Naming do Estádio da Luz

alex1000

Citação de: Jakub em 01 de Julho de 2009, 12:59
Citação de: Joga.Bonito em 01 de Julho de 2009, 12:53
Citação de: Aquilo em 01 de Julho de 2009, 01:38
Mais uma inovação na exploração do enorme potencial de que a marca Benfica volta a usufruir, fruto de um trabalho árduo e profícuo do Sr. Luís Filipe Vieira e suas equipas directivas na recuperação do nosso Glorioso Clube.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Viva a Catedral!!!

Inovação? Estádio AXA em Braga, diz-te alguma coisa ?

Ainda não topaste o Lagartito? Sempre a gozar o prato...?  :)
Citação de: Gattuzo12 em 01 de Julho de 2009, 12:58
Citação de: Joga.Bonito em 01 de Julho de 2009, 12:53
Citação de: Aquilo em 01 de Julho de 2009, 01:38
Mais uma inovação na exploração do enorme potencial de que a marca Benfica volta a usufruir, fruto de um trabalho árduo e profícuo do Sr. Luís Filipe Vieira e suas equipas directivas na recuperação do nosso Glorioso Clube.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Viva a Catedral!!!

Inovação? Estádio AXA em Braga, diz-te alguma coisa ?

Tecnicamente foi esta Direcção. mas não com isto. com o seixal e com a operação de marketing montada na escolha do nome, na altura. Estamos a falar de Naming. Isso de ser no estádio ou num centro de estágios, acho que pouco interessa. O que interessa é que fomos os pioneiros neste processo, alias as lagartixas foram logo a correr vender também o nome da miniacademia à puma

mini academia nao digas isso. custa dizer mas a deles e melhor que a nossa a area e maior tem mais um campo tem 7 nos temos 6 ,alem de um dos campos deles ser coberto,tem uma piscina exterior,e mais quartos para jogadores de formaçao e na minha opiniao esta mais reservado e protejedio do que o nosso a unica coisa melhor na nossa e  o local e mais aberto com vista para o rio mais fresco(a deles no verao parece um deserto) e as vezes mal cheiroso lol nao gosto de ser faccioso as duas sao grandes academias com grandes condiçoes .mas nesse aspecto a deles tem vantagem mas isso nao quer dizer nada.força benfica

BenficaSetsFire

Citação de: batalheiro7 em 01 de Julho de 2009, 13:21
Citação de: jborges em 01 de Julho de 2009, 13:18
Independentemente do nome que lhe vierem a dar e dos milhares de euros que entrarem, os adeptos vão sempre reconhecer o estádio do Sport Lisboa e Benfica como Estádio da Luz.
Por isso sou a favor do naming, desde que por valores condizentes com a grandeza do Benfica e por um prazo limitado.

Já há muitos clubes por esse mundo fora  a fazê-lo, porque não o benfica também, se isso gera receita? Mais a mais com a crise que grassa...

Se desse dinheiro, porque não jogar de amarelo então?

Já jogámos...e de rosa...e de cinzento... :buck2:

vitor.np

eu estou d'acordo,se o nome luz ficar ,e se der bastante dinheiro.

DeTodosUm

Citação de: lampiao69 em 01 de Julho de 2009, 12:46
vcs ja repararam que o barça nao tem patrocinios nas camisolas ?
vcs ja viram que o atletic de bilbau só tem jogadores bascos ?

e vcs sabem porquê estas coisas ?=

duvido ,á gente que tem uma alma e uma mentalidade pequena

o benfica já está descaractrizado que chegue seus vendidos do crl
o que o benfica mais precisa é de criar identidade ou melhor repô la criar laços entre os seus socios e adeptos criar diferenças em relaçao aos rivais para que o adepto do benfica possa ter orgulho em ser benfiquista

Fdx, foste buscar um exemplo entre 500.000 clubes no mundo!

A camisola do Barça não se vende pq o Cosme Damião deles, jurou que a camisola do Barça nunca se venderia a ninguém!

Comparações ridiculas.

