É TRI, É TRI, É TRICAMPEÃO!

Tacuara#7

Citação de: ruben12 em 01 de Julho de 2009, 00:17
o ricardinho e o melhor jogador do mundo de futsl sem exagero
Não digas isso também...

SLÉvora_

ruben12

n ha o video dos festejos deles??so deu pa ver um bocado na radical

DVP_SLB

Nunzio

Citação de: Songoku em 01 de Julho de 2009, 00:12
Citação de: flexluis em 01 de Julho de 2009, 00:10
O Alípio também se queixou hoje?

Também. Não percebi bem o porquê..
Hoje ele até pode agradecer o facto do jogo ter ido a prolongamento...

_SLBИИ_

faneca_slb4ever

Noite de loucos... Benfica tricampe�o
O direito � hist�ria j� ningu�m vos tira

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se esta ter�a-feira tricampe�o nacional de futsal ao bater o Belenenses por 4-3, em jogo decidido no prolongamento. Uma exibi��o colectiva de grande n�vel e um Ricardinho do outro mundo foram demais para uma forte equipa do Restelo. O Pavilh�o Imp�rio Bonan�a (cheio como um ovo) voltou a viver uma daquelas noites que perdurar�o na mem�ria benfiquista.

Ricard�o...

Actuando de in�cio com Beb�, Pedro Costa, Gon�alo Alves, Ricardinho e C�sar Paulo, desde cedo o Benfica demonstrou quais as suas inten��es nesta partida. Por isso mesmo, o Belenenses, que apresentou Marc�o, Caio Japa, Miguel Almeida, Diego Sol e Paulinho, n�o teve tarefa f�cil.

Os "encarnados", merc� de uma apertada marca��o, raramente cederam espa�os aos advers�rios, revelando um esp�rito guerreiro inquebr�vel e uma atitude que obrigou os "azuis" a pouco mais do que algumas investidas pelo caminho mais curto: o passe... longo.

Sem sentir a sua baliza em perigo, o Benfica balanceou-se fortemente para r�pidas trocas de bola em complemento com movimenta��es que deixaram os "azuis" em permanente alerta. Mas at� foi de forma simples que Ricardinho colocou o Benfica em vantagem: uma bomba do meio da rua que deixou Marc�o pregado ao solo. Aos sete minutos, o "Glorioso"
ficava mais perto do t�tulo e levava ao rubro o p�blico que encheu por completo o Pavilh�o Imp�rio Bonan�a.

O "m�gico" ditava a sua lei, algo que repetiria a nove segundos do intervalo. Num r�pido contra-ataque, o "dez" tirou da cartola uma assist�ncia do outro mundo � qual Rog�rio Vilela disse "sim". Vieira, Rui Costa, Jorge Jesus, Nuno Gomes, Saviola, David Luiz e Sidnei, entre tantos outros nomes conhecidos do universo Benfica ali presentes, iam ao rubro com o espect�culo.

Resposta "azul"

A segunda parte trouxe a reac��o "azul". Duas bolas � barra (livres
directos) foram exemplos not�rios da resposta da equipa comandada pelo castigado Al�pio Matos. O golo da forma��o do Restelo surgiu mesmo a
12 minutos do fim, numa boa finaliza��o de Diego Sol (remate cruzado).
Reagiu bem o Benfica, acertando marca��es, cerrando fileiras, sendo mesmo mais perigoso junto � �rea advers�ria e obrigando Marc�o a aplicar-se quase sempre em lances gizados em r�pidos contra-ataques.

No entanto, era necess�rio contar com um Belenenses que nos lances de bola parada criava quase sempre perigo, como provou o remate de Paulinho com a bola a embater na barra ap�s canto apontado de forma estudada. O encontro entrou no �ltimo minuto com o Belenenses a jogar com o guarda-redes avan�ado e foi numa jogada confusa que o �rbitro assinalou grande penalidade, ap�s uma m�o muito duvidosa. Miguel Almeida, chamado a converter, permitiu a defesa de Beb�, mas na recarga empatou o jogo. Senten�a: prolongamento.

Ricardinho... mais uma vez

A dois minutos do fim da primeira parte do prolongamento, C�sar Paulo foi derrubado (onde ficou o segundo amarelo ao infractor?) em zona central. Ricardinho marcou um livre directo com toda a pot�ncia deste e do outro mundo e, ap�s defesa incompleta de Marc�o, C�sar Paulo voou, de cabe�a, para o 3-2, num lance de belo efeito. Reacendia-se a Luz. Logo depois, num lan�amento de B�b�, Arnaldo foi derrubado, dando direito a livre de dez metros. Ricardinho, frente a Marc�o, permitiu a defesa.

