Clube.

Parece-me que sera mais o movimento Benfica, vencer, vencer, de boca.
Nao faco uma avaliacao positiva, desportivamente falando, do reinado de LFV. Tenho
inclusivamente a opiniao que se cometeram erros crassos, alguns infantis, muitos de estrategia e quase todos comunicacao.

Se o tal movimento é ou não de boca cá estaremos para ver, a minha curiosidade é a mesma de qualquer sócio que quer o melhor para o seu Clube.

Fala-me o caríssimo amigo de erros de comunicação e de estratégia: poisrelativamente à comunicação diga-me, se faz favor, qual o vencimento do director de comunicação do Benfica, isto para conseguir ultrapassar a incapacidade de comunicação do nosso Presidente? Sou do tempo em que trabalhar para o Benfica era motivo de orgulho, ganhar guito à custa do Clube era chulice.

No que diz respeito à estratégia: a financeira está nas mão de um lagarto, outro com salário de ouro.... quantos CFO's Benfiquistas haverá (num universo de 6 milhões) capazes e dispostos a trabalhar a custo zero? Relativamente à estratégia desportiva: é inexistente a partir do momento em que quem ocupa o lugar não tem poderes para se poder movimentar.

Mas reconheco tudo o que ele fez.  E fez muito mais do que seria de esperar, muito mais
do que alguns que hoje falam contra ele, alguma vez fizeram. Exagerando, digo mesmo
que se hoje ainda se fala do Benfica vivo, isso se deve apenas a LFV.
Onde andava o Varandas, quando foi preciso vencer o VA? E o que fizeram aqueles que
hoje formam e apoiam o movimento Benfica, vencer, vencer, nessa altura?

Reconheço a recuperação de credibilidade junto da Banca, mas reconheço também as portas que se abriram a um perfeito desconhecido para poder fazer expandir os seus negócios pessoais.

Vamos entao a factos.
O Benfica pos-VA, estava abaixo de zero!
E Hoje? Hoje, ja so se preocupam com vitorias! Entao alguma coisa mudou.

Toda a gente sabe que a criatura deixou o Benfica numa situação financeira precária, mas daí a afirmar que hoje só nos preocupamos com vitórias...... o meu caro nem parece Benfiquista, é que no Benfica só as vitórias nos interessam sejam no futebol ou no bilhar. A ideia de que a SAD é que importa é uma ideia contra-natura: o BENFICA È UM CLUBE E NÂO UMA EMPRESA!

Talvez que o Sr. LFV, nao saiba muito de futebol, mas la que percebe de gestao, ninguem
duvide.
Eu não duvido. Eu afirmo que não entende nada de futebol, nem de qualquer modalidade, não entende nada de gestão e principalmente não entende nada do que é o Benfica e quem são os seus sócios.

Citação de: Olho de Aguia em 12 de Junho de 2009, 13:22Ora. Se aos dirigentes se pede para dirigir, aos treinadores se pede para treinar e aos
jogadores para jogar. A mim, parece-me que se alguem estara a cumprir, sera exactamente
o Sr. LFV.
Consciente que pode ter limitacoes nos seus conhecimentos desportivos, recrutou o Rui
Costa. E bem. Poderia ter sido o Toni, o H. Coelho, o Simoes, ..., mas nao foram.
Pior que errar, sera nao reconhecer que se erra.
O Sr. LFV, implicitamente ao eleger o Rui Costa, reconheceu as suas limitacoes. Louvavel.
A obra dele LFV, esta a vista. Escuso-me, a enumerar tudo o que nos deixa, se saisse agora.
So a de Rui Costa ainda nao esta ainda.

Luís Filipe Vieira viu no Rui Costa a sua única possibilidade de vencer um novo mandato. O Rui é, neste momento, o seu escudo protector.

Mas que diabo. Sera que alguns desses que hoje encarnam o movimento Benfica, vencer,
vencer, ja alguma vez provaram? Sera que trazem uma varinha de condao? Ou sera que
tambem eles vao pedir tempo?
Ca para mim, com maior ou menor satisfacao, o voto so pode ser em LFV!

Mas que diabo, quanto tempo mais queremos ter um Benfica que se contenta em não ser oprimeiro? Quantas vezes mais queremos ouvir o Presidente da AG dizer que a conquista do campeonato nacional por parte do Basquete não lhe diz nada? Quanto tempo mais vamos aguentar ver a repressão a que os Benfiquistas estão sujeitos em cada jogo, tanto na Luz como fora? Quanto tempo mais querem vocês para assistir à morte lenta das nossas modalidades?

Dia 3 de Julho direi BASTA! QUERO O BENFICA DE VOLTA! À MINHA VOLTA NÃO TENHO NEM 10 NEM 20 BENFIQUISTAS, ÁMINHA VOLTA TENHO TODOS OS QUE NASCERAM E VIVEM A RESPIRAR O BENFICA.

