Eleições 2009

mochila

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 00:15
É assim, ao que parece, a providência cautelar não é sobre a realização das eleições mas especificamente sobre a candidatura da lista A. Ou seja: a suspensão não recai no acto eleitoral mas sim na candidatura de Luis Filipe Vieira. Se isto é verdade (e eu não conheço a legalidade de tal facto...), então o que temos neste momento é o acto eleitoral marcado para sexta-feira, como dantes, mas com a lista A suspensa, ou seja impedida de ir a eleições. De maneira que Bruno Carvalho se canditará sozinho e será o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Alguém é capaz de confirmar ou negar isto, por favor?

nsalta

Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Julho de 2009, 00:15
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:10
Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Julho de 2009, 00:06
Isto é do mais transparente possível.

Olha, fui eleito para um mandato de três anos.
Olha, passou um ano e meio, agora já não me apetece estar aqui.
(Reunião de direcção) Presidente: Olhem, já não me apetece estar aqui.
(Presidente da AG): Ah, é ?
(Presidente): É.
Passadas umas horas:
(Presidente): Olha agora já me apetece. Vamos brincar um pouco, saímos para uns copos, convocamos eleições antecipadas, e somos outra vez candidatos. Topas ?
(Presidente da AG): Topo, pois.

E até parece que depois não há votações e que os sócios podem penalizar os dirigentes por andarem a brincar! LOL  :estrelas:

Esqueci-me foi de falar de arrasar com a oposição.

(Presidente): Olha, vamos fazer de modo com que esses labregos não concorram.
(Presidente da AG): Ok, pois realmente, também só há 20 benfiquistas. Nós somos 2 deles, portanto sobram 18.
(Presidente): Então convoque-se o mais rápido possível, hem ? vou arrasar na comunicação social, agora já tenho muita experiência nisto, eheeheheh. Vou ganhar isto de certeza outra vez... esses abutres !

LOL  :estrelas:

Dá as voltas que quiseres, no fim quem manda são os sócios. Convoque-se uma assembleia geral extraordinária para destituir direcções e fazer eleições com todos os candidatos se acham que os órgãos sociais não agiram correctamente.

Saviola9

Para mim só a uma solução ...se o LFV não se puder candidatar vamos fazer uma MANIF em frente ao Estádio da Luz na próxima Sexta feira!!!!

Eu tou lá!!!

Batistuta

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 00:19
É assim, ao que parece, a providência cautelar não é sobre a realização das eleições mas especificamente sobre a candidatura da lista A. Ou seja: a suspensão não recai no acto eleitoral mas sim na candidatura de Luis Filipe Vieira. Se isto é verdade (e eu não conheço a legalidade de tal facto...), então o que temos neste momento é o acto eleitoral marcado para sexta-feira, como dantes, mas com a lista A suspensa, ou seja impedida de ir a eleições. De maneira que Bruno Carvalho se canditará sozinho e será o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Não pode haver eleiçoes com uma lista suspensa.

Se mais tarde não se vier a provar que a candidatura era ilegal como é? Isso não pode acontecer

O tribunal pode é suspender ou impugnar actos eleitorais.

BigSLB

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:17
Citação de: BigSLB em 02 de Julho de 2009, 00:14
segundo os advogados do programa da TVI, uma das obrigações é levar o mandato até ao fim e só por uma razão muito forte é que se antecipa eleições.
Não se verificando essa forte razão pode ser motivo para impedir a candidatura.

Se encontrares nos estatutos o ponto que justifica essa afirmação.... recebes um queijo....

Essa do queijo era desnecessária, mas deves ser um garotão que só quer protagonismo

nsalta

Não faz sentido suspender só a lista. Caso de facto a providência cautelar fosse aceite pelo Juiz por alegadas irregularidades na Lista A, seria o acto eleitoral suspenso mesmo apesar de não ser o acto em si que está em causa.

kramxel²

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 00:19
segundo os advogados do programa da TVI, uma das obrigações é levar o mandato até ao fim e só por uma razão muito forte é que se antecipa eleições.

Se encontrares nos estatutos o ponto que justifica essa afirmação.... recebes um queijo....

O espírito dos estatutos é quase tão importante como o que está de facto escrito. Já ouvi essa tese..

Sim, mas em termos jurídicos não encontras qualquer referência a essa situação... nem o "espírito" parece levar nesse sentido...

