O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

ccm

Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2009, 15:13
então o assalto espanhol ao poder encarnado....com o Moniz como testa de ferro...leioq ue el pode sair da TVI mas não é para ir pro Benfica...como ficamos...que diz o jornal A Bola?... :-X

Quem está a fazer pressão para o Moniz sair é o Socrates.
Deve ser o Socrates que quer meter o Moniz no Benfica para ficar com os contratos televisivos

lonstrup

eh pá isso das televisões, vaí aí uma granda salganhada.

com noticias encomendadas à mistura, etc. eu confesso, não percebo nada.

Ferrenho

Citação de: susy_slb em 25 de Junho de 2009, 15:55
Citação de: Gonzalex em 25 de Junho de 2009, 15:52
Citação de: susy_slb em 25 de Junho de 2009, 15:48
Citação de: Gonzalex em 25 de Junho de 2009, 15:46
Citação de: susy_slb em 25 de Junho de 2009, 15:44
Para mim esta era uma boa alternativa, mas mostrou que se calhar nao era assim tao boa...ficou tudo em "aguas de bacalhau" e a desculpa da antecipaçao das eleiçoes para mim nao cola...um projecto assim teria que ja estar bem pensado e apostado em ir para a frente fosse em que altura fosse!
No entanto, depois de ler aquela historia da possivel venda da sad a espanhois, fiquei aliviada de nao ter ido para a frente este movimento...Se é verdade ou nao nao sei, mas para mim era muito mau a SAD na mao de espanhois... :bah2: :bah2: :bah2:
La diz o ditado "de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos!"

Epah já chega da venda da SAD, a venda da SAD, se não me engano mas acho que não, tem sempre sempre de passar por uma AG...
ainda nao tinha comentado este assunto so isso. Eu nao sei pormenores so sei o que veio a publico mas se assim for ainda bem que tem que passar por uma AG...falei apensas na possibilidade O0  é assim tao ofensivo dar uma opiniao? :huh:

Desculpa, mas é que a história já enjoa. Mas eu também posso estar errado, não sei...mas acho que não. E se assim for a história não passa de uma estratégia para descredibilizar uma verdadeira ameaça à ditadura que se instalou no clube
eu sinceramente nao tenho acompanhado o topico mas entendo isso. so falei disto porque para mim descredibilizou e muito a possivel ameaça que este movimento era ao actual presidente. mas tambem nao acredito em tudo o que leio obviamente so falei da possibilidade, e essa possibilidade enjoou-me e muito :rir:

Agora já podes perceber como é que o jornal ABola foi arranjar "fontes altamente colocadas" no interior do Benfica. É que para descredibilizar o JEM vale de tudo. Desde que o presidente não saia tremido das eleições.... Evidentemente isto tudo foi uma obra de descredibilização por parte dos "estrategas" da direcção. Mostram-se mais preocupados em acabar de vez com o Moniz do que discutir as ideias do único candidato frente ao LFV que é o B. Carvalho. Quem sabe não estão já a preparar uma punch line para 2012? "Olhem o que ele queria fazer nas eleições de 2009, queria roubar-nos o Benfica e vende-lo aos espanhois  :blah: :blah: :blah: . O que vale é que eu me vou sacrificar uma vez mais pelo Benfica e em prejuizo da minha familia que se está sempre a queixar de eu passar muito tempo com o Benfica, canditar-me de novo para expulsar os oportunistas e paraquedistas do Benfica.  :blah: :blah: :blah: "

E a multidão exulta e vota de novo no Presidente do tetra-terceiro lugar.

barts

Citação de: ccm em 25 de Junho de 2009, 16:02
então o assalto espanhol ao poder encarnado....com o Moniz como testa de ferro...leioq ue el pode sair da TVI mas não é para ir pro Benfica...como ficamos...que diz o jornal A Bola?... :-X

Deve ser o Socrates que quer meter o Moniz no Benfica para ficar com os contratos televisivos

O Sócrates e q se devia candidatar, em vez de pensar pequeno e querer liderar o país devia alargar horizontes e candidatar-se a presidente do maior!

xiribiti

Aventado por Luis Moreira             

Se não te calas, compro-te !             

Jun 24, 2009                               

A Portugal Telecom vai avançar para a compra de 30% da Media Capital que detém a TVI, por 150 milhões de Euros! Ficará com o privilégio de comprar o restante capital da empresa.
Isto é assustador. Sabemos o que se passa entre Sócrates e O Jornal das sextas feiras da TVI. Primeiro aparece a tentativa de afastar José Eduado Moniz , empurrando-o para Presidente do Benfica. Esgotada essa possibilidade, dois dias depois, surge esta notícia a todos os títulos assustadora.
Já não é suficiente a reverência da RTP e a sua diária campanha de propaganda do Primeiro Ministro e do seu Governo. Já não é suficiente a ERCS e a sua prática de amordaçar os jornais e outros orgãos que não se portem bem.
Temos agora a compra pura e simples da TVI!
Lembram-se qual foi o papel do governo na OPA da SONAE através da sua "golden share" na Telecom ?

