Plantel para 2009/2010

JotaL

Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

É uma táctica muito "ultrapassada" e que poucas equipas actuais conseguem faze-la render. É conhecida pela táctica dos "matraquilhos", por ter 3 linhas muito definidas e que permite geralmente espaços entre essas linhas que uma equipa mais matreira aproveita facilmente. Exemplo: Benfica Galatasaray. O Galatasaray colocou o Meira a Trinco para cobrir o espaço entre o meio campo e o ataque e raramente houve ruturas provocadas pelo meio campo, e o Lincoln jogou o jogo todo entre o meio campo e o ataque e ninguém o cobria em condições...

Eu sou apologista dum 4-3-3... é a táctica mais facil de aprender pelos jogadores e mais facil de colocar em prática. Se não for transformada na ignobil 4-2-3-1, que so funciona se tiveres um Jardel na frente, permite variantes de jogo enormes. Permite jogar aberto nas alas ou futebol curto e apoiado no centro do campo, os jogadores têm sempre opções curtas de passe, por um lado, e a abrem facilmente o jogo por outro, permite ter 1 avançado sempre mais fixo e outro a aparecer (o Extremo do lado oposto onde está a bola), permite um meio campo compacto defensivamente, etc.  Os laterais têm um corredor quase aberto para subir, com cobertura dum médio centro (se o lateral perder a bola numa zona a meio do meio campo adversário esse médio pode ir logo pressionar o adversário além de também ser vir como uma linha de passe curta ao lateral como passe seguro), e não terá que haver com o lateral contrário que estará preocupado com o extremo. Os Extremos não podem é ser extremos à antiga colados à linha, têm que saber flectir para o centro, não só para apoio ao ponta de lança como também para abrir espaço ao lateral, embora como é óbvio também possa cair na ala para combinar com este.

Sempre fui um fã desta táctica e quando joguei notava diferenças incriveis realmente de rendimento...

Deus Ex-Machina

Citação de: bruno_ em 17 de Junho de 2009, 22:02
Bouanotte vai para o porto!!!

E melhor começar mos a mentalizar-nos

who gives a shit?

Temos o Aimar.

Bzzoiro

Citação de: JPauloSLB em 17 de Junho de 2009, 22:09

O Beto já foi para lá.

Levem os 2.

futeboldelite

«Quanto à nova equipa técnica, ela ainda não está totalmente formada. Jesus deixou escapar que a mesma ainda irá ser reforçada com mais dois nomes. "Ainda vão ser acrescentados mais dois elementos à equipa técnica. Eu e Rui [Costa] vamo-nos debruçar agora sobre isso. Vem o Raul José, que eu defino como o treinador dos avançados, o Miguel Quaresma é o treinador dos defesas, em função das minhas ideias, como é óbvio, e o Mário Monteiro é a outra parte da ligação da equipa técnica, que é o chamado preparador físico", contou.»

;D

Falta o treinador dos GR e o treinador dos médios.

Rendufas

Citação de: Reyes_6 em 17 de Junho de 2009, 22:12
Citação de: Rendufas em 17 de Junho de 2009, 22:09
Se quer jogar em losango, a venda de cardozo é limpinha, certinha e direitinha. Basta que apareça uma proposta razoavel.

Di Maria e urreta também devem sair. Também não me parece que queira a continuidade de reyes.

Mas não há crise, porque vêm peixoto, weldon e marcel.

A minha esperança é que não passe de 3 de julho.

Que não passe de 3 de julho quem?

O trio maravilha, ou da desgraça, para ser mais correcto.

Ricardo Teixeira

Citação de: JPauloSLB em 17 de Junho de 2009, 22:09

O Beto já foi para lá.

Mais uma vergonha...afinal sempre foi...mais uma prova deste campeonato da mentira...afinal o rui santos tinha razão...

Tumba

Se quer jogar em losango, a venda de cardozo é limpinha, certinha e direitinha. Basta que apareça uma proposta razoavel.

Di Maria e urreta também devem sair. Também não me parece que queira a continuidade de reyes.