Para mim é uma omissão escandalosa... mas são os estatutos que temos....

fffernas

O timming da decisão do tribunal é qualquer coisa de espantoso!
Quem é esse juiz?
De que clube é?
Quais as motivações do mesmo?
Será o mesmo que ilibou porko da bosta?
Será o mesmo para quem as visitas de árbitros foram para tratar de assuntos de familia?
Não sei...quais os fundamentos para o juiz dar provimento a uma providência cautelar sem dar oportunidade aos visados de se explicarem acerca dos motivos que levaram ao provimento dado.
Parece-me que vieira anda a incomodar muita gente...gente essa interessada em afastar vieira de qualquer maneira mas esquecem-se que quem manda no clube são os sócios.
Ps-na próxima sexta-feira pede-se votação maçica dos sócios!

ChEsTeR

isto é 1 pesadelo que nunca mais acaba...

kramxel²

Citação de: BigSLB em 02 de Julho de 2009, 00:21

Essa do queijo era desnecessária, mas deves ser um garotão que só quer protagonismo

O queijo é do Trival.... mas já percebi que nunca jogaste...

Nunca ouviste a expressão "pergunta para queijo" ?

P.S: Obrigado pela resposta cordial!

red angel

Vamos todos votar sexta-feira e mandar para o esgoto esse Bruno Carvalho lugar donde devia ter saído ele que faça do portocanal o canal oficial dos porkos e nos deixe em paz já bastou um Vale Azevedo não quero mais nenhum no meu Benfica estou irritado com esse gajo

RedJohn

Eu só sei é que o Tribunal ordenou alguma coisa ao Benfica, o Benfica depois recebeu uma citação que diz não ser válida, mas também ainda não cumpriu a decisão original do Tribunal.

Cardia

Citação de: RedDemon em 02 de Julho de 2009, 00:16
Citação de: miguel.ferreira em 02 de Julho de 2009, 00:15
O ideal era que fossem as duas listas a votos, o LFV mandasse uns 95% contra 5% do BC e este ter vergonha na cara, anular as suas providencias cautelares e desaparecer do universo benfiquista para sempre!

Não é tenho grandes esperanças nisto...

pelo menos nisso acredito.

É certamente isso que vai acontecer.

E nesse caso, mesmo que BC tenha alguma legitimidade juridica para impugnar as eleições, moralmente não tem condições para contestar o que quer que seja.

O problema poderá ser o desrespeito de uma decisão do tribunal...

mochila

Citação de: Batistuta em 02 de Julho de 2009, 00:21

Não pode haver eleiçoes com uma lista suspensa

Se mais tarde não se vier a provar que a candidatura era válida como é que é?

Ora bem, isto é que importa discutir e não se há razões ou não para a demissão. É que a estratégia do BC foi muito bem montada. A dois dias das eleições não há tempo para que o recurso seja lançado e para que haja uma decisão. De maneira que o que interessa é perceber se efectivamente isto é válido. É que a suspensão da lista A é EFECTIVA, de maneira que Luis Filipe Vieira não se pode candidatar. E a suspensão recai nessa lista especificamente e não no acto eleitoral.

Tens a certeza de que a suspensão de uma das listas implica a suspensão do acto eleitoral?

nsalta

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:18
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:13
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:08
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:01
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:53
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 23:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 23:45
E o que vai dizer a acta?

Qual a razão para a demissão em bloco?

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

a questão é que parece que as razões invocadas para a demissão nao são validas.

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Mais que não seja isto é altamente condenável.

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.
rapaz, mas que asneiras que escreves, é uma a seguia à outra  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Desafio-te a provares o contrário, que se não houver motivo válido, as eleições antecipadas não ocorrem. Ou dito de outra forma, só há eleições antecipadas com motivos válidos. Não te esqueças que o acto eleitoral não tem nada a ver com eventuais listas ilegais ou não elegíveis.
amigo o que é alegado pelo bruno carvalho é que o motivo era ilegal para demissao dos orgaos sociais, logo o bieira nao se pode candidatar, sendo assim o Tribunal esta acima do bieira, certo? ou o bieira esta acima de tudo, aqui ha quem o classifique de deus sol, se calhar até é.
mas amanha veremos, ate acho que com a teimosia dele que ate vai a eleiçoes, sofererá é depois as consequencias pelo acto...e mais uma vez o Benfica na boca nao so do país, mas do mundo e pelos piores motivos

Ou seja, o que está em causa é a Lista A e nunca o acto eleitoral que é antecipado e que é inevitável. E foi isto que eu andei a dizer o dia todo mas parece que não conseguiste perceber que para a demissão em si, não é preciso haver motivo. Agora, claro, convém sempre deixar em acta uma justificação, nem que seja por respeito aos sócios.
o acto em si e a lista A, foi que foi alegado

A eleição é inevitável. Do momento em que não há quórum, tem que haver eleições antecipadas.