Plantel para 2009/2010

Peficago

Se o problema do Shaffer é unicamente o posicionamento tactico, nao vai haver um real problema porque vamos ter como treinador o rei da tactica em Portugal :P

Tacuara#7

Citação de: PiccoloBomber em 12 de Junho de 2009, 17:20
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Junho de 2009, 17:17
Citação de: PiccoloBomber em 12 de Junho de 2009, 17:14
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Junho de 2009, 17:09
Citação de: Fly 13 em 12 de Junho de 2009, 17:05
Citação de: KingSize em 12 de Junho de 2009, 17:04

Nesta última semana vi meia dúzia de jogos do Shaffer e apesar de estar muito reticente quanto a esta aquisição, tem algumas características que aprecio e que lhe podem garantir uma boa imagem junto de alguns adeptos benfiquistas, nomeadamente a raça,entrega e a nível de passe é muito bom e é rápido.
Tem uma coisa q eu gosto nos defesas... defende bem.
Vi ja 2 jogos dele e ocupa muito mal os espaços interiores. Mas um para um parece ser muito dificil de passar. E tem um cruzamento e um remate muito bons.
Olha que a fechar no centro, vejo melhoras.
No um contra um, quando apanha jogadores mais fortes fisicamente tem muitas dificuldades.
As suas maiores qualidades devem são, sem dúvida, a velocidade com que parte para acções ofensivas,o remate e os cruzamentos.
Existe sempre uma grande distância entre os centrais e ele... Muito espaço que deixa nas costas.
No um contra um só vi algumas dificuldade contra o Mena do Colon.
Isso é diferente... Ele sabe encostar aos centrais, agora quando se parte para o confronto físico, obviamente que tem dificuldades.
Espaço nas costas, costuma deixar nos jogos em que ataca bastante, porque nos jogos contra River e Estudiantes, esteve mais posicional e não deu espaço para lhe explorarem nas costas.
Agora, é uma contratação que só o tempo dirá se foi boa ou má.
Ele raramente olha para os centrais. E depois nota-se uma grande distância entre eles. Nota-se que há pouca ligação entre eles. E eu detesto isso nas defesas. Mas, pra mim qualidades tem e poderá fazer umas boas épocas aqui na Luz, porque pra mim as suas limitações, são limitações que com um treinador exigente podem ser atenuadas ou até mesmo corrigidas. Não são limtações como falta de velocidade ou falta de técnica.

bad-wave

Citação de: cacetadas em 12 de Junho de 2009, 17:19

Citação de: bad-wave em 12 de Junho de 2009, 16:59

Não digo que chegue aos patamares do Cristiano, mas com certeza se tornaria num excelente jogador a nível mundial. Eu acredito que se ele fosse para o Manchester atingiria um nível excelente, talvez não o mesmo que o Ronaldo, pois não é todos os dias que nasce um jogador com as potencialidades do Cristiano. E se o Manchester foi capaz de dar 25,5 M pelo Nani, que a meu ver não tem tanto potencial como o Di Maria, acho que seriam capazes de oferecer 30M pelo Di Maria. Isto obviamente no caso de se interessarem pelo rapaz.

partilho da tua opinião principalmente não comparação Nani-Angel, acho que para vender era pelos 30 e nem menos um Euro, e sem opções sobre jogadores (já sabemos como isso funciona, mais areia para os nossos olhos)
Sim, sem opções sobre jogadores, mas também sendo o United, encontrar-me-ia tranquilo em relação a isso já que depois da venda do Cristiano, teriam liquidez para apresentar os 30M pelo Di Maria. No entanto, não desdenho ficarmos com o Di Maria mais uma época, e penso que ao contrário dos onzes que têm aparecido neste tópico e das últimas épocas, será titular indiscutível.

Tacuara#7

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 12 de Junho de 2009, 17:20
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Junho de 2009, 17:17
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 12 de Junho de 2009, 17:14
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Junho de 2009, 17:12
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 12 de Junho de 2009, 17:12
Faço uma pergunta:
Porque não jogar com o David Luiz a defesa esqerdo, visto qe foi dos melhores do ano passado ?
Porque perde-se um grande central e profundidade ofensiva...

Profundidade ofensiva não se perde, ou David fartou-se de apoiar o ataque e até me surpreendeu com a sua técnica/finta 
Quantos cruzamentos fez para golo?? Tinha que voltar sempre para trás e puxar para o pé direito para cruzar..

Profundidade ofensiva não se relaciona exclusivamente com cruzamentos, mas nesse aspecto é verdade, mas há mais aspectos relacionados com esse tema tais como apoio constante ao médio, havia sempre linha de passe ..
E eu não digo que ele não dá. Eu até gostei dele este ano no lado esquerdo. Mas pra mim joga melhor a central e podemos arranjar melhor pra esquerda...