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:09
Citação de: Tumba em 17 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:00
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:58
Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 21:55
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV
O Jesus falou em Aimar como um 3º avançado em campo , acho que isso diz tudo . . .
Então deve ser um meio campo com:

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

Se estamos interessados em Reyes, se temos Di Maria, Urreta e Balboa, ainda existe a possibilidade de Coentrão voltar, e também o rumor de que Jesus quer Buonanotte, não me parece que o Jesus esteja a pensar jogar sem extremos.
E porque é que não pode jogar um Ramires num lado e um desses extremos no outro ?
Em Portugal há a mania de se pensar que , um extremo não pode jogar numa posição onde seja obrigado a trabalhar mais para a equipa .  :buck2:
Reyes pode jogar a 2º avançado e certamente que rende mais do que a interior..
Eu falei dos extremos em geral , nem sequer falei no Reyes , até porque ele para mim não é nem nunca foi extremo mas sim avançado .
Concordo, desde que o trinco e o outro interior sejam bastante bons defensivamente será possivel ajustar um extremo a interior, até porque há um nº 10 que tambem ajuda a defender

Saviolafication

Citação de: Rendufas em 17 de Junho de 2009, 22:15

Ridículo,patético.

Bzzoiro

Bruno Carvalho ja pagaste  o aviao a TAP, ou estas a espera de ser presidente do Benfica par meteres a factura em nome do Benfica?

Jorge.P_

Não percebo...

O Reyes não joga/jogou a avançado? E com grandes exibições (não no Benfica, claro)?

O Urreta não veio como avançado? Posso estar enganado, mas não é essa a sua posição?

O Di Maria não fez os melhores jogos de manto vestido quando jogou solto atrás do ponta de lança? Porque é que não poderá jogar a 10? Estilo Simão...

Porquê tanta certeza na saida do Cardozo? ~

E isto sou eu a especular apenas, já agora...

E outra coisa, devemos jogar em losango e não 4-1-3-2...

Ou Losango ou 4-3-3 (4-2-3-1)

bolas10

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:13

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

É uma táctica muito "ultrapassada" e que poucas equipas actuais conseguem faze-la render. É conhecida pela táctica dos "matraquilhos", por ter 3 linhas muito definidas e que permite geralmente espaços entre essas linhas que uma equipa mais matreira aproveita facilmente. Exemplo: Benfica Galatasaray. O Galatasaray colocou o Meira a Trinco para cobrir o espaço entre o meio campo e o ataque e raramente houve ruturas provocadas pelo meio campo, e o Lincoln jogou o jogo todo entre o meio campo e o ataque e ninguém o cobria em condições...

Eu sou apologista dum 4-3-3... é a táctica mais facil de aprender pelos jogadores e mais facil de colocar em prática. Se não for transformada na ignobil 4-2-3-1, que so funciona se tiveres um Jardel na frente, permite variantes de jogo enormes. Permite jogar aberto nas alas ou futebol curto e apoiado no centro do campo, os jogadores têm sempre opções curtas de passe, por um lado, e a abrem facilmente o jogo por outro, permite ter 1 avançado sempre mais fixo e outro a aparecer (o Extremo do lado oposto onde está a bola), permite um meio campo compacto defensivamente, etc.  Os laterais têm um corredor quase aberto para subir, com cobertura dum médio centro (se o lateral perder a bola numa zona a meio do meio campo adversário esse médio pode ir logo pressionar o adversário além de também ser vir como uma linha de passe curta ao lateral como passe seguro), e não terá que haver com o lateral contrário que estará preocupado com o extremo. Os Extremos não podem é ser extremos à antiga colados à linha, têm que saber flectir para o centro, não só para apoio ao ponta de lança como também para abrir espaço ao lateral, embora como é óbvio também possa cair na ala para combinar com este.

Sempre fui um fã desta táctica e quando joguei notava diferenças incriveis realmente de rendimento...
O Manchester United, Liverpool, Arsenal e At. Madrid, por exemplo, jogam muitas vezes em 4-4-2 classico, não vejo em que é que é ultrupassada.

Não gosto de tácticas com apenas 1 avançado, tipo 4-3-3 ou 4-5-1, nem de tácticas com trincos, isto sim está ultrupassado. os trincos já eram.

lonstrup

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:02

isto em momento defensivo.
Em ataque os médios abrem nas alas.

A diferença que vejo para o Benfica é que o Cardozo não vai ter a tarefa de pressionar tanto (pq não tem a mobilidade) como os dois avançados do Braga. Daí que vá haver um médio no Benfica mais defensivo (no pressuposto de que o Reyes seja o outro médio).
momento defensivo com os laterais a subir não será um bocado perigoso?

JotaL

Que história é essa do Buonanotte?

É daqueles rumores como do ano passado que eu li aqui que o Simão foi visto no Porto à procura de apartamento, e outro que trabalhava na torre das antas e dizia ter visto um e-mail dele...?

Gudjohnsen

Há aqui cada comentário que eu até fico arrepiado...
O treinador de GR será contratado à parte salvo erro.

Ricardo Teixeira

Tu pareces o Velho do Restelo...que desgraça...