Eleições 2009

Cor_rubrum

Para aqueles que acham um delírio alguém do FCP (Futebol Corrupto do Porto) arriscar-se a ser Presidente do Benfica...
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/933854.html
Meu Deus, como vou eu conseguir dormir estas noites?
O Benfica está a ser ASSALTADO !
ACORDEM!

SempreSLB

Já sei como é que o PSD vai correr com o Sócrates .....

pipi

Citação de: Diabo19 em 01 de Julho de 2009, 22:45
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:42
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:40
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:34
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:26
Citação de: jorgesse em 01 de Julho de 2009, 22:24
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:18
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:15
Citação de: RedJohn em 01 de Julho de 2009, 22:11
"juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009"

Isto foi a ordem que o Benfica recebeu do Tribunal Cível de Lisboa.

O Benfica entendeu desobecer à ordem por considerar a solicitação nula.

Agora resta esperar pela resposta do Tribunal.

O Benfica não desobedeceu a coisa nenhuma. O Benfica apenas constatou a nulidade da parte da Nota de Citação em que obrigava a exclusão da Lista A. Suspensão essa que não estava na decisão original do Tribunal, foi acrescentada pela solicitadora.

E espero que amanhã de manhã entre uma queixa-crime contra essa solicitadora. 

A solicitadora apenas transmite a decisão do tribunal. Não foi ela que tomou a decisão!!!

Sim deve ser esta a sua função.
Mas pelo comunicado do Benfica parece que nao foi o caso...

O Benfica está a por em causa uma decisão judicial. Espero que os que agora fizeram isso, estejam conscientes do precedente gravíssimo que estão a abrir.

Mas achas que o Vilarinho ía desobedecer à decisão dum tribunal?

Qual é a parte de "a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores." que não percebeste?

Pois, atira-me areia aos olhos. Primeiro antecipa-se eleições por causa da instabilidade a volta da oposição. A instabilidade agora é muito maior do que era há um mês, logo o motivo pela qual se deu esta antecipação é no minimo rídiculo.

Se é ilegal esta medida, Vilarinho terá a culpa disso, não BC. Foi Vilarinho que disse que esta antecipação resultou de uma estratégia pessoal de LFV, perante tudo e todos, logo, perante os estatutos, o motivo pela qual ocorreu esta antecipação pode ser colocado em causa.

o tribunal pode intervir numa deliberação da AG (acto eleitoral) mas não numa deliberação pessoal do Vilarinho (aceitação das listas)

O tribunal não pode suspender listas, apenas suspender o acto elitoral.

Quem pode suspender o acto eleitoral é Vilarinho. Esta providência não é para suspender o acto eleitoral, mas uma candidatura ao mesmo.

São coisas diferentes.

Pois são! Só que a primeira (suspender o acto eleitoral) é legalmente possível a segunda (excluir determinada lista) não!!!

CRLH!!! Qual é a dificuldade de perceber que o Tribunal pode interceder sobre a assembleia geral mas não sobre a decisão do Presidente da  Assembleia Geral.
É  dificil perceber isto?

Golden

Citação de: Goldarch em 01 de Julho de 2009, 22:46
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:42
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:40
"juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009"

O Benfica não desobedeceu a coisa nenhuma. O Benfica apenas constatou a nulidade da parte da Nota de Citação em que obrigava a exclusão da Lista A. Suspensão essa que não estava na decisão original do Tribunal, foi acrescentada pela solicitadora.

A solicitadora apenas transmite a decisão do tribunal. Não foi ela que tomou a decisão!!!

O Benfica está a por em causa uma decisão judicial. Espero que os que agora fizeram isso, estejam conscientes do precedente gravíssimo que estão a abrir.

Qual é a parte de "a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores." que não percebeste?

Pois, atira-me areia aos olhos. Primeiro antecipa-se eleições por causa da instabilidade a volta da oposição. A instabilidade agora é muito maior do que era há um mês, logo o motivo pela qual se deu esta antecipação é no minimo rídiculo.