Mr.Costa

Isto de irmos ter o guarda redes titular da Argentina....
apenas por 3,6 com uma idade que ainda o permite evoluir...

acho estranho, nao sei porque

ja esteve na europa, no campeonato que a organizaçao defensiva é a palavra de ordem, e foi mandado embora. surge agora o interesse do Catania, que luta para nao descer (ao inves do Benfica que luta para ser campeao) e ele afirma preferir o Catania?

nao me acredito que ca pare... uma boa equipa italiana é o mais certo
e este tempo de espera nao me admirava nada que o empresario (que esta em italia) , seja devido à procura de um bom negocio no pais dos bambinos...
a ver vamos

ps. Ramires,faz a estreia pela seleçao, ainda nao sabe o que é o Benfica, e ja diz que so esta ca 1 ano e vai se embora.
é triste, vou sentir o que senti com o di maria (que esta ca "emprestado" ) ao contrario do que sinto com o urreta e o felipe bastos ( que sempre que entram bato palmas e considero que serao o nosso futuro)
era bom que nao fosse assim, pois bem trabalhado tinhamos 1 titular , com possibilidade de +1  ja (luisao) e mais 1 ou 2 no futuro (sidnei/david luis)

mas vem so ca conhecer a terra...

p.s.s.
titular da argentina

titular do uruguai         suplente do brasil           convocado de portugal        titular sub 21
                               suplente de portugal           suplente do brasil   

internacional argentino
convocado argentino                                                           internacional espanhol

Titular paraguaio                 convocado portugues

isto so do que temos, ou estamos prestes a ter

zerocool

n acredito k o united esteja interessado no di maria...fez duas época apagadissimas e sem grande fulgor, exeptuando os jogos olimpicos.

Edu

Citação de: zerocool em 12 de Junho de 2009, 17:33
n acredito k o united esteja interessado no di maria...fez duas época apagadissimas e sem grande fulgor, exeptuando os jogos olimpicos.

Queres apostar que se for para o united, começa a jogar à bola a serio?

Tacuara#7

Já não tá lá o Queiroz para o convencer de negócios como o do Nani...

NoNickBoy

mais depressa o united aposta no hulk do q no di maria.. ate tenho medo... 70M€.. ai mae!

lonstrup

então o andujar está mais perto de se tornar nosso jogador?

Edu

Citação de: NoNickBoy em 12 de Junho de 2009, 17:37
mais depressa o united aposta no hulk do q no di maria.. ate tenho medo... 70M€.. ai mae!

Porra? ai nem penses, roubamos os gajos!!!

Stiger

PiccoloBomber , a noticia que colocaste na usernews é de dia 10... mais do mesmo .

Tipet

Citação de: Mr.Costa em 12 de Junho de 2009, 17:31
Isto de irmos ter o guarda redes titular da Argentina....
apenas por 3,6 com uma idade que ainda o permite evoluir...

acho estranho, nao sei porque

ja esteve na europa, no campeonato que a organizaçao defensiva é a palavra de ordem, e foi mandado embora. surge agora o interesse do Catania, que luta para nao descer (ao inves do Benfica que luta para ser campeao) e ele afirma preferir o Catania?

nao me acredito que ca pare... uma boa equipa italiana é o mais certo
e este tempo de espera nao me admirava nada que o empresario (que esta em italia) , seja devido à procura de um bom negocio no pais dos bambinos...
a ver vamos

ps. Ramires, é titular pela seleçao, ainda nao sabe o que é o Benfica, e ja diz que so esta ca 1 ano e vai se embora.
é triste, vou sentir o que senti com o di maria (que esta ca "emprestado" ) ao contrario do que sinto com o urreta e o felipe bastos ( que sempre que entram bato palmas e considero que serao o nosso futuro)
era bom que nao fosse assim, pois bem trabalhado tinhamos 1 titular , com possibilidade de +1  ja (luisao) e mais 1 ou 2 no futuro (sidnei/david luis)

mas vem so ca conhecer a terra...

O Bossio também era internacional argentino...
Este era bom que não viesse... tem as mesmas limitações dos GR portugueses: sai muito mal aos cruzamentos. Ideal seria um GR nórdico com provas dadas (mesmo que tivesse 30 anos) e por esse preço não seria difícil.. Quanto ao Ramires e ao Di Maria, acho bem ter jogadores com ambição de poder actuar em campeonatos melhores. Algo que Urreta, D Luiz e F Bastos também deverão ter, apesar de não o terem dito publicamente.

Vibe

Citação de: Edu_dv em 12 de Junho de 2009, 17:35

Queres apostar que se for para o united, começa a jogar à bola a serio?

Sim...numa Liga a sério tb...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: NoNickBoy em 12 de Junho de 2009, 17:37

nao acredito nem um pouco que alguem o compre por 70M com tao bons jogadores por esse mundo fora.....

espero que di maria fique....com um bom treinador acredito que se torne noutro jogador e que a sua tecnica passe a ser
melhor utilizada