http://aventar.eu/

Superga1949

nightcrowler

acho que o movimento teve 2 grandes handicaps:
- excessiva colagem ao veiga. sou sincero, quando foi a entrevista do varandas fernandes à tvi24 com o bruno carvalho, prometi que não votaria no movimento. achei incrivel a adulação e bajulamento feitos ao veiga, pareceu-me claro que o veiga era de facto o "agente aglutinador" do movimento, e pelo menos para mim, perdeu muito do capital de confiança. esse assunto foi mais tarde resolvido pelo nome moniz, porque ninguém acredita que este "baixe a cabeça" para o veiga. é alguém com curriculo, experiencia, ganhador e um gestor na verdadeira percepção da palavra. acho que veio tarde.
- demasiads "alas/facções" dentro dele. pessoal afecto a damásio, pessoal afecto a veiga, ex-candidatos derrotas, vale e azevistas. juntou-se muita gente, mas sem um fio condutor claro. acho que seria importante que houvesse antes de tudo um candidato, um projecto, e aí sim as pessoas irem aparecendo, o movimento ir engrossando, etc. foi um pouco ao contrário, mas acho que a anteceipação das eleições deitou um pouco por terra esta sequência lógica.

de qualquer das maneiras, qual espada de Dâmocles, a figura de Moniz vai passar a rondar o estádio da Luz. se o inicio da época corre mal, veremos como vai a massa associativa responder, e como vai o Moniz se adaptar.

abraço a todos

p.s. todo e qualquer movimento ou pessoa que faça algo, que ponha ideias na praça pública, que dê a cara, merece o meu reconhecimento. seja conhecido ou não, o facto de darem a cara é salutar.

netking

pequena explicação (versão simplificada):

Cenário1:

Prisa + Cofina

Prisa necessita dinheiro / Cofina adquire mais de 50%

Alterar linha editorial para governo permitir negócio.
Moniz no Benfica e consultor Prisa (indemnização = 0)

Cofina chega ao audio visual.

Benfica e direitos televisivos são a cereja em cima do bolo (Cofina + Prisa + MediaPro)

Cenário2:

PT avança com proposta elevada por apenas 30% da TVI, enorme ajuda à PRISA que especula-se obrigará a uma mudança da linha editorial como contrapartida.

JEM a ser despedido é indemnizado em 3 ME.

PT reforça conteúdos do MEO.

PT + PRISA + MEDIAPRO puderão pensar num canal concorrente da Sporttv???'
(penso que o Benfica a ter aqui um papel julgo que será residual)

Na minha opinião, trata-se de uma decisão política.

Corrosivo

Acho giro este pressuposto de dizer que toda a estratégia empresarial da Cofina, da PT, da Media Capital e da Prisa assenta na negociação de direitos televisivos de jogos do Benfica, negociação esta que deverá ocorrer lá para 2013, senão depois

sculpture

Citação de: netking em 25 de Junho de 2009, 16:16

pequena explicação (versão simplificada):

Cenário1:

Prisa + Cofina

Prisa necessita dinheiro / Cofina adquire mais de 50%

Alterar linha editorial para governo permitir negócio.
Moniz no Benfica e consultor Prisa (indemnização = 0)

Cofina chega ao audio visual.

Benfica e direitos televisivos são a cereja em cima do bolo (Cofina + Prisa + MediaPro)

Cenário2:

PT avança com proposta elevada por apenas 30% da TVI, enorme ajuda à PRISA que especula-se obrigará a uma mudança da linha editorial como contrapartida.

JEM a ser despedido é indemnizado em 3 ME.

PT reforça conteúdos do MEO.

PT + PRISA + MEDIAPRO puderão pensar num canal concorrente da Sporttv???'
(penso que o Benfica a ter aqui um papel julgo que será residual)

Na minha opinião, trata-se de uma decisão política.
e os socios aprovavam isso tudo em assembleia geral, esta-se mesmo a ver
essas teorias...

LuigiSLB83

Citação de: sculpture em 25 de Junho de 2009, 16:23
e os socios aprovavam isso tudo em assembleia geral, esta-se mesmo a ver
essas teorias...

Desde quando é que os sócios aprovam ou deixam de aprovar a negociação de contratos de direitos televisivos?

netking

nightcrowler

quer dizer, alguém investiria cerca de 500 a 600 milhões de euros a comprar a PRISA para ter acesso aos direitos televisivos do benfica que por 30 milhões teria na boa.

também se fala que é para poupar na rescisão do moniz. alguém que investe mais de 500 milhões num negócio, entrava esse mesmo negócio por... 3 milhões (na pior hipótese!!!!!)

é de rir.

Bola7

Citação de: nightcrowler em 25 de Junho de 2009, 16:27
quer dizer, alguém investiria cerca de 500 a 600 milhões de euros a comprar a PRISA para ter acesso aos direitos televisivos do benfica que por 30 milhões teria na boa.

também se fala que é para poupar na rescisão do moniz. alguém que investe mais de 500 milhões num negócio, entrava esse mesmo negócio por... 3 milhões (na pior hipótese!!!!!)

é de rir.
de dia para dia a teoria da cabala vira anedota..