Nota: não estou mínimamente ligada a nenhum movimento eleitoral, nem sei quem sejam, apenas estou farta!

SAUDAÇÕES

Não estou a dizer que és, mas fazes-me tanto lembrar a Leonor Pinhão!

Redady

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Junho de 2009, 15:28
Miss Jane, palmas de pé para o texto. É realmente triste o rumo que as coisas levam. Hoje não se olha para os sócios da mesma forma que se fazia outrora. Há cada vez mais a ideia geral do "ou estão comigo", ou "estão contra mim". Esta ideia foi cultivada ao longo dos tempos pelo LFV e pelos sócios (ou clientes?) que ele fez no Benfica. Eu sou sócio, mas estou cansado e farto de tanta mediocridade. O Benfica que me habituei a gostar enchia o velhinho estádio em simples jogos de treino entre o plantel em festas de apresentação. Era uma loucura pegada. Um entusiasmo único, que só vivido se pode explicar. Hoje em dia o meu Benfica desapareceu. O Benfica de vitórias, de títulos, de paixão. Está um Benfica perdedor, comercial, de guerrilhas, compadrios e amizades.

Estou cansado e muito triste com tudo isto. Mais triste ainda que ninguém com credibilidade e força para se bater com o Vieira nas urnas se chegue à frente. Parece que entrámos na era da monarquia, em que tudo é controlado pela força interior. Ainda ontem ouvi na Benfica TV (para mim já constitui motivo de vergonha, por metade do conteúdo ser para falar do Porto e da Corrupção) um consultor de comunicação dizer: "Então e no Porto, que o presidente leva dezenas de anos na presidência, já não dizem que está agarrado ao poder?". Meu deus. Onde chegaram os profissionais do Benfica pagos com os salários de todos nós. O homem está lá, e ganha. O Vieira ganha o quê? Entrada nos dez mais ricos de Portugal? Jogadas de bastidores para se manter na cadeira? Já chega, este não é o Benfica glorioso que, por ventura, o Vieira invejava quando festejava com Pinto da Costa as vitórias do Porto.

São não sei quantos programas ... batem, e rebatem, insistem, choram, fazem-se de coitadinhos, do director de comunicação, aos bloguers, do Paulinho gonçalves, aos estudioso do «Benfica» ...dizem que é por isto que estamos assim, senão era melhor ... é metade da programação no mais copioso choro capaz de fazer um lagarto corar!

A cartilha vieirista para aceitar o Benfica sempre a perder! doloroso!
Vergonhoso!

P.s. ainda bem que passam os jogos dos putos em repetido porque assim dá para descansar!

Golden

Mal posso esperar para saber quem encabecerá esta candidatura e quais as ideias do movimento, e do candidato apoiado por ele,  para o futuro deste clube.

Lá estarei anonimamente, dia 16.

Redady

Citação de: Golden em 12 de Junho de 2009, 15:46
Mal posso esperar para saber quem encabecerá esta candidatura e quais as ideias do movimento, e do candidato apoiado por ele,  para o futuro deste clube.

Na volta ficas ao meu lado ...  :-X

Rei

Citação de: Redady em 12 de Junho de 2009, 15:50

Pode ser que fiquemos sentados os 3 na primeira fila. ;)

Golden

Citação de: Redady em 12 de Junho de 2009, 15:50

Não seja por isso. Facilmente poderemos tirar o anonimato :)

pmbc

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Junho de 2009, 15:28

é a realidade nua e crua...
ai se o tempo voltasse para trás... >:( >:(

antidzrt

Se se confirmar o Jorge Jesus a treinador

Espero que o movimento nao tenha a ideia de ir buscar outro treinador se ganhar as eleições.Só iria Criar instabilidade

Red-Blood

De uma coisa eu tenho a certeza.

Qualquer movimento  encabeçado por benfiquistas de gema, sérios, ambiciosos e ao mesmo tempo indignados com o actual estado em que o nosso clube chegou, terá o meu apoio.

Pouco me importa que sejam a favor ou não do Rui Costa ou do Jorge Jesus, isso realmente pouco me importa. O problema do Benfica é de fundo, é um questão de estrutura, de identidade e de valores. Com este presidente mais alguns escroques que estão na SAD jamais encontraremos esse caminho.

O Benfica precisa de sangue benfiquista, de pessoas que sintam o Benfica e não de uma cambada de arruaceiros mais preocupados em salvar a sua pele e em protagonizar guerrilhas fúteis com o pinto da costa.

Rei

Citação de: antidzrt em 12 de Junho de 2009, 15:55
Se se confirmar o Jorge Jesus a treinador

Espero que o movimento nao tenha a ideia de ir buscar outro treinador se ganhar as eleições.Só iria Criar instabilidade

Isso seria no minimo uma "triste" ideia.