As emo��es continuaram na segunda parte do prolongamento, com Ricardinho a ganhar espa�o e a rematar contra a face do guardi�o advers�rio. A decis�o ficava adiada. Mas s� foi preciso esperar mais 30 segundos antes que o "m�gico", ap�s passe fabuloso de Pedro Costa, sentasse Marc�o e, com classe, desse, de uma vez por todas, o t�tulo ao Benfica. E nem mesmo o golo de Caio Japa, a acabar, alterou o destino da noite. Um final de festa tremendo e inteiramente justo.

Honra ao tricampe�o, o primeiro de sempre, desde que o Campeonato Nacional adoptou o figurino dos tempos modernos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbbelenensescro_300609_49191.asp

Kostov

Só tenho a dizer: equipa fantástica! Apoio Fantástico!

Assim se constroem campeões!!

CAMPEÕES!!! :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:slb2: :slb2:

JG10

Brilhante, fantástico...

q jogo (2ª parte deviamos ter controlado melhor a circulação)

tazos

Obrigado Campeões....sois a imagem do Sport Lisboa e Benfica, os 1º's os melhores  :bow2:

Dre

Bzzoiro

Vídeos do Jogo e Festa do Tri do Futsal

http://www.justin.tv/bzzoiro/all?order=most_recent

Fazer download dos vídeos : Clicar por baixo dos vídeos em Download

faneca_slb4ever

� BenficaTV
Declara��es do plantel encarnado

Andr� Lima: �Este t�tulo assenta-nos bem�

�Este grupo fant�stico ajudou-me muito. A chave do sucesso foi o esp�rito de grupo e o h�bito de ganhar desta equipa. Tem muito mais valor vencer o t�tulo contra uma grande equipa como o Belenenses. Esta final proporcionou cinco jogos memor�veis. Este t�tulo assenta-nos bem por tudo o que fizemos durante o campeonato. Vou continuar a trabalhar com afinco para evoluir cada vez mais. Ganhei muitos t�tulos como jogador, mas espero ganhar mais t�tulos como treinador. Por isso, quero dar ao Benfica o quarto t�tulo consecutivo na pr�xima temporada.�

Pedro Costa: �Somos a melhor equipa portuguesa�

�Conseguimos um �xito que nunca tinha sido alcan�ado nos actuais moldes do futsal. Estamos de parab�ns porque fizemos uma �poca extraordin�ria. A temporada foi complicada, houve v�rias les�es e muita gente a querer derrotar a nossa equipa, mas demonstr�mos aqui hoje que somos a melhor equipa portuguesa. Nesta final tivemos uma grande atitude e uma grande humildade. Infelizmente houve muito barulho antes deste jogo.�

Beb�: �Sou o homem mais feliz do Mundo�

�Dos tr�s t�tulos que j� alcancei pelo Benfica, este foi o que me deu mais prazer. Sou o homem mais feliz do Mundo neste momento. S� assim, com tantas dificuldades, � que as vit�rias d�o imenso prazer. No Benfica � sofrer at� ao fim!�

Pedrinho: �Trabalho muito bonito�

�Estou muito emocionado. Queria agradecer todo o apoio que me t�m dado no Benfica. Estamos a fazer um trabalho muito bonito. Parab�ns ao Andr� Lima e aos adeptos do Benfica. Queria dar um abra�o muito forte ao Dr. Ant�nio Martins que me operou e que me tem apoiado bastante.�

Rog�rio Vilela: �Estou super emocionado�

�� uma sensa��o indiscritivel. Estou no Benfica h� muitos anos e j� ganhei muitos t�tulos. Estou super emocionado e super feliz.�

Gon�alo Alves: �Vamos agora procurar o tetra�

�O Belenenses � uma grande equipa e a qualidade de jogo que demonstrou nesta final valorizou imenso a nossa vit�ria. Somos uns justos vencedores e vamos agora procurar alcan�ar o tetra.�

Arnaldo: �Super�mos todas as dificuldades�

�Conseguimos fazer hist�ria no futebol portugu�s com a conquista do tricampeonato. Durante a �poca tivemos v�rios problemas, mas acab�mos por superar tudo porque somos uma grande equipa.�

V�tor Leite (preparador-f�sico): �Sofremos muito�

�Foi uma negra impr�pria para card�acos. Estamos muito contentes. Conseguimos dar a resposta necess�ria na altura certa. Sofremos muito mas d� mais gozo vencer perante grandes dificuldades. Vamos tentar alcan�ar a UEFA FutsalCup.�

Jo�o Pedro Ferreira (secret�rio-t�cnico): �Lut�mos como uns verdadeiros guerreiros.�

�Fomos uns justos campe�es. Fizemos a dobradinha continuamos a fazer hist�ria no futsal portugu�s. Agora vamos saborear este t�tulo que foi muito dif�cil de ser alcan�ado. O Belenenses � um brilhante vencido. Lut�mos como uns verdadeiros guerreiros.�

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbbelenensesdec_300609_49199.asp