Naming do Estádio da Luz

Ludwig van

Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:44
fredboss o que disse 3 posts antes responde a isso.

Quem é a moça?
Posso estar enganado mas acho que é a Keeley Hazell.

MrFire

Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:42
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:38
Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Julho de 2009, 02:34
É a diferença entre adeptos e clientes...

É importante gerar receitas mas mais importante ainda é não perder IDENTIDADE.

Mais nada.

mas cada vez mais os adeptos do futebol são clientes.
longe vai o tempo em que todos faziam isto por amor, e defendiam o seu clube até à exaustão

Ainda não percebi que raio de ideia dfendes, clientes de que? Eu vou ganhar alguma coisa com o naming? Quem ganha é o clube, e por amor ao clube o que for bom para ele é bom para mim.

Defendo um clube com IDENTIDADE apenas e só , e que nunca desrespeite a sua historia.
E isto que estás prestes acontecer é a primeira grande facada à nossa história, e se pensarem bem vão perceber que com está mentalidade daquia a 50 anos, vão estar aqui outros benfiquistas no "ser benfiquista" a discutir a mudança do nome do clube, e 10 anos depois irão novamente discutir a mudança da camisola do Benfica para preta às bolinhas brancas.

O dinheiro meus amigos não é tudo na vida, e o orgulho na nossa IDENTIDADE não é uma coisa que se compra nem que se VENDE !!

O Benfica não se pode vender ao dinheiro dessa forma, apesar de eu saber que o dinheiro é das coisas que mais altera o comportamente humano actual.

O futebol e o Benfica são uma paixão, e uma paixão nunca foi racional, logo prefiro 100 vezes não trair a minha paixao(neste caso o ORGULHO imenso na minha história), que ter 10 milhões para comprar argentinhos.

A voçes recomendo-vos(mais uma vez) a conhecerem o verdadeiro Benfica, a sairem de casa e a fazerem 200 000km´s para acompanhar o Benfica durante 4 ou 5 anos e sentir o orgulho que nós temos lá fora(elogiado de sobremaneira pelos outros clubes) em ser do Benfica e a não sermos mais uns vendidos.

fredboss

Citação de: Kramxel² em 01 de Julho de 2009, 02:48
Citação de: fredboss em 01 de Julho de 2009, 02:46
Citação de: Kramxel² em 01 de Julho de 2009, 02:43
Qualquer dia passamos a ser a "Benfica PT Team" ou a "Sapo Team Benfica".... ou o raio que o parta....

Completamente fora da realidade, argumento pouco prático e ate bastante estupido! :P

Será?

Depois de jogarmos no "Estádio AXE" e termos o patrocínio da TMN nas camisolas, as bancadas com nomes já atribuídos, centro de estágio idem...

Será assim tão descabido?

Por mim até podiam por um lençol da tmn agarrado à águia vitoria, quando ela voasse! ha coisas que sao descabidas e outras que sao um excelente meio de gerar receitas!

jocapeixoto

Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:50
Citação de: fredboss em 01 de Julho de 2009, 02:46
Qualquer dia passamos a ser a "Benfica PT Team" ou a "Sapo Team Benfica".... ou o raio que o parta....

Completamente fora da realidade, argumento pouco prático e ate bastante estupido! :P

Diz lá o nome da rapariga, quere-a só para ti.

Ok, é belíssima.

jocapeixoto

Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2009, 02:52

Quem é a moça?

Já encontrei. Sim é ela.

MrFire

Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:45

Qualquer opinião é válida ate cair no extremo, a partir perde qualquer sentido.

Está é a realidade meu amigo, depois de jogarmos no Estádio Sonasol(ou lá quem for que comprar) , daqui 5 ou 10 anos seremos o Benfica Ferpinta(como o Porto já foi no basket).

É a evolução natural das pessoas que pensam como voçes.

Vai perguntar aos meus amigos do Liverpool o que achariam da ideia de não serem mais o Anfield

fredboss

Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2009, 02:52

Quem é a moça?
Sim! é muito possivel que seja essa!

MrFire

Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:47
Se queremos ser autosuficientes, por vezes temos de olhar a novos meios de fazer dinheiro. E o namming do estádio, daqui para a frente vai ser uma banalidade.

O Benfica está muito acima da banalidade ou pelo menos deveria estar.Banal seria para os beira-mares e para os portos, para o Benfica nunca seria banal

totta

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:55

Está é a realidade meu amigo, depois de jogarmos no Estádio Sonasol(ou lá quem for que comprar) , daqui 5 ou 10 anos seremos o Benfica Ferpinta(como o Porto já foi no basket).

Vai perguntar aos meus amigos do Liverpool o que achariam da ideia de não serem mais o Anfield

O estadio não é estadio da luz caramba.

Melvins

Obviamente, prefiro chamar Estádio da Luz, mas a questão de nem ser este nome oficial do estádio até ajuda a aceitar melhor a ideia. No entanto, não sei como depois seria chamado, por exemplo, pela comunicação social. É que se continuarem a chamar Estádio da Luz, perde-se valor no naming.

Já há muito tempo que a ideia não me choca, embora tenha de ser um bom encaixe. Lembro de Domingos Soares de Oliveira dizer há anos que já tinham tido propostas, mas não o suficiente para sequer discutir a questão.

Outra nota, não sei se já foi referido, mas ao contrário do 1º post diz, os sócios têm uma palavra a dizer, penso eu. É que o nome do estádio teria de ser aprovado em Assembleia Geral, senão estou em engano.

kramxel²

Mais um argumento de peso:

Se alguém quiser ter o nome do estádio, basta que pague o valor que nós gastamos para o construir!!!

STORM_13

tu tambem dizes vou para o sport lisboa e benfica, ou dizes..vou para a luz?

mas respeito e aceito quem nao queira que se mude o nome..dai haver sempre quem concorda e discordo, so temos que aceitar, e ouvir os que as pessoas nao concordam e a que discordam dizem, e avaliar pelas nossas ideias :)

Jay-C

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:57
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:47
Se queremos ser autosuficientes, por vezes temos de olhar a novos meios de fazer dinheiro. E o namming do estádio, daqui para a frente vai ser uma banalidade.

O Benfica está muito acima da banalidade ou pelo menos deveria estar.Banal seria para os beira-mares e para os portos, para o Benfica nunca seria banal
Interpretaste mal o que eu queria dizer. Era mais no sentido de que daqui a uns anos já não existirá este tipo de discussões, pois vai-se tornar essencial para a rentabilização de fontes de receita. À uns anos também quase ninguém usava patrocinios nas camisolas hoje em dia 99%, usa.

fredboss

Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:57

Pois, podemos continuar a chamar anfield e ele ter um nome qq de uma empresa, que muito dificilmente iriamos chamar, portanto com o nosso estádio seria a mesma coisa!

MrFire

Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:57

É estadio do Sport Lisboa e Benfica.

E se é o Estádio Sport Lisboa e Benfica tem de continuar a ser o Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Luz não é um nome oficial