Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

geslb

Se fosse eu a escolher o novo treinador do Benfica ele nao era a minha escola. Mas agora que ele é o novo treinador, ele tem todo o meu apoio. Força Jorge, com muito trabalho e um bocado de sorte iremos la. 

johncleese

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 21:28
Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:24
Citação de: Deus Ex-Machina em 16 de Junho de 2009, 21:18
Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:14
Agora que foi confirmado, poderei falar do assunto.

Como sempre defendi, este processo de mudança de treinador deixa-me triste, por um lado, porque me parece que ao Quique Flores deveria ter sido dada confiança, transmitida ao próprio e aos benfiquistas, porque acho sinceramente que teria condições para fazer melhor na próxima época. Teve claras dificuldades de adaptação ao futebol português, mas tinha um projecto e algumas das limitações tácticas da equipa poderiam ser corrigidas, apesar de o seu 4-4-2 não permitir algumas dessas correcções.
Por outro lado, fico satisfeito por, estando o mal feito (do meu ponto de vista), termos contratado aquele que é, para mim, o segundo melhor treinador português da actualidade. Conheço bem o seu trabalho, e sei perfeitamente que Benfica posso esperar na próxima época, em termos de principios de jogo, o que me deixa optimista.

desenvolve o último parágrafo, se faz favor  O0

Teremos certamente, desde bastante cedo, uma equipa com principios de jogo muito definidos. A organização da equipa será trabalhada desde o 1º treino da época, e por norma, as equipas do Jesus costumam ter muita facilidade em absorver os conceitos tácticos, daí achar que, muito provavelmente, no 1º jogo oficial teremos já um Benfica com principios muito bem definidos, e de acordo com aquilo que será a equipa ao longo da época: com linhas muito juntas, jogadores muito próximos e em constante movimento, muito (e bom) aproveitamento do jogo exterior e grande solidez defensiva, com uma defesa previsivelmente a jogar muito subida (digo previsivelmente porque com a permanência do Luisão isso pode ser problemático)...
esse tipo de projecções e «prazos» é que podem depois vir a ser probemáticos e cobrados caso a coisa não corra assim logo desde inicio.

o que ele fez antes não interessa. a partir de agora só vamos ajuizar o trabalho que ele fizer no benfica.

percebo que queiramos ter um perfil do que tem sido o jesus, mas este é um trabalho que ele nunca fez nem nunca teve algo parecido. vamos dar tempo ao homem, e ele pode cometer erros naturalmente, e as coisas podem não decorrer como correram com outras equipas. e não haverá mal nenhum nisso, a não ser que comecemos desde já a criar uma imagem já na nossa cabeça sem o homem ter feito um treino sequer.

De acordo. É apenas uma previsão pessoal, nunca poderá nem deverá ser encarada como uma verdade absoluta, porque não existe tal coisa.
Tendo em conta o trabalho que acompanhei de perto no Belém (jogos e treinos), é essa a minha convicção...

Ludwig van

lonstrup

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:27
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 21:24
pessoal vamos com calma nos elogios

vamos dar espaço para o homem fazer o seu trabalho. espaço e tempo, também para os erros que ele naturalmente vai cometer.

elogios e critica só depois de o homem apresentar trabalho no benfica. o trabalho deles antes do benfica, neste momento deixa de contar.

Eu certamente defendê-lo-ei sempre, como defendi Trappatoni, Camacho, Fernando Santos e Quique. De falta de coerência ninguém me pode acusar
claro, assim como eu «dou» já os dois anos de contrato ao Jesus exactamente por saber que ele também terá de aprender com os erros que naturalmente vai cometer neste seu primeiro ano.

só faço um alerta para terem calma nos elogios. depois do homem começar a trabalhar, aí sim há lugar para elogios e criticas. já os elogios e criticas sem ainda ter feito coisa alguma pelo benfica são somente prejudiciais para a relação entre os benfiquistas e jesus.

Tapion

ou continuidade do Quique, ou entrada do Jesus, sempre foi as minhas escolhas.