DeTodosUm

Citação de: alex1000 em 01 de Julho de 2009, 13:47

Tecnicamente foi esta Direcção. mas não com isto. com o seixal e com a operação de marketing montada na escolha do nome, na altura. Estamos a falar de Naming. Isso de ser no estádio ou num centro de estágios, acho que pouco interessa. O que interessa é que fomos os pioneiros neste processo, alias as lagartixas foram logo a correr vender também o nome da miniacademia à puma

Citação de: Gattuzo12 em Hoje às 12:58
Citaçãomini academia nao digas isso. custa dizer mas a deles e melhor que a nossa a area e maior tem mais um campo tem 7 nos temos 6 ,alem de um dos campos deles ser coberto,tem uma piscina exterior,e mais quartos para jogadores de formaçao e na minha opiniao esta mais reservado e protejedio do que o nosso a unica coisa melhor na nossa e  o local e mais aberto com vista para o rio mais fresco(a deles no verao parece um deserto) e as vezes mal cheiroso lol nao gosto de ser faccioso as duas sao grandes academias com grandes condiçoes .mas nesse aspecto a deles tem vantagem mas isso nao quer dizer nada.força benfica

Eh pa estas mesmo bem informado!  :D

A vossa, ups , a deles tem 7 e a nossa só tem 6??? Eh pá então é muito melhor, sim sr!!!

Academia de merda sim sr., e não tem nada de facciosismo!

Aliás como tudo nesse clube é merda, além de todos os seus adeptos serem uns reles miseráveis filhos da puta, com a mania das grandezas que não têm onde cair mortos, que usam cuequinha Armani durante 7 dias, toda borrada, e metem perfume Boss da feira do relógio por cima.

São a face mais triste da sociedade portuguesa. Este país não anda muito por culpa da estupidez dos lagartos que minam certos sectores da sociedade com a sua estupidez bacoca natural.

MrFire

Citação de: DeTodosUm em 01 de Julho de 2009, 13:52

o que o benfica mais precisa é de criar identidade ou melhor repô la criar laços entre os seus socios e adeptos criar diferenças em relaçao aos rivais para que o adepto do benfica possa ter orgulho em ser benfiquista

A camisola do Barça não se vende pq o Cosme Damião deles, jurou que a camisola do Barça nunca se venderia a ninguém!

Comparações ridiculas.

Barça e Bilbao são 2 clubes que por causa desses 2 aspectos me merecem o maximo respeito.
Tanto um como o outro não se "vendeu" ao futebol moderno fruto da raça e da persistencia das pessoas que apoiam os seus clubes.
Tanto para um como para outro ficava mais facil vender o patrocinio(barça) e comprar jogadores estrangeiros(bilbao), mas como o dinheiro não é tudo na vida eles preferem lutar pela preservação da sua indentidade e tornarem-se clubes diferentes, pois cada vez mais vemos clubes-empresas e adeptos-clientes e aquela paixão, orgulho e vontade de se lutar e sacrificar pelo clube estão a desaperecer rapidamente.

Também eu pensei um dia, que o Benfica tinha uma mistica diferente de todos os outros, e mais do que os titulos era essa mistica que me dava um prazer orgulho de ser do Benfica mas pelos vistos estou enganado e não passamos de mais uma clube-empresa que existenos nossos dias, somos apenas mais um clube banal qualquer, que vende a sua identidade ao dinheiro.

FILO64

Ja reparaste no tamanho da alma e da mentalidade que é preciso ter,
para se chamar a si proprio  LAMPIÃO ???

MadTuga

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 14:04

Comparações ridiculas.

Barça e Bilbao são 2 clubes que por causa desses 2 aspectos me merecem o maximo respeito.
Tanto um como o outro não se "vendeu" ao futebol moderno fruto da raça e da persistencia das pessoas que apoiam os seus clubes.
Tanto para um como para outro ficava mais facil vender o patrocinio(barça) e comprar jogadores estrangeiros(bilbao), mas como o dinheiro não é tudo na vida eles preferem lutar pela preservação da sua indentidade e tornarem-se clubes diferentes, pois cada vez mais vemos clubes-empresas e adeptos-clientes e aquela paixão, orgulho e vontade de se lutar e sacrificar pelo clube estão a desaperecer rapidamente.

Também eu pensei um dia, que o Benfica tinha uma mistica diferente de todos os outros, e mais do que os titulos era essa mistica que me dava um prazer orgulho de ser do Benfica mas pelos vistos estou enganado e não passamos de mais uma clube-empresa que existenos nossos dias, somos apenas mais um clube banal qualquer, que vende a sua identidade ao dinheiro.

Só sei dizer que ainda não vi o atletico de bilbao ganhar um campeonato e que o barça tem patrocinios que lhes dá e basta, agora nós...

O nome do estádio tanto faz, eu nem sabia que o nome oficial era Estadio Sport Lisboa e Benfica (envergonho-me disto), mas é para verem como o nome do estadio até pode tar pintado de ouro que não faz diferença, quem é que aqui se refere ao estádio com o nome oficial em vês de Estadio da Luz ou Catedral??? Poucos ou muito poucos...

Venha é o guito que no que toca ao nome do estádio a identidade não afecta nada.
Mudavam e isso sim era o quadrado azul da TMN, bastava tirar o quadrado, as letras bem podiam ficar que não ficam mal, agora azul em cima do vermelho é que não.

baar99

Já estou a ver o naming do estádio:

Meo Fibra - á velocidade da Luz

nietzsche

Comparações ridiculas.

Como ja aqui foi dito, o barça no basket mudou o nome da equipa para juntar o patricinio.
É independente do clube tal como o futsal no benfica? até parece que o futsal do benfica pode tomar uma decisão dessas sem o consentimento do clube.
O at. Bilbao ja aceita jogadores que não sejam só de bilbao. Em 2008 passou a aceitar patrocinio na camisola, que tb n aceitava.
A mistica dos clubes esta nos adeptos, na historia etc... n é no nome do estádio que ate apelidamos por um nome que não o original e nem sequer foi o local de fundação do clube.

RedDemon

Não sendo nenhum entendido nesta matéria nem pouco mais ou menos, parece-me ser um bom negócio desde que o Nome do Estádio se mantenha Estádio Da Luz!!

MrFire

Vai ser bonito ouvir os adeptos do Liverpool e da Juventus a dizer que veem jogar ao Sonasol stadium    :bah2: :bah2: :bah2:

O Comes Damião ficava doente se visse os benfiquistas dos dias de hoje

DeTodosUm

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 14:25
Vai ser bonito ouvir os adeptos do Liverpool e da Juventus a dizer que veem jogar ao Sonasol stadium    :bah2: :bah2: :bah2:

O Comes Damião ficava doente se visse os benfiquistas dos dias de hoje

Sonasol stadium??? Fdx é preciso ter uma imaginação mto fértil para dizer tanto disparate em tao pouco tempo.

Quem me dera ir mais vezes jogar ao Allianz Arena e ao Emirates Satium, etc...

Polaco

Compreendo que haja pessoas que não concordem com esta alteração.
Como já ando nisto há muito tempo, lembro-me ainda da discussão quando comprámos o primeiro estrangeiro e também quando pusemos o primeiro patrocínio na camisola.
Agora o que é uma absoluta demagogia é trazer casos como o Barça e o Bilbao, pois estes dois clubes fazem parte de uma estratégia política na luta pela independência do País Basco e Catalunha. São um instrumento de uma coisa muito mais forte que o futebol. Por isso é muito mais fácil vender ideias radicais como estas.
Curiosamente são os únicos casos que eu conheço. É engraçado que ninguém fale nos grandes clubes, especialmente ingleses, que não têem qualquer problema com isto, ou ainda nos maiores clubes italianos, QUE NEM ESTÁDIO PRÓPRIO POSSUEM.
Eu sou a favor, para mim, será sempre o Estádio da Luz, que aliás já não é o nome dele hoje em dia.

Profeta

Citação de: nietzsche em 01 de Julho de 2009, 14:23

Comparações ridiculas.

Como ja aqui foi dito, o barça no basket mudou o nome da equipa para juntar o patricinio.
É independente do clube tal como o futsal no benfica? até parece que o futsal do benfica pode tomar uma decisão dessas sem o consentimento do clube.
O at. Bilbao ja aceita jogadores que não sejam só de bilbao. Em 2008 passou a aceitar patrocinio na camisola, que tb n aceitava.
A mistica dos clubes esta nos adeptos, na historia etc... n é no nome do estádio que ate apelidamos por um nome que não o original e nem sequer foi o local de fundação do clube.

O equipamento do Barça tem patrocínio :) UNICEF!!!