Se é ilegal esta medida, Vilarinho terá a culpa disso, não BC. Foi Vilarinho que disse que esta antecipação resultou de uma estratégia pessoal de LFV, perante tudo e todos, logo, perante os estatutos, o motivo pela qual ocorreu esta antecipação pode ser colocado em causa.

o tribunal pode intervir numa deliberação da AG (acto eleitoral) mas não numa deliberação pessoal do Vilarinho (aceitação das listas)

O tribunal não pode suspender listas, apenas suspender o acto elitoral.

Quem pode suspender o acto eleitoral é Vilarinho. Esta providência não é para suspender o acto eleitoral, mas uma candidatura ao mesmo.

São coisas diferentes.

Não. Isso não pode acontecer.

Não se pode suspender um concorrente e manter o concurso. Perde-se o efeito útil da decisão.

Isto é óbvio.
Não será assim tão óbvio como dizes. Porque não está em causa o efeito útil da decisão, ou seja a eleição. Está em causa uma possível ilegalidade numa candidatura,por causa da antecipação das eleições, e o "motivo" pela qual foi feita. Se não foi em prol do Benfica, mas sim a favor de uma estratégia pessoal como Vilarinho à boca cheia afirmou, se isso ficar provado, pc me interessa o que Vilarinho diga agora.

gondarslb

:flagglorioso:  este bruno carvalho estava só há espera de fazer 5 anos de socio para entrar no benfica está a ser mandado por alguem não deixem outro val azevedo entrar para o benfica

jocapeixoto

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Julho de 2009, 22:50
Para aqueles que acham um delírio alguém do FCP (Futebol Corrupto do Porto) arriscar-se a ser Presidente do Benfica...
ACORDEM!

Quanto muito era o Porto que estava a ser tomado de assalto por benfiquistas.

Parecem meninas histéricas.

TERO

Esta situação foi potenciada pelo nosso presidente que deixou o clube fragilizado mais uma vez. LFV terá que reflectir bem e ponderar as suas acções e respectivas implicações para o clube. Tem que por o clube acima de tudo e so depois ele, acho que está a acontecer o contrário

Isso da providência cautelar, e como muitos users explicaram e muito bem, não é algo que destitua uma lista. O que pode fazer, é impugnar as eleições

nsalta

Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:39
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:38

Assim não dá. Quantas vezes é preciso dizer que perante os estatutos não é preciso haver qualquer motivo para haver demissões? É que nem faz sentido outro cenário. Cada um é livre de se demitir, e quando há demissões suficientes para não haver quórum em todos os órgãos socias, há lugar a eleições antecipadas. É inevitável, é inatacável, metam isso na vossa cabeça.

Essa é a tua interpretação. Não a minha.

Então sustenta a tua interpretação com argumentos. Por exemplo, mostra os artigos dos estatutos que sustentam a tua tese.

Tommytukamoto

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:05
Citação de: marcosantos em 01 de Julho de 2009, 20:04
O Pig BC está a dar no curral de moinas em directo na tv rural.

acho que se inventassem um cromo de propósito não sai tão perfeito como este original.

dá mais vontade de bolsar que a comida japonesa...

Aqui vê-se o nível. A comida japonesa é fantástica ;)

:tickedoff:

>:(

Meio_metro

nunca poderiam realizar as eleições se suspenderem a lista do LFV!!
PORQUE ELE PODE TER RAZÃO E DEPOIS COMO ERA?
e claro que vai ter porque vão afirmar com está na acta que foi o que achavam melhor para o Benfica naquele momento!

N3ST4

nao se pode por uma providencia cautelar por este palhaço nao ter 5 anos de socio efectivo???

Roy Bean

Aviso, vou-me candidatar nestas legislativas e vou meter em tribunal na vespera todos os meus adversarios!!

Prometo se ganhar demitir-me apos encher os bolsos tenho dito!

Chefe

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Julho de 2009, 22:50
ACORDEM!
Reality Check... já temos um Presidente do Benfica que é Murcão de Ouro

hcc

Parece que a definição de democracia pasou a ser:

- Impedir LFV de ir a votos.

Goldarch

Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:50
Uma dúvida:

Se o acto eleitoral fosse suspenso, quais seriam as opçoes do Vilarinho?

Esperar pela decisão do tribunal.