FORCA JESUS

lonstrup

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:29
Citação de: bdm em 16 de Junho de 2009, 21:28
cuidado com as espectativas....
olhem que Jesus não é o messias!  :coolsmiley:

Isso certamente que não é. Assim como não é Mourinho, nem Cappelo, nem Hiddink. Mas se Jesualdo e Paulo Bento têm méritos reconhecidos pelos seus clubes, então o Jesus também terá de ter, porque é tão bom ou melhor que qualquer um dos dois...
pois, méritos reconhecidos pelos seus clubes. devemos esperar também pelos méritos do jesus pelo benfica, para aí sim lhe darmos o reconhecimento justo na medida do que fez. e não na medida das nossas ilusões.

GTtdi_SLB

Eu não esqueço os insultos e as faltas de respeito para com a Instituição Benfica por parte deste "senhor" jorge jesus..aliás, essa é a grande imagem que retiro desse individuo..este tal como outros que tais que pululam no Clube da minha Vida nem lhes dedico atenção e nem acredito neles.Só me importa o Benfica.jjesus é um mero acessório

Leonzo

O Jesus era o meu eleito, mas o problema é que o problema não é dos treinadores... :whistle2:

Falando mais no Jesus, acho que é o homem certo, pois é um treinador de uma disciplina táctica acima da média, tem um dom de pôr as suas equipas equilibradas, mas atrevidissimas e com grande percentagem de posse de bola, é um treinador que impõe disciplina e rigor, para além disso tudo vive os jogos e é incanssável a dar indicações no banco caracteristica que nenhum treinador do Benfica teve depois do Trapp...

Ainda tem dois bonús, um é que conhece o mercado Mundial como ninguém em Portugal, tirando o Mourinho, e mesmo assim duvido e depois é franco e directo, este último para mim é um bonús, apesar de muitos acharem o contrário.... :coolsmiley:

Posey

Yeah!! Pela intenção e determinação que mostraste em querer ser treinador do SLB nestas últimas semanas, desejo-te as maiores felicidades! Agora é deixar o homem trabalhar!

FORÇA JESUS!

P.S: A todos os Jesus-Haters que por aí há, é engolir a bomboca. Temos pena.

MiguelRibeiro

encontro dois problemas: Luisao e Cardozo! Provavelmente dois dos melhores jogadoredos do plantel que de acordo com as caracteristicas das equipas que Jesus apresentam, mais especificamente uma defesa subida, com defesas rapidos e um ataque movel com dois avancados capazes de ir a linha e de criar desiquilibrios!

espero que Jesus nao embirre com nenhum dos dois e encontro solucao pra isso!

simplesmentebenfica

Agora que Jesus chegou, os não benfiquistas que andam aqui pelo fórum, já podem partir.

Aquilo

Que sejas a nossa fonte de inspiração para a Glória e que lances umas pragas contra os suínos corruptos e os seus acólitos osgas...  :rir:

Todos a cantar!!!  :slb2:

http://www.youtube.com/watch?v=Luhj0IYICOo

FILO64

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Junho de 2009, 21:41
Eu não esqueço os insultos e as faltas de respeito para com a Instituição Benfica por parte deste "senhor" jorge jesus..aliás, essa é a grande imagem que retiro desse individuo..este tal como outros que tais que pululam no Clube da minha Vida nem lhes dedico atenção e nem acredito neles.Só me importa o Benfica.jjesus é um mero acessório

X2

lonstrup

eu não gosto do jesus como treinador, como não gostava do quique como treinador já antes de ele vir para o benfica.

mas isso não me impede de como benfiquista analisar e ajuizar os seus trabalhos somente pelo que eles fazem pelo benfica, sem preconceitos. e também não impede que eu dê a ambos dois anos para fazer o seu trabalho, no sentido de dar condições justas para mostrarem tudo o que sabem.

dou sempre uma 2ªoportunidade tanto a treinadores como a jogadores.

agora, a partir do momento em que jesus comece a trabalhar só temos de dar espaço e tempo ao homem. e não ligar a todos os fait-divers que vão aparecer nos proximos dois meses que nada tenham que ver com o que interessa: o que acontece dentro do campo.

AG

http://www.youtube.com/watch?v=2d4bWNV8G6I

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria